Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguns sucessos(NOT) vaticinados no nosso estimado forum

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
    Não é pelas caracteristicas do motor que o consegues definir como fiavel ou não!
    A fiabilidade tem sobretudo a ver com a qualidade do projecto, e com a sua execução.

    Por exemplo a BMW tem I6 extremamente fiaveis, e tem motores de caracteristicas semelhantes (tambem I6) que por erro de projecto (concepção) dão bastantes problemas.
    E as caracteristicas são semelhantes.
    Mas é o que digo, aí estamos a ter em conta muitissimas variáveis, a maior parte delas desconhecemos como funcionam porque nem tu, nem eu sabemos ao certo, por exemplo, se a matéria prima do motor A é melhor do que a do motor B.
    É obvio que quandose fala nestas coisas, ter-se-á em conta uma situação ideal.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Mas é o que digo, aí estamos a ter em conta muitissimas variáveis, a maior parte delas desconhecemos como funcionam porque nem tu, nem eu sabemos ao certo, por exemplo, se a matéria prima do motor A é melhor do que a do motor B.
      É obvio que quando se fala nestas coisas, ter-se-á em conta uma situação ideal.
      Numa situação ideal são todos iguais, e nenhum avaria.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Tens noção que no caso dos motores OHC existem mais peças móveis não tens?
        Referes-te à corrente de distribuíção?

        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        já que entraste no campo da lubrificação (que por acaso nunca se deveria ter entrado). mas já que entramos, achei curiosa esta comparação.

        Depois, os carters, já estamos a falar de outras variáveis...nao necessitamos de ir tão longe senão não saimos daqui.
        Se entrei pelo campo da lubrificação, foi porque apontaste a fiabilidade como vantagem de um motor grande e pouco rotativo. Para além de se tratar de uma generalização, acabaste de reconhecer que não tens fundamentos para a fazer. A lubrificação foi apenas um exemplo que poderia ter dado para indicar que há condicionantes bem mais relevantes para a fiabilidade de um motor, mas, tal como já aqui foi dito, depende essencialmente da qualidade do projecto, e da qualidade da sua execução. Por isso, é que os japoneses baralham as contas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
          Numa situação ideal são todos iguais, e nenhum avaria.
          Numa situação ideal comparas dois motores iguais a rotações diferentes.
          A avaria é o resultado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Referes-te à corrente de distribuíção?



            Se entrei pelo campo da lubrificação, foi porque apontaste a fiabilidade como vantagem de um motor grande e pouco rotativo. Para além de se tratar de uma generalização, acabaste de reconhecer que não tens fundamentos para a fazer. A lubrificação foi apenas um exemplo que poderia ter dado para indicar que há condicionantes bem mais relevantes para a fiabilidade de um motor, mas, tal como já aqui foi dito, depende essencialmente da qualidade do projecto, e da qualidade da sua execução. Por isso, é que os japoneses baralham as contas.
            A corrente/correia também a tens no OHV.
            Falo de toda a componente de distribuição, desde a cames até lá acima aos balanceiros.

            Eu mantenho o que disse. Tudo começou com a questão do binário e fiabilidade dos motores americanos e, para condições ideais (obviamente que será assim, nem seria necessário dizer), um motor de menor rotação deverá ser mais fiável.
            Não sei onde está o problema.
            Os japoneses baralham as contas, até eu mesmo o disse. De qualquer forma, seria interessante ver uma comparação.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Numa situação ideal comparas dois motores iguais a rotações diferentes.
              A avaria é o resultado.
              Isso que estas a dizer, é o mesmo motor a rotações diferentes... E mesmo nessa situação isso não é tão linear quanto isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Eu mantenho o que disse. Tudo começou com a questão do binário e fiabilidade dos motores americanos e, para condições ideais (obviamente que será assim, nem seria necessário dizer), um motor de menor rotação deverá ser mais fiável.
                Não sei onde está o problema.
                Os japoneses baralham as contas, até eu mesmo o disse. De qualquer forma, seria interessante ver uma comparação.
                Tu podes manter, o que é facto é que não consegues provar nem tão pouco demonstrar, que o que dizes tem alguma relação com a realidade... E não o consegues nem por logica, nem por estatistica nem de outra forma qualquer.
                Se ainda assim não mudas de opinião é contigo.
                Se gostas do "cliche"...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X