Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic Type R Fn2 Vs Mazda Rx 8 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    assim como o comentário ao qual eu fiz o quote tambem se refere aos mesmos TD! por isso perdeste uma optima opurtunidade!

    mas de qualquer maneira, um carro passar a vida em TD a fundo e estar sempre lá é sinal de quê? fiabilidade zero?
    È sinal de paixao pelo automobilismo
    É isso que nos une Se a marca X ou Y é mais fiavel ou nao, o que importa é o prazer que nos dá conduzi-la

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por trtl Ver Post
      Acho que percebo onde ele quer chegar. Lá por os Honda serem bons não implica que o Rx-8 não seja tão bom ou melhor...
      Exactamente!
      Assim é escusado fazer um desenho ao senhor dudex.
      E já agora é opOrtunidade que se escreve já que estás numa de agressividade...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
        realmente , não percebi essa Bernie ....
        Não conheço outra maneira de explicar.
        Experimenta ler a maneira como o Tilt entendeu talvez percebas melhor porque o pensamento em si é bastante simples se não estás de acordo é contigo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          Exactamente!
          Assim é escusado fazer um desenho ao senhor dudex.
          E já agora é opOrtunidade que se escreve já que estás numa de agressividade...
          LOL... o tipico idiota feito homem atras do PC!
          Continua, cada vez percebo melhor os comentarios feitos a ti no inicio

          E por causa dos fanatismos, tenho este nick mas nao tenho um VTi, tenho um Renault 21 Turbo que como bom Renault que é, é um cancro, simplesmente é brutal de conduzir! por isso comprei-o, logo eu seria o tipo de pessoa que comprava um rx8 em vez de um ctr.

          simplesmente sei do que falo ao contrario de vocês! Algum de vocês faz sequer a minima ideia do que aguenta um VTi? nem sequer imaginam!
          Já tive um durante uns anos e conheço dezenas de pessoas com VTi's e tirando chipanços idiotas que poem o motor original nas 9500 aquilo não parte, os que partem são os mal preparados!

          Sabem qual é o limite de cavalagem da cambota do VTi? não sabem de certeza, porque tb não é definido, 900 e tal cv's e ainda não partiu!
          Editado pela última vez por DudexVTi; 09 January 2008, 23:03.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
            LOL... o tipico idiota feito homem atras do PC!
            Continua, cada vez percebo melhor os comentarios feitos a ti no inicio
            Acaba o 9º ano depois falamos.

            Cump.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
              Acaba o 9º ano depois falamos.

              Cump.
              Tá quase, faltam 3 anos mas está difícil, dás-me explicações?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                assim como o comentário ao qual eu fiz o quote tambem se refere aos mesmos TD! por isso perdeste uma optima opurtunidade!

                mas de qualquer maneira, um carro passar a vida em TD a fundo e estar sempre lá é sinal de quê? fiabilidade zero?
                Eu falei em TD?
                Foi na apresentação para os concessionários Mazda do Rx-8(e dos mazda 3 1.4, 1.6 e 2.0 Otto)... E não tou a pôr em causa os motores Honda(até pq é o coração do meu carro, D16A8 power) porque os conheço bem... mas daí a pô-los num pedestral de "inquebrável"...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                  Acho que percebo onde ele quer chegar. Lá por os Honda serem bons não implica que o Rx-8 não seja tão bom ou melhor...
                  Exacto...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                    Tá quase, faltam 3 anos mas está difícil, dás-me explicações?
                    Explico isto de uma forma muito simples:
                    Hondas carros muito fiáveis, com muita tradição em PT sobretudo por pessoal jovem que quer ter um maquinão por um preço relativamente baixo por isso é que vês tantos nos TD´s.
                    No entanto o número de carros que vês nos TD´s de nada servem para avaliar a fiabilidade da MAZDA.

                    Percebes a diferença?

                    Agora pronto o assunto acaba aqui, porque com comentários idiotas como o teu de a pouco ainda vais para o próximo track day dizer aos teus amigos que os moderadores do fórum AutoHoje são maus e que te baniram sem razão nenhuma.

                    Cump.
                    Editado pela última vez por Bernie; 09 January 2008, 23:13.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      Eu falei em TD?
                      Foi na apresentação para os concessionários Mazda do Rx-8(e dos mazda 3 1.4, 1.6 e 2.0 Otto)... E não tou a pôr em causa os motores Honda(até pq é o coração do meu carro, D16A8 power) porque os conheço bem... mas daí a pô-los num pedestral de "inquebrável"...
                      O B16 é mais robusto que o D16 mesmo fazendo coisas que o D16 não faz o que o torna ainda melhor construído. Mesmo assim 0 D16 é mais fiavel que o motor do rx8!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                        LOL... o tipico idiota feito homem atras do PC!
                        Continua, cada vez percebo melhor os comentarios feitos a ti no inicio

                        E por causa dos fanatismos, tenho este nick mas nao tenho um VTi, tenho um Renault 21 Turbo que como bom Renault que é, é um cancro, simplesmente é brutal de conduzir! por isso comprei-o, logo eu seria o tipo de pessoa que comprava um rx8 em vez de um ctr.

                        simplesmente sei do que falo ao contrario de vocês! Algum de vocês faz sequer a minima ideia do que aguenta um VTi? nem sequer imaginam!
                        Já tive um durante uns anos e conheço dezenas de pessoas com VTi's e tirando chipanços idiotas que poem o motor original nas 9500 aquilo não parte, os que partem são os mal preparados!

                        Sabem qual é o limite de cavalagem da cambota do VTi? não sabem de certeza, porque tb não é definido, 900 e tal cv's e ainda não partiu!
                        Queres um Rx-8 com 1000 e tal? tem é um tri-rotor em vez de 2...
                        E para que conste, tecnicamente um Wankel não tem Limite de rotações real... o limite tá lá electronicamente como forma de proteger o motor, mas entra em funcionamento perto das 9200 rpm(9250 se bem me lembro) de origem...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                          Explico isto de uma forma muito simples:
                          Hondas carros muito fiáveis, com muita tradição em PT sobretudo por pessoal jovem que quer ter um maquinão por um preço relativamente baixo por isso é que vês tantos nos TD´s.
                          No entanto o número de carros que vês nos TD´s de nada servem para avaliar a fiabilidade da MAZDA.

                          Percebes a diferença?

                          Agora pronto o assunto acaba aqui, porque com comentários idiotas como o teu de a pouco ainda vais para o próximo track day dizer aos teus amigos que os moderadores do fórum AutoHoje são mais e que te baniram sem razão nenhuma.

                          Cump.
                          LOL, bem me parecia que agora já ias "falar" de forma diferente! Informa te primeiro
                          Editado pela última vez por DudexVTi; 09 January 2008, 23:17.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                            O B16 é mais robusto que o D16 mesmo fazendo coisas que o D16 não faz o que o torna ainda melhor construído. Mesmo assim 0 D16 é mais fiavel que o motor do rx8!
                            Ok desisto... eu conheço muito bem o motor do meu carro e conheço o do Rx-8... e se eu adoro o meu carro(motor incluido)... mas nunca era capaz de afirmar tal coisa... mas pronto a Honda é a senhora rainha... Boa noite e boas curvas.

                            787B:
                            http://www.youtube.com/watch?v=Go3Fgd1wgic
                            Editado pela última vez por Neruson; 09 January 2008, 23:18.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              Queres um Rx-8 com 1000 e tal? tem é um tri-rotor em vez de 2...
                              E para que conste, tecnicamente um Wankel não tem Limite de rotações real... o limite tá lá electronicamente como forma de proteger o motor, mas entra em funcionamento perto das 9200 rpm(9250 se bem me lembro) de origem...
                              e então? quanto dura? quantas vezes é reconstituido? LOL...
                              tu sabes o que é preciso para essa cavalagem? para isso funcionar? o controlo que tens de ter em inumeros instrumentos? estamos a falar de carros para o dia a dia penso eu!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                LOL, bem me parecia que agora já ias "falar" de forma diferente! Informa te primeiro
                                Informo-me do quê?
                                De dizeres que a Mazda é inferior em fiabilidade fase a Honda com o argumento "Nos track days em PT existem mais Hondas que Mazdas logo isso que dizer alguma coisa".

                                É tão estúpido que não tenho nada para "falar" sequer...

                                Argumentos válidos tens alguns ou posso abandonar o tópico?

                                Comentário


                                  #76
                                  Juro que nao percebo o que há de incompreensivel aqui:

                                  OS HONDAS PODEM SER BONS, MAS NAO INVALIDA, POR EXEMPLO,QUE A MAZDA(ou outra qualquer marca), CONSIGA SER SUPERIOR.

                                  Qual é a dificuldade?
                                  Editado pela última vez por NMiguel; 09 January 2008, 23:26.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                    e então? quanto dura? quantas vezes é reconstituido? LOL...
                                    tu sabes o que é preciso para essa cavalagem? para isso funcionar? o controlo que tens de ter em inumeros instrumentos? estamos a falar de carros para o dia a dia penso eu!
                                    E este dura?
                                    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                    Sabem qual é o limite de cavalagem da cambota do VTi? não sabem de certeza, porque tb não é definido, 900 e tal cv's e ainda não partiu!
                                    Claro é um carro de dia a dia e dura uma vida... é um Honda

                                    why Legend?

                                    1.The first (and only) Japanese manufacturer race car to win in Le Mans 24 hours endurance race in 1991.

                                    2.the first (and only) overall victory for a car powered by a Wankel rotary engine.

                                    3.After 1991, this car has been banned from entering Le Mans 24 hours race because FIA(Federation Internationalr de l'Automobile) outlawed the use of Wankel-type rotary engines in the racing series due to "unfair weight advantages"

                                    more info visit: http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_787B
                                    Isto com um motor "pouco fiável"... imagino se fosse muito fiável...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Engine speed (RPM's) was deliberately kept low for to improve reliability during the 24-hour endurance race. The 787 was reported to have a redline around 9000rpm. However, interviews with Mazda's 787 race engineers revealed that the power of the 4-rotor increased dramatically above 9000rpm. One engineer stated that the car could develop more than 930 horsepower at 10,500rpm. Engineers also commented that during the post-race inspection and engine tear-down they found little to no wear on any internal parts and could have run another 24-hour race.
                                      Having no experience in the race, the car logged over 2900 miles during testing between April and May in Fuji, Silverstone and Estoril.
                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_787B

                                      Comentário


                                        #79
                                        .. ainda vai acabar em renault vs honda como de costume

                                        eu ca acho que os hondas têm motores mais fiaveis que a mazda, wankel incluido

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                          .. ainda vai acabar em renault vs honda como de costume

                                          eu ca acho que os hondas têm motores mais fiaveis que a mazda, wankel incluido
                                          Já andas cá a tempo suficiente para saberes que posso gostar de Renault mas era incapaz de dizer parvoices como dizer que a Renault é mais fiável que a Honda.

                                          E já agora o Neruson tem um Rover Coupé.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                            Já andas cá a tempo suficiente para saberes que posso gostar de Renault mas era incapaz de dizer parvoices como dizer que a Renault é mais fiável que a Honda.

                                            E já agora o Neruson tem um Rover Coupé.
                                            O melhor de dois mundos... coração japonês e presença Britânica

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                              O melhor de dois mundos... coração japonês e presença Britânica
                                              Confirmo.
                                              O meu pai teve um 416 GTI 131cv dos primeiros grande máquina.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Acho a Honda muito fiável assim como considero a Mazda tanto ou mais fiável. Não é por não ter carros nos TD´s que deixa de ser fiável...penso que se deve ao facto de a Honda ter "mais" oferta em carros para isso "destinados" que a Mazda....digo eu com os nervos...=), mas isso não faz dos Mazdas menos fiáveis...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                  Confirmo.
                                                  O meu pai teve um 416 GTI 131cv dos primeiros grande máquina.
                                                  Esse tinha o D16A9... sem catalizador e com um pouco menos resposta em baixas que o meu(D16A8), daí o meu ter "apenas" 122cv's.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                    Acho a Honda muito fiável assim como considero a Mazda tanto ou mais fiável. Não é por não ter carros nos TD´s que deixa de ser fiável...penso que se deve ao facto de a Honda ter "mais" oferta em carros para isso "destinados" que a Mazda....digo eu com os nervos...=), mas isso não faz dos Mazdas menos fiáveis...
                                                    Mas para algumas pessoas é Honda no céu e tudo o resto no Inferno... não se pode ser assim tão radical.
                                                    É que ainda para mais são ambas marcas que a par com o grupo Toyota(lexus+Toyota) anda sempre lá em cima nos testes de fiabilidade ou de satisfação do cliente... e na maioria das vezes bem juntinhas, mas enfim nos TD's ou na VDG é que se mede se os carros são bons...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Há por aqui muita malta a precisar de alguma reflexão. Vamos lá ter calma nos dedos e prosseguir com o bem estar do fórum

                                                      Em relação ao tópico em si, talvez optasse pelo RX-8

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se ainda fosse o CTR Ep3

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          que maquinão!

                                                          importa destacar que a sua curta carreira se deveu às normas invrivelmente estúpidas que a organização de Le Mans institui logo a seguir à vitória deste magnífico 787B!!

                                                          uma autêntica vergonha daí que Le Mans para mim é desde esse ano Marketing apenas e só, por isso TDI's desportivos é mais uma campanha que outra coisa!

                                                          esse 787B foi para mim dos melhores motores que alguma vez foi construido com uma fiabilidade tremenda para o tipo de motor em causa!

                                                          em relação ao RX-8, os feedbacks em termos de fiabilidade são bastante bons, apenas o consumo de óleo é superior ao de um motor normal e convém verificar de 1000 em 1000 kms!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Este forum está cada vez melhor... Isto está com um nivel!! São sempre os mesmos...

                                                            Ve-se com cada comentario e ofensas infelizes que... sei la!! mas também como ngm faz nada, qual é o problema?! Os administradores deste forum devem andar a comer bem

                                                            Eu já dei a minha opinião. Pra mim seria um RX8, embora o CTR também seja um bom carro. Depende da utilização que queremos dar. Na minha utilização, actualmente seria o Mazda. Mas nunca troaria pelo meu Ep3... Se pudesse ficava com os dois, mas se tivesse condição pra isso, também nao compraria o Mazda. Talvez comprasse outro carro de outra marca...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Incrível o fanatismo de alguns users pela honda, bem como os mitos urbanos que para aqui proliferam (como a da cambota que aguenta 900 e tal de "cavalagem" - como se a palavra existisse - sem concessão). Fazem mesmo lembrar alguns "zés do boné".
                                                              A honda e a mazda são duas marcas que gosto muito. Não compreendo como é que um Civic Type R é mais prático para o dia a dia do que um RX8, a não ser no consumo e nas dimensões. Um segundo carro deve ser algo de diferente e especial, normalmente com mais concessões. O RX8, com 4 portas (sim, dá muito jeito), 4 lugares e mala razoável quanto a mim tem uma utilização superior do que o CTR.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X