Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP Desvalorizações em usado Eurotax&AutoExpress

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Bem então a Peugeot Portugal deve estar para fechar em breve
    não sei pq te ris...é claro que não fecha por isso, pq em frança de certeza que ganham sempre os 20€ de lucro que ele tinha era a margem de lucro do concessionário, não da pug

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por caz Ver Post
      não sei pq te ris...é claro que não fecha por isso, pq em frança de certeza que ganham sempre os 20€ de lucro que ele tinha era a margem de lucro do concessionário, não da pug
      Peugeot Portugal também vende a retalho, eles são importadores e vendedores, como a Renault Portuguesa e as suas delegações Renault Chelas, Areeiro, Boavista, etc.

      Comentário


        #63
        deleted

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por - Ver Post
          Isso não faz o minimo sentido, ja tentei explicar porque...

          A palavra chave é: investimento, essa lógica de "receber na altura" só funciona para o Estado e para empresas que dependam directa ou indirectamente do mesmo...ou melhor do nosso dinheiro
          será que fizeste um esforço para perceber, ou só tu é que tens razão? é que para isso não vale a pena haver dialogo! e mais, eu sou das pessoas que pensa que para ganhar, primeiro é preciso gastar(investir), mas a limites para tudo, lê o que eu escrevi!

          Comentário


            #65
            Relativamente à desvalorização da Renault Espace posso dizer que não me surpreende. Além de ser demasiado cara, dá tantos problemas que o resultado só poderia ser este.

            Por alguma razão, num estudo da DECO sobre fiabilidade, os últimos lugares eram quase todos preenchidos por modelos da Renault.

            Comentário


              #66
              Cá os monovolumes desvalorizam muito pouco, seja Peugeot, Seat, VW, Renault, etc....

              Comentário


                #67
                deleted

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Certo.

                  Agora responde-me só a isto: Sabes alguma coisa em concreto do negocio em questão alêm da tal margem imediata de 20€?
                  rudzer, não sei como foi feito o negócio,
                  mas qd uma das partes entra no negócio a perder/n ganhar, alguma coisa está mal! se for uma x, passa, agora varias vezes ao ano????trabalhar para aquecer?? já foi o tempo

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                    Esses péssimos BMW devem ser daqueles que se vêm muitos por cá (e Mercedes e Audi)...que é como quem diz carros com mais de 10 anos, a gasoleo e com 80.000km
                    Não, foram todos novos e comprados em Portugal. Todos sem excepção deram raia, e já por diversas vezes falei neles. A manutenção foi toda feita na marca, e o meu pai ainda guarda um exemplar na garagem, para se lembrar de não voltar a cometer o mesmo erro. Nenhum deles passou os 150 000 kms sem ser aberto o motor. Mas não, os Renault é que não são fiáveis.

                    Neste momento tem um Renault 1.9 D com 235 000 kms e até agora ainda não foi aberto.
                    Anteriormente teve um Peugeot 1.8 D que foi entregue com 427 000 km e nunca foi aberto, a primeira embraiagem foi às couves aos 384 000 km.
                    Outro Peugeot 1.8 D também foi entregue com 350 000 km e nunca aberto.
                    O meu Land Rover Discovery 300 tdi entreguei-o com 250 000 kms, o Range do meu pai, com motor do 525 tds chegou aos 80 000 km e foi aberto a primeira vez.
                    Até o meu Alfa 147 1.6 TS já vai em 165 000 kms e nunca foi aberto!

                    Afinal quais são as marcas problemáticas?
                    Editado pela última vez por estebes; 28 January 2008, 09:49.

                    Comentário


                      #70
                      Óbvio que um Ranult desvaloriza muito!

                      No entanto, apesar disso, a malta pode sempre adquirir um usado a preços bem porreiros...

                      O meu magano a gasolina deve valer nem 10000 euros.

                      Mesmo que um stand peça 12000 por ele para venda, ficam com um 1.6 de 115cv, luxe dynamique com tecto panorâmico, jantes 17, AC auto, Cruise Control, 6 airbags 4 vidros eléctricos, sensor de chuva e luminosidade.........com 23.000Km...........

                      É mau?

                      Bem, se acharem mau, podem sempre comprar um Golf IV de 75cv com 90.000 Km, vidros eléctricos, 2 airbags e fecho central nesse stand pelo mesmo preço ou mais..........a escolha seria vossa....
                      Editado pela última vez por apagdo; 28 January 2008, 10:09.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                        Óbvio que um Ranult desvaloriza muito!

                        No entanto, apesar disso, a malta pode sempre adquirir um usado a preços bem porreiros...

                        O meu magano a gasolina deve valer nem 10000 euros.

                        Mesmo que um stand peça 12000 por ele para venda, ficam com um 1.6 com 23.000Km, cheio de equipamento.

                        É mau?

                        Podem sempre comprar um Golf IV de 75cv nesse stand pelo mesmo preço ou mais..........a escolha seria vossa....

                        Muitas vezes a questão não se resume apenas à motorização (pujança) e ao equipamento disponível. Senão, como se explica que ainda hoje se vendam Mercedes 190 D com 17-18 anos (com cx. de 4 velocidades!) por valores a rondar os 6000 €?? See what I mean?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                          Muitas vezes a questão não se resume apenas à motorização (pujança) e ao equipamento disponível. Senão, como se explica que ainda hoje se vendam Mercedes 190 D com 17-18 anos (com cx. de 4 velocidades!) por valores a rondar os 6000 €?? See what I mean?
                          Claro Lino! Eu sei disso.....era apenas uma comparação entre veículos semelhnates!

                          Agora, as pessoas beneficiam com a desvalorização do veículo (o comprador claro!)...encaro isso como negativo estando eu no lado "vendedor", mas se eu fosse comprador, encarava positivamente!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                            Óbvio que um Ranult desvaloriza muito!

                            No entanto, apesar disso, a malta pode sempre adquirir um usado a preços bem porreiros...

                            O meu magano a gasolina deve valer nem 10000 euros.

                            Mesmo que um stand peça 12000 por ele para venda, ficam com um 1.6 de 115cv, luxe dynamique com tecto panorâmico, jantes 17, AC auto, Cruise Control, 6 airbags 4 vidros eléctricos, sensor de chuva e luminosidade.........com 23.000Km...........

                            É mau?

                            Bem, se acharem mau, podem sempre comprar um Golf IV de 75cv com 90.000 Km, vidros eléctricos, 2 airbags e fecho central nesse stand pelo mesmo preço ou mais..........a escolha seria vossa....
                            Ou então um Polo Manco por uns 11 000€ mas o que interessa é o status, ainda que este seja mais problemático que os demais generalistas.

                            Tudo se baseia nos seguintes factos, ao nivel Nacional:

                            Tem que ser uma marca de status alemã: Mercedes, Audi ou BMW;
                            Tem que ser diesel;
                            Tem que ser de preferência cinza Metalizado;
                            Etc...

                            Tudo o resto é paisagem, e tanto faz ser Toyota, Opel, Renault, Fiat como Mitsubishi!

                            Comentário


                              #74
                              Muito bem o MINI, afinal paga-se mais mas depois vale à pena.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                x2!

                                Comprem BMW, Audis e Mercedes pois é o que a Autohoje aconselha, depois veem o que são boas!
                                O meu pai já aprendeu a lição, prefere um bom Renault a um péssimo BMW, e olha que não foi só 1!
                                eu aceito que existam renaults bons

                                mas péssimos bmws... isso é um mito, nunca vi um bmw péssimo, o mais parecido com isso é o 318 tds... de resto são todos excelentes... e em termos de desvalorização então nem se fala... uma marca generalista num modelo generalista, o carro passa a valer menos do que o peso em sucata...

                                passo como exemplo os lagunas de 94-95... se comparares com o já referido 318ts, que é para mim o pior bmw que exite, compara o que vale cada um deles... o laguna vale o peso em sucata en qunto que o 318tds, sendo uma sucata, vale mais..

                                Comentário


                                  #76
                                  Como diz um amigo meu, mecânico na Luacar BMW: 318tds? Ca granda urna!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                    Ou então um Polo Manco por uns 11 000€ mas o que interessa é o status, ainda que este seja mais problemático que os demais generalistas.

                                    Tudo se baseia nos seguintes factos, ao nivel Nacional:

                                    Tem que ser uma marca de status alemã: Mercedes, Audi ou BMW;
                                    Tem que ser diesel;
                                    Tem que ser de preferência cinza Metalizado;
                                    Etc...

                                    Tudo o resto é paisagem, e tanto faz ser Toyota, Opel, Renault, Fiat como Mitsubishi!
                                    Tás enganado, Toyota em usado vende-se que nem paezinhos quentes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                      eu aceito que existam renaults bons

                                      mas péssimos bmws... isso é um mito, nunca vi um bmw péssimo, o mais parecido com isso é o 318 tds... de resto são todos excelentes... e em termos de desvalorização então nem se fala... uma marca generalista num modelo generalista, o carro passa a valer menos do que o peso em sucata...

                                      passo como exemplo os lagunas de 94-95... se comparares com o já referido 318ts, que é para mim o pior bmw que exite, compara o que vale cada um deles... o laguna vale o peso em sucata en qunto que o 318tds, sendo uma sucata, vale mais..
                                      Eu aceito que existam bons Renault e maus Renault, tal como outras marcas, agora dizerem-me que todos os produtos da BMW são excelentes à excepção dos 318 Tds, vai um grande distância, diria mesmo fanatismo por uma marca. O meu pai nunca teve nenhum 318 Tds!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        É praticamente nula quando não é nula mesmo...

                                        Na venda a particular estão dentro dos parametros normais das marcas generalistas.

                                        Agora para frota oferecem praticamente os carros...!!! Para frotas grandes a Renault so perde os negocios que lhe apetece...é isto que faz o volume e estarem em primeiro lugar sempre com vantagem sobre os outros.
                                        As marcas indiferenciadas (Renault, Peugeot, Fiat, Citroen, etc) vão buscar o lucro na assistência e não na venda.

                                        E já não é de agora !

                                        Comentário


                                          #80
                                          Sou amigo do chefe de vendas da Renault de dada concessão e ele próprio diz que neste momento o calcanhar da marca é a fiabilidade dos carros que podia ser melhor.

                                          Seja como for, essa concessão vende que se farta, faz boas retomas (muitíssimo melhor que em Lx) e até se dá ao luxo de vender fora da área da concessão (contou-me que venderam um dia destes uma Scenic a um casal algarvio que vinha de passagem e pararam lá só para perguntar o preço de uma cadeira de bebé).

                                          Ainda há pouco tempo, disse ele, que venderam uma dezena de meganes break a uma empresa de uma vez e que quase não ganharam dinheiro, mas em compensação sabe que a maioria vai lá fazer as revisões/manutenção e é possível que daqui a 3 ou anos venda outras tantas a essa empresa ou até mais!

                                          Em resumo, dentro das marcas generalistas, a Renault tem uma política muito agressiva de vendas, trabalha com margens pequenas, mas como factura muito... uma coisa dá para outra!

                                          Ainda segundo ele, só não está nada contente é com a performance do novo Laguna, mas já tem uns 4 ou 5 sinalizados para o motor 1.5 dci.

                                          Voltando ao cerne do tópico, os carros são sempre um mau negócio (tirando casos muito pontuais) pelo que não podem ser vistos como um investimento!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                            Segundo este artigo, que está incompleto:

                                            Os que mais retêm o valor em usado:
                                            1-Ferrari F430
                                            2-Audi TT
                                            3-VW EOS
                                            ...
                                            8-Mini
                                            9-Porsche 911

                                            Os que menos retêm o valor em usado:
                                            1-Proton Impian
                                            2-Renault Espace
                                            2-SAAB 9-5




                                            O artigo também revela que no top dos que mais desvalorizam estão 4 modelos da marca Renault (Scenic, Grand Scenic e Grand Espace).

                                            Mais uma vez reforço a minha mensagem... continuamos a ser nós os únicos a sobrevalorizar o produto Renault, e de uma maneira completamente oposta, em muitos paises "fogem deles a sete pés", cá é o que mais vende em novo e usado também tem boas perfomances.

                                            P.S. Se alguém souber dos restantes modelos era porreiro.

                                            Claro que convém ressalvar que é um estudo do mercado Inglês, mas devemos pensar no valor intrinseco que os carros têm (que é igual em toda a europa) e fazer comparações entre os mercados mais maduros onde os consumidores têm jornalismo automóvel de grande qualidade que aconselha os consumidores sobre os produtos melhores e piores durante todo o seu ciclo de vida, e não uma prespectiva meramente subjectiva, de avaliar se os plasticos são fofos, ou se tem linhas bonitas enquanto novos.

                                            http://www.autoexpress.co.uk/news/au..._revealed.html


                                            Atenção que o mercado é bem diferente!
                                            POdemos tirar algumas conclusões mas não transportar o estudo para Portugal!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                              Antes de mais nada, não sou pró-renault, nem pró-peugeot, apenas gosto de carros e consigo ir buscar pontos positivos a várias marcas, não há marcas perfeitas...

                                              Quanto ao tópico em si, alguém me explica a diferença entre investir balúrdios em publicidade dita normal (televisão, outdoors, etc) e entre vender carros a grandes empresas a preço de custo sabendo que ver muitos carros da marca a circular (sem problemas, claro) é a melhor publicidade que se pode ter??
                                              Jpower segundo o estudo MUNDIAL, A TOYOTA FICOU À FRENTE! PORQUE SERÁ!
                                              O tuga quer comprar barato,e depois sai carro, comprei em dezembor de 2006 um Toyota Yaris D-4D, um amigo meu comprou um Fiat GPunto multijet no mesmo mes, ainda discutimos qual seria a melhor compra, eu paguei mais 3500 euros que ele. Eu até agora levo 30000Km e 0(zero Porblemas) ele passa a vida na ECV por fusiveis depois mais não sei que e mais não sei que mais!!!
                                              saiu caro portanto! também que a garantia paga mas a cahtice é demais!!!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Na compra de 2 carrinhas Trafic, 25% de desconto, não foi cá, foi na Bélgica, o mês passado.

                                                Nada mau...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                                  Jpower segundo o estudo MUNDIAL, A TOYOTA FICOU À FRENTE! PORQUE SERÁ!
                                                  O tuga quer comprar barato,e depois sai carro, comprei em dezembor de 2006 um Toyota Yaris D-4D, um amigo meu comprou um Fiat GPunto multijet no mesmo mes, ainda discutimos qual seria a melhor compra, eu paguei mais 3500 euros que ele. Eu até agora levo 30000Km e 0(zero Porblemas) ele passa a vida na ECV por fusiveis depois mais não sei que e mais não sei que mais!!!
                                                  saiu caro portanto! também que a garantia paga mas a cahtice é demais!!!!!
                                                  E o que é que isso tem a ver com o post ao qual fizeste replay?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                    Eu aceito que existam bons Renault e maus Renault, tal como outras marcas, agora dizerem-me que todos os produtos da BMW são excelentes à excepção dos 318 Tds, vai um grande distância, diria mesmo fanatismo por uma marca. O meu pai nunca teve nenhum 318 Tds!

                                                    eu sou assumidamente um adepto da marca
                                                    já conduzo bmw há uns anos
                                                    e quando trocar, será por outro bmw...

                                                    é que de outras marcas não fiquei com muitas saudades, especialmente das sucatas renault que por cá passaram, mas posso apenas ter tido azar... mas a verdade é que na altura de trocar não valem nada... e é isso que etamos aqui a tratar...

                                                    não ponho em questão a qualidade renault, simplesmente deprecia mais por ser uma marca generalista e com uma imagem com um target diferente... quem compra um renault dificilmente compra um bmw... para isso eles têm a infiniti, e para concorrer com marcas como a renault a bmw vai criar a 4ª marca... é como comparar alhos com bugalhos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                      eu sou assumidamente um adepto da marca
                                                      já conduzo bmw há uns anos
                                                      e quando trocar, será por outro bmw...

                                                      é que de outras marcas não fiquei com muitas saudades, especialmente das sucatas renault que por cá passaram, mas posso apenas ter tido azar... mas a verdade é que na altura de trocar não valem nada... e é isso que etamos aqui a tratar...

                                                      não ponho em questão a qualidade renault, simplesmente deprecia mais por ser uma marca generalista e com uma imagem com um target diferente... quem compra um renault dificilmente compra um bmw porquê??... para isso eles têm a infiniti quem, a BMW?, e para concorrer com marcas como a renault a bmw vai criar a 4ª marca... é como comparar alhos com bugalhos
                                                      (Resposta a vermelho inserida no quote)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                        quem compra um renault dificilmente compra um bmw...
                                                        Tirando o aspecto monetário, não estou a ver o que impeça alguém de preferir um BMW a um Renault...

                                                        Mas deixa lá, com a profusão das importações de BMW para o mercado de usados e o aumento cada vez maior das vendas da BMW (em novo), estes qualquer dia também nada valem... Ou pelo menos, o valor a receber em troca será inferior...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X