Originalmente Colocado por Talha
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Gasoleo ou Gasolina?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postdeixem-se disso e comprem carros a gasoleo!!! gastam menos e tudo, mais binário e ainda é mais barato!
um carro a gasolina é insustentável e o GPL nao dá para garagens!
-mesmo ja ouvi dser que a manutencao de um diesel e mais cara(nao confirmo pois nao tenho a certeza)
-gasolina so tem o problema de desvalorisar muito mais depressa devido ao desgas te
-dizer que nao ao gpl por causa das garagens e porque nao gosta de deixar o carro ao fresco e levar o carro desde a garagem de casa ate a garagem do trabalho(conhecidos meus)
-existe parques externos especificos para gpl nos centros comerciais mais recentes(que nao tinham parqueamento externo) para quando se vai as compras
-e e raro o local publico onde haja garagem que nao exista parqueamento exterior(ambos pagos claro)
-a conversao para gpl e mais barata que a diferenca que se paga por um motor a diesel
-num carro de baixo segmento(ate 1.2-1.4) fazem se consumos inferiores a 6L
-pode ser uma opcao realemtne rentavel para quem anda todos os dias
-apenas julgo que se perde a garantia do motor na conversao(a confirmar)
sao apenas algumas conclusoes minhas, se discordarem agradeco correcoes
Comentário
-
Bem penso que há tal "regra", abaixo dos 15 mil km/ano, não compensa uma carro a gasóleo, mesmo que seja para ficar uns anos (+ 6) com o mesmo.
Pessoalmente apesar de fazer +- 10 mil km's por ano, tenho um carro a gasoleo, unicamento face às caracteristicas do mesmo e os consumos fora de estrada, que num carro a gasolina iriam acrescer em muito.
Se fosse um ligeiro provavelmente seria a gasolina.
Comentário
-
Não estamos aqui num confronto diesel vs gasolina como de se um Benfica vs Sporting se tratasse.
O aumento do diesel penaliza a inflacção uma vez que a totalidade dos transportes de mercadorias e de passageiros se faz em veículos a diesel. Logo, aumentando este combustível, aumenta também o preço dos bens transportados, tipo o pão, o leite e etc, por essa excercendo pressão sobre os preços finais o que impulsiona a inflacção.
O aumento do preço da gasolina não tem estes constrangimentos, daí a carga fiscal ser maior porque, penalizando apenas os veículos de uso doméstico é uma boa fonte de receita sem outras implicações na economia, para além do consumo das famílias.
Por isso é que eu defendo que o gasóleo deve ser e continuar a ser mais barato, muito mais barato. A bem da economia, claro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver PostNão estamos aqui num confronto diesel vs gasolina como de se um Benfica vs Sporting se tratasse.
O aumento do diesel penaliza a inflacção uma vez que a totalidade dos transportes de mercadorias e de passageiros se faz em veículos a diesel. Logo, aumentando este combustível, aumenta também o preço dos bens transportados, tipo o pão, o leite e etc, por essa excercendo pressão sobre os preços finais o que impulsiona a inflacção.
O aumento do preço da gasolina não tem estes constrangimentos, daí a carga fiscal ser maior porque, penalizando apenas os veículos de uso doméstico é uma boa fonte de receita sem outras implicações na economia, para além do consumo das famílias.
Por isso é que eu defendo que o gasóleo deve ser e continuar a ser mais barato, muito mais barato. A bem da economia, claro.
desculpa mas parecias um politico a falar: "enxam me os bolsos"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver PostNão estamos aqui num confronto diesel vs gasolina como de se um Benfica vs Sporting se tratasse.
O aumento do diesel penaliza a inflacção uma vez que a totalidade dos transportes de mercadorias e de passageiros se faz em veículos a diesel. Logo, aumentando este combustível, aumenta também o preço dos bens transportados, tipo o pão, o leite e etc, por essa excercendo pressão sobre os preços finais o que impulsiona a inflacção.
O aumento do preço da gasolina não tem estes constrangimentos, daí a carga fiscal ser maior porque, penalizando apenas os veículos de uso doméstico é uma boa fonte de receita sem outras implicações na economia, para além do consumo das famílias.
Por isso é que eu defendo que o gasóleo deve ser e continuar a ser mais barato, muito mais barato. A bem da economia, claro.
O porquê de isso acontecer em portugal (caso os valores se aproximassem), quando nos restantes países da UE isso não acontece?
Somos um dos países que tem a economia menos sustentada face ao restantes da UE, e mesmo assim conseguimos ser mais inteligentes do que os outros, porque achamos que se o gasóleo aumentar, tudo vai aumentar.
Já existem muitos transportes publicos por exemplo a funcionar a GPL.
Enquanto continuarem a pensar que tudo gira a volta do gasóleo, vai ser difícil mudarem de ideias...Editado pela última vez por pmna; 15 January 2008, 11:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post-diesel e mais barato por enquanto
-mesmo ja ouvi dser que a manutencao de um diesel e mais cara(nao confirmo pois nao tenho a certeza)
-gasolina so tem o problema de desvalorisar muito mais depressa devido ao desgas te
-dizer que nao ao gpl por causa das garagens e porque nao gosta de deixar o carro ao fresco e levar o carro desde a garagem de casa ate a garagem do trabalho(conhecidos meus)
-existe parques externos especificos para gpl nos centros comerciais mais recentes(que nao tinham parqueamento externo) para quando se vai as compras
-e e raro o local publico onde haja garagem que nao exista parqueamento exterior(ambos pagos claro)
-a conversao para gpl e mais barata que a diferenca que se paga por um motor a diesel
-num carro de baixo segmento(ate 1.2-1.4) fazem se consumos inferiores a 6L
-pode ser uma opcao realemtne rentavel para quem anda todos os dias
-apenas julgo que se perde a garantia do motor na conversao(a confirmar)
sao apenas algumas conclusoes minhas, se discordarem agradeco correcoes
Cumpts
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostO PauloFVF estava a ser irónico
Cumpts
aproveitei e expressei a minha opiniao sobre um possivel substituto do diesel (que a meu ver) tera os dias contatos em pouco tempo
ja agora em relacao ao outro teu post:
e bom poara o estado, NAO para a econemia nacional.
metade do valor do diesel entra direitinho nos cofres do estado,claro que tudo a volta do diesel sobe o preco tambem,ou seja, mais lucro para o estado...
a meu ver foi o melhor golpe desde a subida do iva pa 21%...liberalizaram o combustivel ja sabendo que ia aumentar a pique
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostEntão explica-me p.f. com base nesta notícia, http://www.negocios.pt/default.asp?S...ntentId=307918
O porquê de isso acontecer em portugal (caso os valores se aproximassem), quando nos restantes países da UE isso não acontece?
Somos um dos países que tem a economia menos sustentada face ao restantes da UE, e mesmo assim conseguimos ser mais inteligentes do que os outros, porque achamos que se o gasóleo aumentar, tudo vai aumentar.
Já existem muitos transportes publicos por exemplo a funcionar a GPL.
Enquanto continuarem a pensar que tudo gira a volta do gasóleo, vai ser difícil mudarem de ideias...
A gasolina não é utilizada nos veículos de transporte colectivos de passageiros? Verdade? Mentira?
Se o gasóleo aumenta o preço dos bens ou das pessoas transportados tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se o preço dos bens e serviços aumenta a inflacção tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se a inflacção aumenta o rendimento disponível das famílias diminui. Verdade? Mentira?
Os veículos a gasolina são maioritariamente utilizados para fins privados? Verdade? Mentira?
O aumento da gasolina penaliza só o orçamento disponível dos seus utilizadores. Verdade? Mentira?
Já temos aqui um conjunto de argumentos para debate.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver PostO transporte de mercadorias é quase exclusivamente feito em veículos a gasóleo. Verdade? Mentira?
A gasolina não é utilizada nos veículos de transporte colectivos de passageiros? Verdade? Mentira?
Se o gasóleo aumenta o preço dos bens ou das pessoas transportados tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se o preço dos bens e serviços aumenta a inflacção tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se a inflacção aumenta o rendimento disponível das famílias diminui. Verdade? Mentira?
Os veículos a gasolina são maioritariamente utilizados para fins privados? Verdade? Mentira?
O aumento da gasolina penaliza só o orçamento disponível dos seus utilizadores. Verdade? Mentira?
Já temos aqui um conjunto de argumentos para debate.
dado que essa **** de aumento do diesel vai aumentar em tudo a volta,quanto mais carros a diesel houver mais diesel se vender i mais aumenta o preco,porque nao tens muitas alternativas de combustivel qd tens um diesel
a juntar ao ordenado do contribuinte a congelar...
i ja te ocurreu que as pessoas que nao teem carros a diesel tambem beneficiam de servicos que teem por tras o diesel?
ja pensas te que um gajo que nao tenha sequer carro tem de pagar essa gasolina no transporte dos bens que consome?
inda dizes para se consumir mais diesel?
nao era de valor apostar na energia eletrica,hibridos,solar etc?
se calhar falas assim porque tens um ordenado que te permite "viver mais comodamente que os demais".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver PostO transporte de mercadorias é quase exclusivamente feito em veículos a gasóleo. Verdade? Mentira?
A gasolina não é utilizada nos veículos de transporte colectivos de passageiros? Verdade? Mentira?
Se o gasóleo aumenta o preço dos bens ou das pessoas transportados tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se o preço dos bens e serviços aumenta a inflacção tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se a inflacção aumenta o rendimento disponível das famílias diminui. Verdade? Mentira?
Os veículos a gasolina são maioritariamente utilizados para fins privados? Verdade? Mentira?
O aumento da gasolina penaliza só o orçamento disponível dos seus utilizadores. Verdade? Mentira?
Já temos aqui um conjunto de argumentos para debate.
2- Somos dos países com o gasóleo mais barato da Europa. Deve ser por isso que os produtos são mais baratos por cá, e a inflação é mais baixa...
3- O ISP que sempre pagámos devia ter servido para financiar alternativas ao Petróleo, uma vez que, considerações ecológicas à parte, Portugal sempre dependeu da importação dessa fonte de energia. Porque carga de água, quem circula a gasolina tem que pagar por quem circula a gasóleo?
A partir daqui, todos os outros "argumentos" caem por terra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver Post1- É um facto, e não faz o menor sentido (nem temos que estar a subsidiar quem escolhe mover transportar mercadorias dessa forma)! As mercadorias deveriam ser transportadas quase exclusivamente por via ferroviária (à excepção dos destinos finais, percursos relativamente curtos, que deveriam ser efectuados por veículos movidos a GN, de preferência).
2- Somos dos países com o gasóleo mais barato da Europa. Deve ser por isso que os produtos são mais baratos por cá, e a inflação é mais baixa...
3- O ISP que sempre pagámos devia ter servido para financiar alternativas ao Petróleo, uma vez que, considerações ecológicas à parte, Portugal sempre dependeu da importação dessa fonte de energia. Porque carga de água, quem circula a gasolina tem que pagar por quem circula a gasóleo?
A partir daqui, todos os outros "argumentos" caem por terra.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostE no entanto, não tem qualquer problema em chular quem circula a gasolina.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostO problema é que o "serem como são" não valida os teus "argumentos"!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver PostNão tiro qualquer vantagem do aumento dos combustíveis. Nem sequer sou accionista da Galp. Limito-me a ler a realidade e a tirar o maior partido das possibilidades existentes, de uma maneira racional e não emotiva.
Por isso é que eu defendo que o gasóleo deve ser e continuar a ser mais barato, muito mais barato. A bem da economia, claro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver PostNão tenho vocação para D. Quixote e lutar contra moínhos de vento não é a minha especialidade.
se tivesses o rendimento familiar base de 60% das familias portuguesas tenho alguma certesa que nao agirias assim
Comentário
-
Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver PostO transporte de mercadorias é quase exclusivamente feito em veículos a gasóleo. Verdade? Mentira?
A gasolina não é utilizada nos veículos de transporte colectivos de passageiros? Verdade? Mentira?
Se o gasóleo aumenta o preço dos bens ou das pessoas transportados tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se o preço dos bens e serviços aumenta a inflacção tende a aumentar. Verdade? Mentira?
Se a inflacção aumenta o rendimento disponível das famílias diminui. Verdade? Mentira?
Os veículos a gasolina são maioritariamente utilizados para fins privados? Verdade? Mentira?
O aumento da gasolina penaliza só o orçamento disponível dos seus utilizadores. Verdade? Mentira?
Já temos aqui um conjunto de argumentos para debate.
2º V, mas existem transportes publicos de passageiros a funcionar a GPL, menos poluição, menos gasto em combustivel, ganha o estado, os passageiros e o ambiente. Gasóleo "Carta fora do baralho" para esta situação.
3º Resposta dada na 1º pergunta, à que saber gerir economias de forma justa e mais competitiva, disparidades entre valores do mesmo ramo em nada contribui para isso.
4º Embora todos estas perguntas são de resposta muito limitativa, e nenhuma situação será contornada de forma positiva colocando as coisas neste cenário, porém respondendo de forma directa, Verdade.
5º Verdade
6º Verdade, contudo se na 4º pergunta, questionas "Se a inflacção aumenta o rendimento disponível das famílias diminui" então se a gasolina aumenta (parte da inflação) para as famílias que tiverem carros a gasolina serão lógicamente prejudicadas, essas pessoas também são portuguesas, fazem parte da economia, e não podem ser discriminadas.
Quero apenas deixar uma nota, todas estas perguntas têm um cariz muito limitativo de resposta, e nenhuma situação deve ser posta nestes termos, muito menos num tema complexo como este, e é congruente que a solução não passa por Verdadeiro ou Falso!
Por fim não respondes-te a pergunta que fiz no post anterior.
Então porque é que portugal comparativamente aos restantes membros da UE practica um dos preços mais elevados para a gasolina e um dos preços mais reduzidos para o gasóleo?!?! Demonstra o fosso grande que existe entre ambos os combustíveis, logo não existe equilibrio.
Agora gostava que alguém conseguisse fundamentar devidamente o porquê desta situação, uma vez que outros países na maioria têm uma economia mais segura, bem mais segura do que a nossa!!!
Afinal queres ver que nos outros países os transportes não são a gasóleo???Editado pela última vez por pmna; 15 January 2008, 12:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver Post1º V, todavia a circulação de automóveis particulares actualmente é na sua maioria a gasóleo, o estado lucra se aumentar o ISP para os diesel, pode assim contrabalançar a inflação. Prejudica quem tem carro a gasóleo? Sim é verdade, mas cria maior competitividade no mercado.
2º V, mas existem transportes publicos de passageiros a funcionar a GPL, menos poluição, menos gasto em combustivel, ganha o estado, os passageiros e o ambiente. Gasóleo "Carta fora do baralho" para esta situação.
3º Resposta dada na 1º pergunta, à que saber gerir economias de forma justa e mais competitiva, disparidades entre valores do mesmo ramo em nada contribui para isso.
4º Embora todos estas perguntas são de resposta muito limitativa, e nenhuma situação será contornada de forma positiva colocando as coisas neste cenário, porém respondendo de forma directa, Verdade.
5º Verdade
6º Verdade, contudo se na 4º pergunta, questionas "Se a inflacção aumenta o rendimento disponível das famílias diminui" então se a gasolina aumenta (parte da inflação) para as famílias que tiverem carros a gasolina serão lógicamente prejudicadas, essas pessoas também são portuguesas, fazem parte da economia, e não podem ser discriminadas.
Quero apenas deixar uma nota, todas estas perguntas têm um cariz muito limitativo de resposta, e nenhuma situação deve ser posta nestes termos, muito menos num tema complexo como este, e é congruente que a solução não passa por Verdadeiro ou Falso!
Por fim não respondes-te a pergunta que fiz no post anterior.
Então porque é que portugal comparativamente aos restantes membros da UE practica um dos preços mais elevados para a gasolina e um dos preços mais reduzidos para o gasóleo?!?! Demonstra o fosso grande que existe entre ambos os combustíveis, logo não existe equilibrio.
Agora gostava que alguém conseguisse fundamentar devidamente o porquê desta situação, uma vez que outros países na maioria têm uma economia mais segura, bem mais segura do que a nossa!!!
Afinal queres ver que nos outros países os transportes não são a gasóleo???
Comentário
-
Originalmente Colocado por pmna Ver PostAfinal queres ver que nos outros países os transportes não são a gasóleo???
Ou seja, criou-se uma distorção brutal do sector automóvel em Portugal e agora para a corrigir vai ser o diabo!
Nos usados isso ve-se e bem! É experimentar ir para o Mercado à procura de por exemplo em A3 1.9 tdi de 110cv
e de um A3 1.8T de 1998 e ver a que preços se encontram os dois.
O diesel é o dobro do outro . . . e atenção que isto é tudo menos normal!Editado pela última vez por luisfilipe; 15 January 2008, 12:48.
Comentário
-
Originalmente Colocado por luis.filipe Ver PostE muitas vezes com tarifas mais baixas do que cá em Portugal
Ou seja, criou-se uma distorção brutal do sector automóvel em Portugal e agora para a corrigir vai ser o diabo!
Nos usados isso ve-se e bem! É experimentar ir para o Mercado à procura de por exemplo em A3 1.9 tdi de 110cv
e de um A3 1.8T de 1998 e ver a que preços se encontram os dois.
O diesel é o dobro do outro . . . e atenção que isto é tudo menos normal!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário