Originalmente Colocado por Bolide
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Leon 1.9 TDi vs. Peugeot 308 1.6 HDi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Posteu gosto tanto do meu leon que nao o trocava a 2 pugs
qto ao valor em usado, so tenho a dizer
quantos leons vês a venda em usados? e 307?
O valor de mercado avalia-se consoante o interesse do carro, e o valor dele novo, por exemplo, o 206 e o ibiza, são 2 carros bem valorizados porque têm procura no mercado, mas recentemente, a Seat lançou uma versão do ibiza a custar 13 mil e poucos euros, ou seja, aquele ibiza com 1 ano que estava a ser vendido por 13 mil euros, vai ter de custar agora 10 mil, e o dono frustado que deu 16 mil por ele à 1 ano, vai ter de o vender agora por 7 ou 8 mil. E assim tens o valor de mercado de um carro.
Comentário
-
Nem vale a pena ir por aí...
As vezes as pessoas nao sabem mas metade do mercado em Portugal são frotas e rent-a-car.
Leons tambem existem claro mas peugeots de frota....ui....206 então......
E esses carros de frota ao fim de 2/3/4 anos acaba o contrato....
Eu comprei um 206 van desses....contrato acabou ao fim de 2 anos e pico e eu fiquei com ele
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostSe queres pelo interior do 308 peço-te que o faças com dignidade, e em vez de para a versão premium, faz para esta
De qualquer maneira acho que o que falta ao interior do 308 é um volante mais condizente com o resto.
cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostSe queres pelo interior do 308 peço-te que o faças com dignidade, e em vez de para a versão premium, faz para esta
E sermos um pouco menos tendenciosos?! De repente a Peugeot é a melhor marca do mundo? Peço desculpa mas irrita quando somos cegos e só falamos bem do que nos interessa e da marca que vendemos.
Cmpts
Comentário
-
Leon, sem pestanejar.
O motor tem mais do que provas dadas, a nivel de fiabilidade, performance e economia.
O Leon é mais desportivo. A posição de condução é aconchegada e desportiva, ao contrario da do pug que que é espaçosa e confortável.
MAs, 1.9 a preço de 1.6!!! ta tudo maluco... so mesmo neste portugal...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostLeon, sem pestanejar.
O motor tem mais do que provas dadas, a nivel de fiabilidade, performance e economia.
O Leon é mais desportivo. A posição de condução é aconchegada e desportiva, ao contrario da do pug que que é espaçosa e confortável.
MAs, 1.9 a preço de 1.6!!! ta tudo maluco... so mesmo neste portugal...
O leon é mais desportivo...em que? Se falares no aspecto sim poderá ser considerado mais agressivo, mas curva mais? anda mais? Anda tudo maluco agora lá pk a seat faz carros de rátátá acham aquilo desportivo quando não o é. Depois um carro destes qto mto é um hot-hatch nunca desportivo, alem disso penso que as pertenções do user que pediu não são de ter um desportivo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver PostVendedor da Peugeot?!
E sermos um pouco menos tendenciosos?! De repente a Peugeot é a melhor marca do mundo? Peço desculpa mas irrita quando somos cegos e só falamos bem do que nos interessa e da marca que vendemos.
Cmpts
A Peugeot é para mim, marca de eleição porque cumpre os meus requisitos, especialmente o "plafond", não defendo a marca por ser vendedor da Peugeot, mas sim sou vendedor da Peugeot porque gosto da marca.
Em relação ao interior, epá se o user colocasse uma foto de um Sport, e me dissesse "NAO GOSTO", tem todo o direito à opinião, agora criticar toda a gama 308 pelo mais base? É a mesma coisa que experimentarem o 206 1.1 e dizerem que não presta, que o 206 curva mal, mesmo que seja um S16.
Um exemplo ridiculo, é a mesma coisa que ir a um bar de stripers e criticar o DJ
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shark Ver PostEpá isto é que acho mesmo giro. O motor mais mais que provas dadas, aqui estamos de acordo, agora em performance e economia o 1.6 é melhor. (embora vá a performance é igual +coisa-coisa)
O leon é mais desportivo...em que? Se falares no aspecto sim poderá ser considerado mais agressivo, mas curva mais? anda mais? Anda tudo maluco agora lá pk a seat faz carros de rátátá acham aquilo desportivo quando não o é. Depois um carro destes qto mto é um hot-hatch nunca desportivo, alem disso penso que as pertenções do user que pediu não são de ter um desportivo.
desculpa lá mas o Leon tem um chassi bastante bom, e tomara muitos terem sequer um chassis "semelhante".
Ah, e vou dizer em maiúsculas para ver se percebem : ESQUEÇAM O CONFORTO DO PUG NA VERSÃO SPORT!!!
E não, não sou vendedor da Seat........
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Postdesculpa lá mas o Leon tem um chassi bastante bom, e tomara muitos terem sequer um chassis "semelhante".
Ah, e vou dizer em maiúsculas para ver se percebem : ESQUEÇAM O CONFORTO DO PUG NA VERSÃO SPORT!!!
E não, não sou vendedor da Seat........
Cumps
Qto á versão sport no peugeot eu tenho um, o 207, e sim nota-se IMENSO MAS IMENSO as diferenças, agora não é desconfortavel alias penso que mesmo assim é mais confortavel que por ex o civic 1.4 (que é o meu termo de comparação visto conhecer bem).
Comentário
-
Originalmente Colocado por andred Ver PostMais bonito que o interior da versão base do 308?
Por acaso costumo andar num Leon mais equipadinho e o interior não é tão mau como o pintam, até foi uma agradável surpresa. Mas está longe de conseguir ombrear com as restantes propostas do segmento, desde a qualidade dos materiais passando pelo aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Edge Ver Post[ironic] muito mais [/ironic]
Por acaso costumo andar num Leon mais equipadinho e o interior não é tão mau como o pintam, até foi uma agradável surpresa. Mas está longe de conseguir ombrear com as restantes propostas do segmento, desde a qualidade dos materiais passando pelo aspecto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Shark Ver PostEpá isto é que acho mesmo giro. O motor mais mais que provas dadas, aqui estamos de acordo, agora em performance e economia o 1.6 é melhor. (embora vá a performance é igual +coisa-coisa)
O leon é mais desportivo...em que? Se falares no aspecto sim poderá ser considerado mais agressivo, mas curva mais? anda mais? Anda tudo maluco agora lá pk a seat faz carros de rátátá acham aquilo desportivo quando não o é. Depois um carro destes qto mto é um hot-hatch nunca desportivo, alem disso penso que as pertenções do user que pediu não são de ter um desportivo.
Daquilo que tive opurtunidade de experimentar, tive um 306 comercial durante 2 meses nunca fez menos de 8. Neste momento tambem conduza uma 307 break, que tambem não baixa dos 8, isto em a.e a velocidade superior a 130km/h.
O 1.9 tdi tem mais força em baixas e não começa a beber desmesuradamente apartir do limite de velocidade.
Sem duvida as viagens no Pug são mais confortáveis, mas a posição de condução do leon é mais "encaixada" no volante e pedais.
A curvar, não posso ter uma opinião faciosa, pois teria que levar os dois para um circuito e comparar.
Cumps
Comentário
-
Qto ao 306 não posso comentar não tenho mesmo noção do motor mas penso serem motores mais velhos. Qto ao 307hdi para fazer 8l/100kms em AE ou é o 1.4 de 70cvs e já está a precisar de trocar filtros ou então se é o 1.6hdi/2.0 de 136cvs tem algum prob. O meu 207 para fazer media de 8 em AE tenho de andar MUITO MAS MUITO rapido, arrisco-me a dizer que teram de ser velocidades na ordem dos 170kph (nota velocidade media a olhometro, claro é quase impossivel fazer essa velc media no cb)
Comentário
-
Originalmente Colocado por lucu Ver PostLogo é irrelevante.
ja conduzi o 307 algumas vezes e pelos comentarios aqui feitos so posso comparar suspensao ao leon, em ke? curva? so a sapatas do leon...braços independentes, suspensao desportiva no caso versao sport up (mesma usada no fr)
de referir que os pugs eram alugados e foram bem testados o leon manifestamente nao tem comparação em mecanica e em comportamento
Comentário
-
Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Postja conduzi o 307 algumas vezes e pelos comentarios aqui feitos so posso comparar suspensao ao leon, em ke? curva? so a sapatas do leon...braços independentes, suspensao desportiva no caso versao sport up (mesma usada no fr)
de referir que os pugs eram alugados e foram bem testados o leon manifestamente nao tem comparação em mecanica e em comportamento
Mas mesmo assim fico sem compreender pq o 307 foi chamado ao barulho
Comentário
-
Originalmente Colocado por pensante Ver Post1.9 TDi mais barato que o 1.6 HDi?
De facto os tempos mudaram... Agora falta saber se foi o TDi que baixou ou se foi o HDi que subiu
se reparar bem nao é bem assim, pois o leon que esta a esse preço é o 1.9 sport mas de 90cv enquanto que o 308 é o de 110cv logo se for ver os preços dos dois em versao sport e ambos de 90cv vai ver que o 308 é semsivelmente 2000€ mais barato +-
Comentário
-
ora sendo que o 308 na verao 1.6hdi de 90cv é mais barato como se pode observar em relação ao leon 1.9tdi tb de 90cv, pois pelos vistos ja nem de 105cv este motor é. quanto ao 308 1.6hdi de 110cv é so +-300€ mais caro que o leon 1.9tdi de 90cv, logo clara vantagem pro 308 +-300€ e mais 20cv venha o 308 sem duvida, e ainda por cima vai pagar menos no iuc devido a cc.
Sem título2.JPG
Sem título3.JPG
Sem título.JPG
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Postdesculpa lá mas o Leon tem um chassi bastante bom, e tomara muitos terem sequer um chassis "semelhante".
Ah, e vou dizer em maiúsculas para ver se percebem : ESQUEÇAM O CONFORTO DO PUG NA VERSÃO SPORT!!!
E não, não sou vendedor da Seat........
Cumps
Não sei se sabes mas apenas mudam os pneus/jante de 205/55R16 para 225/45R17. De resto é tudo igual. A diferença é quase nula a nível de conforto. Já no 307 o era.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostLeon, sem pestanejar.
O motor tem mais do que provas dadas, a nivel de fiabilidade, performance e economia.
O Leon é mais desportivo. A posição de condução é aconchegada e desportiva, ao contrario da do pug que que é espaçosa e confortável.
MAs, 1.9 a preço de 1.6!!! ta tudo maluco... so mesmo neste portugal...
Portugal a pouco e pouco está a aproximar-se. Neste momento o imposto só tem 40% de incidencia sobre a cilindrada. O resto são emissões. Logo a cilindrada já não tem o peso de antigamente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostNão sei o que são carros de ratata, nem acho que seja por deitar abaixo a seat que o teu ponto de vista será mais convincente.
Daquilo que tive opurtunidade de experimentar, tive um 306 comercial durante 2 meses nunca fez menos de 8. Neste momento tambem conduza uma 307 break, que tambem não baixa dos 8, isto em a.e a velocidade superior a 130km/h.
O 1.9 tdi tem mais força em baixas e não começa a beber desmesuradamente apartir do limite de velocidade.
Sem duvida as viagens no Pug são mais confortáveis, mas a posição de condução do leon é mais "encaixada" no volante e pedais.
A curvar, não posso ter uma opinião faciosa, pois teria que levar os dois para um circuito e comparar.
Cumps
O tdi tem força em baixas depois de entrar o turbo, antes de entrar o turbo tem o lag que o hdi não tem, lembra-te que se tirares o turbo aos 2 motores, um é IB e o outro é CR!
A posição encaixada no 308 é uma questão de ajuste, ajustas o volante em altura e profundidade, ajustas o banco em altura, profundidade e inclinação, tens ajuste lombar se for preciso, tens uma caixa de velocidades e uma consola central inclinada que são muito boas, só depois de teres tudo ajustado a ti, é que podes comparar, e não é em meia hora que isso acontece, às vezes estou numa posição boa, e ainda mexo em alguma coisa e descubro uma melhor.
No 308 tanto conduz uma pessoa com 1,50M e 2,00M e isso é muito importante!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário