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BMW M1 . Será correcto usar a designação no novo serie 1 ?

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    BMW M1 . Será correcto usar a designação no novo serie 1 ?

    Quem conhece minimamente a história recente da BMW, reconhece este automóvel.



    O exclusivo M1


    :: Identificação
    Construtor BMW
    Modelo
    M1
    Ano 1980
    Produzidos 475 (57 de competição)
    País de Origem Alemanha

    :: Prestações
    Veloc. máxima (km/h) 260
    0-100 km/h (s) 5.4
    Rec. 80-120 km/h em 4ª (s) NA
    Cons. médio (lt./100 km) NA Emissões CO2 (g/km) NA

    ::
    Dimensões
    Comprimento/Largura (mm) 4360/1824
    Altura/Entre eixos (mm)
    1140/2560
    Peso (kg)
    1440
    Porta-bagagens (lt.)
    NA
    Número de lugares 2
    Cx
    NA

    ::
    Motor
    Tipo 6 cilindros em linha
    Colocação
    Central
    Cilindrada (cc) 3456
    Alimentação Injecção mecânica, sistema Kugelfischer
    Distribuição
    Dupla árvore de cames, 4 válvulas por cilindro
    Potência (CV/rpm)
    277/6500
    Binário (Nm/rpm)
    330/5000
    Combustível
    Gasolina

    Suspensão F/T Independente nas quatro rodas, com braços triangulares transversais sobrepostos e amortecedores pressurizados Travões F/T Discos ventilados assistidos/Discos Direcção Cremalheira
    Jantes-Pneus F/T 205/55VR-16 225/50VR-16; Pirelli-P7
    Tracção Traseira
    Caixa de Velocidades Manual, 5 velocidade, caixa ZF

    Contudo agora com o novo E87 (Serie 1) e o modelo coupé, existirá a tendência de aparecer um modelo M1.

    No vosso entender a BMW deverá manter a aura do antigo M1 um dos primeiros Super Carros conhecido, e não desenvolver um M1 baseado no actual chassis ?

    Ou deverá seguir a lógica e lançar um M1 seguindo a tendência da marca na actualidade, onde cada série tem um modelo M desenvolvido pela BMW Motorsport Technik (actual BMW M GmbH) ?


    Esta poderá ser a imagem do novo M1



    72
    Sim deve adoptar a sigla M1
    0%
    21
    Não M1 é uma sigla Exclusiva no Mundo automóvel da BMW
    0%
    43
    Outra (desenvolver)
    0%
    8

    #2
    Eu espero bem que não desenvolva porque ia ser feio...

    O verdadeiro M1 ...

    Comentário


      #3
      Não vai existir um M1, pelo menos variando de um Serie 1.

      A versão mais radical do Serie 1 deverá ser o Tii, com base no prototipo já mostrado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Resende Ver Post
        Não vai existir um M1, pelo menos variando de um Serie 1.

        A versão mais radical do Serie 1 deverá ser o Tii, com base no prototipo já mostrado.
        Exacto!

        Quanto á questão acho q a bmw toma a medida mais certa ao "conservar" a sigla M1 para um futuro quem sabe sucessor desta grande máquina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Resende Ver Post
          Não vai existir um M1, pelo menos variando de um Serie 1.

          A versão mais radical do Serie 1 deverá ser o Tii, com base no prototipo já mostrado.
          Sim, isso parece ser mais que confirmado o Tii, contudo também nos fóruns Alemães há conversa e debate sobre isto.

          Der Neue M1


          Já agora vejam os preços e vejam a comparação entre a série 1 e a série 3


          118d 22.900 ---- 318d 28.550
          120d 25.700 ---- 320d 30.950
          130i 32.750 ---- 330i 37.000

          Comentário


            #6
            eram todos M1 ou so os de competiçao?

            Comentário


              #7
              O de estrada também era M1.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                eram todos M1 ou so os de competiçao?
                O de estrada também era M1.
                Exacto.

                Contudo o M1 foi um automóvel deveras exclusivo.

                Design pela Giugiaro e era para ser construído na Lamborghini, contudo como esta já atravessava um momento mau, atrasou a produção que acabou por ser feita na BAUR.

                Estes atrasos fizeram com apenas 57 veiculos fossem produzidos para competição, as demoras de homologação e construção fizeram com que o projecto deixasse de ser viável (também porque as regras mudaram entretanto) e foi abandonado.


                Comentário


                  #9
                  O M1 original é um carro que na época não foi tão revolucionário...
                  Nem tão marcante como isso, foi um flop, mas é muito lindo!!!!

                  Mas ser substituido pelo S1, o carro também não era tão mau como isso!

                  A Bm à muito que ameaça com um supercarro, agora com o pedigree F1 e tudo mais, a sigla M1 deve ser para esse monstro que deve aí vir.





                  Falam num supercarro Bmw z10 para 08'/09' com o V10 do M5, com uns pózinhos!!!
                  Editado pela última vez por Cobra; 23 January 2008, 08:59.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    O M1 original é um carro que na época não foi tão revolucionário...
                    Pois não. Bem mais revolucionário foi o concept Turbo de 72, seu percursor.

                    Mas isso é razão para usar a designação M1 num Série 1.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Pois não. Bem mais revolucionário foi o concept Turbo de 72, seu percursor.

                      Mas isso é razão para usar a designação M1 num Série 1.
                      Eles até poderiam usar M1, digo isto, porque não é um carro mítico, não tem assim nenhum feito extraordinário, não foi um marco...
                      Para mim o M3 E30 e mesmo o primeiro M5, foram muito mais importantes para a Bm, o M1 foi um Flop, porque se foram meter com os italianos!!!!

                      Até poderão ir para uma cena tipo Mcoupé, novamente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        Eles até poderiam usar M1, digo isto, porque não é um carro mítico
                        Não se trata de ser ou não mítico. É uma questão de continuídade e coerência. O M1 foi concebido como carro de competição (com uma versão de estrada). Não tem nada a ver com um possivel Série 1 by BMW Motorsport.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Não se trata de ser ou não mítico. É uma questão de continuídade e coerência. O M1 foi concebido como carro de competição (com uma versão de estrada). Não tem nada a ver com um possivel Série 1 by BMW Motorsport.
                          Pois, mas a tal coerência diria, se um S3 M = M3, um S5 M = M5, um S6 M = M6, então um S1 M, seria!?!? Um M1...
                          Acho que a pergunta surge, porque o M1, foi o tal supercarro (que nunca chegou a ser), e se é lícito aplicar a designação do supercarro dos anos 80, neste...

                          Comentário


                            #14
                            A BMW até pode voltar a fazer algo do género do M1, mas penso que nunca com base num modelo como o Série 1.

                            Comentário


                              #15
                              Tendo em conta que o M1 foi um flop, a existir o série 1 by Motorsport porque não, à semelhança com outros: BMW série 1 M

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Não se trata de ser ou não mítico. É uma questão de continuídade e coerência. O M1 foi concebido como carro de competição (com uma versão de estrada). Não tem nada a ver com um possivel Série 1 by BMW Motorsport.

                                É isto que penso também !

                                O M1 foi criado com um fim, que flop ou não nada tinha a ver com a filosofia actual das series M da BMW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                  É isto que penso também !

                                  O M1 foi criado com um fim, que flop ou não nada tinha a ver com a filosofia actual das series M da BMW.
                                  Na verdade, até conteceu o contrário. Foi o motor do M1 que acabou por equipar o M635CSI e o primeiro M5 (revisto e aumentado nas diferentes evoluções do M5 E34). Portanto, é ao M1 que devemos os actuais M, e não o contrário.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Na verdade, até conteceu o contrário. Foi o motor do M1 que acabou por equipar o M635CSI e o primeiro M5 (revisto e aumentado nas diferentes evoluções do M5 E34). Portanto, é ao M1 que devemos os actuais M, e não o contrário.

                                    Então não é isso que eu digo!

                                    Os actuais M são carros de estrada com pendor de competição (digamos assim ) ou desportivos.

                                    O antigo M1 era um carro de competição que vendeu unidades para estrada para efeitos de Homologação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                      Então não é isso que eu digo!
                                      Foi só para confirmar.

                                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                      O antigo M1 era um carro de competição que vendeu unidades para estrada para efeitos de Homologação.
                                      Nem mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Então não é isso que eu digo!

                                        Os actuais M são carros de estrada com pendor de competição (digamos assim ) ou desportivos.

                                        O antigo M1 era um carro de competição que vendeu unidades para estrada para efeitos de Homologação.
                                        Hoje em dia a Bmw continua a fazer séries limitadas dos carros que correm...
                                        Por exemplo o M3 GTR, (com o qual o Lamy chegou a correr) vendeu-se com um custo de 250K€ cada um.





                                        O M3 E30 também era um carro de competição que vendeu unidades para fora para efeitos de homologação, mas neste caso com sucesso. Tal como o 190E 2.5 16 /Evo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Hoje em dia a Bmw continua a fazer séries limitadas dos carros que correm...
                                          Por exemplo o M3 GTR, (com o qual o Lamy chegou a correr) vendeu-se com um custo de 250K€ cada um.
                                          Mas qualquer M3, é, antes de mais, baseado num Série 3. O M1 não partilhou a carroçaria com mais nenhum modelo (a menos que consideres as opticas traseiras).

                                          Comentário


                                            #22
                                            M1 não se chamará.

                                            O mais provável é ser Tii ou Mcento-e-qualquer-coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                              M1 não se chamará.

                                              O mais provável é ser Tii ou Mcento-e-qualquer-coisa.
                                              O Tii faria todo o sentido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Mas qualquer M3, é, antes de mais, baseado num Série 3. O M1 não partilhou a carroçaria com mais nenhum modelo (a menos que consideres as opticas traseiras).
                                                Olha que entre um M3 E30 e a restante gama, para além das portas e interior... Pouco mais há!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Olha que entre um M3 E30 e a restante gama, para além das portas e interior... Pouco mais há!!!
                                                  Mas é o suficiente para ser instantaneamente reconhecido como um E30 (tal como era suposto, uma vez que o sucesso na competição terá condicionado o próprio sucesso de vendas de toda a gama BMW, e, em particular, do E30).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Espero que não, obviamente.
                                                    Eu pessoalmente ligo bastante às origens das marcas e a utilização dessa sigla seria, a meu ver, uma desvirtualização da mesma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Hoje em dia a Bmw continua a fazer séries limitadas dos carros que correm...

                                                      Por exemplo o M3 GTR, (com o qual o Lamy chegou a correr) vendeu-se com um custo de 250K€ cada um.

                                                      O M3 E30 também era um carro de competição que vendeu unidades para fora para efeitos de homologação, mas neste caso com sucesso. Tal como o 190E 2.5 16 /Evo.
                                                      Não compares a preparação de um M3 GTR com um M3 normal.


                                                      Até a nível de chassis encontras um chassis concebido especificamente para o efeito.

                                                      Ao passo que o chassis do M3 normal - Coupé - tem reforços, uma melhor resposta á torção, pontos de fixação optimizados, mas deriva do chassis de série.

                                                      Aluminium chassis for supreme driving pleasure.
                                                      Separating steering and drive forces on the front and rear axle, a BMW offers ideal qualities from the start for particularly dynamic driving behaviour. The chassis and suspension of the BMW M3 are brand-new developments from the ground up once again modified in a number of details versus the configuration chosen on the Coupé in order to make allowance for the particular weight balance of the four-door model. The general objective in developing the chassis and suspension of the Saloon was not just to adjust all features to the extremely high power of the engine and the drive forces encountered on the road, but also to save weight all round – which is why nearly all components on the newly developed front axle are made of aluminium: Among others, the even stiffer spring struts, the swivel bearings, the central carrier element and an additional thrust panel increasing the lateral stiffness of the entire front section are all made of this lightweight material.
                                                      Even the high-performance brake system with its compound discs allows a further reduction of weight versus the brakes on the former model, made possible by the engineers at BMW M GmbH. From the rear axle subframe through the transverse arms and track arms made of aluminium, on to the wheel mounts re-configured in their kinematics and stiffness, the mounting points for the longitudinal arms now even lower down, all the way to the aluminium dampers and the hollow anti-roll bar resting on new mounts, virtually every detail on the five-arm rear axle made in lightweight technology is a new development. The result, in terms of both stability and weight, offers all the qualities and features requirements which follow from the concept of the BMW M3 Saloon, production of all aluminium track arms as forgings interacting with the aluminium dampers serving to reduce the weight of these components versus the “regular” BMW 3 Series Saloon by 2.5 kg. Both the front and rear axle feature hollow anti-roll bars optimised for their function and weight, the change in geometry – incorporating, inter alia, two additional longitudinal reinforcement bars – providing axle kinematics perfectly tailored to the overall character of the car, together with the superior power of the engine and the particularly sporting character of the BMW M3 right from the start.

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                                                        #28
                                                        Mas e que motor!???
                                                        Um tune-up tipo Alpina B3 bi-turbo!? Um NA 6 cilindros Ou.....35d!!!!!! eheheh

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Não compares a preparação de um M3 GTR com um M3 normal.


                                                          Até a nível de chassis encontras um chassis concebido especificamente para o efeito.

                                                          Ao passo que o chassis do M3 normal - Coupé - tem reforços, uma melhor resposta á torção, pontos de fixação optimizados, mas deriva do chassis de série.
                                                          Aqui deste lado ninguém comparou um M3 GTR V8 com um M3 straight 6 E46...
                                                          Era só o paralelismo entre as versões de competição e a designação das mesmas e a versão de série. A designação M3 mantém-se embora da grelha e dos faróis para trás seja tudo diferente.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Mas e que motor!???
                                                            Um tune-up tipo Alpina B3 bi-turbo!? Um NA 6 cilindros Ou.....35d!!!!!! eheheh
                                                            Estão a falar do M3 GTR?
                                                            A versão de rua era um V8 de 4L, penso que com 280cv.
                                                            A versão de corrida tinha 400cv.

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