Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia negada por condutor exceder o redline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
    Just for the record, no manual do meu 146 não refere nada disso das rpm e rodagem.
    E refere que o abastecimento de gasolina é responsabilidade do proprietario...
    Nem o meu...mas que há manuais que o dizem há porque eu já os vi.
    Quanto ao combustível, o meu não refere nada disso.
    Assim como não refere, obviamente, que tens que colocar ar nos pneus.
    São tudo coisas que que já deverás saber, de tão obvias que são. O mesmo se passa com o redline. Quem tem carta de condução tem obrigação de o saber.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      O mesmo se passa com o redline. Quem tem carta de condução tem obrigação de o saber.
      Não percebo qual o mal de se entrar no redline!
      Se o carro tem corte, e chega lá não vejo qual o mal, e se berrar dentro da garantia, e a causa for apenas essa, então obviamente a garantia tem que pagar! Claro como agua!
      A unica situação dubia é a referida das reduções... que permitem passar momentaneamente a rpm de corte, se for feito repetidamente aceito que a garantia se ponha fora.

      Ja agora uma nota, o titulo está incorrecto/impreciso uma vez que o homem quando muito "conduziu no red line" ou excedeu o corte.

      EDIT: O manual do 146 tambem refere o ar nos pneus...

      Comentário


        Conseguir, consegue, agora é preciso muuuuito jeitinho. Vê no youtube um touareg a rebocar um 747, e os cuidados a ter...

        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        Isso geralmente apanha-se bem. Outras vezes são os condutores que se chibam.

        Um foi o caso de um gestor de frota que ordenou ao empregado que rebocasse uma retroescavadora com uma Nissan Pick up 2.5TD.

        REsultado: Queimou a embraiagem e volante do motor.

        Outros acham que os carros servem para andar dentro dos lagos e charcos, e de vez em quanto lá vai um motor para as couves.

        Ou aquando do Euro2004, que apareceram vários no dia seguinte sem buzina.

        Resultado: PAGA E NÃO BUFA!

        Comentário


          Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
          Não percebo qual o mal de se entrar no redline!
          Se o carro tem corte, e chega lá não vejo qual o mal, e se berrar dentro da garantia, e a causa for apenas essa, então obviamente a garantia tem que pagar! Claro como agua!
          A unica situação dubia é a referida das reduções... que permitem passar momentaneamente a rpm de corte, se for feito repetidamente aceito que a garantia se ponha fora.

          Ja agora uma nota, o titulo está incorrecto/impreciso uma vez que o homem quando muito "conduziu no red line" ou excedeu o corte.

          EDIT: O manual do 146 tambem refere o ar nos pneus...
          Estamos a falar de um carro em rodagem!! E ninguém que garante que isso não foi feito a frio. Logo, há muitas maneiras de esourar com um motor por má utilização sem andar em rotações acima do corte.

          Mau uso é mau uso, não há volta a dar-lhe.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
            Estamos a falar de um carro em rodagem!! E ninguém que garante que isso não foi feito a frio. Logo, há muitas maneiras de esourar com um motor por má utilização sem andar em rotações acima do corte.

            Mau uso é mau uso, não há volta a dar-lhe.
            Concordo!
            Mas daí a ir ao red line so por si ser mau uso... é isso que digo!
            Se ele o fez com o motor frio, ou com 0km são outros 500 paus!
            Se o fez p.e. com 3000km não vejo o problema...

            Comentário


              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
              Não percebo qual o mal de se entrar no redline!
              Se o carro tem corte, e chega lá não vejo qual o mal, e se berrar dentro da garantia, e a causa for apenas essa, então obviamente a garantia tem que pagar! Claro como agua!
              A unica situação dubia é a referida das reduções... que permitem passar momentaneamente a rpm de corte, se for feito repetidamente aceito que a garantia se ponha fora.

              Ja agora uma nota, o titulo está incorrecto/impreciso uma vez que o homem quando muito "conduziu no red line" ou excedeu o corte.

              EDIT: O manual do 146 tambem refere o ar nos pneus...
              Entrar nor edline não tem mal nenhum. Até eu já esgotei o motor do meu e nem sequer tem limitador de corte.
              A questão está se, eticamente, a marca deverá pagar um concerto fruto de má utlização do motor por parte do proprietátio. Ninguém o proibe de chegar ao redline ou mais além. mas depois não tem que se vir queixar.
              O limitador está lá como segurança. Se não o passares obviamente que a garantia será válida. pelo menos assim o compreendo. Se o ultrapassares a história é diferente.
              A questão é muito simples.

              BTW, esse manual também refere que o cinzeiro tem que ser despejado quando cheio?
              Editado pela última vez por MadDragon; 25 January 2008, 12:58.

              Comentário


                Boas,

                Na minha óptica, este caso ter-se-à devido a uma utilização abusiva do veiculo...tendo a meu vêr a marca razão para contestar a reparação. Não é aceitável, e ainda para mais em periodo de rodagem, que se ultrapasse o regime máximo do motor em reduções perfeitamente escusadas! Aliás, no livro do carro de certeza que vem lá um parágrafo sobre este tipo de condução e outro sobre os cuidados a ter durante o periodo de rodagem! Tão simples como isto!

                Por mim a marca não pagava! Cedeu a uma publicação por pura precipitação (receio de má publicidade...enfim...)!

                Eu só numa redução falhada com um Polo com mais de 50000km's...e somente durante 1 segundo, fiz o mesmo estrago no motor e tive que pagar o arranjo! Não vejo portanto onde pode estar a relação entre o facto do carro ter estado em sobreregime mais de 20' e a marca do carro...Pode acontecer a qualquer marca!


                Esteve mal a Fiat a meu vêr! O custo deveria ser debitado integralmente ao dono do veiculo!

                Cumpts,
                JC_STILO

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                  Boas,

                  Na minha óptica, este caso ter-se-à devido a uma utilização abusiva do veiculo...tendo a meu vêr a marca razão para contestar a reparação. Não é aceitável, e ainda para mais em periodo de rodagem, que se ultrapasse o regime máximo do motor em reduções perfeitamente escusadas! Aliás, no livro do carro de certeza que vem lá um parágrafo sobre este tipo de condução e outro sobre os cuidados a ter durante o periodo de rodagem! Tão simples como isto!

                  Por mim a marca não pagava! Cedeu a uma publicação por pura precipitação (receio de má publicidade...enfim...)!

                  Eu só numa redução falhada com um Polo com mais de 50000km's...e somente durante 1 segundo, fiz o mesmo estrago no motor e tive que pagar o arranjo! Não vejo portanto onde pode estar a relação entre o facto do carro ter estado em sobreregime mais de 20' e a marca do carro...Pode acontecer a qualquer marca!


                  Esteve mal a Fiat a meu vêr! O custo deveria ser debitado integralmente ao dono do veiculo!

                  Cumpts,
                  JC_STILO
                  Tá visto que leu tudo do principio ao fim...

                  Pode ser que um dia adquira um carrito novo, o estime muito bem com uma rodagem perfeita, e aos fim de 3000kms comece a dar problemas... vá-se lá saber porquê, né?


                  O meu carrito vai ao regime de potência máxima, e mesmo ao red-line regularmente, já fez Track-Days e já conta com 150.000kms. Agora façam as contas a quantos motores já lá tive que meter

                  Comentário


                    Não querendo comentar o caso específico, deixo apenas uma observação: se o conta-rotações sugere um limite que não deve ser ultrapassado, ir além dele só pode evidenciar ou um espírito destrutivo ou falta de jeito para guiar.
                    Se o motor já ultrapassou largamente o regime óptimo de rotações, levá-lo daí para diante só mostra que não se sabe retirar partido do carro em questão. Não é aquele bocadinho de rotação a mais que vai aumentar o nosso prazer de condução ou a nossa rapidez. Mas é garantido que vai afectar a longevidade do motor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                      Não querendo comentar o caso específico, deixo apenas uma observação: se o conta-rotações sugere um limite que não deve ser ultrapassado, ir além dele só pode evidenciar ou um espírito destrutivo ou falta de jeito para guiar.
                      Se o motor já ultrapassou largamente o regime óptimo de rotações, levá-lo daí para diante só mostra que não se sabe retirar partido do carro em questão. Não é aquele bocadinho de rotação a mais que vai aumentar o nosso prazer de condução ou a nossa rapidez. Mas é garantido que vai afectar a longevidade do motor.
                      Claro. Mas o motor tb não estoira instantaneamente por se ir ao red-line uma ou duas vezes

                      (Quase) todos nós sabemos o que os carritos costumam sofrer, desde que saiem da linha de montagem, até serem entregues ao cliente final. Se isso não rebenta com o motor imediatamente, é certo e sabido, que isso vai deixar marcas na mecânica que se irão manifestar mais tarde.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Tá visto que leu tudo do principio ao fim...

                        Pode ser que um dia adquira um carrito novo, o estime muito bem com uma rodagem perfeita, e aos fim de 3000kms comece a dar problemas... vá-se lá saber porquê, né?


                        O meu carrito vai ao regime de potência máxima, e mesmo ao red-line regularmente, já fez Track-Days e já conta com 150.000kms. Agora façam as contas a quantos motores já lá tive que meter
                        AMR tá visto que tu é que não leste o topico todo, o problema não é ir ao red line, o problema é ultrapassa-lo e como a electronica não permite ultrapassar, só pode ter sido numa redução a maluco! e podes ter a certeza que fdes um motor!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                          AMR tá visto que tu é que não leste o topico todo, o problema não é ir ao red line, o problema é ultrapassa-lo e como a electronica não permite ultrapassar, só pode ter sido numa redução a maluco! e podes ter a certeza que fdes um motor!

                          "Garantia não aceite pois análise da centralina revela 3 casos de overrev totalizando 19.9 segundos com um máximo de 6520rpm. Com estes dados o inspector da FIAT nega a garantia e atribui o dano ao mau uso do condutor."

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caz Ver Post
                            AMR tá visto que tu é que não leste o topico todo, o problema não é ir ao red line, o problema é ultrapassa-lo e como a electronica não permite ultrapassar, só pode ter sido numa redução a maluco! e podes ter a certeza que fdes um motor!
                            E tá visto que o sr não leu bem os posts do AMR, o problema aqui é o tratamento do carro antes de ser entregue ao cliente, e como não se sabe se o estrago foi provocado pelo cliente ou pelos intermediários, o beneficio da duvida deve sempre ir a favor do cliente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                              E tá visto que o sr não leu bem os posts do AMR, o problema aqui é o tratamento do carro antes de ser entregue ao cliente, e como não se sabe se o estrago foi provocado pelo cliente ou pelos intermediários, o beneficio da duvida deve sempre ir a favor do cliente.
                              Conconcordo com esta afirmação.
                              Mas o que a maior parte está a querer dizer é que um motor novo não deveria ceder depois de 20s acima do redline.

                              cump

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                Conconcordo com esta afirmação.
                                Mas o que a maior parte está a querer dizer é que um motor novo não deveria ceder depois de 20s acima do redline.

                                cump
                                volto a repetir: mau trato é mau trato, e não precisa de roçar a red-line! Basa puxar a frio, fazer passagens de caixa bruscas, etc. para que qualquer motor de qualquer marca apresentar sintomas de desgaste prematuro.

                                Outra vez: mau trato é mau trato. Não há muitos objectos que resistam assim tanto a maus tratos propositados!

                                Lá porque tenho um portátil que tem um sistema de detecção de quedas para proteger os dados no disco, não quer dizer que me ponha agora a abaná-lo como um doido! Que bela filosofia de "olha, está na garantia, vamos ver se o elevador do vidro consegue subir comigo a empurrá-lo para baixo"... se calhar, precisava de haver uma nota no manual a dizer o peso máximo que suporta, e uma "centralina" em cada elevador de vidros a monitorizar excessos da malta...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Conconcordo com esta afirmação.
                                  Mas o que a maior parte está a querer dizer é que um motor novo não deveria ceder depois de 20s acima do redline.

                                  cump
                                  Se tiver sido numa redução qualquer um pode ceder!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                    volto a repetir: mau trato é mau trato, e não precisa de roçar a red-line! Basa puxar a frio, fazer passagens de caixa bruscas, etc. para que qualquer motor de qualquer marca apresentar sintomas de desgaste prematuro.

                                    Outra vez: mau trato é mau trato. Não há muitos objectos que resistam assim tanto a maus tratos propositados!

                                    Lá porque tenho um portátil que tem um sistema de detecção de quedas para proteger os dados no disco, não quer dizer que me ponha agora a abaná-lo como um doido! Que bela filosofia de "olha, está na garantia, vamos ver se o elevador do vidro consegue subir comigo a empurrá-lo para baixo"... se calhar, precisava de haver uma nota no manual a dizer o peso máximo que suporta, e uma "centralina" em cada elevador de vidros a monitorizar excessos da malta...
                                    è exactamente a minha posição em relação a este assunto .

                                    cump

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Se tiver sido numa redução qualquer um pode ceder!
                                      É o que eu tenho estado a dizer .

                                      cump

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                        Tá visto que leu tudo do principio ao fim...

                                        Pode ser que um dia adquira um carrito novo, o estime muito bem com uma rodagem perfeita, e aos fim de 3000kms comece a dar problemas... vá-se lá saber porquê, né?


                                        O meu carrito vai ao regime de potência máxima, e mesmo ao red-line regularmente, já fez Track-Days e já conta com 150.000kms. Agora façam as contas a quantos motores já lá tive que meter

                                        Boas,

                                        De facto li tudo do principio...e mantenho a minha opinião! Uma coisa é andar no regime máximo outra coisa é forçar sobre-regimes através de reduções! Parece-me claro que foi este o caso pois a centralina não deixa ultrapassar determinado nº de rotações em aceleração...

                                        Existe muito a presunção de que o facto de determinado bem se encontrar em garantia por sí só é o garante da culpa do fabricante no caso de avaria do mesmo...! Se assim fosse não existiam as clausulas que normalmente ninguém lê...sim porque existem direitos e deveres de ambas as partes!

                                        Já agora, e pagando na hipótese colocada de um dia vir a precisar de garantia...eu reformulo de outra forma: Pode ser que um dia você venha a ter uma empresa e que apareça um individuo a reclamar de um produto seu ter avariado quando a razão foi puro mau-uso! Nessa hipótese, quero vê-lo com o mesmo tipo de lisura a lidar com a situação...

                                        Normalmente só olhamos para o nosso lado da barricada não é???Os outros que se interessem por eles...


                                        Cumpts,
                                        JC_STILO

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                          Boas,

                                          De facto li tudo do principio...e mantenho a minha opinião! Uma coisa é andar no regime máximo outra coisa é forçar sobre-regimes através de reduções! Parece-me claro que foi este o caso pois a centralina não deixa ultrapassar determinado nº de rotações em aceleração...

                                          Existe muito a presunção de que o facto de determinado bem se encontrar em garantia por sí só é o garante da culpa do fabricante no caso de avaria do mesmo...! Se assim fosse não existiam as clausulas que normalmente ninguém lê...sim porque existem direitos e deveres de ambas as partes!

                                          Já agora, e pagando na hipótese colocada de um dia vir a precisar de garantia...eu reformulo de outra forma: Pode ser que um dia você venha a ter uma empresa e que apareça um individuo a reclamar de um produto seu ter avariado quando a razão foi puro mau-uso! Nessa hipótese, quero vê-lo com o mesmo tipo de lisura a lidar com a situação...

                                          Normalmente só olhamos para o nosso lado da barricada não é???Os outros que se interessem por eles...


                                          Cumpts,
                                          JC_STILO
                                          Qual foi a parte de 6520rpm que não percebeste? O 6? O 5?...

                                          Mas como secalhar ainda não percebeste, nós ajudamos. A centralina registou overrevs de 6520rpm. Não foram 8000 nem 10000, como pretendes demonstrar com as reduções.

                                          Comentário


                                            E e uma coisa: esses gajos do YouTube deviam ser denunciados e nunca mais poder alugar um carro...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X