Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião- Audi A6 allroad 2.5 TDI quattro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Bons dias a todos,n costumo participar muito no forum mas como hoje posso ajudar em algo vim aqui dar a minha ajuda.
    Tenho uma allroad 2.5 tdi de 12/2000 co caixa manual q conta neste momento com 210000 mkm e ate agora n tenho tido problemas de maior,alem das revisoes q por vezes sao um pouco dolorosas €€€€.
    Uma revisao normalisima(oleo,filtros,etc) numa oficina oficial nunca fica por menos de 350€ isto de 15 em 15 mkm,quanto a mudança da correia de distribuicao a conta sobe facilmente para os 1500€.
    Quanto a problemas de maior tenho a apontar 3 ponteira de direcção em 210000 mkm q cada uma costou +/- 150€ e alem disto nao tenho nada a apontar.
    Nos consumos a andar devagar ficam-se pelos 9lts/100,ja em auto estrada a uma media de 150kms/h a media sobe facilmente para os 11lts/100.
    Para finalizar resta dizer q é um carro mt comfortavel e bastante seguro visto q o sistema quattro nos segura muitissimo bem a estrada.

    Comprimentos a todos
    Ricardo Almeida

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
      estás a falar da B6 2.5TDI ??
      Penso que seja B6 (nao sei os códigos da audi)... é o modelo que saiu em 2001 e acabou em 2005 .
      2.5 Tdi V6 de 180cv .

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Já te disse o caso daquela que eu conheci que já ia na 3 caixa manual e que a Audi para assumir foi um filme, e nem sei se chegou alguma vez a assumir. Constava-se que a caixa ficava sem valvolina.
        Está correcto, mas isso é um caso em muitos.. se bem que a que eu por ventura possa adquirir seja uma dessas

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          O meu A4 tem neste momento á volta de 110 Mil KM... comprei-o com 18 mil KM em 2003 na Alemanha.
          Desde que comprei a Mercedes não tenho andado muito com ele ... quem lhe faz os quilómetros é a miúda.

          Sinceramente nao gosto muito do sistema quattro ... fiquei um pouco desiludido com o andamento do carro ... embora muito seguro , sempre o achei um pouco lento em baixas ... O sistema de tracção é bastante desconfortável , fazendo com que as passagem's de caixa sejam um tormento ... ora puxa ... ora empurra ... nem me parece uma tracção integral . E é precisamente isso que faz andar de Merc que com menos cavalos anda ela por ela.

          A questão da potencia ficou resolvida com 400€ na audi onde me reprogramaram o carro ... no banco (fora da audi) deu 207cv.

          Em junho vou vende-lo e vou a Italia buscar outro estrelinhas.
          Boas fresh

          Pois, estou a ver que o sistema quattro não ajuda muito a festa, mas como tambem nao gostamos de velocidades.. (pode-se ver pelo 200D), isso não é um grande problema

          Entã e vem um W211 ?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ricardo Almeida Ver Post
            Bons dias a todos,n costumo participar muito no forum mas como hoje posso ajudar em algo vim aqui dar a minha ajuda.
            Tenho uma allroad 2.5 tdi de 12/2000 co caixa manual q conta neste momento com 210000 mkm e ate agora n tenho tido problemas de maior,alem das revisoes q por vezes sao um pouco dolorosas €€€€.
            Uma revisao normalisima(oleo,filtros,etc) numa oficina oficial nunca fica por menos de 350€ isto de 15 em 15 mkm,quanto a mudança da correia de distribuicao a conta sobe facilmente para os 1500€.
            Quanto a problemas de maior tenho a apontar 3 ponteira de direcção em 210000 mkm q cada uma costou +/- 150€ e alem disto nao tenho nada a apontar.
            Nos consumos a andar devagar ficam-se pelos 9lts/100,ja em auto estrada a uma media de 150kms/h a media sobe facilmente para os 11lts/100.
            Para finalizar resta dizer q é um carro mt comfortavel e bastante seguro visto q o sistema quattro nos segura muitissimo bem a estrada.

            Comprimentos a todos
            Ricardo Almeida
            Boas ricardo eestava a espera de uma opinião asssim mais detalhada como a sua muito obrigado

            Os consumos são normais, para o carro que é está normal. As revisões tambem não sao muito caras excepto a troca das correias claro que se houver compra a exigencia feita é a revisão acabada de fazer

            De resto tudo como estipulado

            Obrigado
            Cumprimentos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
              Boas fresh


              Entã e vem um W211 ?
              Nahh ...


              Se encontrar o que quero ... será um G 320 ou 500 .

              Vai depender da oferta que é mto pouca. Embora em Italia haja mais, que é onde costumo comprar.

              Se nao aparecer mesmo nenhum que me de a volta á cabeça , vou para o mais racional w204

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                Boas ricardo eestava a espera de uma opinião asssim mais detalhada como a sua muito obrigado

                Os consumos são normais, para o carro que é está normal. As revisões tambem não sao muito caras excepto a troca das correias claro que se houver compra a exigencia feita é a revisão acabada de fazer

                De resto tudo como estipulado

                Obrigado
                Cumprimentos
                Em relaçao a correia destribuicao nao seria de esperar outra preço porque o motor nao é propriamente pequeno e desmonta-la da um bocado de trabalho.
                Só mais um apontamento,na altura da compra é melhor ter em conta e verificar a suspensao,visto q pode ter algum problema e se tiver de ser reparada deve ser bastante cara.O meu ate hoje só deu um problema na placa controladora mas foi reparada em garantia pela audi,mesmo ja tendo a garantia acabado.

                Comprimentos
                Ricardo Almeida

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  O meu A4 tem neste momento á volta de 110 Mil KM... comprei-o com 18 mil KM em 2003 na Alemanha.
                  Desde que comprei a Mercedes não tenho andado muito com ele ... quem lhe faz os quilómetros é a miúda.

                  Sinceramente nao gosto muito do sistema quattro ... fiquei um pouco desiludido com o andamento do carro ... embora muito seguro , sempre o achei um pouco lento em baixas ... O sistema de tracção é bastante desconfortável , fazendo com que as passagem's de caixa sejam um tormento ... ora puxa ... ora empurra ... nem me parece uma tracção integral . E é precisamente isso que faz andar de Merc que com menos cavalos anda ela por ela.

                  A questão da potencia ficou resolvida com 400€ na audi onde me reprogramaram o carro ... no banco (fora da audi) deu 207cv.

                  Em junho vou vende-lo e vou a Italia buscar outro estrelinhas.
                  Nao percebo... como é que é possivel dizer "ora puxa... ora empura" tenho audis com o sistma quattro e outros sem esse sistema... nunca senti isso do "ora puxa ...ora empurra" acho estranho e nem consigo perceber. Agora que o motor é um pouco mais lento que o 2.0 de 170cv isso sim... é mesmo, mas impossivel sentir isso do "ora puxa ... ora empura". È um bom sistema e sempre que possa nao compro com outro tipo de traçao.
                  E sim... tem uma revisao um pouco mais cara que o normal, mas nos motores novos 6v ja nao existe o sistema de correia.

                  Comentário


                    #69
                    Ora bem, também escrevo pouco por estes lados mas como tenho uma Allroad, lá vou dar o meu contributo!
                    Em relação à fiabilidade da mesma acho que sabes tudo, tirando os 1ºs casos de caixa automática é uma carrinha bastante fiável e pela parte que me toca é um carro de aventura que dá para tudo e para qualquer situação.

                    Os melhores argumentos desta carrinha são a tracção quattro e suspensão pneumática com vários níveis de altura que faz esta carrinha ir a sítios onde as outras que ponderas, não vão.
                    Dou-te um exemplo, fui passar agora pelo Natal uns dias ao Parque natural de Montesinho e como estava muito frio caiu neve; ora como gosto de passear pelas serras (sim a minha carrinha faz monte) estes dias não iam ser excepção.
                    Assim resolvi ir dar um passeio até ao cimo da serra e passar uma tarde a desfrutar da neve e da natureza.

                    Pelo caminho lá vi encostar vários carros inclusivé uma E 270 cdi (nem de propósito), pois era muita neve para veículos apenas com tracção às 2.
                    Lá continuei e cheguei ao cimo (na boa e nas calmas) com a minha mulher e os filhotes, para brincar-mos na neve que por enquanto era só nossa; pois o restante "pessoal" também apareceu, mas passado hora e meia... e a pé!!! A

                    É nestas alturas que olho para ela com orgulho e satisfação, mas também é complicado explicar a uma criança de 3 anos porque nós viemos de carro e os outros senhores vêm a pé…eheheh

                    Deixo aqui dois links; uma foto desse dia e outro para veres a minha Allroad, onde ela e nós, também gostamos de andar, no meio do monte!!!
                    Boa sorte e boa escolha.

                    http://img177.imageshack.us/img177/9941/ssshv9.jpg

                    http://www.autohojett.com/showthread.php?t=319

                    Editado pela última vez por JOCARR; 17 January 2008, 14:59.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Nahh ...


                      Se encontrar o que quero ... será um G 320 ou 500 .

                      Vai depender da oferta que é mto pouca. Embora em Italia haja mais, que é onde costumo comprar.

                      Se nao aparecer mesmo nenhum que me de a volta á cabeça , vou para o mais racional w204


                      Depois fazemos um TT de allroad e G320 cdi

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ricardo Almeida Ver Post
                        Em relaçao a correia destribuicao nao seria de esperar outra preço porque o motor nao é propriamente pequeno e desmonta-la da um bocado de trabalho.
                        Só mais um apontamento,na altura da compra é melhor ter em conta e verificar a suspensao,visto q pode ter algum problema e se tiver de ser reparada deve ser bastante cara.O meu ate hoje só deu um problema na placa controladora mas foi reparada em garantia pela audi,mesmo ja tendo a garantia acabado.

                        Comprimentos
                        Ricardo Almeida
                        Pois exacto, mesmo assim o que me preocupa nisto é a manutenção do sistema quattro e da suspensão, mas já resparei que não costuma ter muitos problemas. Vamos começar a pesquisar mais carrinhas destas pois está a agradar muito

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JOCA_RR Ver Post
                          Ora bem, também escrevo pouco por estes lados mas como tenho uma Allroad, lá vou dar o meu contributo!
                          Em relação à fiabilidade da mesma acho que sabes tudo, tirando os 1ºs casos de caixa automática é uma carrinha bastante fiável e pela parte que me toca é um carro de aventura que dá para tudo e para qualquer situação.

                          Os melhores argumentos desta carrinha são a tracção quattro e suspensão pneumática com vários níveis de altura que faz esta carrinha ir a sítios onde as outras que ponderas, não vão.
                          Dou-te um exemplo, fui passar agora pelo Natal uns dias ao Parque natural de Montesinho e como estava muito frio caiu neve; ora como gosto de passear pelas serras (sim a minha carrinha faz monte) estes dias não iam ser excepção.
                          Assim resolvi ir dar um passeio até ao cimo da serra e passar uma tarde a desfrutar da neve e da natureza.

                          Pelo caminho lá vi encostar vários carros inclusivé uma E 270 cdi (nem de propósito), pois era muita neve para veículos apenas com tracção às 2.
                          Lá continuei e cheguei ao cimo (na boa e nas calmas) com a minha mulher e os filhotes, para brincar-mos na neve que por enquanto era só nossa; pois o restante "pessoal" também apareceu, mas passado hora e meia... e a pé!!! A

                          É nestas alturas que olho para ela com orgulho e satisfação, mas também é complicado explicar a uma criança de 3 anos porque nós viemos de carro e os outros senhores vêm a pé…eheheh

                          Deixo aqui dois links; uma foto desse dia e outro para veres a minha Allroad, onde ela e nós, também gostamos de andar, no meio do monte!!!
                          Boa sorte e boa escolha.

                          http://img177.imageshack.us/img177/9941/ssshv9.jpg

                          http://www.autohojett.com/showthread.php?t=319

                          Boas JOCA gostei muito da sua descrição

                          Já estive no autohoje TT a ver as fotos da allroad e estou a ver que essa é das que não comem só alcatrão .
                          Mas já agora tinha umas perguntas para te fazer, Quantos km tem a bicha ?, que consumo médio fazes em cidade, auto estrada, e problemas assim de maior inclusivé manutenção (isto é que assusta ).

                          De resto so lhe posso felicitar por possuir uma carrinha tão bonita, gostei mesmo parabéns.

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                            Boas JOCA gostei muito da sua descrição

                            Já estive no autohoje TT a ver as fotos da allroad e estou a ver que essa é das que não comem só alcatrão .
                            Mas já agora tinha umas perguntas para te fazer, Quantos km tem a bicha ?, que consumo médio fazes em cidade, auto estrada, e problemas assim de maior inclusivé manutenção (isto é que assusta ).

                            De resto so lhe posso felicitar por possuir uma carrinha tão bonita, gostei mesmo parabéns.

                            Cumprimentos
                            Afinal podes comprar uma

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JOCA_RR Ver Post
                              Ora bem, também escrevo pouco por estes lados mas como tenho uma Allroad, lá vou dar o meu contributo!
                              Em relação à fiabilidade da mesma acho que sabes tudo, tirando os 1ºs casos de caixa automática é uma carrinha bastante fiável e pela parte que me toca é um carro de aventura que dá para tudo e para qualquer situação.

                              Os melhores argumentos desta carrinha são a tracção quattro e suspensão pneumática com vários níveis de altura que faz esta carrinha ir a sítios onde as outras que ponderas, não vão.
                              Dou-te um exemplo, fui passar agora pelo Natal uns dias ao Parque natural de Montesinho e como estava muito frio caiu neve; ora como gosto de passear pelas serras (sim a minha carrinha faz monte) estes dias não iam ser excepção.
                              Assim resolvi ir dar um passeio até ao cimo da serra e passar uma tarde a desfrutar da neve e da natureza.

                              Pelo caminho lá vi encostar vários carros inclusivé uma E 270 cdi (nem de propósito), pois era muita neve para veículos apenas com tracção às 2.
                              Lá continuei e cheguei ao cimo (na boa e nas calmas) com a minha mulher e os filhotes, para brincar-mos na neve que por enquanto era só nossa; pois o restante "pessoal" também apareceu, mas passado hora e meia... e a pé!!! A

                              É nestas alturas que olho para ela com orgulho e satisfação, mas também é complicado explicar a uma criança de 3 anos porque nós viemos de carro e os outros senhores vêm a pé…eheheh

                              Deixo aqui dois links; uma foto desse dia e outro para veres a minha Allroad, onde ela e nós, também gostamos de andar, no meio do monte!!!
                              Boa sorte e boa escolha.

                              http://img177.imageshack.us/img177/9941/ssshv9.jpg

                              http://www.autohojett.com/showthread.php?t=319

                              Belo descritivo !!

                              e belo carro !! claro que tem potencialidades que os outros não têm, é praticamente um SUV.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Afinal podes comprar uma
                                Estou a ver que sim.. em vez de uma cdi .

                                A manutenção parece não diferir muito... e os problemas não estou a ver serem assim de maior.

                                E o nosso negocio ja nao ficou para hoje . Manda PM co msn n abriu

                                Comentário


                                  #76
                                  Boas pessoal só para ajudar um pouco na compra deixo tambem aqui umas fotos da minha allroad.





                                  Comprimentos
                                  Ricardo Almeida

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                    ...é praticamente um SUV.
                                    Em alguns aspectos até é melhor, pois a grande maioria dos SUV'S não tem redutoras e estas Allroad tem esse "bonus" que lhe conferem outra capacidade no TT e já me livrou de apertos que não conseguiria passar se não tivesse esse botão milagroso!!!

                                    Este ponto foi uma das criticas às novas Allroad, pois ao perderem as redutoras, estão menos preparadas ao TT.

                                    Consumos não ando muito atento a isso, mas anda à volta de 10l (misto).

                                    Ao ver agora a foto do Ricardo e a minha foto na neve, lembrei-me de um video antigo mas que será interessante para este tópico.

                                    Aqui vai
                                    http://video.google.com/videoplay?do...q=audi&pl=true

                                    Comentário


                                      #78
                                      boas, estou a pensar comprar uma carrinha destas, mas vi um carro com o mesmo motor a versao Audi A4 2.5 TDi Quattro Tip Tronic 2004 gostei bastante , e gostaria de saber se sera uma boa compra, tem caixa automatica, as pessoas dizem que é mau, mas eu penso que ate será uma mais valia uma pessoa gasta mt a embraiagem no dia a dia e entao nas cidades e so tira e mete,axo a caixa auto uma mais valia pois é um opcional ou seja para a termos temos de pagar mais, logo vai ter mais valor o carro, e ja ouvi dizer que se mudarmos o oleo tem poucas probablidades de avariar , so que as pessoas esquecem esse promenor devido as enbraiagens normais nao necessitam,e depois avariam. qual as principais diferencas entre a allroad e o carro? o carro é mais leve nao E? Tambem tem aquela suspensao que sobre e desce? falo desta versao:

                                      audi,a4,audi a4 2.5 tdi quattro tiptronic specifications and pricing for used car and new car dealers - Unitrans Automotive

                                      ja agora o que e isso das redutoras? brigado se alguem tiver um carro destes com caixa automatica diga alguma coisa. muito obrigado
                                      Editado pela última vez por codeeternity; 27 December 2009, 17:11.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X