Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudem o señorpedro a decidir-se! Várias dúvidas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
    Era so para meter veneno, axo que o meu punto faz 11.9 é um 75 de 94
    Nãããããõ!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O G.p é muito mais rápido,não tenho duvidas!!!!
    Tive o 75 durante 6anos!!
    Noto bem as diferencas.......................

    Comentário


      #62
      Não é nada de especial em 1.ª, até às 1.800 rpm, mas isso acontece com quase todos os pequenos diesel.
      Por outro lado, nota-se bem a diferença a partir do momento em que o motor já fez a rodagem.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
        G.Punto arrastadeira????

        Um carro que faz 11s dos 0-100kmh é lento????????
        Deixa lá, hoje em dia considera-se qualquer carro com menos de 150cv lento, o pessoal anda mal habituado.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pipiland Ver Post
          Era so para meter veneno, axo que o meu punto faz 11.9 é um 75 de 94
          Na verdade também não se pode chamar ao teu carro própriamente uma arrastadeira.
          O motor 1.2 na versão de 75cv era na altura um dos mais despachados do mercado na sua cilindrada, sendo que quando saiu a versão 16v de 86cv, era provavelmente o melhor 1.2 do mercado.
          Este motor associado a baixo peso do punto, tornava-o bem despachado.

          Comentário


            #65
            Isto parece anedota, mais um pouco e o pessoal começa a pensar q os carros deste segmento devem ter um mínimo de 200cv. Para "mexer" o GPunto, 90cv, parece-me mais do q razoável (já ví q por aqui deve ser tudo dono de porsches e Ferraris).

            Comentário


              #66
              O unico contacto mais forte que tive com um foi de lisboa para o algarve em nacional com o carro cheio e ac ligado ... arrastava se um pouco mas serve perfeitamente

              Comentário


                #67
                Esse problema a rotaçao baixa é perfeitamente compreensivel pois é um motor com uma cilindrada muito baixa e a debitar muita potencia.

                É normal que necessite de mais rotaçao, mas pela experiencia que tenho em carros novos e ate aos 20/30 mil kms o motor ainda esta a evoluir no seu comportamento, esse problema da baixa rotaçao acaba por ir sendo contornado pela maior elasticidade do motor ao fim de alguns milhares de kms e pela habituaçao do condutor.

                Por exemplo existe ca em casa um 1.4 HDi e quando era novo deixei o ir abaixo imensas vezes pois estava a contar que ele tivesse mais binario junto as 1000rpm e um gajo acaba por largar a embraiagem demasiado rapido para a força que esta disponivel, so perto das 2000 mil é que começava a espevitar. Tambem andava habituado a um 2.0 HDi que tem força logo ao relantim e nem precisamos acelerar mesmo em subida porque ele puxa logo, ate mesmo em 2ª.

                Agora ja tem mais força e ganhou elasticidade tb ja esta com quase 90 mil.

                Quanto ao Punto quando ele chegar ja posso falar, mas tb no inicio ja sei que antes das 2000 sera muito anemico visto que debita mais potencia e tem menos cilindrada que o 1.4 HDi alem de ser um carro uns 100kg ou mais mais pesado.

                Eu como costumo andar c as rotaçoes minimas em volta das 2000rpm para mim nao ha problema, ja para a minha mae deve ser de rir pois vai deixa-lo ir abaixo muitas vezes se ainda acontece com o 206...

                Nao sei como é possivel um diesel deste genero ser mais delicado que um a gasolina da mesma potencia e cilindrada nessas rotaçoes baixas.
                Secalhar a diferença é que a minima aceleraçao num a gasolina a rotaçao sobe muito rapido e vai rapidamente para as 2000 e tal, num diesel é mais lenta e demora mais tempo ate passar as 2000rpm e depois o turbo entra em acçao e ainda da mais a ideia de ser motor.

                Comentário


                  #68
                  Eu nunca conduzi um Gpunto, mas ontem fui experimentar a mais recente aquisição de um amigo, uma Lancia Musa multijet 90cv que ainda só tem 130km e gostei muito do motor. Antes das 2000rpm anda pouco mas quando entra o turbo anda muito bem!! E aquela é nova, só tem caixa de 5, tem as jantes cromadas/cinza escuro de 16" e ia com 4 pessoas (muito bem instaladas, diga-se) duas delas pesadas.

                  Também partilho da opinião de outros users, aqui deve andar tudo de S80 T6 Bi-turbo...

                  Comentário


                    #69
                    Ora bem, pela lógica, os 90 cvs devem ser bons...Se há um que "só" tem 75..e andam por aí

                    Comentário


                      #70
                      VW Polo 1.4TDI 80 cv

                      Aqui ha tempos li um artigo numa revista em que se dizia um bocado mal do motor deste carro, nomeadamente o fact deser mto fraquinho para o modelo em questão. Dizia-se que o tempo que levava a cumprir os 0-100km, que segundo dados da marca é, salvo erro, 12,7 seg. não correspondia a verdade pois segundo as mediçoes da revista seria de 14seg (quase quinze). Mais, que tinha uma utilização um bocado ma pq tinha de se recorrer mto a caixa.

                      Acham que a opinião da revista corresponde a verdade? Alguem com um carro destes que me possa dizer se realmente se verifica?
                      Acham que ha uma diferença mto grande entre o polo e o colt em termos de motor? Sei que ha, mas será assim tão grande?

                      Cumps.

                      Comentário


                        #71
                        Boas conheço perfeitamente os dois carros...... o Colt em disparo ate aos 160 nao da a minima hipotese.... em AE os dois carros lancados sao mto equivalente, mas sempre com uma ligeira superiorirdade do Colt....... Em estradas nacionais ou em cidade o Colt nao da hipotese.

                        Comentário


                          #72
                          corsa vs colt

                          Qual será a melhor compra??? corsa gtc 1.3 cdti 90cv ou colt 1.5 did e-motion???

                          Topicos de apreciação:

                          - Fiabilidade
                          - performances (sei que o colt tem melhores performances mas será que sao mto melhores que as do corsa?)
                          - consumos
                          - conforto
                          - estetica

                          Comentário


                            #73
                            Tive um colt CZ3 DID. Afianço-te que é um excelente carro. Em termos de performances não há igual no segmento, 10 segundos dos 0-100 e poes-te nos 150 num instantinho. Como tem limitador não passa dos 195. Envergonhei muitos carros de segmento acima. Não se intimida com subidas e vai a todas. Dinamicamente é razoável tal como a qualidade de construção. Estéticamente acho-o lindo. Nos consumos se fores moderado, (é difícil devido à pica que dá conduzi-lo – é extremamente rápido) faz médias de 5,6; se andares no prego fazes médias de 7,8 ou mesmo 8 e uns pózinhos! O trabalhar deste tricilindrico é diferente e o assobiar do turbo é música para os ouvidos... uiiii!
                            Conduzi em test drive o Corsa D de 90 CV e até às 2000-500 rpm o carro não existe, tem um melhor comportamento em curva, mas se "calçares" uns 205 no Colt já não sei qual será o melhor neste capítulo. O Colt se travares a meio de uma curva, a traseira ganha vida própria . Em termos de estética tb gosto do Corsa, acho-o equilibrado. Nos materiais os dois equivalem-se, utilizando plásticos de boa qualidade e outros de péssima.
                            Julgo que o que faz a diferença são mesmo as performances do motor... e por isso a minha escolha vai inteirinha para o Colt, ainda para mais a "Mitsu" dá 3 anos de garantia.
                            PS: No CZ3 os lugares atrás são acanhados e o banco é rijo. Na versão 5 portas viaja-se com mais espaço atrás e mais conforto.
                            Editado pela última vez por morzaca; 29 January 2008, 16:21.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                              (...) O trabalhar deste tricilindrico é diferente e o assobiar do turbo é música para os ouvidos... uiiii! (...)

                              Esta afirmação é, no mínimo, bastante discutível!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                Esta afirmação é, no mínimo, bastante discutível!
                                Coloca o 3 cilindros da Volkswagen e o 3 cilindros da Mercedes que equipa o Colt, um ao lado do outro, e o "discutível" passa a certeza, garanto-te!
                                Editado pela última vez por morzaca; 29 January 2008, 16:32.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                  Coloca o 3 cilindros da Volkswagen e o 3 cilindros da Mercedes que equipa o Colt, um ao lado do outro, e o "discutível" passa a certeza
                                  Pode até ter uma sonoridade menos desagradável, mas daí até ter uma sonoridade agradável, ainda deve ir um longo caminho...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                    Pode até ter uma sonoridade menos desagradável, mas daí até ter uma sonoridade agradável, ainda deve ir um longo caminho...
                                    eu não falei em ser agradável... falei em ser diferente.
                                    Há aí uma questão de semântica senhor administrador

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                      eu não falei em ser agradável... falei em ser diferente.
                                      Há aí uma questão de semântica senhor administrador
                                      Caro senhor Piloto de Kart: permita-me responder-lhe usando as suas próprias palavras:

                                      o assobiar do turbo é música para os ouvidos... uiiii!
                                      Ou estaria a referir-se a música desgradável???

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                        Caro senhor Piloto de Kart: permita-me responder-lhe usando as suas próprias palavras:



                                        Ou estaria a referir-se a música desgradável???
                                        o assobiar do turbo, não é de todo o famoso "trabalhar" dos três cilindros... e o silvo do turbo, sim, é muito agradável!!!
                                        Mas deixemo-nos de questiúnculas e passemos ao que interessa, elucidar o user que pede esclarecimentos.
                                        Editado pela última vez por morzaca; 29 January 2008, 16:51.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                          o assobiar do turbo, não é de todo o famoso "trabalhar" dos três cilindros... e o silvo do turbo, sim, é muito agradável!!!
                                          Ok, estou esclarecido!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por morzaca Ver Post
                                            Coloca o 3 cilindros da Volkswagen e o 3 cilindros da Mercedes que equipa o Colt, um ao lado do outro, e o "discutível" passa a certeza, garanto-te!
                                            epá não há omolete sem ovos...

                                            esse motor não é o motor do smart???

                                            pode andar bem e acredito que ande...e não é o ruido que tb me perturba mas a volicidade nao é tudo... mas um diesel é um diesel e isse motor eu nao acredito na sua fiabilidade a longo prazo... os 3 cilindros tem um desgaste maior que tem um 4 cilindros...

                                            trata-se de um carro um pouco "descartavel"...e já nao tenho idade para comprar carros de "plastico" no entanto em novo pode ser interessante de conduzir...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Não concordo quando dizes que o espaço atrás é acanhado.


                                              É necessário explicar bem.

                                              De facto o banco é rijo, a altura não é má, a largura é mediana (como no segmento), mas o comprimento e espaço para pernas é MUITO grande e mesmo sendo superior a maior parte dos carros do segmento acima!

                                              Tenho muito mais espaço para pernas no CZT que no S3...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                Qual será a melhor compra??? corsa gtc 1.3 cdti 90cv ou colt 1.5 did e-motion???

                                                Topicos de apreciação:

                                                - Fiabilidade
                                                - performances (sei que o colt tem melhores performances mas será que sao mto melhores que as do corsa?)
                                                - consumos
                                                - conforto
                                                - estetica
                                                Em prestaçoes.... a diferença é realmente grande...... principalmente ate aos 150km/h.... o meu nao me queixo do comportamento... mas vem com 205/45/16. Em termos de consumos a media de todos os depositos é de 5,4l....... Ando todos os dias em EN.. cerca de 80km p dia..... a sempre a volta dos 100 no maximo 110.......Abalo sempre cedo... ou seja, levo sempre o AC ligado.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Não concordo quando dizes que o espaço atrás é acanhado.


                                                  É necessário explicar bem.

                                                  De facto o banco é rijo, a altura não é má, a largura é mediana (como no segmento), mas o comprimento e espaço para pernas é MUITO grande e mesmo sendo superior a maior parte dos carros do segmento acima!

                                                  Tenho muito mais espaço para pernas no CZT que no S3...
                                                  Tb concordo... em termos de espaço pras pernas o Colt tinha o mesmo ou mm ligeiramente mais que o Galant que tinha antes.....

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Não concordo quando dizes que o espaço atrás é acanhado.


                                                    É necessário explicar bem.

                                                    De facto o banco é rijo, a altura não é má, a largura é mediana (como no segmento), mas o comprimento e espaço para pernas é MUITO grande e mesmo sendo superior a maior parte dos carros do segmento acima!

                                                    Tenho muito mais espaço para pernas no CZT que no S3...
                                                    De facto acanhado é exagero e à frente tem imenso espaço.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ok ó avô cantigas

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Acho que ia para o Mitsubishi...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          o colt, claro!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Escolhia qualquer um que não um Opel. Neste caso o Colt.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Colt CZ3 did!!!

                                                              Boas. Se amanha tivesse de comprar carro (o que será só la mais para o verão) a escolha seria esta. Gostava de saber as opinioes que cada um tem acerca dese carro no global. Cumprimentos.

                                                              P.S. - Na semana passada fui a uma concessão da mitsu (onde pude experimentar os interiores de um CZT - aqueles bancos ) e o vendedor disse-me que tinha saido outa versao do colt, o colt planet. Alguem sabe quais sao as diferenças entre esta versão e a e-motion?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X