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    #91
    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Ate a data ninguem acreditava nos consumos que as marcas diziam...a BMW começa a disparar no markting em relaçao ao CO2 e ja toda a gente acredita que eles so emitem aquilo?! As emissoes estao relacionadas com os consumos entao muita gente anda a dormir quando acredita que um motor com 177cv consume apenas 5l aos 100!!!

    Vejam quantos litros andam a consumir esses carros e depois venham-me dizer que polui e consome tanto quanto os utilitarios muito mais leves e com menos potencia.

    Onde esse 320d podiam consumir 5l seria em autoestrada a velocidades reduzidas mas nem ai eles poluem pouco pois andam sempre acima dos 140...so n ve quem nao anda na auto estrada.

    Quais sao os testes para apurar o consumo e poluiçao de um carro? Se o estado leva esses valores tao a serio e ate cobra impostos sobre eles nao acham que os carros deviam ser todos testados por um entidade mais realista a nao ser as marcas?

    Sera que todas as marcas encontram esses valores nos mesmo locais e nas mesmas condiçoes?

    Nos carros ca de casa muito dificil faço aquilo que a marca anuncia como consumo e como poluiçao...consumem sempre mais e as vezes muito mais por isso valores como a BMW diz num 2L de 177cv nunca na vida vou acreditar ate porque qualquer um daqui sabe que eles consomem uns 7 ou 8 em cidade e entao com o tipo de aceleraçao que muita gente os faz fazer falemos em 9/10l e ai ja estamos a falar em mais de 200g/km...para os 120 ja vai um bocado. O mesmo para qualquer outra marca.
    boas!
    do que estudei acerca de transportes, posso dizer-te k as normas euro4 ou outras se diferençiam no caso dos ligeiros e dos pesados...
    No caso dos ligeiros, os proprios motores sao avaliados inseridos no veiculo, seguindo uma linha de inicio de marcha a frio, aceleração do 0 ou a diferentes valores de velocidade, a diferentes rotaçoes, em diferentes relaçoes, desaceleraçoes,etc...
    No caso de um pesado, apenas o motor sofre a avaliação, com diferentes cargas acopuladas, a difrentes rotaçoes,etc...
    Interessa dizer k este teste não é feito pela marca, mas sim por laboratorios credenciados na UE, com os aparelhos devidamente calibrados para o efeito segundo a legislaçao em vigor...
    Se não acreditas nisto, entao podes por em causa TUDO o que se faz a nivel de verificaçaõ e controlo metrologico...e com as devidas consequencias na sociedade...pum!
    acerca dos consumos , posso dizer que n ha niguem k possa reproduzir no dia a dia as condiçoes reais de uso, seja em AE, seja em urbano ou extra urbano...Repara k neste tipo de uso, os rsultados variam logo no tipo de condutor...
    Por isso mesmo, estas normas sao uma referencia para o condutor, uma aproximaçao aos valores que se deverá guiar para se entender qual o mais gastador, qual o + poluente...E por aí fora, neste caso tambem para os governos...
    Abraço
    Editado pela última vez por sardal320d; 07 January 2008, 15:02.

    Comentário


      #92
      Para responder a alguns mal-informados aqui do forum que não sabem distinguir capitalização bolsista, volume de negócios, activos, etc.

      A capitalização bolsista é um valor especulativo de mercado que não tem nada a ver com o tamanho da empresa.


      Aqui há anos, aquando da febre da nova economia, pequenas empresas da dita nova economia podiam valer mais em bolsa doq ue colossos como a GM, ExxonMobil, Shell ou Toyota. E isto empresas mesmo micro, mas como eram dum sector fortemente especulativo e que era o futuro valiam mais. Agora já está mais normalizado, mas a capitalização bolsista ainda é um valor especulativo.

      Na própria FIAT, há cerca de 3 anos uma das suas subsidiárias, a Ferrari spa, se fosse independente valia mais que o grupo, que engloba milhares de empresas filiais, como pode ser isto?

      Pelo valor especulativo de mercado, em que a marca conta bastante.Como no caso da BMW. Para responder melhor teria que explicar muitos factores que têm a ver com a sociedade em que vivemos, em que o capitalismo liberal de estilo anglo-saxão é o padrão vigente.

      Se fosse por valor real e do que cada empresa representa a GM e a Ford deviam valer muito mais que a BMW e no entanto, actualmente valem menos que a FIAT.

      Por exemplo, em Portugal, o que acham que vale mais a CGD ou o BCP?
      O BCP porque a CGD não é cotada, para todos os efeitos em termos de capitalização bolsista, a CGD não existe.

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