Originalmente Colocado por Cagi
Ver Post
do que estudei acerca de transportes, posso dizer-te k as normas euro4 ou outras se diferençiam no caso dos ligeiros e dos pesados...
No caso dos ligeiros, os proprios motores sao avaliados inseridos no veiculo, seguindo uma linha de inicio de marcha a frio, aceleração do 0 ou a diferentes valores de velocidade, a diferentes rotaçoes, em diferentes relaçoes, desaceleraçoes,etc...
No caso de um pesado, apenas o motor sofre a avaliação, com diferentes cargas acopuladas, a difrentes rotaçoes,etc...
Interessa dizer k este teste não é feito pela marca, mas sim por laboratorios credenciados na UE, com os aparelhos devidamente calibrados para o efeito segundo a legislaçao em vigor...
Se não acreditas nisto, entao podes por em causa TUDO o que se faz a nivel de verificaçaõ e controlo metrologico...e com as devidas consequencias na sociedade...pum!
acerca dos consumos , posso dizer que n ha niguem k possa reproduzir no dia a dia as condiçoes reais de uso, seja em AE, seja em urbano ou extra urbano...Repara k neste tipo de uso, os rsultados variam logo no tipo de condutor...
Por isso mesmo, estas normas sao uma referencia para o condutor, uma aproximaçao aos valores que se deverá guiar para se entender qual o mais gastador, qual o + poluente...E por aí fora, neste caso tambem para os governos...
Abraço
Comentário