Sabendo que no dia a dia faço apenas 30km em cidade, justifica-se manter um carro a diesel 2 lugares (valor aprox. 6.000€) ou trocariam por um carro a gasolina de 5 lugares mais barato com cariz desportivo?
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Diesel ou não?
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostCom este tópico e post vê-se logo que o que queres é largar o diesel e meter-te num otto a sério! Diz lá vá...
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso dá cerca de 11.000 kms ano.
Tens de pensar quanto tempo o queres manter, isso é um factor decisivo.
Eu não gosto de comerciais, há sempre os dias em que os lugares fazem falta. Já tive e arrependi-me um ano depois.
Eu procuraria um otto com possibilidade de meter a GPL.
O ibiza é sempre carro que ficará mais 2 ou 3 anos no máximo, prevejo constituir familia nessas alturas e sendo 2 lugares deixa de fazer sentido ter um 2L em casa.
Essa do Otto a GPL é uma hipotese que coloco, porque já tive 2 carros a GPL e gostei bastante, mas o dilema é o mesmo: Pagar mais 1600€ de equipamento se faço paenas 30km por dia?
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Gpl.
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso dá cerca de 11.000 kms ano.
Tens de pensar quanto tempo o queres manter, isso é um factor decisivo.
Eu não gosto de comerciais, há sempre os dias em que os lugares fazem falta. Já tive e arrependi-me um ano depois.
Eu procuraria um otto com possibilidade de meter a GPL.
se a opinião dos amigos é mais forte que GPL, deixa-te estar com a comercial...Editado pela última vez por salpicao; 05 January 2008, 14:14.
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Originalmente Colocado por jackboot Ver PostO ibiza é sempre carro que ficará mais 2 ou 3 anos no máximo, prevejo constituir familia nessas alturas e sendo 2 lugares deixa de fazer sentido ter um 2L em casa.
Essa do Otto a GPL é uma hipotese que coloco, porque já tive 2 carros a GPL e gostei bastante, mas o dilema é o mesmo: Pagar mais 1600€ de equipamento se faço paenas 30km por dia?
Mesmo a esses ritmos em dois anos estaria pago o investimento e daí para a frente era sempre a poupar.
Não te esqueças que um carro a gasolina em cidade é onde gasta mais.
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Originalmente Colocado por jackboot Ver PostBoas amigo! O 318 IS é o alvo, mas tenho na calha um 325i E36 4 portas, mas de 4 cilindros pra cima so mesmo a GPL.
Mete mas é o Evo a GPL pá!!!! ehehehehehehe
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostO 320i, está fora de questão!? Se conseguisses o 325i 2p é que era de sonho!!! Mas sempre a GPL
Mete mas é o Evo a GPL pá!!!! ehehehehehehe
O evo diz que so gosta de S98, cavalinhos são esquisitos.
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Originalmente Colocado por jackboot Ver Post320i ta fora de questão, é menos temperamental que o 318is.
O evo diz que so gosta de S98, cavalinhos são esquisitos.
Ou quem sabe um 325i já convertido!!! Há por aí alguns... RWD, ficaste viciado!!!
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Originalmente Colocado por pensante Ver Posta grande vantagem do 2 lugares é que nunca podes levar a sogra...
Agora a sério: um desportivo na cidade? pra quê? pra ganhares nos semáforos?
Ter jantes especiais, aplicações em alumínio e o motor reprogramado não significa necessariamente que um carro é desportivo... ainda para mais um veículo de transporte de mercadorias...
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostIsso dá cerca de 11.000 kms ano.
Tens de pensar quanto tempo o queres manter, isso é um factor decisivo.
Eu não gosto de comerciais, há sempre os dias em que os lugares fazem falta. Já tive e arrependi-me um ano depois.
Eu procuraria um otto com possibilidade de meter a GPL.
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Originalmente Colocado por LuisNeves Ver PostNão percebo a pergunta.
Trocar de carro implica dar mais dinheiro, e em qualquer caso vais gastar mais em combustível se mudares para gasolina.
Se queres mudar de carro muda, agora arranjar argumentos económicos para isso não faz sentido.
O valor a gastar na compra será no máximo 6.000€ (isto já com a hipotectica transformação a GPL).
Ou então um Otto puro até 4.000€ de consumos mais reduzidos (aceitáveis) e meto 2.000€ ao bolso.
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Originalmente Colocado por jackboot Ver PostO argumento económico que eu arranjo é para uma viatura que possa vir a fazer 13, 14 L/100km como um 325i por exemplo, equivaleria em termos de custo a uma a gasolina a consumir 7,5L.
O valor a gastar na compra será no máximo 6.000€ (isto já com a hipotectica transformação a GPL).
Ou então um Otto puro até 4.000€ de consumos mais reduzidos (aceitáveis) e meto 2.000€ ao bolso.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostTens um evo? então o toyota?
Comprei um Evo VI de `99 com 36.600km. Quando tiver fotos de jeito abro um diário de bordo.
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Originalmente Colocado por jackboot Ver PostTive de escolher entre o AE86 que me agradou bastante durante os 2 anos que o tive ou o sonho de já alguns anitos. Reuniram-se as condições necessárias e lá teve que ser.
Comprei um Evo VI de `99 com 36.600km. Quando tiver fotos de jeito abro um diário de bordo.
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