Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico de homenagem às arrastadeiras...Lista Pág. 1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1700... ou um bocado menos!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
      Sabem lá o que é uma arrastadeira a sério.
      Esses que aí postaram ao pé do Morris Marina Diesel....e os seus estonteantes 37 CV para perto de 1700 kg de peso, são umas máquinas
      .
      Como é que isso anda?

      Não serão 700?

      Btw para mim tudo o que faça mais de 12s dos 0 a 100 é arrastadeira.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        1700... ou um bocado menos!
        Atirei um pouco á sorte....mas não seria muito mais leve....
        Seja como for carros de 70/75CV como os que postaram, ao pé deste são umas máquinas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
          Atirei um pouco á sorte....mas não seria muito mais leve....
          Seja como for carros de 70/75CV como os que postaram, ao pé deste são umas máquinas.
          Não encontro specs nem no Carfolio nem no ultimate car specs.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MarioAndre Ver Post
            Não encontro specs nem no Carfolio nem no ultimate car specs.
            Talvez tivesse menos do que coloquei, o 1.8 Tc acho que rondava os 1000 kgs, este seria bem mais pesado, no entanto referi este modelo porque foi das coisas mais lentas que me lembro de ter conduzido, este Morris, um furgão Mercedes 407 que nem aos 90 chegava, uma Bedford TJ que dava 85 com o pedal no fundo

            Comentário


              Originalmente Colocado por MarioAndre Ver Post
              Volkswagen Golf IV SDI 1.9 70cv / 1.4 75 cv 17.2s / 13.5s 0 a 100km/h

              Alguém me explica tamanha disparidade entre o Golf 1.4 e SDI?

              São os valores que tenho.
              Peso extra e caixa mais longa no diesel. Regra geral para a mesma potência um diesel é sempre mais lento.

              Comentário


                depois de ter retirado as fotos do outro pc, cá fica a arrastadeira, como prometido. na fase de restauro (reparem no estado de um dos faróis, que foi completamente arranjado e como ficaram as jantes, trabalhadas em casa) e uns dias depois do restauro completo, já em circulação.



















                Comentário


                  Fantástico! É muito bom ver este tipo de recuperação. Os meus parabéns!
                  [emoji6]


                  [emoji306]

                  Comentário


                    Nissan Serena 2.3 D Cargo

                    https://www.youtube.com/watch?v=915ByPFwNyc

                    Comentário


                      Essa merece bem o nome. Mais serena que isso deve ser difícil...

                      Comentário


                        Não me incomoda que os carros sejam lentos ( claro que quanto mais andarem melhor ) , o que me importa realmente é se eles não travam !

                        Comentário


                          Para quem veio falar do Yaris e do 307 1.4 e do Focus 1.4 e afins, que não são de todo arrastadeiras, nem sei o que fazem aqui, então o Astra 1.3 é de rir, desculpem lá, mas é!

                          Continuando... Para essas pessoas três palavras: Toyota Paseo automático.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            Só vou referir aqueles que já conduzi.

                            VW Golf III 1.4 60cv

                            VW Polo 6n FOX 1.0 45cv

                            Peugeot 307 SW 1.4 HDi70


                            O Yaris 1.0 nem puxa mal. Ao pé dos que mencionei é um autêntico desportivo.
                            Esse polo foi o carro mais lento que já conduzi. Pouca potencia, caixa longa, peso pesado para o segmento.

                            Mas da lista só conduzi mais o opel corsa 1.0 e o tipo 1.1 e são mais rápidos.

                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Concordo! Que tal definirmos isso, com base, por exemplo, nos critérios que referi acima, e escolhíamos o "prémio arrastadeira" para cada categoria, uma em cada tópico próprio?
                            Era fixe. Mas podia-se organizar tudo na lista original.


                            Este tipo de carros vendeu-se em Portugal por causa dos nossos impostos sobre as cilindradas e pelo facto que a maioria da população não ligar minimamente às prestações dos veículos. Compram carros novos com o motor mais barato e preferem gastar em extras que muitas vezes ainda prejudicam mais o andamento do carro.
                            Hoje em dia é que com a massificação dos automóveis já há mais gente que conseguiu ter contacto com carros com mais potencia e sabem sentir a diferença. Mas no tempo de muitas destas arrastadeiras as pessoas já ficavam contentes por ter um carro.

                            Mas alguns veículos da lista apesar de não andarem rápido andavam sem problemas como o 190D e a pug 504, carros que trocavam o andamento pela melhor fiabilidade.

                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Não me incomoda que os carros sejam lentos ( claro que quanto mais andarem melhor ) , o que me importa realmente é se eles não travam !
                            Agora lembraste-me de um panda 750fire que experimentei há não muito tempo. Lá está, um carro com 35cv mas que envergonha muitos dessa lista. O pior era mesmo travar, sem servo-freio tinha de se travar como se tivéssemos no ginásio a fazer leg-press.
                            Editado pela última vez por PMP1337; 07 May 2016, 15:04.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                              Talvez tivesse menos do que coloquei, o 1.8 Tc acho que rondava os 1000 kgs, este seria bem mais pesado, no entanto referi este modelo porque foi das coisas mais lentas que me lembro de ter conduzido, este Morris, um furgão Mercedes 407 que nem aos 90 chegava, uma Bedford TJ que dava 85 com o pedal no fundo
                              Esse Marina a Diesel curiosamente apenas foi montado e vendido cá em Portugal. Por isso há muita escassez de informação. Mas estive a ver num site e comparando o 1.6 a gasolina e o 1.5 a diesel no Oxford, o peso era quase o mesmo, cerca de 20kg de diferença.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                Esse polo foi o carro mais lento que já conduzi. Pouca potencia, caixa longa, peso pesado para o segmento.
                                Se não estou em erro, esse carro até tinha a caixa bem curta... Tenho ideia da quinta ir ao redline para ai aos 150 ou 160km/h, não?

                                Talvez um dos "problemas" do carro, fossem os pneus. Foi dos primeiros carros do segmento B a trazer pneus "largos", salvo erro 185. Na altura não era mesmo nada comum. Trazia quase tudo 155/165. Mesmo no segmento C ainda haviam muitos carros que traziam 165 e 175. A não ser que esteja a fazer confusão com os 6N2, mas tenho uma ideia que ainda foi nos 6N que isso aconteceu.
                                Editado pela última vez por DoubleM101; 07 May 2016, 15:57.

                                Comentário


                                  Renault Clio IV 1.2 75cv a gpl autentica arrastadeira!comprei um em 2014 novo ja o vendi tal era a arrastadeira!

                                  Comentário


                                    depois de 1 vista de olhos na Wikipédia descobri que o Audi 80 1.6d de 54cv, não é o pior que existia na gama, na Grécia vendeu-se com a motorização de 1.4 a gasolina a debitar 64cv e na Austria vendeu-se o 1.6 a gasolina com carburador a debitar 69cv e o 1.6d a debitar 49cv

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                      Renault Clio IV 1.2 75cv a gpl autentica arrastadeira!comprei um em 2014 novo ja o vendi tal era a arrastadeira!
                                      Isso é um canhão aqui neste tópico.

                                      A Nissan Serena 2.3 D Cargo a que é o total desespero, acho impossível apanhar multas de excesso de velocidade naquilo

                                      Comentário


                                        Então e o Corsa B 1.0 ECO? Aquilo não anda nem desanda: vai andando...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X