Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPS - provincianismo ou decoração ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vieira;2005357[B
    ]"Toda a gente critica o telemóvel do vizinho[/B]
    Mas no fundo toda a gente queria ter um igualzinho"

    o GPS e um instrumento muito util que daqui a poucos anos sera com AC todos os carros gama media trazem de origem...
    Mas é isso precisamente que é uma tristeza

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Mas é isso precisamente que é uma tristeza
      nao percebi V7.. querer ter um igual ou criticar quem tem?

      cumps

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
        nao percebi V7.. querer ter um igual ou criticar quem tem?

        cumps

        Acho uma tristeza querermos ter as coisas que vemos aos outros só para não ficarmos atrás. Devemos ter a capacidade de distinguir aquilo que vale mesmo a pena no nosso caso.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          Outro exemplo: na A25 junto a Viseu, no caminho Aveiro-Vilar Formoso, há uma famosa curva "80". Para quem passa a 80 e poucos, é multado, e só soube disso graças ao GPS de um amigo que tinha lá os locais onde "costuma haver" radares.
          Nunca se apercebeu do painel luminoso que acende quando vai a mais de 80km/h ??? indicando a presença do radar...

          Comentário


            #95
            Nada bate o feeling mapa/aventura.

            Descobri muitos sítios fixes a pala de me perder, e ter de safar corta mato e desenrascar.

            Nunca hei-de ter gps.

            Comentário


              #96
              Uso um e da-me IMENSO JEITO.
              Face ao preço do gps da peugeot (2500€) e o facto deste ter mapas fraquitos o tomtom da-me mto jeito.
              O unico problema é que não consigo arranjar um adaptador para meter na grelha de ventilação...ventosa fica feio e MTO longe.

              Comentário


                #97
                A minha opinião é:

                1º compram os "geeks" que estão sempre na vanguarda dos "gadgets" inovações, nem que para isso as paguem a peso de ouro, e fiquem as primeiras versões desactualizadas ao fim de 3 meses.

                2º Compram os que começam seguir a tendência e a moda.

                3º (e em ultimo lugar) Compram os que na realidade vêem interesse e aplicação para estes "gadgets".


                Isto sucede com um GPS um telemóvel ou um PC, a grande diferença do GPS é que os dois primeiros casos os podem exibir com facilidade.


                Para que conste, comprei em Dezembro um GPS tal como menciono no tópico respectivo nas Boxes, e sim fez-me já muito jeito numa recente deslocação a Espanha, (zona de Madrid) porque sem o mesmo teríamos andado perdidos.

                Já havia um GPS na empresa, e tem feito imenso jeito para ir de encontro a clientes novos e calcular rotas e distâncias exactas (que por exemplo temos de debitar aos clientes).

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Acho uma tristeza querermos ter as coisas que vemos aos outros só para não ficarmos atrás. Devemos ter a capacidade de distinguir aquilo que vale mesmo a pena no nosso caso.
                  claro.. mas nao e menos triste criticar e no fundo querer ter um igualzinho..


                  se fosse de serie como penso que vai ser em breve.. os que falam mal agora sao os maiores defensores amanha hehehe
                  Editado pela última vez por Vieira; 22 January 2008, 22:10.

                  Comentário


                    #99
                    Viva, sobre este assunto concordo em parte com o v7, mas queria levar a discussão para outro campo. Para mim o escandaloso é um GPS integrado de origem custar um dinheirão, muitas vezes ultapassa os 10% do valor do carro, há muitas marcas a cobrar 3000€ e 4000€ por um GPS. É por isso que quando algém entra numa "radio popular" ou coisa do genero e vê um tom tom a 199€ acha aquilo uma pechincha e corre logo a comprar sem pensar se lhe vai ser util ou não. É evidente que há muitas pessoas a quem o GPS faz mesmo jeito, digo jeito e não falta, pois fazer falta faz a gasolina e os pneus sem estes é que não há GPS que nos leve algum lado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Aston007 Ver Post
                      Viva, sobre este assunto concordo em parte com o v7, mas queria levar a discussão para outro campo. Para mim o escandaloso é um GPS integrado de origem custar um dinheirão, muitas vezes ultapassa os 10% do valor do carro, há muitas marcas a cobrar 3000€ e 4000€ por um GPS. É por isso que quando algém entra numa "radio popular" ou coisa do genero e vê um tom tom a 199€ acha aquilo uma pechincha e corre logo a comprar sem pensar se lhe vai ser util ou não. É evidente que há muitas pessoas a quem o GPS faz mesmo jeito, digo jeito e não falta, pois fazer falta faz a gasolina e os pneus sem estes é que não há GPS que nos leve algum lado.
                      Mais cedo ou mais tarde um GPS faz falta (sobretudo em zonas urbanas). E sendo portátil é outra vantagem, visto que pode ser facilmente usado em vários veículos.

                      Comentário


                        Ler este tópico, só me faz rir!

                        É claro que a porra do GPS faz sempre jeito! E não, os GPS portáteis não são piores que os que vêm instalados das marcas! Aliás, até são bem melhores, e custam um décimo do que o das marcas oferecem!!!

                        Sim, é claro que a maioria de nós, faz todos os dias casa-trabalho, trabalho-casa, sim, mas e se precisar de ajuda para ir ter a um determinado sítio? Ou pensam que as pessoas não têm vida e só trabalham e vão para casa? Se calhar são vós...

                        E se se for para um sítio esquisito, sabem ir lá ter pelo caminho mais rápido? Ou pelo caminho mais económico?

                        Provavelmente, nem na vossa zona, devem conseguir fazer isso enquanto estão a conduzir, quanto mais para Portugal inteiro...

                        Sim, o GPS é um bem que um dia, todos os automóveis virão de série... ainda por cima, com os preços que se praticam actualmente, e que têm tendencias a virem a baixar, dado que todos os componentes dos GPS's estão a ser todos feitos em cada vez maior quantidade, logo, mais baratos... assim como á uns anos atrás, e estou a falar de componentes não-electrónicos, apenas, ou electro-hidraulicos, era o caso do retrovisor do lado do passageiro, ABS (oh, eu ando devagarinho), airbags, ESP, rádio, direcção assistida, ar condicionado (para quê, aqui em Portugal o tempo está sempre bom, isso é para os países onde faz muito calor ou muito frio...), etc. etc. etc.......


                        Ou como era há uns anos atrás... "Quê? telemóveis?" Isso é só para quem precisa muito... ou se tinha "oh, para que é que eu preciso dum telefone? Vou ali ao dos meus pais/meus sogros, ou vou ao café e uso o telefone público", ou "TVCabo, oh, meto aqui uma parabólica" (LOL), etc. etc. etc...


                        Lembrem-se que quando Steve Job's (que até tem jeito para vender porcaria), tentou vender um computador (económico e tudo) a um banco, e levou com um "biqueiro no c´*"...


                        A tecnologia é assim... primeiro, pensamos que nunca viremos a precisar disso em, depois, compramos as coisas, como se fosse uma coisa completamente normal e corriqueira ter em casa...


                        Daqui a uns anos (não muitos), teremos sintetizadores de ADN em casa, em que iremos fazer seres vivos, ao nosso gosto, no sofá. E em vez de irmos a uma loja de animais ou a um tratador comprar um cão ou um gato, iremos personalizar um animal desse género (escolher uma raça e modificar os atributos), e passados uns meses de gestação, ele irá aparecer em casa...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Tenho constatado uma cada vez maior proliferação de GPS portáteis em carros de gama baixa e média.

                          Não pondo em causa a sua utilidade para alguns e nalgumas situações, não me parece nada muito crucial para ir de A a B.

                          Parece-me que é mais um daqueles objectos que se compram (em muitos casos) porque os outros também têm e queremos estar sempre "à frente" com estes gadgets.

                          No fundo nós temos uma enorme aptência por coisas deste género que podemos ostentar, como telemóveis de última geração, agendas electrónicas, GPSs, etc.. O que não deixa de ser uma enorme contradição com as constantes queixas e protestos que fazemos entre dentes por tudo e por nada.

                          Esta moda dos GPSs faz-me lembrar que à uns bons 20 ou mais anos era comum as pessoas terem um objecto decorativo pendurado no retrovisor interior, ia desde umas mini luvas de boxe a um crussefixo, passando por algo relacionado com o clube de futebol preferido.

                          Este meu desabafo é um bocadinho de quem é tão minimalista que usa a chave do carro sem porta-chaves e que tem sempre muita dificuldade em compreender porque é que se compram as coisas se realmente não precisamos delas.


                          Vou-te ser sincero. De todas as vezes que usei gps (ainda não comprei nenhum), porque me emprestaram, levei-os em cima do banco, e fui apenas seguindo as ordens de vóz.

                          Foi mesmo por vergonha. Acho uma grande parolisse levar o gps no vidro. Depois de constatar que não era preciso pendurá-los no vidro é que decidi comprar um.
                          Editado pela última vez por lamborghini; 23 January 2008, 00:09.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Acho uma tristeza querermos ter as coisas que vemos aos outros só para não ficarmos atrás. Devemos ter a capacidade de distinguir aquilo que vale mesmo a pena no nosso caso.
                            O teu carro por dentro deve ser tipo o Lotus Elise base.

                            Senão, está a ser hipócrita. Ninguém precisa mais que aquilo!

                            Elise base:




                            E já tem moooontes de luxo, não era preciso tablier... podia ser como o Fiat 600, por exemplo...





                            "O luxo nunca é demais!"
                            Moralmente incorrecto, mas historicamente comprovado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                              Foi mesmo por vergonha. Acho uma grande parolisse levar o gps no vidro. Depois de constatar que não era preciso pendurá-los no vidro é que decidi comprar um.
                              Isso é verdade... é como ter "injection, tubo-diesel e intercooler" atrás... ou pior... "ABS" ou "ESP"...

                              Comentário


                                Eu tenho um tomtom ja ha algum tempo , comprei porque foi barato tendo em vista a relaçao preço/qualidade , e não o troco por nada .

                                Obviamente no meu dia a dia nem vai para o carro , mas de cada vez que se resolve ir dar uma passeata não ha nada melhor especialmente se estiver bem recheado de PDI facilmente acessiveis na net de maneira legal e gratis

                                Ainda ha coisa de umas semanas andei por terras bem distantes e não conhecendo absolutamente nada , acho muito util saber onde esta tudo desde restaurantes do guia michelin a farmacias e a tudo o resto , claro que para isso e preciso la colocar os tais pdis porque de origem deixa muito a desejar ...

                                Comentário


                                  Para mim se necessitasse de um gps, punha-o num sitio muito discreto. Andar com aquilo pendurado é ridiculo. Mas sim, é uma moda, as vezes oiço as pessoas a dizerem, olha aquele gps a X euros, como se de uma peça de roupa ou acessório de moda se tratasse.

                                  Se há quem precise de um? Acredito plenamente que sim, mas diria que em grande parte dos casos as pessoas compram só por comprar.

                                  Comentário


                                    Há uma outra coisa que eu particularmente aprecio num GPS.... é um bom co-piloto... ...Passo a explicar:

                                    Já algumas vezes, ligo o GPS, sem qq destino, faço zoom ao mapa, e meto-me numa "serrinha"...Ora, so o GPS estiver colocado em sitio que não nos obrigue a tirar os olhos da estrada, posso facilmente antecipar a curva que terei a frente...Resultado: andar rápido, reduzindo o factor surpresa.
                                    Fiz umas serras assim pros lados do alentejo, e foram uns momentos muito bons..

                                    ATENÇÃO: Cuidado aos carros que podem aparecer de frente..isso os GPS ainda não avisam!!

                                    Comentário


                                      Também não gosto dos GPS de carro de colar ao vidro e acho os de origem demasiado caros. O sistema, contudo, é fundamental e nem sei como é que fui capaz de me desenrascar sem ele durante tantos anos.

                                      Para mim o sistema ideal é um PDA tudo em um, como o HTC P3600 que uso. É telefone, GPS, consola de jogos, agenda, leitor mp3, modem internet, pen drive, máquina fotográfica, agenda, etc. Podem não parecer baratos (400 e poucos euros), mas se somarmos o custo de todos os componentes que substitui, na realidade são baratos...

                                      Quando se chega a algum lado, é só tirar do suporte do carro e levar o PDA no bolso ou na mão; não fica nada de tentador no carro, e dá bom jeito em cidades desconhecidas mesmo andando a pé!

                                      Também dão muito jeito com nevoeiro forte, como já me aconteceu, para saber para que lado a estrada vira, e não propriamente só para saber onde se muda de estrada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                        No caso em que fui a madrid, depois da "minha" saída de AE encontrei lá um local onde podia estacionar e foi aí que o liguei.

                                        Se fosse do Porto para Lisboa e pretendesse ir para o Bairro Alto, acho que uma paragem nas portagens de Alverca no parque de estacionamento era o suficiente, atenção eu faço isto, ligo quase zero ao GPS, só mesmo quando é estritamente necessário.
                                        Mas estás a perder tempo para ligar o GPS ao fazer uma paragem desnecessária Até podes ter o azar de apanhar um acidente pelo caminho, e com o GPS instalado podes rapidamente recalcular outra rota para fugir ao transito

                                        Não é um acessório estritamente necessário, mas permite poupar muito tempo em percursos que não conhecemos, além de ser um óptimo guia turistico

                                        Comentário


                                          Pois, acho que em algumas pessoas há uma falta enorme em saber o que um gps faz.

                                          Um gps não serve só para mostrar mapas.

                                          Um gps serve para nos mostrar pontos de interesse. Se forem a uma aldeiazinha no meio de nenhures, e partirem um braço , vão ao gps e pesquizam pela farmácia mais proxima de vocês. Carregam em farmácia e apareço-vos as 5 ou 6 farmácias mais proximas..se for preciso com o numero de telefone e por ai a fora.

                                          Se estão num sitio que não conhecem e vêem um acidente com alguém ferido e quiserem chamar a ambulância, o que diziam ao telefone?

                                          - "estou numa rua escura" ?

                                          não! Chegam ao gps, que ele tem lá uma opção onde diz "ajuda para ligar para o hospital (ou outra coisa qualquer)", e aparece lá as indicações que devem dar, incluindo a rua onde estão, as localidades mais proximas, e por ai a fora!

                                          É util? é! muito! mas para a maior parte das pessoas não é util todos os dias, assim como as ambulancias no hospital não vos são uteis todos os dias. Quando precisarem delas, elas vão-vos buscar.

                                          Outra coisa, se forem a um sitio realmente complicado, a gasolina que gastam a andar de um lado para o outro perdidos e a perguntar as pessoas, já dava para ajudar a comprar um gps.

                                          O maior e unico problema para mim, é que fica mal no parabrisas e dá um ar á pessoa que eu não gosto muito, mas isto se calhar sou só eu.
                                          Editado pela última vez por lamborghini; 23 January 2008, 00:30.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                            Pois, acho que em algumas pessoas há uma falta enorme em saber o que um gps faz.

                                            Um gps não serve só para mostrar mapas.

                                            Um gps serve para nos mostrar pontos de interesse. Se forem a uma aldeiazinha no meio de nenhures, e partirem um braço , vão ao gps e pesquizam pela farmácia mais proxima de vocês. Carregam em farmácia e apareço-vos as 5 ou 6 farmácias mais proximas..se for preciso com o numero de telefone e por ai a fora.

                                            Se estão num sitio que não conhecem e vêem um acidente com alguém ferido e quiserem chamar a ambulância, o que diziam ao telefone?

                                            - "estão numa rua escura" ?

                                            não! Chegam ao gps, que ele tem lá uma opção onde diz "ajuda para ligar para o hospital", e aparece lá as indicações que devem dar, incluindo a rua onde estão, as localidades mais proximas, e por ai a fora!

                                            É util? é! muito! mas para a maior parte das pessoas não é util todos os dias, assim como as ambulancias no hospital não vos são uteis todos os dias. Quando precisarem delas, elas vão-vos buscar.

                                            Outra coisa, se forem a um sitio realmente complicado, a gasolina que gastam a anda de um lado para o outro perdidos e a perguntar as pessoas, já dava para ajudar a comprar um gps.

                                            O maior e unico problema para mim, é que fica mal no parabrisas e dá um ar á pessoa que eu não gosto muito, mas isto se calhar sou só eu.
                                            e mesmo isso a pessoas que condenam o gps e provavelmente nunca utilizaram o gps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post

                                              Outra coisa, se forem a um sitio realmente complicado, a gasolina que gastam a andar de um lado para o outro perdidos e a perguntar as pessoas, já dava para ajudar a comprar um gps.
                                              É como eu digo o GPS aqui de casa já está pago e mais que pago

                                              Outro aspecto, o GPS tb funciona fora do carro e já o usei várias vezes a pé. E já agora de facto o GPS é um bom co-piloto...só falta dizer easy left, medium right e por aí a diante

                                              Comentário


                                                incrível, conseguem ver que um gps num carro pequeno, é sempre de alguém que vai de casa para o trabalho num percurso de 5 minutos, eu sou daqueles que anda quase sempre com ele ligado no carro, quer vá ao café da esquina, quer vá de lisboa ao porto sempre na A1, é que o meu gps faz de alta voz para o telefone via Bluetooth

                                                ainda alem disso, e como também sou do campo, ajuda muito com a localização dos radares fixos, sempre que ando por lisboa

                                                não se esqueçam sempre que me virem, sou eu, o parolo do gps

                                                Comentário


                                                  eu comprei o gps ainda na altura que eram caros..lol

                                                  a utilidade que lhe dou:
                                                  1º radares
                                                  2º encontrar destinos desconhecidos ex: rua de cima nº69 lol
                                                  3º saber exactamente onde estou ex: qts km até ao destino e a que horas chego, isto claro para distancias superiores a 100km
                                                  ...

                                                  eu sou dos poucos que não gosta de mostrar o gps, e por norma até o guardo uns kms antes de chegar mm ao destino, os amigos do alheio são fdd

                                                  e ainda em dez tive em Itália e fiz mais de 1000km numa semana, sem gps era bonito

                                                  Comentário


                                                    Eu não tenho, mas gostava de ter, primeiro, porque é útil, segundo, sendo eu um amante de Geografia é um brinquedo, terceiro, gosto de descobrir sítios e nomes de Av principalmente nas grandes cidades!

                                                    Comentário


                                                      Epa esqueci-me de dizer! Então não é que descobri aqui onde moro em cascais que há uma loja de repteis? Aquilo acusou uma loja de repteis a cerca de 600 metros da minha casa


                                                      Por acaso não fui porque ja estava para dormir, e depois tive que entregar o gps, mas quando tiver o meu, tenho que ir ver onde fica. E esta hein?

                                                      Comentário


                                                        Tenho um há pouco tempo. Veio com o carro...

                                                        Ao inicio, também pensei que nunca ia utilizar aquilo. Mas, a grande verdade, é que é muito util em algumas situações.

                                                        Acabou-se o: "Ah e tal é entre o restaurante dos anos de 1974 da Maria e a Portugália da Almirante Reis. Sobes nessa rua,cartas na paralela, e depois desces tudo e viras à direita. Não vais ter aí lugar para estacionar. Tens que ir dar a volta aquela rua onde está aquele cafezinho porreiro do amigo do Zé Manel..."

                                                        Agora é: "Nome da Rua?"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                                          e mesmo isso a pessoas que condenam o gps e provavelmente nunca utilizaram o gps
                                                          Vai acontecer com o GPS o mesmo que com o telemovel.

                                                          Era para estes e para aqueles, etc etc etc.

                                                          Só que, depois de se utilizar, percebe-se realmente que aquilo faz a sua falta

                                                          Comentário


                                                            eu comprei um para ir de férias para o sul de frança, zona da provença e cotte dazur, usei-o de facto nas férias, deu um jeitão, desde essa altura que está arrumado até as proximas férias, invisto apenas em coisas que teem um sentido prático , nunca como adorno ou decoração...

                                                            Comentário


                                                              Para mim o GPS não tem nada a ver com o carro. A sua utilidade é bastante justificada quando se tem de procurar moradas em zonas que desconhecemos e não, se combina esteticamente com o tablier ou está de acordo com a cor dos estofos.

                                                              Comecei por comprar um sintonizador de satélite e usei o PDA com o softwre da Via Michelin. Deu-me bastante jeito pois onde precisei de ir ele levou-me.

                                                              Agora aproveitei a promoção da Via Verde, pode não ser o melhor mas desempenha bem a sua função, não preciso de um aparelho que cante o hino ou faça sapateado.

                                                              Deixar o suporte no vidro não deixo, é um chamariz, podem ter a tentação de ir ao porta luvas ver se ele lá está. Portanto só o coloco quando preciso de o utilizar.

                                                              Considero que o GPS é um aparelho bastante útil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X