Por exemplo o novo A4 tem 2.0TDI CR com "apenas" 143cv, em fev aparece a versao d 170cv mas ainda injector-bomba.Já para n falar na eficiencia deste motor com todas as tecnologias efficient dynamics
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estás enganado, o novo 2.0 tdi é common rail.
mas isso não quer dizer que é superior ao i/bomba.
o 2.0 poderá ter 177 cv tb, é tuo uma questão de afinações.
o C 220 CDI já vai ter 204 cv em março.
creio que andam uns atrás dos outros, e qualquer dia os motores estão num nivel tecnologico muito elevado e talvez com muitas avarias...
mas isso é a minha opinião.
um abraço.
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Originalmente Colocado por jose manuel Ver Postestás enganado, o novo 2.0 tdi é common rail.
mas isso não quer dizer que é superior ao i/bomba.
o 2.0 poderá ter 177 cv tb, é tuo uma questão de afinações.
o C 220 CDI já vai ter 204 cv em março.
creio que andam uns atrás dos outros, e qualquer dia os motores estão num nivel tecnologico muito elevado e talvez com muitas avarias...
mas isso é a minha opinião.
um abraço.
Sim o novo 2.0TDi 143cv é CR mas em fev sai tb a versao d 170cv q segundo já li aqui pelo forum e tb em revistas ainda vai ser injector bomba.eu n tnh nda contra ibomba,alias ja conduzi ibomba e gostei (a41.9tdi 130cv) mas o novo 2.0tdi ibomba é fraquinho em baixas rot. e tb bem menos fiavel q o 1.9tdi.A tecnologia CR é superior pq é mais progressivo e entrega a potencia d forma mais linear.Sim eu tb acho q 143cv chegam e q motores muito puxados podem dar muito mais problemas,mas tb há q entender e perceber como funciona o marketing.S a marca x tem mais 30 cavalos q a y,faz toda a diferenca.Sim para alem da mercedes o grupo PSA tb tem um 2.2hdi biturbo com 17x cv,tal como esse novo 220cdi biturbo d 204cv.Mas o tópico é sobre os single turbo 220cdi CR 170cv,20d 177 CR e a audi falta o 2.0tdi CR com cerca d 170cv. abraco
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a renault já tem um 2.0dci de 175cv há cerca de 2 anosEditado pela última vez por LuisCapelo; 06 January 2008, 02:11.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO 2.0 TDi 170cv actual é injector bomba, mas o que vai sair já vai ser common rail assim como o de 143cv.Editado pela última vez por pedroperes; 06 January 2008, 07:56.
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Originalmente Colocado por pedro_peres Ver PostSegundo sei o 2.0 TDI 170 é injector bomba, o que vai surgir no novo A4, com cerca de 200 cv é que será common rail. O injector bomba não se dá bem com a pressão dos injectores piezo electricos, daí terem optado por essa via.
O mesmo se passou com o de 140cv. O de 140cv injector bomba está a ser substituido pelo 143cv common rail.
O de 170cv common rail ainda não está totalmente pronto, por isso é que o A4 só vai sair neste momento com o 143cv common rail. O de 170cv common rail vai aparecer mais tarde.
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostPor exemplo o novo A4 tem 2.0TDI CR com "apenas" 143cv, em fev aparece a versao d 170cv mas ainda injector-bomba.Já para n falar na eficiencia deste motor com todas as tecnologias efficient dynamics
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O Mondeo irá sair c bloco 170CV de origem PSA...vai ser um carro magnifico, aliando esse motor ao chassis Mondeo. Mais alguns comparativos vão ser comprados, já estou a imaginar...
Pena q o novo Mazda 6 mantenha os 140CV...merecia um motor mais evoluido e potente, julgo eu, p a imagem de marca
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostO Mondeo irá sair c bloco 170CV de origem PSA...vai ser um carro magnifico, aliando esse motor ao chassis Mondeo. Mais alguns comparativos vão ser comprados, já estou a imaginar...
Pena q o novo Mazda 6 mantenha os 140CV...merecia um motor mais evoluido e potente, julgo eu, p a imagem de marca
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Originalmente Colocado por carlos andrade Ver PostMal podes esperar...
Só p tirar uma lasca...nada mais. Até pq neste momento tenho um motor q deve ser quase quase tão performante como esse de 170...só faz é mto mais barulho e fumo (gaba-te cesto...ainda nem testei a serio os 155CV...)
Mas acho q efectivamente o novo Mondeo merece um motor melhor.
Abraço
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostPor exemplo o novo A4 tem 2.0TDI CR com "apenas" 143cv, em fev aparece a versao d 170cv mas ainda injector-bomba.Já para n falar na eficiencia deste motor com todas as tecnologias efficient dynamics
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postfora o start-stop essa tecnologia é mais marketing do que outra coisa, mas que é um grande motor isso é, embora prefira o 2.0 otto.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostE mesmo o start-stop é tão avançado tecnologicamente que a recomendação dos próprios vendedores é para o desligarem, pois parece que é incomodo , é mesmo muito á frente
O sistema até é rápido e funciona adequadamente, em cidade no pára arranca é chato, nessas situações desligo!
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Originalmente Colocado por EVO II Ver PostNunca ouvi tal recomendação...
O sistema até é rápido e funciona adequadamente, em cidade no pára arranca é chato, nessas situações desligo!
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Originalmente Colocado por EVO II Ver PostNunca ouvi tal recomendação...
O sistema até é rápido e funciona adequadamente, em cidade no pára arranca é chato, nessas situações desligo!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postentão se é nessa situação que ele é valido, porque o desligas? não será em estrada aberta que precisarás dele.....digo eu. para que serve se não é para cidade?
Felizmente o arcaico sistema start-stop não se esgota na circulação em cidade.
http://www.worldcarfans.com/2070323....mics-in-detail
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tonyV
No série 1 em que andei o start and stop funcionava muito bem, desliga e liga com uma suavidade e rapidez muito boa...nem parece um diesel
Acho que é uma questão de hábito do condutor.
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Originalmente Colocado por EVO II Ver PostFelizmente o arcaico sistema start-stop não se esgota na circulação em cidade.
http://www.worldcarfans.com/2070323....mics-in-detail
sim até o podes chamar arcaico, pois o meu pai teve um audi 80 cl formel e, na decada de 80 que já se desligava sempre que parava, e volava a ligar quando apertava a embraiagem.
e obviamente que se tira mais partido dele em cidade, pois fora desta não vejo onde o possas utilizar, mas como dizes que o desligas......
já agora li algures pela net que o sistema apenas funciona com temperatura ambiente entre os 20 e os 30º, é assim?
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[QUOTE=Afcivic;1966764]sim até o podes chamar arcaico, pois o meu pai teve um audi 80 cl formel e, na decada de 80 que já se desligava sempre que parava, e volava a ligar quando apertava a embraiagem.
e obviamente que se tira mais partido dele em cidade, pois fora desta não vejo onde o possas utilizar, mas como dizes que o desligas......
já agora li algures pela net que o sistema apenas funciona com temperatura ambiente entre os 20 e os 30º, é assim?[QUOTE]
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A presunção q o sistema tira mais partido em cidade é errada!
Claro q é arcaico... (eu já "estudei" o funcionamento em vários pdf disponiveis e melhor lido com ele sempre q ando no carro)
No link q coloquei podes ver q o funcionamento do sistema,
continuo a dizer q o sistema funciona tb fora da cidade e talvez com mais rendimento!Editado pela última vez por EVOII; 07 January 2008, 15:46.
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Originalmente Colocado por EVO II Ver PostClaro q é arcaico... (eu já "estudei" o funcionamento em vários pdf disponiveis e melhor lido com ele sempre q ando no carro)
No link q coloquei podes ver q o funcionamento do sistema,
continuo a dizer q o sistema funciona tb fora da cidade e talvez com mais rendimento!
acho que não percebeste, eu apenas me estava a referir ao start stop e não ao sistema todo de efficient dynamics
mas não me respondeste, este start stop funciona mesmo com temperaturas baixas, digo isto porque já li que só funcionava entre os 20 e os 30º, é assim?
comigo no meu hibrido já me aconteceu parar com -3º e o auto-stop funcionou, achas que no teu tambem funcionava? desculpa lá as perguntas mas nunca me responderam a isso.
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