Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw 116i a 27 mil €, boa proposta face aos concorrentes?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por mircao Ver Post
    Estás a fazer uma comparação errada, pois para comparares com a versão Ambiente da Audi, devias utilizar a versão confort da BMW. Pois se eu quiser configurar um A3 com o mesmo equipamento de um pacote confort da BMW e colocar os extras um a um, o preço dispara mais 1000 e tal euros.

    Em relação ao tópico inicial, eu pessoalmente nunca comprava um BMW 116i, acho que há propostas melhores e mais baratas no segmento. Creio que sou insuspeito para dizer isto, pois já vou no 2º série 1. Alguns dos maiores argumentos do série 1, é o seu motor (em especial os diesel), pois aliam as melhores prestações e os melhores consumos das suas categorias. e a sua dinâmica, que com a motorização 16i não permite explorar as suas capacidades.

    Como no site da BMW só tem a versão Base e dp tudo é extra.. usei a versão mais barata que encontrei no site da AUDI.
    Que so tinha o Ambiente e não o Advance.
    De qq forma os carros tão com o mesmo equipamento.

    Coisas como cruise-control, AC automatico, etc é tudo extra no Bimmer.

    Comentário


      #62
      Ainda que fugindo um pouco ao tema, ontem tive uma conversa com a minha esposa que adora o série I desde que saiu, depois de termos folheado a revista.

      Perguntei-lhe se a opção fosse entre o Série I 316 e o Nissan Qashqai (que tem) qual dos dois preferia, sabendo que os preços não diferem muito.

      A resposta dela foi mais ou menos isto:

      O BM continua lindo de morrer, é muito maneirinho e conduz-se muito bem pois puxa atrás (esta eu não estava à espera, mas como ela já o conduziu...), mas acho que o Nissan é melhor porque:

      Tem mais mala, mais equipamento, custa menos, é a gasóleo e mesmo que fosse a gasolina continuava a preferir o Qashqai!

      A comparação não é perfeita, mas dá para perceber o raciocínio de muita gente! Diferentes pessoas valorizam diferentes aspectos.

      Pelo preço do Série I eu ia buscar um série 3 de serviço que vi há pouco com o motor 318 d!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Ainda que fugindo um pouco ao tema, ontem tive uma conversa com a minha esposa que adora o série I desde que saiu, depois de termos folheado a revista.

        Perguntei-lhe se a opção fosse entre o Série I 316 e o Nissan Qashqai (que tem) qual dos dois preferia, sabendo que os preços não diferem muito.

        A resposta dela foi mais ou menos isto:

        O BM continua lindo de morrer, é muito maneirinho e conduz-se muito bem pois puxa atrás (esta eu não estava à espera, mas como ela já o conduziu...), mas acho que o Nissan é melhor porque:

        Tem mais mala, mais equipamento, custa menos, é a gasóleo e mesmo que fosse a gasolina continuava a preferir o Qashqai!

        A comparação não é perfeita, mas dá para perceber o raciocínio de muita gente! Diferentes pessoas valorizam diferentes aspectos.

        Pelo preço do Série I eu ia buscar um série 3 de serviço que vi há pouco com o motor 318 d!
        A parte do equipamento, para mim é tão subjectiva.

        Agora a questão do espaço entende-se bem, também me falaram em alternativa ao classe A num série 1, também dei a resposta da mala do novo classe A

        Comentário


          #64
          É preciso ver também que a BMW vai desvalorizar menos.
          Por isso na venda vai recuperar o dinheiro dado a mais no inicio.

          Comentário


            #65
            Uma boa proposta.

            O Ford Focus TDCi é uma mt boa opção , ( mas não é genuíno Ford ).
            O 116i ( 122cv ) é uma boa opção e não tem turbos ou compressores (ex:TSI ) para complicar, está com uns consumos mt bons e não custa 27000.
            Experimenta um , e se for duas portas e em preto , fica mesmo bonito.Os unicos extras que precisa ( para mim) é : Tecto de abrir e radio com MP3.
            200km/h não chega ? Se não, é optar pelo 130i e agora temos o 118d ( 143cv ) por 31.000 € ( base ).

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              A
              Pelo preço do Série I eu ia buscar um série 3 de serviço que vi há pouco com o motor 318 d!
              E quantos anos(1 - 2) / kms tem o 318d de serviço ?

              Comentário


                #67
                Tanto preconceito de parte a parte...

                Não vejo qual o problema de um Série 1 despido de equipamento, eu até gosto de carros assim.

                De que me serve um 308 atulhado de equipamento se eu detesto o modelo e o conceito que transmite? (podem substituir o 308 na frase por qq outro anafado, redondo e bonito do segmento equivalente)

                Nas estradas que uso diariamente, nunca posso andar legalmente a mais de 100km/h, realmente o que eu estou mesmo a precisar é de algo mais potente que um 116i...

                O Serie 1 é o único RWD do segmento. Isso tem um nome, chama-se exclusividade!

                Sim, eu comprava um 116i e não sentiria vergonha, excepto claro de ter que conviver no dia a dia com alguns juízes da vida alheia.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                  Sim, eu comprava um 116i e não sentiria vergonha, excepto claro de ter que conviver no dia a dia com alguns juízes da vida alheia.
                  Com esses posso eu bem, mas é isso mesmo que os descreve tiraste-me as palavras da boca!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                    Acho muito dinheiro por um carro sem equipamento, estás a pagar a marca.
                    Não é só neste caso, em qualquer BM que tu compres, estás a pagar (e bem......) a marca!

                    Comentário


                      #70
                      deleted

                      Comentário


                        #71
                        Axo que tudo depende do que cada um entende por equipamento basico para um a boa vida dentro do carro.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                          Bom, se agora que alguns modelos BMW se tornaram cerca de 5.000€ mais competitivos devido ao novo imposto automóvel, são tão maus o que seriam antes? É incrível não?

                          Depois não sei que carros vocês guiam, mas a maior partes dos users aqui do fórum não são Portugueses típicos, devem ter todos carros acima dos 200 cv, pelo menos, e acham um 1.6 de 122 cv uma arrastadeira.
                          isso não diz nada por si!

                          se os números falassem por si próprios...um 2.0 turbo de 155cavalos deveria ser uma bomba...


                          mas não é!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                            O Serie 1 é o único RWD do segmento. Isso tem um nome, chama-se exclusividade!
                            É o único RWD realmente ainda estou para perceber é as vantagens reais disso com este motor.

                            Comentário


                              #74
                              Há muito mais num carro RWD do que soltar a traseira.

                              Estou de saida e não tenho tempo pra explicar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                Não é só neste caso, em qualquer BM que tu compres, estás a pagar (e bem......) a marca!
                                quem e dono de um nao pensa assim.
                                cumps

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                  Há muito mais num carro RWD do que soltar a traseira.

                                  Estou de saida e não tenho tempo pra explicar.
                                  Ou muito me engano, ou qualquer concorrente do S1 solta a traseira.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                    Tanto preconceito de parte a parte...

                                    Não vejo qual o problema de um Série 1 despido de equipamento, eu até gosto de carros assim.

                                    De que me serve um 308 atulhado de equipamento se eu detesto o modelo e o conceito que transmite? (podem substituir o 308 na frase por qq outro anafado, redondo e bonito do segmento equivalente)

                                    Nas estradas que uso diariamente, nunca posso andar legalmente a mais de 100km/h, realmente o que eu estou mesmo a precisar é de algo mais potente que um 116i...

                                    O Serie 1 é o único RWD do segmento. Isso tem um nome, chama-se exclusividade!

                                    Sim, eu comprava um 116i e não sentiria vergonha, excepto claro de ter que conviver no dia a dia com alguns juízes da vida alheia.

                                    Finalmente alguém que me entende!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho que só falta esperar pelas vendas para ver o veredicto de quem realmente importa, estou a falar dos consumidores, claro.

                                      Pessoalmente, nunca compraria um série 1, mas acho que não é um produto tão desajustado assim ao mercado. Penso que não joga no mesmo campeonato do Stilo, Mégane, Focos e outros modelos de marcas generalistas, é pena que pelo menos aqui no fórum não tenham dado conta que o Série 1 se tornou um produto bastante competitivo.
                                      Editado pela última vez por HenriquesJ; 11 January 2008, 16:36.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                        Acho que só falta esperar pelas vendas para ver o veredicto de quem realmente importa, estou a falar dos consumidores, claro.

                                        Pessoalmente, nunca compraria um série 1, mas acho que não é um produto tão desajustado assim ao mercado. Penso que não não joga no mesmo campeonato do Stilo, Mégane, Focos e outros modelos de marcas generalistas, é pena que pelo menos aqui no fórum não tenham dado conta que o Série 1 se tornou um produto bastante competitivo.
                                        Ora nem mais...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                          Nunca.

                                          Esse motor é longitudinal e não é BMW. O Grupo BMW é o único que não partilha motores entre as marcas. Aliás, achas que uma marca que se chama "Fábrica de Motores da Baviera" tivesse motores de MINI ou de outras marcas debaixo do capot?
                                          Esse motor foi desenvolvido para ser instalado transversalmente. Longitudinais são os motores BMW.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Quanto ao 116i é só a forma mais barata de ter um BMW novo e isso conta para muitos. Faz sentido esta versão.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pode não ser a melhor proposta no segmento C/Premium mas faz todo o sentido existir porque seguramente não é a pior!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Independentemente de se gostar do carro ou não, eu não consigo é entender como é que alguns rapazinhos ainda vêm para aqui apresentar argumentos contra o dito carro, do tipo:
                                                • Não é bom... porque não
                                                • Quem tem um ou é gaja...
                                                • ...ou é gay
                                                • ...ou não percebe nada de carros
                                                • ...ou as 2 das últimas 3 (à escolha) juntas
                                                Pois eu digo: quem argumenta assim, não sabe o que é um fórum...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Isto é que é um POST à Administrador!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Meus caros, a diversidade é a alegria da vida. Como tal, cada pessoa é um mundo de motivações, ideias,gostos, etc. E aí cada cabeça, sua sentença. O que para uns é "mau" para outros é "excelente" e vice-versa. Logo conceitos como potência, equipamento, imagem, etc...têm significados distintos consoante a pessoa e o tipo de utilização que dá ao seu respectivo automóvel.

                                                    Se alguém quer e pode comprar este 116...tem mais é que o fazer!! Tem qualidades e defeitos como...qualquer carro! Opiniões diferentes são para ser ouvidas e respeitadas, mesmo que não se concorde com elas. Agora "catalogar" pessoas porque "defendem" este carro...já é assim algo a atirar para o "pouco democrático".

                                                    PS: E defender algumas opções pelas "leis da lógica"...esquece qua a lógica é uma batata pois um carro é uma compra que tem uma parte racional mas que esta é, muitas vezes, "dominada" pela emocional...
                                                    Editado pela última vez por Flyingsauce; 12 January 2008, 11:55.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                      É preciso ver também que a BMW vai desvalorizar menos.
                                                      Por isso na venda vai recuperar o dinheiro dado a mais no inicio.
                                                      Cuidado com essas certezas...

                                                      BMW a gasolina vai desvalorizar pouco face a um diesel que até tem procura ??

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Cuidado com essas certezas...

                                                        BMW a gasolina vai desvalorizar pouco face a um diesel que até tem procura ??
                                                        rca33: nem parecem coisas tuas, comparar a desvalorização de um gasolina com um diesel!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                          Eu não afirmo que seja um carro de corrida e mto menos que os outros sejam uma porcaria mas e aqui este mas FAZ sentido, Bmw é marca Premium, logo posicionada acima dos Bravos,308,Astras,C4, logo a meu ver embora despido de equipamento (apanágio dos bimmer e sem surpresa para ninguém) pode ser uma compra racional, para quem pretende um tracção atrás "acessível,premium e com um motor desenrascado. Tudo bem que vem despido mas o essencial vem lá mas compreendo que mtos prefiram mto equipamento, segmento "inferior", qualidade teoricamente inferior só para não lhe faltar nada nos Full-Extras. Sim já li o título do tópico!

                                                          O BMW pode ser Premium mas o S1 fica ao mesmo nivel em qualidade dos modelos que mencionaste, quanto ao assunto do tópico o S1 não é uma boa opção face aos novos motores da concorrência que são mais económicos e potentes

                                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                          Meus caros, a diversidade é a alegria da vida. Como tal, cada pessoa é um mundo de motivações, ideias,gostos, etc. E aí cada cabeça, sua sentença. O que para uns é "mau" para outros é "excelente" e vice-versa. Logo conceitos como potência, equipamento, imagem, etc...têm significados distintos consoante a pessoa e o tipo de utilização que dá ao seu respectivo automóvel.
                                                          É isso mesmo essa frase diz tudo, não temos necessidades nem gostod iguais, uns preferem ter um carro económico (o meu caso) outros já ligam mais á potencia, outros á marca seja ela premium ou não e todos tem a sua razão.
                                                          Editado pela última vez por thelexxster; 12 January 2008, 12:54.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
                                                            O BMW pode ser Premium mas o S1 fica ao mesmo nivel em qualidade dos modelos que mencionaste, quanto ao assunto do tópico o S1 não é uma boa opção face aos novos motores da concorrência que são mais económicos e potentes
                                                            E aos que disse ainda acrescento Mazda3, kia cee'd...não podemos radicalizar mas compara um bater de porta de um S1 e de um Astra(eu tenho 1) por exemplo! E a nível de interiores já estive na pós-restyling do S1 e comparando com a minha betoneira, não tem nada a ver. Com o S1 tens um carro de uma marca normalmente "desejada", tens um RWD, tens qualidade, e tens-lo por um preço bem acessível...para o que o carro oferece. Mas claro quem quer velocidade que compre um Ibiza 160cv's, quem quer equipamento que compre um 308. Não há carro ideal para comprar, independentemente dos segmentos, há sempre uns com aspectos positivos e negativos! Agora dependendo do que é realmente importante para quem vai comprar um automóvel, um 116i é uma boa escolha.

                                                            Dou 1 exemplo : Com 50k/60k compras um Opel Speedster naked mas pelo mesmo preço compras carros que andam tanto mas que têm mais "mordomias"...neste caso um Speedster não é uma boa opção?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Isto aqui há muita gente complexada, eu não faço juizos de valor sobre as pessoas pela marca ou modelo do carro que tem, desde a senhora da limpeza com o Fiat Uno ao empresário no Mercedes Classe S, mas pelos vistos sempre que entrar num 116i sou automaticamente visto como "tone".
                                                              Malta: os Finlandeses, esse povo que alguns dizem ser evoluido, não são adeptos de carros a gasóleo, mas quando estive lá em Novembro vi muito 116i...

                                                              Os BMWs nunca foram muito bem equipados, já se sabe, mas o mais engraçado é que o meu Megane Dynamique não tem nenhum dos equipamentos realçados a vermelho ali atrás LOL

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X