Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para Quando Concorrencia Para O 20d Cr 177cv Da Bmw?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    [quote=EVO II;1966891][quote=Afcivic;1966764]sim até o podes chamar arcaico, pois o meu pai teve um audi 80 cl formel e, na decada de 80 que já se desligava sempre que parava, e volava a ligar quando apertava a embraiagem.
    e obviamente que se tira mais partido dele em cidade, pois fora desta não vejo onde o possas utilizar, mas como dizes que o desligas......
    já agora li algures pela net que o sistema apenas funciona com temperatura ambiente entre os 20 e os 30º, é assim?

    A presunção q o sistema tira mais partido em cidade é errada!
    Claro q é arcaico... (eu já "estudei" o funcionamento em vários pdf disponiveis e melhor lido com ele sempre q ando no carro)
    No link q coloquei podes ver q o funcionamento do sistema,
    continuo a dizer q o sistema funciona tb fora da cidade e talvez com mais rendimento!
    Jejejeje bem vindo ao clube, passamos a vida a ler aqui que os hybridos só compensam em cidade...

    mas não me respondeste, porque achas que o stop-start é chato no para arranca?, é que no hybrid pelo contrario o ppl chateia-se é quando não se activa

    Comentário


      #32
      nos hibridos o motor pode parar que o electrico toma conta... aqui não há electrico, por isso torna-se estupido o motor ligar e desligar dezenas de vezes quando vais no pára-arranca.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        acho que não percebeste, eu apenas me estava a referir ao start stop e não ao sistema todo de efficient dynamics
        mas não me respondeste, este start stop funciona mesmo com temperaturas baixas, digo isto porque já li que só funcionava entre os 20 e os 30º, é assim?
        comigo no meu hibrido já me aconteceu parar com -3º e o auto-stop funcionou, achas que no teu tambem funcionava? desculpa lá as perguntas mas nunca me responderam a isso.

        OK
        Pensava q falavas do sistema no seu todo e não só no start-stop ...
        O sistema funciona acima dos 60 graus de temperatura. (motor).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
          OK
          Pensava q falavas do sistema no seu todo e não só no start-stop ...
          O sistema funciona acima dos 60 graus de temperatura. (motor).
          estava a falar de temperatura ambiente, pois até te dei o exemplo do meu que o vi funcionar a -3º, o teu funcionaría nessas condições? é que foi alguem ligado à bmw que mo disse, mas fiquei sempre com duvidas disso.

          Comentário


            #35
            Jtd

            O 1.9 JTD bi turbo


            Para já na SAAB tem 180 cv
            Na Alfa vai ter 210 cv
            No restante grupo fiat 190 cv

            Comentário


              #36
              Ainda não responderam para quando um motor ao nível deste.

              Li muitos motores com potências muito boas, mas... estarão ao nível deste? Agradabilidade de condução, ´curva de binário, consumos, prestações?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                O 1.9 JTD bi turbo


                Para já na SAAB tem 180 cv
                Na Alfa vai ter 210 cv
                No restante grupo fiat 190 cv

                Para quando no 159? Esse 1.9 de 210cv no 159 deve ficar um estrondo!
                Já agora o que vão fazer com 2.4jtd de 200/210cv?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                  Ainda não responderam para quando um motor ao nível deste.

                  Li muitos motores com potências muito boas, mas... estarão ao nível deste? Agradabilidade de condução, ´curva de binário, consumos, prestações?




                  http://www.autoblog.nl/archive/2007/...rbo-19-jtd-16v

                  The 1.9 JTD TWIN STAGE TURBO is the latest development within the FPT Diesel Family with a specific power close to 100 HP/l
                  capable to meet the future Euro 5 emission standards.
                  the engine will be available in two versions:
                  180 HP @ 4000 rpm
                  190 HP @ 4000 rpm
                  both with 400 Nm torque @ 2000 rpm.

                  The low-end-torque has been improved by 50%, with 300 Nm available already from 1250 rpm.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
                    O 1.9 JTD bi turbo


                    Para já na SAAB tem 180 cv
                    Na Alfa vai ter 210 cv
                    No restante grupo fiat 190 cv
                    esse ainda não está disponível em PT, pelo menos no site não há!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                      Ainda não responderam para quando um motor ao nível deste.

                      Li muitos motores com potências muito boas, mas... estarão ao nível deste? Agradabilidade de condução, ´curva de binário, consumos, prestações?
                      Ando com expectativas quando à nova tecnologia i-DTEC da Honda mas ainda temos que esperar pelo salão de Genebra. Ainda não há indicações por parte da marca relativamente a potência/binário.

                      Comentário


                        #41
                        Um bom motor não é só potencia máxima. Todos sabem isso mas parece que ninguém quer admitir.

                        Não querem falar de emissões e consumos?

                        Comentário


                          #42
                          Estamos sempre a aprender, agora apareceu um multijacto com 1.9 210 ps , deve ser a evolução daquele que utilizou o irmão do "EL MEJOR", quando apanhou uma coça dum mero quatro cilindros aplicado no coupé.
                          Vamos lá ver quando aparecem estes temiveis rivais!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            nos hibridos o motor pode parar que o electrico toma conta... aqui não há electrico, por isso torna-se estupido o motor ligar e desligar dezenas de vezes quando vais no pára-arranca.
                            Então mas quando o motor desliga não fica tudo a funcionar na mesma ?

                            Eu pensei que o sistema funcionasse nos mesmos moldes que o do HCH, o motor desliga-se quando se para (na verdade desliga antes logo que se desce dos 12 km/h) mas para o condutor é indiferente e imperceptivel, e quando se solta o pedal do travão o motor liga, isto não só não chateia como se torna muito repousante quando se esta muito tempo parado no transito, (não sou só eu que noto é muito comum nos donos de HCH's) parece que o facto do carro não estar a trabalhar retira muito do stress e irritação por estar parado sem poder andar.

                            Comentário


                              #44
                              É suave, o mais potente, o menos gastador e ainda o menos poluente...

                              Ainda há duvidas?

                              Comentário


                                #45
                                O meu objectivo com este tópico era precisamente um motor ao nivel do 20d actual.Pois conseguem grandes prestacoes com consumos e emissoes ao nivel d um 1.9 tdi bluemotion com menos 72cv...Tal e qual como agradabilidade d condução e curva d binário.Aqui só s discutem potencias especificas.N duvido q esse 1.9 biturbo da alfa e fial seja bom mas excepto a boa potencia especifica q consumos e emissoes?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                  E a Toyota um pseudo-177 ainda à mais
                                  Porque pseudo 177cv? Então na prática tem qtos? 160cv? 150? Eu até pensava q era um bom motor já q o lexus is220d o tem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                    creio que andam uns atrás dos outros, e qualquer dia os motores estão num nivel tecnologico muito elevado e talvez com muitas avarias...
                                    Há uns anos se calhar o injector-bomba tambem era um grande avanço tecnologico! Não é por haver avanços que os carros passam a avariar mais.. e há quase sempre a opção de comprar omesmo modelo com motores mais antigos, e mais baratos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                      Porque pseudo 177cv? Então na prática tem qtos? 160cv? 150? Eu até pensava q era um bom motor já q o lexus is220d o tem.
                                      Claro que tem 177cv! Já sabes, que aqui, os valores são estão correctos para determinadas marcas... De qualquer forma, o que foi dito é que o motor não está devidamente aproveitado no Lexus (o peso do carro tb não ajuda).

                                      Comentário


                                        #49
                                        O motor 220cdi n vai ter a opçao de ser hybrido com 224cv!?
                                        Pelo k era dito até agora era k ía ter 204cv mas se lhe meterem o motor electrico vai melhorar em mt o desempenho e consumos...

                                        Ja agora isto dos 204cv é so com 1 turbo ou 2 turbos? (ja o 2.0TDI tb falam em 204cv mas se é bi-turbo ou n ainda n vi nenhuma informaçao...)

                                        PS: artigo da automagazine sobre o GLK220cdi bluetec hybrid

                                        Comentário


                                          #50
                                          gaiex: nos motores biturbo, o 2º turbo normalmente só serve para melhorar a resposta a baixas rotações.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já que se falou do Efficient Dynamics e do sistema auto-stop da BMW esclareçam-me uma dúvida:
                                            Nos motores com turbo diz-se que se deve deixar o motor a trabalhar ao ralenti um bocado antes de desligar para não parar subitamente a lubrificação do turbo, que faz mal chegar e parar logo o motor.
                                            Se uma pessoa vier a fazer uma condução apressada e a certa altura pára num semáforo, o que acontece com este sistema?
                                            - O motor continua a trabalhar para lubrificar o turbo?
                                            ou
                                            - O motor desliga mas a tal bomba do óleo por ser eléctrica continua a lubrificar o motor ou o turbo mesmo com o motor desligado?

                                            ou ainda a terceira hipótese:
                                            - o motor desliga, o turbo sofre, e a curto prazo o carro dá problemas?

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              gaiex: nos motores biturbo, o 2º turbo normalmente só serve para melhorar a resposta a baixas rotações.
                                              Ya eu sei disso, mas a combinaçao de 1 turbo (pekeno) para as baixas e outro (grande) para as altas é k permite atingir maior potencia.
                                              Agora no CDI e no TDI usarem apenas 1 turbo grande n sei como vai ser em baixas!

                                              Ou entao terao alguma coisa de novo para tb terem chegado a estas potencias!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Em primeiro lugar assumo que ainda não conduzi nenhum bm com esse sistema e a sua conjugação com os 177 cv (apesar de conhecer bem o de 163 cv).

                                                Curiosamente, na Quattroruote de Fevereiro (desculpem a publicidade) fizeram um comparativo de consumos com vários carros e todos mentem (lógico), mas o mais mentiroso foi o 318d equipado com o sistema efficient dynamics que consumia mais de 40% acima de anunciado!

                                                Por isso, sem deixar de considerar considerar esta tecnologia como um avanço significativo, há por aí muito marketing à mistura e os consumos reais estão muito longe do anunciado!

                                                Já agora, "a bem da ciência" dois amigos meus fizeram uma comparativo entre o bm de 163 cv e um Laguna de 175 cv e este último abalou e bem (não vi, mas os dois contaram a mesma história). Nem faço ideia como teria sido contra o de 177 cv.

                                                PS - Não "endeusem" os carros e respectivas mecânicas! Não vale a pena!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A Renault vai ter o 2.0 dCi com 180 cv...

                                                  E é um simples turbinado...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    So as marcas que usam poucos blocos é que tem necessidade de usar um 2L para toda a obra, actualmente a BMW apenas usa um 2L e um 3L para todo o nivel de potencias.

                                                    A PSA, Toyota, Mercedes por exemplo nao estao nessa onda ate ver, basta ver que vao aumentando a potencia e a cilindrada.

                                                    O que é melhor nao sei, pelo nosso sistema fiscal é melhor manter a cilindrada baixa e aumentar a potencia mas nos paises que é por potencia isso passa ao lado.

                                                    Por exemplo e por experiencia propria um 2L mm com 90cv apesar de no papel ate poder ser mais lento uma decimas que um 1.4 tambem com 90cv, na pratica se metermos ambos os carros a subir ingreme em 3ª por exemplo e a rotaçao de ambos cair para baixo das 1500rpm o motor 1.4 simplesmente afoga-se em si mesmo pois nao existe potenia/força propria que um 2L tem pela maior cilindrada para subir de rotaçao e entrar na 2000rpm.

                                                    O mesmo se passa com um 2L 170cv ou um com mais cilindrada e mais 1 turbo a mesma rotaçao num situaçao identica e pior ainda se o carro for com malas. Em recta e plano o 2L ate pode ser mais explosivo e no tal papel mostrar melhores valores mas naqueles casos concretos torna-se desagradavel de usar em relaçao ao outro.

                                                    As revistas erram nesse ponto pois nao vejo testes em subidas nem com os carros cheios de pessoas e malas.
                                                    Muitas das vezes o carro com maior faixa de potencia e binario nesses casos perde para um com uma faixa de utilizaçao mais reduzida e concentrada.

                                                    A pergunta é sera que em 2 carros com o mesmo peso mas carregados de gente e malas o 2L 177cv é mais agradavel que um 2.2L Biturbo 170cv? e se cair as 1500rpms tem força para sair de la tao rapido sem ser necessario andar a mexer na caixa?
                                                    Sao coisas que nao se sabe ate porque se nos basearmos nos sentidos somos enganados visto que ha motores que disfarçam bastante a subida de velocidade.

                                                    Para esses niveis de potencia faz sentido usar 2 turbos de baixa pressao em vez de um de alta pressao, a PSA no 2.2 Biturbo nao quis lançar um foguete mas sim um motor equilibrado e os 2 turbos (de baixa pressao) foram para aumentar a fiabilidade deles nao sendo tao sacrificados nem tao violentos alem que consegue desde muito cedo e sem uma potencia de outro mundo oferecer bons niveis de binario quase desde as 1000rpm.

                                                    Sera que temos estradas para usar diariamente tanta potencia? na autoestrada tambem nao usamos ou nao convem a nao ser nas recuperaçoes mas ate 140km/h tambem nao tou a ver as enormes diferenças que possa haver visto que mais a frente ja vai alguem que nos faz abrandar. Em estradas curtas ja nao se usa pois a velocidade é ganha de tal forma que nem podemos usar o pedal constantemente a fundo sn nao ha curva que se faça.

                                                    Para o peso que os carros tem esses cavalos tds ate parecem poneis as vezes. Um carro segmento D deveria pesar cerca de 1300kg e ja andam nos 1600 quando nao sobe mais!
                                                    Isto para mim ate me preocupa mais que ter muitos cavalos pois o peso alem de os anular ainda estraga a conduçao do carro.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 27 March 2008, 15:24.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
                                                      1. Ya eu sei disso, mas a combinaçao de 1 turbo (pekeno) para as baixas e outro (grande) para as altas é k permite atingir maior potencia.

                                                      2. Ou entao terao alguma coisa de novo para tb terem chegado a estas potencias!
                                                      1. Não. A potência máxima é praticamente a mesma quer lá tenhas 2 turbos ou 1 grande. O 2º turbo pequeno serve para chegares à potência máxima mais depressa (melhor aceleração).

                                                      2. Geralmente são repros da gestão (centralina), juntamente com reforço do motor e transmissão para aguentar as maiores prestações.

                                                      Penso eu de que..

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X