Conseguirá substituir o muito popular rickshaw indiano?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O carro mais barato? - Tata Nano
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
Comentário
-
Bem, antes de mandar bitaites sobre como o carro se vai sair em testes Euro n-Cap ou outras coisas do género, porque não esperar pelos testes?
tendo em conta o objectivo deste carro, é um bom salto evolutivo, tendo em conta o que existe na india. Não só as Apes, mas também exsitem por lá Hindustans que são baseados em carros de anos 50...
Se, a um nivel estrutural, este Nano estiver bem concebido, é um salto evolutivo, por muito ridiculo que pareça aos nossos ocidentais olhos. Apesar de já termos passado por esta realidade. Nos EUA foi o Ford T, o Carocha conquistou o mundo no pós-guerra, sem esquecer a simplicidade extrema do citroen 2cv ou do fiat 500.
Dito isto, acho que deixaram fugir uma grande oportunidade.
Temos de momento tecnologia que poderia permitir algo muito mais inovador, não falhando o objectivo de ser o carro mais barato do mundo.
A Tata tinha oportunidade de "revolucionar" o mundo auto, como o Mini o fez em 59.
Tendo em conta ideias recentes como as apresentadas pelo concept c-Cactus, ou os concepts exploratórios do final da década de 90 e inicio deste século da Fioravanti na tentativa de reduzir os custos de produção, reduzindo substancialmente o número de componentes necessários a ser produzidos, e tendo em conta os recursos da Tata, deviam se ter esforçado mais.
Tiveram vistas curtas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPosso-vos dizer que:
1º - Ia morrendo ao ver as imagens do AF147
2º - Não sei se chore ou se ria, pois não sei como no século XXI ainda saiem coisas destas...
3º - Nem para partir no monte dá...
4º - Voltei quase a morrer ao ver as imagens que o Grilo postou...
5º -
6º - Nem para ir ao gás serve, com o peso da garrafa de gás, os pneus devem rebentar...
7º - Para levar o cão não dá, porque não transporto o meu cão em coisas dessas...
8º -
Que carro é que tens?
Comentário
-
Originalmente Colocado por After16v Ver PostO conceito não e novo...
Esta pérola com origem em Inglaterra data da década de 60 foi concebida para ser acessivel a toda a gente.
http://www.peelonline.net/business/images/p50.jpg
Vá-se lá saber porquê , não teve assim tanto sucesso...
Era mais um carro para uma só pessoa...
Os carros que motorizaram a inglaterra, foram bastante mais antigos, começando pelo mítico Austin 7.
Aliás, o Austin 7, "copiado" dum Buick, foi o carro que "disse" que um carro tem quatro rodas, um volante á frente do condutor, do lado onde este se cruza com os outros condutores, três pedais: embreagem, travão e acelerador, e ao lado, no chão, tem uma alavanca para meteres as velocidades, em forma de H.
Até aí, os carros eram todos completamente diferentes...
Comentário
-
Não se esqueçam
No pós 2ª Guerra Mundial, eram a Itália e a Alemanha Ocidental, países emergentes e também fabricaram disto. Ainda me lembro de andar num de um colega do meu Pai.
O motor inicial, um Iso de 198 cm3, deu lugar a versões 250, 300 e 600 na produção pela BMW, melhorando o tímido desempenho do Isetta
Clique na imagem para ampliá-la
Comentário
-
A Tata tem uma página de internet especial com o auto-denominado People's Car, ou seja, o Volkswagen indiano...
http://www.tatapeoplescar.com/tatamo...tpage&Itemid=1
Configurei o meu Nano...
Versão Deluxe com vidros eléctricos, A/C, pára-choques na cor da carroçaria, faróis de nevoeiro, jantes de liga leve e volante de três braços! Ainda mandei por os decalques e as grelhas de refrigeração especiais...
Segundo o Presidente da Tata Motors o objectivo do Nano é este (se houver quem não entenda inglês que diga que eu traduzo):
Speaking at the unveiling ceremony at the 9th Auto Expo in New Delhi, Mr. Ratan N. Tata said, “I observed families riding on two-wheelers – the father driving the scooter, his young kid standing in front of him, his wife seated behind him holding a little baby. It led me to wonder whether one could conceive of a safe, affordable, all-weather form of transport for such a family. Tata Motors’ engineers and designers gave their all for about four years to realise this goal. Today, we indeed have a People’s Car, which is affordable and yet built to meet safety requirements and emission norms, to be fuel efficient and low on emissions. We are happy to present the People’s Car to India and we hope it brings the joy, pride and utility of owning a car to many families who need personal mobility.”
Comentário
-
No britânico The Independent, de hoje:
Can the world afford the Tata Nano?
It costs just £1,277, allowing millions to buy a car for the first time. But green groups fear the planet will pay a heavy price...
It's either the start of a people's revolution or the trigger for social and environmental headaches across the globe. The Tata Nano, the world's cheapest car, was unveiled with great fanfare in the Indian capital yesterday amid bright lights and blaring music.
Designed to put a stop to a family of four travelling on a single scooter, the new model from Tata Motors – and more importantly its price tag of £1,277 – should make motoring affordable for a new class of consumer in the developing world. But green activists predict trouble ahead for countries that already have inadequate infrastructures and soaring CO2 emissions. (...)
Many environmentalists believe the new vehicle, with a price tag half that of India's current cheapest car, will simply clog up already busy and broken roads and add pressure to an infrastructure that is badly buckling. They stress the need to develop efficient, modern and affordable public transport, especially in cities such as Delhi, which now has a new metro system but where the bus service is overloaded and often deadly.
Comentário
-
Originalmente Colocado por cobola Ver PostNo britânico The Independent, de hoje:
Parece-me sensível a questão do ambiente, num país rodoviário já de si mais do que saturado, sem alternativas de transporte público viáveis e ficazes. Inundar as já condensadas estradas com mais veículos, ainda que ocupando menor espaço, não ajuda ao descongestionamento. Ainda para mais, se a ideia pega, rapidamente se alastrará aos países sobrepovoados, com maioria da população de baixos recursos, e a quem esta proposta se dirige.
se as vendas deste Nano forem realmente altas, podem pôr em evidência a falta de infraestruturas, e poderá ter consequências ecológicas.
é por que me repito ao dizer, foi uma oportunidade perdida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postquestão intrigante...
se as vendas deste Nano forem realmente altas, podem pôr em evidência a falta de infraestruturas, e poderá ter consequências ecológicas.
é por que me repito ao dizer, foi uma oportunidade perdida.
Mas... será que vão deixar?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Stockinger Ver PostSerá que fui eu o único a pensar que se me espetar de bicicleta contra o carro, o desintegro todo e eu saio só com uns arranhões?
Epá é barato...mas por 1700 euros à muito melhores carros usados. Só por ser novo não compensa. O carro nem retrovisores tem a não ser o de dentro...
Epá o carro é horrível...quer dizer o carro não, o veículo com 4 rodas é horrível.
E também acho que pode ser um potencia concorrente dos Ibizas na VG
olha que não.
é opcional para o lado do acompanhante.
Comentário
-
Aqui está o meu Nano
Nano1.JPG
Nano2.JPG
Nano3.JPG
Infelizmente não deu para instalar sensores de estacionamento
Construam o vosso!
(Agradecimentos ao user Jorge_Correia por providenciar o link: http://www.tatapeoplescar.com/tatamo...tpage&Itemid=1)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostPõe-te no lugar de um indiano de classe média (pobre).
Agora tenta lá pôr defeitos ao carro... enquanto que levas a família de 6 abordo de um triciclo com cobertura em lona.
Originalmente Colocado por João Nascimento Ver PostHumm!!!
Que carro é que tens?
O que eu espero é nunca chegar a esse nivel de pobreza, e mesmo se chegasse, ou se chegar, como disse, preferia um Fiat Uno, Renault Super 5, Polo dos antigos, enfim, tantos carros "fixes" que se compram com menos de 1700€ e talvez com mais qualidade...!
Ah e mais uma coisa que ouvi no Tele-jornal "O carro em questão não foi autorizado na Europa por não cumprir as normas de segurança"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostMesmo assim, preferia um Fiat Uno (Não sei se existe lá), ou outro carro velho, do que isto...! Claro que as coisas lá são diferentes, mas eu estava a falar por cá!
Não tenho...! Mas que é que isso interessa?
O que eu espero é nunca chegar a esse nivel de pobreza, e mesmo se chegasse, ou se chegar, como disse, preferia um Fiat Uno, Renault Super 5, Polo dos antigos, enfim, tantos carros "fixes" que se compram com menos de 1700€ e talvez com mais qualidade...!
Ah e mais uma coisa que ouvi no Tele-jornal "O carro em questão não foi autorizado na Europa por não cumprir as normas de segurança"...
para falar nisso, onde anda metido o Teodoro, o profeta dosw carros novos e da luta contra as sucatas importadas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por paralelo Ver Postpois é só que tu aqui ainda encontras carros com 10/12 anos em bom estado, mas na india com aquele transito e estradas um carro com 12 anos está desfeito..
para falar nisso, onde anda metido o Teodoro, o profeta dosw carros novos e da luta contra as sucatas importadas?
Isso também é verdade, mas eu CÁ, não compraria um Tata nano, mesmo que se vendesse...!
Comentário
-
Essa de 1700 euros não dar nem uma 50cc é treta, a Honda Lead 100 custa justamente essa quantia.
gostava de saber o preços dos carros na Índia, novos e usados... assim poderia comparar
Esse carro não pagaria ISV? Então não deve vir pra Portugal...Editado pela última vez por pensante; 12 January 2008, 14:33.
Comentário
-
Mentalidades
Cada um tem direito à sua opinião, assim sendo lá vai a minha.
Considerando as palavras do Sr. Tata, tem toda a lógica. Entre ter uma família, como ele refere, (Casal e 2 filhos) a deslocarem-se numa motorizada, é lógico que será de longe preferível proporcionar a essa família a possibilidade de se poder deslocar num veículo automóvel, mesmo que no caso seja um Tata. Já agora quem é que nunca viu cá em Portugal cenas idênticas de o Pai a conduzir uma motorizada com um puto à frente e a mulher atrás com um bébé ao colo?
Voltando ao verdadeiro problema e que consiste na minha opinião, no facto de com um preço tão baixo irá proporcionar que milhões passem a ter acesso a um bem até agora inacessível. Consequências para o meio ambiente, as emissões de CO2 irão aumentar enormemente. A procura de combustível, pese o fraco consumo do veículo, irá disparar também. E como noutro tópico já referi, irá constituir uma das razões para o preço do crude poder chegar aos $200/barril como alguns estimam.
O problema de fundo passa pelas energias alternativas e a substituição dos combustíveis fósseis.Editado pela última vez por Vipedro; 12 January 2008, 15:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vipedro Ver PostCada um tem direito à sua opinião, assim sendo lá vai a minha.
Considerando as palavras do Sr. Tata, tem toda a lógica. Entre ter uma família, como ele refere, (Casal e 2 filhos) a deslocarem-se numa motorizada, é lógico que será de longe preferível proporcionar a essa família a possibilidade de se poder deslocar num veículo automóvel, mesmo que no caso seja um Tata. Já agora quem é que nunca viu cá em Portugal cenas idênticas de o Pai a conduzir uma motorizada com um puto à frente e a mulher atrás com um bébé ao colo?
Voltando ao verdadeiro problema e que consiste na minha opinião, no facto de com um preço tão baixo irá proporcionar que milhões passem a ter acesso a um bem até agora inacessível. Consequências para o meio ambiente, as emissões de CO2 irão aumentar enormemente. A procura de combustível, pese o fraco consumo do veículo, irá disparar também. E como noutro tópico já referi, irá constituir uma das razões para o preço do crude poder chegar aos $200/barril como alguns estimam.
O problema de fundo passa pelas energias alternativas e a substituição dos combustíveis fósseis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vipedro Ver PostCada um tem direito à sua opinião, assim sendo lá vai a minha.
Considerando as palavras do Sr. Tata, tem toda a lógica. Entre ter uma família, como ele refere, (Casal e 2 filhos) a deslocarem-se numa motorizada, é lógico que será de longe preferível proporcionar a essa família a possibilidade de se poder deslocar num veículo automóvel, mesmo que no caso seja um Tata. Já agora quem é que nunca viu cá em Portugal cenas idênticas de o Pai a conduzir uma motorizada com um puto à frente e a mulher atrás com um bébé ao colo?
Voltando ao verdadeiro problema e que consiste na minha opinião, no facto de com um preço tão baixo irá proporcionar que milhões passem a ter acesso a um bem até agora inacessível. Consequências para o meio ambiente, as emissões de CO2 irão aumentar enormemente. A procura de combustível, pese o fraco consumo do veículo, irá disparar também. E como noutro tópico já referi, irá constituir uma das razões para o preço do crude poder chegar aos $200/barril como alguns estimam.
O problema de fundo passa pelas energias alternativas e a substituição dos combustíveis fósseis.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário