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Seat Leon 1.9 TDi vs. Peugeot 308 1.6 HDi

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    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post




    Se queres pelo interior do 308 peço-te que o faças com dignidade, e em vez de para a versão premium, faz para esta


    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
      eu gosto tanto do meu leon que nao o trocava a 2 pugs

      qto ao valor em usado, so tenho a dizer

      quantos leons vês a venda em usados? e 307?
      Podias ser um pouco mais parcial, primeiro, o leon é um carro actual, o 307 não, depois o 307 vendeu o que? o dobro do leon? O facto de veres um carro usado à venda não quer necessáriamente dizer que o dono nao gostava do carro, existem muitos 206 á venda, que os donos compraram 207's, e existem 307 à venda porque os donos compraram 308's, até 207 trocam pelo 308, e vais ver o 207 usado à venda, e era porque o dono nao gostava dele? se fosse o caso nao tinha trocado por outro da mesma marca, portanto não é pela quantidade de usados que se avalia o valor de mercado.

      O valor de mercado avalia-se consoante o interesse do carro, e o valor dele novo, por exemplo, o 206 e o ibiza, são 2 carros bem valorizados porque têm procura no mercado, mas recentemente, a Seat lançou uma versão do ibiza a custar 13 mil e poucos euros, ou seja, aquele ibiza com 1 ano que estava a ser vendido por 13 mil euros, vai ter de custar agora 10 mil, e o dono frustado que deu 16 mil por ele à 1 ano, vai ter de o vender agora por 7 ou 8 mil. E assim tens o valor de mercado de um carro.

      Comentário


        #33
        Nem vale a pena ir por aí...
        As vezes as pessoas nao sabem mas metade do mercado em Portugal são frotas e rent-a-car.

        Leons tambem existem claro mas peugeots de frota....ui....206 então......

        E esses carros de frota ao fim de 2/3/4 anos acaba o contrato....

        Eu comprei um 206 van desses....contrato acabou ao fim de 2 anos e pico e eu fiquei com ele

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Se queres pelo interior do 308 peço-te que o faças com dignidade, e em vez de para a versão premium, faz para esta


          Não querias dizer pra versão base?
          De qualquer maneira acho que o que falta ao interior do 308 é um volante mais condizente com o resto.
          cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
            Não querias dizer pra versão base?
            De qualquer maneira acho que o que falta ao interior do 308 é um volante mais condizente com o resto.
            cump.
            Premium é a versão base

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              O leon é mais barato que o 308
              1.9 TDi mais barato que o 1.6 HDi?

              De facto os tempos mudaram... Agora falta saber se foi o TDi que baixou ou se foi o HDi que subiu

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                Se queres pelo interior do 308 peço-te que o faças com dignidade, e em vez de para a versão premium, faz para esta


                Vendedor da Peugeot?!
                E sermos um pouco menos tendenciosos?! De repente a Peugeot é a melhor marca do mundo? Peço desculpa mas irrita quando somos cegos e só falamos bem do que nos interessa e da marca que vendemos.
                Cmpts

                Comentário


                  #38
                  Leon, sem pestanejar.

                  O motor tem mais do que provas dadas, a nivel de fiabilidade, performance e economia.
                  O Leon é mais desportivo. A posição de condução é aconchegada e desportiva, ao contrario da do pug que que é espaçosa e confortável.

                  MAs, 1.9 a preço de 1.6!!! ta tudo maluco... so mesmo neste portugal...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                    Leon, sem pestanejar.

                    O motor tem mais do que provas dadas, a nivel de fiabilidade, performance e economia.
                    O Leon é mais desportivo. A posição de condução é aconchegada e desportiva, ao contrario da do pug que que é espaçosa e confortável.

                    MAs, 1.9 a preço de 1.6!!! ta tudo maluco... so mesmo neste portugal...
                    Epá isto é que acho mesmo giro. O motor mais mais que provas dadas, aqui estamos de acordo, agora em performance e economia o 1.6 é melhor. (embora vá a performance é igual +coisa-coisa)

                    O leon é mais desportivo...em que? Se falares no aspecto sim poderá ser considerado mais agressivo, mas curva mais? anda mais? Anda tudo maluco agora lá pk a seat faz carros de rátátá acham aquilo desportivo quando não o é. Depois um carro destes qto mto é um hot-hatch nunca desportivo, alem disso penso que as pertenções do user que pediu não são de ter um desportivo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Homem de Vitrúvio Ver Post
                      Vendedor da Peugeot?!
                      E sermos um pouco menos tendenciosos?! De repente a Peugeot é a melhor marca do mundo? Peço desculpa mas irrita quando somos cegos e só falamos bem do que nos interessa e da marca que vendemos.
                      Cmpts

                      A Peugeot é para mim, marca de eleição porque cumpre os meus requisitos, especialmente o "plafond", não defendo a marca por ser vendedor da Peugeot, mas sim sou vendedor da Peugeot porque gosto da marca.

                      Em relação ao interior, epá se o user colocasse uma foto de um Sport, e me dissesse "NAO GOSTO", tem todo o direito à opinião, agora criticar toda a gama 308 pelo mais base? É a mesma coisa que experimentarem o 206 1.1 e dizerem que não presta, que o 206 curva mal, mesmo que seja um S16.

                      Um exemplo ridiculo, é a mesma coisa que ir a um bar de stripers e criticar o DJ

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                        Epá isto é que acho mesmo giro. O motor mais mais que provas dadas, aqui estamos de acordo, agora em performance e economia o 1.6 é melhor. (embora vá a performance é igual +coisa-coisa)

                        O leon é mais desportivo...em que? Se falares no aspecto sim poderá ser considerado mais agressivo, mas curva mais? anda mais? Anda tudo maluco agora lá pk a seat faz carros de rátátá acham aquilo desportivo quando não o é. Depois um carro destes qto mto é um hot-hatch nunca desportivo, alem disso penso que as pertenções do user que pediu não são de ter um desportivo.


                        desculpa lá mas o Leon tem um chassi bastante bom, e tomara muitos terem sequer um chassis "semelhante".

                        Ah, e vou dizer em maiúsculas para ver se percebem : ESQUEÇAM O CONFORTO DO PUG NA VERSÃO SPORT!!!

                        E não, não sou vendedor da Seat........

                        Cumps

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post




                          Claro, o interior do 308 é mais feio do que do Léon...

                          Comentário


                            #43
                            andred, este interior é mt mais bonito

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                              desculpa lá mas o Leon tem um chassi bastante bom, e tomara muitos terem sequer um chassis "semelhante".

                              Ah, e vou dizer em maiúsculas para ver se percebem : ESQUEÇAM O CONFORTO DO PUG NA VERSÃO SPORT!!!

                              E não, não sou vendedor da Seat........

                              Cumps
                              Mas lá está, eu não estou a dizer que o seat curva mal, agora duvido que curve melhor que o peugeot.
                              Qto á versão sport no peugeot eu tenho um, o 207, e sim nota-se IMENSO MAS IMENSO as diferenças, agora não é desconfortavel alias penso que mesmo assim é mais confortavel que por ex o civic 1.4 (que é o meu termo de comparação visto conhecer bem).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                andred, este interior é mt mais bonito

                                Mais bonito que o interior da versão base do 308?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                  Mais bonito que o interior da versão base do 308?
                                  [ironic] muito mais [/ironic]

                                  Por acaso costumo andar num Leon mais equipadinho e o interior não é tão mau como o pintam, até foi uma agradável surpresa. Mas está longe de conseguir ombrear com as restantes propostas do segmento, desde a qualidade dos materiais passando pelo aspecto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                    [ironic] muito mais [/ironic]

                                    Por acaso costumo andar num Leon mais equipadinho e o interior não é tão mau como o pintam, até foi uma agradável surpresa. Mas está longe de conseguir ombrear com as restantes propostas do segmento, desde a qualidade dos materiais passando pelo aspecto.
                                    Ah bom!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                      Epá isto é que acho mesmo giro. O motor mais mais que provas dadas, aqui estamos de acordo, agora em performance e economia o 1.6 é melhor. (embora vá a performance é igual +coisa-coisa)

                                      O leon é mais desportivo...em que? Se falares no aspecto sim poderá ser considerado mais agressivo, mas curva mais? anda mais? Anda tudo maluco agora lá pk a seat faz carros de rátátá acham aquilo desportivo quando não o é. Depois um carro destes qto mto é um hot-hatch nunca desportivo, alem disso penso que as pertenções do user que pediu não são de ter um desportivo.
                                      Não sei o que são carros de ratata, nem acho que seja por deitar abaixo a seat que o teu ponto de vista será mais convincente.

                                      Daquilo que tive opurtunidade de experimentar, tive um 306 comercial durante 2 meses nunca fez menos de 8. Neste momento tambem conduza uma 307 break, que tambem não baixa dos 8, isto em a.e a velocidade superior a 130km/h.

                                      O 1.9 tdi tem mais força em baixas e não começa a beber desmesuradamente apartir do limite de velocidade.

                                      Sem duvida as viagens no Pug são mais confortáveis, mas a posição de condução do leon é mais "encaixada" no volante e pedais.

                                      A curvar, não posso ter uma opinião faciosa, pois teria que levar os dois para um circuito e comparar.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Qto ao 306 não posso comentar não tenho mesmo noção do motor mas penso serem motores mais velhos. Qto ao 307hdi para fazer 8l/100kms em AE ou é o 1.4 de 70cvs e já está a precisar de trocar filtros ou então se é o 1.6hdi/2.0 de 136cvs tem algum prob. O meu 207 para fazer media de 8 em AE tenho de andar MUITO MAS MUITO rapido, arrisco-me a dizer que teram de ser velocidades na ordem dos 170kph (nota velocidade media a olhometro, claro é quase impossivel fazer essa velc media no cb)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post

                                          A curvar, não posso ter uma opinião faciosa, pois teria que levar os dois para um circuito e comparar.

                                          Cumps
                                          Logo é irrelevante.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por lucu Ver Post
                                            Logo é irrelevante.

                                            ja conduzi o 307 algumas vezes e pelos comentarios aqui feitos so posso comparar suspensao ao leon, em ke? curva? so a sapatas do leon...braços independentes, suspensao desportiva no caso versao sport up (mesma usada no fr)


                                            de referir que os pugs eram alugados e foram bem testados o leon manifestamente nao tem comparação em mecanica e em comportamento

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                              ja conduzi o 307 algumas vezes e pelos comentarios aqui feitos so posso comparar suspensao ao leon, em ke? curva? so a sapatas do leon...braços independentes, suspensao desportiva no caso versao sport up (mesma usada no fr)


                                              de referir que os pugs eram alugados e foram bem testados o leon manifestamente nao tem comparação em mecanica e em comportamento
                                              Curioso é ver q os concorrentes alemães generalistas (de onde o Leon é baseado) sempre precisaram de grandes sapatos para se chegarem perto do comportamento dos franceses. Fiem-se nos pneus ...

                                              Mas mesmo assim fico sem compreender pq o 307 foi chamado ao barulho

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                1.9 TDi mais barato que o 1.6 HDi?

                                                De facto os tempos mudaram... Agora falta saber se foi o TDi que baixou ou se foi o HDi que subiu

                                                se reparar bem nao é bem assim, pois o leon que esta a esse preço é o 1.9 sport mas de 90cv enquanto que o 308 é o de 110cv logo se for ver os preços dos dois em versao sport e ambos de 90cv vai ver que o 308 é semsivelmente 2000€ mais barato +-

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  ora sendo que o 308 na verao 1.6hdi de 90cv é mais barato como se pode observar em relação ao leon 1.9tdi tb de 90cv, pois pelos vistos ja nem de 105cv este motor é. quanto ao 308 1.6hdi de 110cv é so +-300€ mais caro que o leon 1.9tdi de 90cv, logo clara vantagem pro 308 +-300€ e mais 20cv venha o 308 sem duvida, e ainda por cima vai pagar menos no iuc devido a cc.

                                                  Sem título2.JPG

                                                  Sem título3.JPG

                                                  Sem título.JPG

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    p.s: a fonte de informação dos dados inseridos foi o site das proprias marcas, logo presume-se que esteja correcto.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                                                      p.s: a fonte de informação dos dados inseridos foi o site das proprias marcas, logo presume-se que esteja correcto.
                                                      Ok meu

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                                        desculpa lá mas o Leon tem um chassi bastante bom, e tomara muitos terem sequer um chassis "semelhante".

                                                        Ah, e vou dizer em maiúsculas para ver se percebem : ESQUEÇAM O CONFORTO DO PUG NA VERSÃO SPORT!!!

                                                        E não, não sou vendedor da Seat........

                                                        Cumps

                                                        Não sei se sabes mas apenas mudam os pneus/jante de 205/55R16 para 225/45R17. De resto é tudo igual. A diferença é quase nula a nível de conforto. Já no 307 o era.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                          Leon, sem pestanejar.

                                                          O motor tem mais do que provas dadas, a nivel de fiabilidade, performance e economia.
                                                          O Leon é mais desportivo. A posição de condução é aconchegada e desportiva, ao contrario da do pug que que é espaçosa e confortável.

                                                          MAs, 1.9 a preço de 1.6!!! ta tudo maluco... so mesmo neste portugal...
                                                          Só mesmo em Portugal? Não está muito por dentro da realidade pois não? O que não falta são casos de 1.4s mais caros que 1.9's em Espanha e outros mercados com fiscalidade decente. Aí a cilindrada vale ZERO ou pouco mais!

                                                          Portugal a pouco e pouco está a aproximar-se. Neste momento o imposto só tem 40% de incidencia sobre a cilindrada. O resto são emissões. Logo a cilindrada já não tem o peso de antigamente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                            Não sei o que são carros de ratata, nem acho que seja por deitar abaixo a seat que o teu ponto de vista será mais convincente.

                                                            Daquilo que tive opurtunidade de experimentar, tive um 306 comercial durante 2 meses nunca fez menos de 8. Neste momento tambem conduza uma 307 break, que tambem não baixa dos 8, isto em a.e a velocidade superior a 130km/h.

                                                            O 1.9 tdi tem mais força em baixas e não começa a beber desmesuradamente apartir do limite de velocidade.

                                                            Sem duvida as viagens no Pug são mais confortáveis, mas a posição de condução do leon é mais "encaixada" no volante e pedais.

                                                            A curvar, não posso ter uma opinião faciosa, pois teria que levar os dois para um circuito e comparar.

                                                            Cumps
                                                            O tdi tem boa fama em relação a consumos, mas o hdi também e tem a vantagem da cilindrada e da tecnologia, duvido muito que o 1.6 actual consuma mais do que o 1.9.

                                                            O tdi tem força em baixas depois de entrar o turbo, antes de entrar o turbo tem o lag que o hdi não tem, lembra-te que se tirares o turbo aos 2 motores, um é IB e o outro é CR!

                                                            A posição encaixada no 308 é uma questão de ajuste, ajustas o volante em altura e profundidade, ajustas o banco em altura, profundidade e inclinação, tens ajuste lombar se for preciso, tens uma caixa de velocidades e uma consola central inclinada que são muito boas, só depois de teres tudo ajustado a ti, é que podes comparar, e não é em meia hora que isso acontece, às vezes estou numa posição boa, e ainda mexo em alguma coisa e descubro uma melhor.

                                                            No 308 tanto conduz uma pessoa com 1,50M e 2,00M e isso é muito importante!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por lucu Ver Post
                                                              Logo é irrelevante.

                                                              Certo. Mas tambem não fui eu que disse que A curvava melhor que B.

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