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Serei o único a gostar menos de conduzir um Diesel?

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    #61
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Da mesma cilindrada? Não tenhas qualquer dúvida que faz!
    Arranja um otto 1.6 e experimentamos.

    3ª às 1000 rpm e acelerar até às 3000 rpm, e olha que eu levo o HDI menos potente...

    São velocidades baixas, por isso não representa perigo o street racing.

    Não tenho dúvidas que um gasolina faz pior.

    Aliás, eu não sei em que carros otto vocês andam, porque os gasolinas são por norma bem lentinhos em baixas...

    Ou as recuperações medidas com clara vantagem para os diesel não te diz nada ??

    Comentário


      #62
      O gosto entre Diesel e Gasolina tambem depende um pouco da idade.
      Quando somos novos e temos a carta á pouco tempo, adoramos os Otto e a sua energia, sonoridade e potencia até altas rotações.
      Depois enquanto envelhecemos começamos a preferir os diesel, mais economicos, melhor uso em media rotação e mais podermos dispor da potencia maxima muito mais cedo.
      Ou seja, deixamos de adorar o puro desportivo, gastador e duro para apreciar mais um carro familiar, economico e confortavel.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        O gosto entre Diesel e Gasolina tambem depende um pouco da idade.
        Quando somos novos e temos a carta á pouco tempo, adoramos os Otto e a sua energia, sonoridade e potencia até altas rotações.
        Depois enquanto envelhecemos começamos a preferir os diesel, mais economicos, melhor uso em media rotação e mais podermos dispor da potencia maxima muito mais cedo.
        Ou seja, deixamos de adorar o puro desportivo, gastador e duro para apreciar mais um carro familiar, economico e confortavel.
        ..e não é só isso (mas também).

        Se tu quiseres arrancar depressa num semáforo, no diesel basta arrancares às 2000 e puxar até às 3500 rpm. Num gasolina arrancas pelo menos às 3000 rpm e puxas até às 5/6000 rpm.
        Ou seja, toda a gente vê que vais a acelerar bem e pareces um street-racer.

        O mesmo se passa numa ultrapassagem. No diesel podes ir a 2500 rpm a fundo e vais com muita potência. Num gasolina atmosférico vais com o motor a gritar...

        Eu não gosto nada disso. Se for um M3 a gritar, significa que ele vai realmente depressa. Mas na maioria dos ottos que há em portugal (1.4 e 1.6 -nem vou falar daí para baixo) é mais barulho do que propriamente andamento.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Arranja um otto 1.6 e experimentamos.

          3ª às 1000 rpm e acelerar até às 3000 rpm, e olha que eu levo o HDI menos potente...

          São velocidades baixas, por isso não representa perigo o street racing.

          Não tenho dúvidas que um gasolina faz pior.

          Aliás, eu não sei em que carros otto vocês andam, porque os gasolinas são por norma bem lentinhos em baixas...

          Ou as recuperações medidas com clara vantagem para os diesel não te diz nada ??
          Primeiro era até às 1500rpm, agora é até às 3000?

          Até às 1500, não tenho qq dúvida!

          As "recuperações" (perfeitamente irrelevantes, de resto, a caixa está lá para ser usada) são medidas a velocidades nas quais o turbo já está bem presente.

          Para além disso, o problema maior dos TD são os arranques em 1ª (solicitação mais que frequente em circuito urbano). Queres comparar o arranque de um TD com um Otto da mesma cilindrada?

          Comentário


            #65
            Eu cheguei a conclusão que prefiro conduzir carros a gasolina.Mas das duas uma,ou mais potentes e consequentemente mais carros ou turbinados como estes novos que vão surgindo o 1.2 da renault nos superminis, o 1.4 t-jet e 1.4 FSI/TFSI da VW/Audi por exº sempre ficam mais baratinhos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              O mesmo se passa numa ultrapassagem. No diesel podes ir a 2500 rpm a fundo e vais com muita potência. Num gasolina atmosférico vais com o motor a gritar...
              Estás com o trauma do "street racer", vá-se lá saber porquê!

              Portanto, num TD, tens de acelerar até às 2000RPM antes de largar a embraiagem para ter um arranque minimamente convincente (de outra forma, levas uma eternidade a lá chegar). Num Otto, basta acelerar. E antes o motor a "gritar", que a fritar batatas.

              Comentário


                #67
                Acho q é um lugar comum dizer logo à partida q um motor otto é mais agradável de conduzir, dá mais sensações,..

                No meu caso o motor de 155CV TDCI é mais agradavel q mtos ottos q já conduzi ou q tive, não tenho qq problema em o afirmar...

                É mais silencioso (e o bloco até nem prima pela descrição...), apresenta uma disponibilidade de potencia mto agradavel desde as 1700-1800rpm, permite-me fazer uma recuperação ou ultrapassagem quer relaxada quer mais esforçada em 6ª desde os 100kms/h...mas tb é enérgico e bem explosivo (basta lembrar q, com o overboost este motor atinge um modesto binario de 400Nm...não q eu o utilize regularmente ) agora estes criterios q para mim são agradaveis na condução pq não tenho a "posição tipica ombro dto ligeiramente descaído p caixa", podem ser uma chatiçe e um desagrado p mtos outros, claro está...

                Para mover 1600Kg do meu carro, teria q ter um motor atmosferico de cilindrada bem elevada ou um otto turbinado p ter o mesmo conforto e agradabilidade de condução e teria q fazer mto mais cedências em relação aos poucos ganhos q teria, disso não tenho duvidas...

                Se existem motores otto mto bons e empolgantes? Claro q sim...os japoneses e alemães fazem-nos bastante bem. Mas, mesmo assim, acho q estou mesmo "infectado" pelo diesel pq preferia utilizar diariamente um 330d a um Laguna GT ou Mazda MPS (só posso referir os q conheço).
                Editado pela última vez por manucas; 09 January 2008, 09:10. Razão: Um ou outro erro ortográfico...e os smiles

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Primeiro era até às 1500rpm, agora é até às 3000?

                  Até às 1500, não tenho qq dúvida!

                  As "recuperações" (perfeitamente irrelevantes, de resto, a caixa está lá para ser usada) são medidas a velocidades nas quais o turbo já está bem presente.

                  Para além disso, o problema maior dos TD são os arranques em 1ª (solicitação mais que frequente em circuito urbano). Queres comparar o arranque de um TD com um Otto da mesma cilindrada?
                  Comparo à vontade o arranque de um diesel actual a um otto com a mesma potência e peso. Aliás, para isso basta veres as tabelas de 0-100 km/h em carros semelhantes em potencia e peso.

                  Acho estranho falares em usar a caixa e depois dizeres que o diesel responde mal antes de entrar o turbo. Isso só significa que não estás a utilizar a caixa do diesel, caso contrário não faz sentido andares em 3ª às 1000 rpm.

                  Uma das vantagens do diesel é exactamente usares menos a caixa, mas não exageremos...

                  Mas espero que ponhas aqui um video de uma recuperação em 3ª a partir das 1000 rpm e eu ponho uma de um diesel.

                  Podes escolher o otto, ou 1.6 ou 92 cavalos. Se for mais não tem importância, porque o que se discute aqui são baixas e os gasolinas até às 3000 rpm não andam, deslizam.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Estás com o trauma do "street racer", vá-se lá saber porquê!

                    Portanto, num TD, tens de acelerar até às 2000RPM antes de largar a embraiagem para ter um arranque minimamente convincente (de outra forma, levas uma eternidade a lá chegar). Num Otto, basta acelerar. E antes o motor a "gritar", que a fritar batatas.
                    Eu vou fazer um video de um arranque às 1000 rpm e posto aqui para tu me dizeres que eternidade é essa...

                    O resto não é trauma de street-racer, é que deixas toda a gente a olhar para ti só porque resolveste arrancar depressa num semáforo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Comparo à vontade o arranque de um diesel actual a um otto com a mesma potência e peso. Aliás, para isso basta veres as tabelas de 0-100 km/h em carros semelhantes em potencia e peso.
                      Em é que ficamos? Primeiro, é da mesma cilindrada, agora é a mesma potência?!

                      Já agora, em cidade, arrancas sempre até aos 100km/h?

                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Acho estranho falares em usar a caixa e depois dizeres que o diesel responde mal antes de entrar o turbo. Isso só significa que não estás a utilizar a caixa do diesel, caso contrário não faz sentido andares em 3ª às 1000 rpm.
                      Falei de arranques em 1ª, não de recuperações em 3ª.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Eu vou fazer um video de um arranque às 1000 rpm e posto aqui para tu me dizeres que eternidade é essa...

                        O resto não é trauma de street-racer, é que deixas toda a gente a olhar para ti só porque resolveste arrancar depressa num semáforo.
                        E tens problemas por isso?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Em é que ficamos? Primeiro, é da mesma cilindrada, agora é a mesma potência?!

                          Já agora, em cidade, arrancas sempre até aos 100km/h?

                          Eu disse cilindrada ou potência. Tanto faz que seja 1.6 ou 92 cv, tu escolhes



                          Falei de arranques em 1ª, não de recuperações em 3ª.
                          Mas tu conduzes tão mal que não consegues arrancar com um diesel às 2000 rpm ??? Qual é a dificuldade ?

                          Para teres uma eficácia equivalente tens arrancar com o gasolina às 4000 rpm pelo menos ! Ou vais-me dizer que quando queres arrancar depressa com um gasolina metes o carro às 1000 rpm e aceleras a partir daí ?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            E tens problemas por isso?
                            Claramente não gosto.

                            Faz-me lembrar os ratatás com o seu escape super-hiper-mega-rigrande a fazer um cagaçal a arrancar no seu belo corsa 1.2 que mal sai do sítio e faz barulho como se fosse um carro de corrida.

                            Se eu quiser fazer rotação (como já disse) agarro na mota. Posso fazer 11000 rpm em primeira, vou é a 100 km/h.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Mas tu conduzes tão mal que não consegues arrancar com um diesel às 2000 rpm ??? Qual é a dificuldade ?

                              Para teres uma eficácia equivalente tens arrancar com o gasolina às 4000 rpm pelo menos ! Ou vais-me dizer que quando queres arrancar depressa com um gasolina metes o carro às 1000 rpm e aceleras a partir daí ?
                              Normalmente, chega para todos!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Claramente não gosto.

                                Faz-me lembrar os ratatás com o seu escape super-hiper-mega-rigrande a fazer um cagaçal a arrancar no seu belo corsa 1.2 que mal sai do sítio e faz barulho como se fosse um carro de corrida.

                                Se eu quiser fazer rotação (como já disse) agarro na mota. Posso fazer 11000 rpm em primeira, vou é a 100 km/h.
                                Depreendo que a mota seja silenciosa (eléctrica)...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Para teres uma eficácia equivalente tens arrancar com o gasolina às 4000 rpm pelo menos ! Ou vais-me dizer que quando queres arrancar depressa com um gasolina metes o carro às 1000 rpm e aceleras a partir daí ?
                                  eu ando com um 1.6 16v NA, e nunca fiz arranques de 4000, basta largar a embraiagem totalmente, e ao ralentim acelerar (nunca a fundo, não tenho controle de tracção) para acompanhar td's com mais 30 cvs e o dobro do meu binário

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Acho q é um lugar comum dizer logo à partida q um motor otto é mais agradável de conduzir, dá mais sensações,..

                                    No meu caso o motor de 155CV TDCI é mais agradavel q mtos ottos q já conduzi ou q tive, não tenho qq problema em o afirmar...
                                    Pois. Eu desconfio muito de algumas opiniões.

                                    Se alguém me disser que não gosta do diesel por causa do barulho, entendo perfeitamente.
                                    Se alguém me disser que gosta de fazer rotação, entendo perfeitamente.

                                    Agora, vejo desculpas esfarrapadas para se dizer mal do diesel.
                                    O fosso antes do turbo é uma anedota, porque a realidade é que os gasolinas equivalentes têm fosso, só que em vez de ser um fosso de 1800 rpm, é de 3000 ou mais, por isso fica diluído.
                                    Mas gostava de saber qual é o carro a gasolina que responde bem até às 3500-4000 rpm (de cilindradas normalmente utilizadas).

                                    Às vezes fico a pensar que estou na América, com carros 4000cc e 160 cavalos. Esses devem ter grandes baixas, não duvido. Agora num 4 cilindros 1.4 ou 1.6 (e mesmo muitos 2.0) é só para rir.

                                    Depois há aqueles que dizem que é tipo on-off. Também não entendo isto, e acho que esse comportamento não é dos motores, mas sim dos pés direitos de quem os conduz. Quem oiça essa afirmação pensa que andar num diesel tem de ser aos solavancos, quando pode ser tão suave como qualquer gasolina.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Depreendo que a mota seja silenciosa (eléctrica)...
                                      Claro que não é silenciosa. Mesmo eu não fazendo isso, uma coisa é tu fazeres um arranque em que puxes 3 segundos e estejas a 100 km/h. Tens barulho, mas tens uma bala a andar.

                                      Outra é um 1.4 ou 1.6 a fazer os 3 segundos de rotação para ir a 45-50 km/h...

                                      Por outras palavras, se arrancares a fundo com um M3, fazes barulho, mas estás a andar muito bem.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Outra é um 1.4 ou 1.6 a fazer os 3 segundos de rotação para ir a 45-50 km/h...
                                        E qual é o problema? Continua a ser menos que os TD das mesmas cilindradas (para além de que são os valores que interessam em cidade).

                                        Mais 3 segs e outra mudança, e já estás nos 100km/h.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          E qual é o problema? Continua a ser menos que os TD das mesmas cilindradas (para além de que são os valores que interessam em cidade).

                                          Mais 3 segs e outra mudança, e já estás nos 100km/h.
                                          Achas que é a mesma coisa fazeres 6000 rpm ou 3000 ?

                                          Para mim não é.

                                          Temos de nos lembrar que estamos em 2008, e a era dos diesel charutos já foi. Hoje envergonham muitos otto, incluindo desportivos.

                                          Os novos otto turbinados de baixa cilindrada poderão vir a ser uma boa solução, só pecando mesmo na questão dos consumos.

                                          Eu gostava de saber que carros otto e diesel é que tens conduzido para tirares as conclusões que tiras.

                                          Só te vou dar um exemplo: Uma pessoa conhecida trocou um 745i por um 730d. Dizia que o 730d era mais rápido.

                                          Eu entendi o que ele queria dizer, em valores absolutos o gasolina era mais rápido (como é óbvio), mas na condução de dia a dia o 730d era muito mais nervoso, respondia melhor, tornando-se mais rápido. E nota que ambos têm caixas automáticas.

                                          Se quiseres ver de outra maneira, os otto sem turbo têm uma gama de rotações vasta, mas concentram a potência na parte final do conta-rotações.
                                          O diesel tem uma gama de rotações menor, mas têm a potência desde cedo.

                                          Não precisas ter um diesel do outro mundo para ires a 110 em 6ª, pisares e fazeres a ultrapassagem.
                                          Qualquer gasolina a essa velocidade em 6ª é muito lento.´

                                          Aí dizes-me que usas a caixa. E eu digo-te que no diesel também a posso usar, e se vieres para quinta, o diesel continua em vantagem.

                                          O sucesso dos diesel passa pela economia e pela condução (na minha opinião).

                                          Eu sempre tive carros a gasolina e detestava os diesel.
                                          O último até era um 2.0 com 155cv, por isso não era nenhuma arrastadeira.

                                          Mas uma coisa posso dizer: o próximo vai ter um motor de betoneira debaixo do capot.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Achas que é a mesma coisa fazeres 6000 rpm ou 3000 ?

                                            Para mim não é.

                                            Temos de nos lembrar que estamos em 2008, e a era dos diesel charutos já foi. Hoje envergonham muitos otto, incluindo desportivos.
                                            No mesmo item de sempre (apenas, e só): consumos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Achas que é a mesma coisa fazeres 6000 rpm ou 3000 ?

                                              Para mim não é.

                                              Temos de nos lembrar que estamos em 2008, e a era dos diesel charutos já foi. Hoje envergonham muitos otto, incluindo desportivos.

                                              Os novos otto turbinados de baixa cilindrada poderão vir a ser uma boa solução, só pecando mesmo na questão dos consumos.

                                              Eu gostava de saber que carros otto e diesel é que tens conduzido para tirares as conclusões que tiras.

                                              Só te vou dar um exemplo: Uma pessoa conhecida trocou um 745i por um 730d. Dizia que o 730d era mais rápido.

                                              Eu entendi o que ele queria dizer, em valores absolutos o gasolina era mais rápido (como é óbvio), mas na condução de dia a dia o 730d era muito mais nervoso, respondia melhor, tornando-se mais rápido. E nota que ambos têm caixas automáticas.

                                              Se quiseres ver de outra maneira, os otto sem turbo têm uma gama de rotações vasta, mas concentram a potência na parte final do conta-rotações.
                                              O diesel tem uma gama de rotações menor, mas têm a potência desde cedo.

                                              Não precisas ter um diesel do outro mundo para ires a 110 em 6ª, pisares e fazeres a ultrapassagem.
                                              Qualquer gasolina a essa velocidade em 6ª é muito lento.´

                                              Aí dizes-me que usas a caixa. E eu digo-te que no diesel também a posso usar, e se vieres para quinta, o diesel continua em vantagem.

                                              O sucesso dos diesel passa pela economia e pela condução (na minha opinião).

                                              Eu sempre tive carros a gasolina e detestava os diesel.
                                              O último até era um 2.0 com 155cv, por isso não era nenhuma arrastadeira.

                                              Mas uma coisa posso dizer: o próximo vai ter um motor de betoneira debaixo do capot.
                                              Estou completamente de acordo.

                                              Já agora aproveito para falar num fenómeno paralelo a esta discussão mas que está de alguma forma relacionado:

                                              - Muitas vezes acordamos com uma granda tesão e pensamos "granda tesão e tal ..." a seguir fazemos um chichi e a coisa desvanece-se. É a chamada "tesão do mijo".

                                              Enfim para bom entendedor meia palavra basta.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Já agora aproveito para falar num fenómeno paralelo a esta discussão mas que está de alguma forma relacionado:

                                                - Muitas vezes acordamos com uma granda tesão e pensamos "granda tesão e tal ..." a seguir fazemos um chichi e a coisa desvanece-se. É a chamada "tesão do mijo".

                                                Enfim para bom entendedor meia palavra basta.
                                                Logo, para ti, Diesel= "chichi".

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Estou completamente de acordo.

                                                  Já agora aproveito para falar num fenómeno paralelo a esta discussão mas que está de alguma forma relacionado:

                                                  - Muitas vezes acordamos com uma granda tesão e pensamos "granda tesão e tal ..." a seguir fazemos um chichi e a coisa desvanece-se. É a chamada "tesão do mijo".

                                                  Enfim para bom entendedor meia palavra basta.
                                                  Não sei o que queres dizer com isso.

                                                  P.S. sou mulher.














                                                  Agora a sério, o que é que queres dizer com isso?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                    Não sei o que queres dizer com isso.

                                                    P.S. sou mulher.














                                                    Agora a sério, o que é que queres dizer com isso?
                                                    e nunca brincaste com uma pilinha ?

                                                    eu por acaso lendo os teus posts sempre achei que eras bastante feminina.

                                                    se achares que estou a ser muito rude na linguagem diz, que eu modero-me

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Não sei o que queres dizer com isso.

                                                      P.S. sou mulher.
                                                      Ele ainda não deve ter percebido, que apesar de tudo, isto é um forum sobre automóveis e não o consultório da Maria.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Arranja um otto 1.6 e experimentamos.

                                                        3ª às 1000 rpm e acelerar até às 3000 rpm, e olha que eu levo o HDI menos potente...

                                                        São velocidades baixas, por isso não representa perigo o street racing.

                                                        Não tenho dúvidas que um gasolina faz pior.

                                                        Aliás, eu não sei em que carros otto vocês andam, porque os gasolinas são por norma bem lentinhos em baixas...

                                                        Ou as recuperações medidas com clara vantagem para os diesel não te diz nada ??
                                                        Não apostes pois se calhar perdes. Dito por quem tem um 307 1.6 HDI 110 e já teve um 307 1.6i 110.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Arranja um otto 1.6 e experimentamos.

                                                          3ª às 1000 rpm e acelerar até às 3000 rpm, e olha que eu levo o HDI menos potente...

                                                          São velocidades baixas, por isso não representa perigo o street racing.

                                                          Não tenho dúvidas que um gasolina faz pior.

                                                          Aliás, eu não sei em que carros otto vocês andam, porque os gasolinas são por norma bem lentinhos em baixas...

                                                          Ou as recuperações medidas com clara vantagem para os diesel não te diz nada ??
                                                          eu gosto é deste desafios!!!

                                                          faz lá um vídeo dos 30 aos 120 em 3ª que eu faço o mesmo com o meu 1.6 NA

                                                          e podes levar o hdi mais potente desde que esteja stock!

                                                          vai uma aposta?

                                                          Citação:
                                                          Originalmente Colocado por rca33
                                                          Achas que é a mesma coisa fazeres 6000 rpm ou 3000 ?

                                                          Para mim não é.

                                                          Temos de nos lembrar que estamos em 2008, e a era dos diesel charutos já foi. Hoje envergonham muitos otto, incluindo desportivos.

                                                          Os novos otto turbinados de baixa cilindrada poderão vir a ser uma boa solução, só pecando mesmo na questão dos consumos.

                                                          Eu gostava de saber que carros otto e diesel é que tens conduzido para tirares as conclusões que tiras.

                                                          Só te vou dar um exemplo: Uma pessoa conhecida trocou um 745i por um 730d. Dizia que o 730d era mais rápido.

                                                          Eu entendi o que ele queria dizer, em valores absolutos o gasolina era mais rápido (como é óbvio), mas na condução de dia a dia o 730d era muito mais nervoso, respondia melhor, tornando-se mais rápido. E nota que ambos têm caixas automáticas.

                                                          Se quiseres ver de outra maneira, os otto sem turbo têm uma gama de rotações vasta, mas concentram a potência na parte final do conta-rotações.
                                                          O diesel tem uma gama de rotações menor, mas têm a potência desde cedo.

                                                          Não precisas ter um diesel do outro mundo para ires a 110 em 6ª, pisares e fazeres a ultrapassagem.
                                                          Qualquer gasolina a essa velocidade em 6ª é muito lento.´

                                                          Aí dizes-me que usas a caixa. E eu digo-te que no diesel também a posso usar, e se vieres para quinta, o diesel continua em vantagem.

                                                          O sucesso dos diesel passa pela economia e pela condução (na minha opinião).

                                                          Eu sempre tive carros a gasolina e detestava os diesel.
                                                          O último até era um 2.0 com 155cv, por isso não era nenhuma arrastadeira.

                                                          Mas uma coisa posso dizer: o próximo vai ter um motor de betoneira debaixo do capot.


                                                          Estou completamente de acordo.

                                                          Já agora aproveito para falar num fenómeno paralelo a esta discussão mas que está de alguma forma relacionado:

                                                          - Muitas vezes acordamos com uma granda tesão e pensamos "granda tesão e tal ..." a seguir fazemos um chichi e a coisa desvanece-se. É a chamada "tesão do mijo".

                                                          Enfim para bom entendedor meia palavra basta.
                                                          apetece-me fazer a pergunta ao contrário...

                                                          rca33 já conduziste algum bom carro a gasolina?

                                                          é que sinceramente parece que não...
                                                          está aí a falar de uma forma que parece que descobris-te a luz, ao comparar pequenos motores a gasolina NA (sim um 2.0 é pequeno) contra motores a diesel que mesmo seno 2.0 têm turbo...

                                                          o melhor exemplo que tenho para ti, está aqui fora e ainda o vou guiar hoje e chama-se 300ZX...achas que neste carro tenho que ir às 7000 rpm para ir muito depressa?

                                                          quando aquilo chega às 3000 rpm levas um autêntico empurrão nas costas que é impressionante, muito mais forte que por exemplo o que levas num 330d (stock)
                                                          Biturbo POWER!!
                                                          e já agora o barulho que o motor emite é bastante agradável, mesmo perto das 5000 rpm a mais de 200 é um pequeno silvo apenas...


                                                          isto já para não falar no V8 do 540i que a 250 não se ouvia nada..

                                                          acho que não se pode extremar as opiniões apenas porque se vai mudar de lado da barricada!

                                                          daí que o grande trunfo se continue a chamar economia! não prazer de utilização, esse é claramente subjectivo!
                                                          Editado pela última vez por FilipeDiass; 09 January 2008, 11:35.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            eu gosto é deste desafios!!!

                                                            faz lá um vídeo dos 30 aos 120 em 3ª que eu faço o mesmo com o meu 1.6 NA

                                                            e podes levar o hdi mais potente desde que esteja stock!

                                                            vai uma aposta?

                                                            apetece-me fazer a pergunta ao contrário...

                                                            rca33 já conduziste algum bom carro a gasolina?

                                                            é que sinceramente parece que não...
                                                            está aí a falar de uma forma que parece que descobris-te a luz, ao comparar pequenos motores a gasolina NA (sim um 2.0 é pequeno) contra motores a diesel que mesmo seno 2.0 têm turbo...

                                                            o melhor exemplo que tenho para ti, está aqui fora e ainda o vou guiar hoje e chama-se 300ZX...achas que neste carro tenho que ir às 7000 rpm para ir muito depressa?

                                                            quando aquilo chega às 3000 rpm levas um autêntico empurrão nas costas que é impressionante, muito mais forte que por exemplo o que levas num 330d (stock)
                                                            Biturbo POWER!!
                                                            e já agora o barulho que o motor emite é bastante agradável, mesmo perto das 5000 rpm a mais de 200 é um pequeno silvo apenas...


                                                            isto já para não falar no V8 do 540i que a 250 não se ouvia nada..

                                                            acho que não se pode extremar as opiniões apenas porque se vai mudar de lado da barricada!

                                                            daí que o grande trunfo se continue a chamar economia! não prazer de utilização, esse é claramente subjectivo!
                                                            O que tu dizes não é contraditório com o que diz o RCA33.

                                                            O que me parece é que uma boa parte das pessoas que vão dando a sua opinião, não se está a basear em motores do calibre desses que referes, em que os binários são bastante altos e portanto já há muita resposta desde o ralenti.

                                                            Mesmo o teu carro já é bastante fora do comum actualmente, pois tem um peso bastante contido para a potência.

                                                            Claro que em carros como o 928 gts (com mais de 15 anos) que tem mais de 400 nm às 1.000 rpms não deve haver falta de resposta em baixas.

                                                            Mas quando se fala de carros comuns (leia-se ottos atmosféricos e dieseis turbos) de potências e tamanhos semelhantes, de facto os diesel parecem mais rápidos, numa condução normal.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Se estivesses habituado a um diesel actual, irias notar o oposto (como eu noto) que é ires num carro a gasolina atmosférico com 150 cv e achares que é lento no dia-a-dia. Ou seja, tem a capacidade de ser muito mais rápido se puxares rotação, mas depois acabas por não o fazer por causa dos consumos.
                                                              lá está!! economia, economia, economia, o grande mérito dos diesel!

                                                              aqui estou 100% de acordo.

                                                              agora achar que por exemplo o meu carro é lento para o dia-a-dia é no mínimo descabido...basta ter em atenção as mudanças de cx e está sempre disponível, até porque andei durante muito tempo com uma vectra 1.9 de 150 cvs e essa ideia de que em qualquer mudança se tem muita força é totalmente falsa...

                                                              quantas vezes não tive que reduzir para efectuar ultrapassagens ou então em subidas íngremes?

                                                              por exemplo:

                                                              Rua da Imprensa Nacional em Lisboa, perto da assembleia da República, no meu carro entro em 2ª quase parado e ele sobe facilmente, na Vectra ou ia em 1ª a fazer ali sim um imenso barulho ou em 2ª não conseguia puramente subir devido à baixa rotação...

                                                              esta é a minha experiência!

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