Originalmente Colocado por Jorge Correia
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico dos tabliers digitais
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Realmente havia tabliers de há 15 ou 20 anos atrás bastante interessantes, então p/a época na altura eram 1 must. Tb me lembro de ver 1 Renault 21 de 1 vizinho k até falava, era o xpto dos carros na altura p/nós, putos da zona
Pk é k acham k estes tabliers digitais nunca pegaram verdadeiramente face aos tradicionais? Avarias, Custo de fabrico? Facilidade de leitura? Apesar de actualmente existirem vários digitais, a sua proporção face aos analógicos continua baixa. Pk será?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostRealmente havia tabliers de há 15 ou 20 anos atrás bastante interessantes, então p/a época na altura eram 1 must. Tb me lembro de ver 1 Renault 21 de 1 vizinho k até falava, era o xpto dos carros na altura p/nós, putos da zona
Pk é k acham k estes tabliers digitais nunca pegaram verdadeiramente face aos tradicionais? Avarias, Custo de fabrico? Facilidade de leitura? Apesar de actualmente existirem vários digitais, a sua proporção face aos analógicos continua baixa. Pk será?
Se no início até era uma questão de fiabilidade, mesmo assim isso continua a ser um problema, pois se bem que hoje essa questão não se coloca tanto, por as avarias serem mais raras, quando elas surgem, continuam a ser dispendiosas de arranjar, devido à maior complexidade do sistema.
Por outro lado, a questão da visibilidade (ou melhor: lisibilidade) em situações em que o sol está nas nossas costas ainda é péssima. E talvez o bom velho instrumento analógico ainda seja aquele que nos permite interpretar de forma mais rápida e fácil as informações disponibilizadas!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostAcho que basicamente referiste aí as principais desvantagens!
Se no início até era uma questão de fiabilidade, mesmo assim isso continua a ser um problema, pois se bem que hoje essa questão não se coloca tanto, por as avarias serem mais raras, quando elas surgem, continuam a ser dispendiosas de arranjar, devido à maior complexidade do sistema.
Por outro lado, a questão da visibilidade (ou melhor: lisibilidade) em situações em que o sol está nas nossas costas ainda é péssima. E talvez o bom velho instrumento analógico ainda seja aquele que nos permite interpretar de forma mais rápida e fácil as informações disponibilizadas!
Tem outra "pica"...
Comentário
-
Titanio
Prefiro de longe os indicadores analógicos! Os analógicos são muitíssimo mais intuitivos e nem é necessário "ler", bastando ver a posição dos posteiros.
Digitais a imitar os analógicos? Detesto imitações, sejam elas quais forem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Baiones Ver PostE acho que ainda ha muito mais pessoas que gostam de ver um ponteirozito, "de verdade", a subir e descer...
Tem outra "pica"...
Renault Avantime:
Toyota Yaris
Comentário
-
Originalmente Colocado por Titanio Ver PostPrefiro de longe os indicadores analógicos! Os analógicos são muitíssimo mais intuitivos e nem é necessário "ler", bastando ver a posição dos posteiros.
Digitais a imitar os analógicos? Detesto imitações, sejam elas quais forem!
São autênticos "mostradores virtuais"! Eheheheheh!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostNessa categoria podem incluir-se os "instrumentos" da Lexus, por exemplo!
São autênticos "mostradores virtuais"! Eheheheheh!
Gosto bastante dos do Auris. Sao analogicos mas com uns uma implementação digital e bom uso de LEDs. Só mesmo vendo ao vivo é que dá para perceber.
Editado pela última vez por beowulf; 10 January 2008, 00:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver PostEu tive um desses e nunca avariou o painel
Tiveste um Tempra 1.6 SX Classic?
Cá em casa também houve um, de 1992 a 1996, excelente carro, nunca de um problema que fosse e deixou muitas saudades... bem à frente no seu tempo e muito pouco "cotado".
Comentário
-
Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Postfiat uno ??
Foram muito raros em Portugal. Se bem me lembro a gama consituía-se inicialmente pelo 45 e 55 S. E 2 ou 3 anos mais tarde pelo 60 S, 60 SL (melhor equipado) e pelo Turbo i.e. (Não me lembro se existia o Turbo D nesta 1ª geração). E, claro, pelo 70 SX.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário