Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TÓPICO SAAB- 1.9TiD 175cvs, AEROS com 300cv, etc:)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda acredito que possam fazer uma coisa assim

    Comentário


      Boa noite.
      Gostaria que me dessem um conselho ou ajuda.
      Tenho a hipótese de adquirir um Saab 9-3 1.9 Tid de 98 com 260 mil kms.
      O carro está como novo por dentro e quase impecável por fora.
      Tem imensos extras, pois em 98 era praticamente topo de gama.
      Tenho pouco dinheiro e preciso de uma carro grande pra familia e gostei bastante do carro.
      Motor e outros problemas, conseguem dizer-me?
      Pagarei por ele 2 mil euros, o que acham?
      Grato

      Comentário


        1.9 Tid não pode ser.

        2.0 ou 2.2 sim, está correcto. Destes 2 motores, acho que o maior problema era a bomba injectora que gripava e custava um dinheirão pois não dá para reparar. Provavelmente com esses anos e quilómetros, já foi trocada.

        São carros fiáveis mas deves comprar com folga para poderes efectuar uma revisão profunda pois é natural que precise de algumas coisas como os filtros todos mudados, apoios de motor, polie da cambota, travagem, suspensão, troca/reparação do infodisplay, etc.

        Cumprimentos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pnovs Ver Post
          Boa noite.
          Gostaria que me dessem um conselho ou ajuda.
          Tenho a hipótese de adquirir um Saab 9-3 1.9 Tid de 98 com 260 mil kms.
          O carro está como novo por dentro e quase impecável por fora.
          Tem imensos extras, pois em 98 era praticamente topo de gama.
          Tenho pouco dinheiro e preciso de uma carro grande pra familia e gostei bastante do carro.
          Motor e outros problemas, conseguem dizer-me?
          Pagarei por ele 2 mil euros, o que acham?
          Grato
          Se tens pouco dinheiro, talvez não fosse má idéia comprar algo mais simples e de manutenção mais barata

          É que este carro, com estes kms...

          Comentário


            by Petrolicious

            Comentário


              [/DRIVE] - Meet America's Most Obsessed Saab Collector

              Comentário


                Alguns pormenores do Saab 9-5:

                Comentário


                  Mais algumas:

                  Comentário


                    Reborn Saab Makes First 9-3-Based Electric Car Prototype - Carscoops

                    It was undoubtedly an arduous journey for NEVS to get Saab back on its feet after it went down, being made even more challenging with the announcement that it was also going to be converted into an EV manufacturer that would use Chinese parts. Now, after the first new petrol-powered 9-3 (pictured here) was built in September of 2013, they’ve made an electric version too.NEVS doesn’t want to show the car to anybody just yet, and the one they have assembled is going straight to China for testing as part of a larger (future) fleet of 200 cars headed for the city of Quingdao. SverigesRadio reports that the electric 9-3s will also feature styling changes and a battery pack mounted low in the chassis to keep the center of gravity down.

                    Currently, the range of these vehicles is said to be 200 km (125 miles), but according to the same information it will be increased before mass production, which is set to commence later this year. The market debut will take place in 2015



                    * Imagens da versão a gasolina

                    Comentário


                      Saab producirá el 9-3 SportCombi y tal vez también el cabrio



                      Poco a poco NEVS va moviendo fichas para garantizar el futuro de Saab. Lo hacen lentamente pero de forma segura para evitar que en caso de que las cosas no salgan bien, la quiebra sea desastrosa. Ya sabes que la producción del 9-3 arrancó hace unos meses y que en los últimos meses se han iniciado los test de las unidades con motor eléctrico.

                      NEVS sabe que no pueden vivir sólo del 9-3 Sedán en el mercado sueco y por ello comenzarán en breve la producción de la carrocería familiar. Es una opción muy valorada por los usuarios del norte y centro de Europa, y casi obligada si se desean conseguir cuotas de ventas más o menos decentes. Seguirá sin haber un diésel por ahora pero lo importante es que se están moviendo.

                      Sobre la posibilidad de ver otra vez el cabrio en los concesionarios el jefe de comunicaciones de Saab-NEVS, Mikael Ostlund ha comentado que está en consideración pero que no sabría decir en caso de recibir luz verde una fecha determinada. Suponemos que dependerá de la marcha que tengan los sedán y familiar.

                      Para un futuro algo más lejano se espera que puedan aprovechar la plataforma Phoenix que inició se desarrollo hace unos años con dinero de General Motors. Jason Castriota debía construir sobre ella un liftback, un cabrio e incluso un crossover. Ostlund dice que están trabajando en esta plataforma flexible que les permitirá fabricar varios modelos de distintos tipos. Por ahora prefieren no decir mucho más pero quizás nos sorprendamos a medio plazo con una Saab interesante y renovada.

                      Comentário


                        Comentário


                          Saab (NEVS) volta a ter problemas financeiros



                          La empresa NEVS (National Electric Vehicle Sweden) ha decidido suspender la producción limitada del Saab 9-3 eléctrico por falta de dinero contante y sonante. Durante cuatro semanas se realizará una "parada controlada" de la planta de Trollhattan.

                          La ciudad china de Quingdao posee el 22% de NEVS a través de su agencia de inversión Qingbo Investment Co. Aún no han hecho frente a sus compromisos de financiación. Se han pedido 200 coches, ya que aquel país está apostando por los eléctricos ante su galopante problema de contaminación atmosférica.

                          NEVS sigue buscando apoyos
                          , tanteando a otros fabricantes para desarrollar una nueva plataforma en régimen de cooperación, o para que inviertan en la empresa. Ya habrá que esperar a junio para saber más. Se estaban fabricando seis coches al día.

                          Comentário


                            Ou seja os chineses borrifaram-se na coisa.

                            Comentário


                              Pelo que me pareceu, apenas nos eléctricos.

                              Comentário


                                ¿Está negociando Mahindra para quedarse un pedazo de Saab?



                                La historia de Saab parece más propia de un culebrón, mezclado con una comedia. Tras haber revivido bajo la propiedad de NEVS, que pretendía vender los viejos 9-3 y crear unidades eléctricas para comerciaizarlas en China, especialmente a nivel gubernamental, ahora la compañía se encuentra nuevamente en coma inducido.

                                Contaba NEVS que uno de sus socios gubernamentales chinos no había pagado lo comprometido, y que paraba por eso la producción "de manera temporal" mientras buscaba un nuevo socio que cubriera sus necesidades de efectivo.


                                Las paradas temporales de Saab siempre suenan mal, porque siempre se alargan en el tiempo más de lo que se promete. Y con cada mes perdido, el 9-3 se hace más viejo, y las posibilidades de recuperar el tiempo perdido se disipan más y más.

                                Pero parece que en esta ocasión hay un comprador interesado en zanjar los apuros económicos de NEVS. Cuenta The Econimic Times que Mahindra & Mahindra estaría detrás de una oferta para comprar parte o la totalidad de lo que queda de Saab, y agregar así una firma premium a su catálogo de producto, un poco en la línea de la operación de su rival Tata con Jaguar.

                                Mahindra ya estuvo entre los compradores interesados en adquirir Saab, pero los liquidadores de la compañía desestimaron su oferta, aunque ahora resulta curioso que pueda ser la firma india la salvadora.

                                Pero, hoy por hoy, ¿de verdad alguien cree que acabaremos viendo de vuelta al 9-3 en los concesionarios europeos? y aunque llegue ¿qué éxito se le puede predecir a un producto obsoleto que, además, milita en un segmento cada día más olvidado?

                                Comentário


                                  As coisas estão de facto difícil para a SAAB.

                                  Mas esperemos que consiga ressurgir e não desaparecer de vez.

                                  Comentário


                                    Saab novamente na bancarrota

                                    O consórcio responsável por retirar a Saab da falência em 2012 enfrenta problemas financeiros.

                                    A NEVS (National Electric Vehicle Sweden), detida por uma empresa de Hong-Kong, comprou a Saab em 2012, mas, segundo o que avança à Detroit News, o consórcio pediu ontem aos tribunais suecos que declarassem a bancarrota, tal como tinha acontecido em 2011 quando o emblema estava nas mãos da Spyker e da Swedish Automotive.

                                    Pelo que a Labo Test, um dos fornecedores da NEVS, responsável por testar os componentes para a linha de produção, disse ao canal norte-americano, a empresa sueca está em falta com o pagamento de dívidas no valor de 16 mil euros, acumuladas desde fevereiro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por reckoner00 Ver Post
                                      16 mil euros?

                                      Opá, venham a Portugal, que ao menos o pessoal quando a faz, faz à grande!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                        16 mil euros?

                                        Opá, venham a Portugal, que ao menos o pessoal quando a faz, faz à grande!
                                        Apenas num fornecedor, quantos não serão no total...

                                        Comentário


                                          E lá vai andando a Saab meia moribunda, a ser esventrada tecnologicamente consoante os interesses dos investidores. Mais valia ter repousado em paz do que "viver" assim...

                                          Comentário


                                            Protótipo do Saab 9-3 elétrico mostrado





                                            O consórcio responsável pela marca sueca está neste momento à procura de investidores.

                                            Uma semana depois de noticiarmos que a NEVS (consórcio neste momento responsável pela Saab) pedia aos tribunais suecos que declarassem a bancarrota da marca, a empresa mostrou o primeiro protótipo do futuro 9-3 elétrico.

                                            O Saab 9-3 Eletric Vehicle apresenta uma autonomia de 200 km, com 140 cv de potência. A empresa sueca de carros elétricos enfrenta problemas financeiros e, apesar de pedir a insolvência aos tribunais semanas, depois de ter suspendido a produção de unidades do 9-3 convencional, afirma que apenas está à procura de novos investidores.

                                            Assim, a revelação do protótipo tem as seguintes razões anunciadas em comunicado de imprensa: “Aumentar o conhecimento dos veículos elétricos da empresa; servir de referência para os modelos futuros; para ser usado como base de testes para o desenvolvimento técnico; para verificar configurações de fábrica”.

                                            Comentário


                                              Apesar de ser um dos defensores da marca, na minha opinião se não seguirem o exemplo da Tesla, nunca se levantarão/estão condenados à falência!
                                              Por culpa dos patrões ( falta de investimento da GM desde 2000 ) os modelos demoravam 10 / 20 anos a ter sucessor... só de pensar que a Tesla foi fundada em 2003 e hoje em dia têm o Roadster, o Model S, estão a desenvolver o Model X e vai ser produzido o Model 3... em apenas 11 anos... Já dá para entender o que quero dizer...

                                              Comentário


                                                Sempre fui um fã da marca, mas há muito que lhe fiz o funeral e deviam deixá-la partir em paz. Ou então peguem-lhe, mas como deve ser (algo como aconteceu com a Volvo ou a Jaguar).

                                                Comentário


                                                  A minha opinião é a do Sweden, não percebo como ainda continuam com este teatro todo. Já se sabia que pegar numa plataforma datada do 9-3, adaptar para um eléctrico e não mexer em mais nada é parvo. Depois quase diariamente há noticias de fornecedores com pagamentos em atraso, interrupções na produção entre outros episódios. Por muito que me agradem as linhas do 9-3, nunca iria por o meu dinheiro num projeto com esta idade e sem grandes garantias de futuro caso tivesse problemas com baterias ou mecanismos eléctricos.

                                                  Na altura da compra pela NEVS ainda tinha esperança que fizessem algo competitivo com o Phoenix mas depois de todos os problemas com direitos e patentes, já se sabia que ia ser mais do mesmo. Para mim, é uma questão de tempo até voltarem a encerrar as portas.

                                                  Comentário


                                                    Mahindra will buy majority stake in Saab owner NEVS, report says - Autonews


                                                    STOCKHOLM -- India's Mahindra & Mahindra has agreed to buy a majority stake in National Electric Vehicle Sweden (NEVS), the investment group that bought the assets of Saab Automobile two years ago, a report said.NEVS' administrator, Lars Eric Gustafsson, said today in a statement that an Asian carmaker has agreed to purchase a majority stake in NEVS. Neither Gustafsson nor NEVS identified the company.

                                                    The website SaabsUnited said NEVS and Mahindra have signed an agreement for Mahindra to step in as majority owner of NEVS. The agreement is being kept secret until it is finalized the website said.

                                                    Gustafsson's statement said the Asian carmaker agreed on Nov. 30 to the deal and to finance the company’s operating costs until the agreement is complete early next year.

                                                    Gustafsson also said that NEVS is in talks with another Asian manufacturer on a joint venture to develop new vehicles.

                                                    NEVS, a Chinese-Japanese investment group led by renewable energy power-plant builder National Modern Energy Holdings, sought protection from its creditors in August after struggling to deliver on a target to produce 120,000 cars a year by 2016. That would have come close to the Saab brand’s 2006 peak annual ouput of 133,000 vehicles.

                                                    The potential majority shareholder has offered to provide bridge financing of 5 million euros ($6.2 million) a month to cover operating costs until the agreement is complete, NEVS said. Pending due diligence, the company said the deal should be finished by February.

                                                    NEVS was granted permission by a Swedish court on Aug. 29 to carry out a reorganization of the company. It applied today to Vaenersborg District Court to extend the reconstruction period by three months.

                                                    NEVS said it had trouble paying its creditors after its shareholder, Qingbo Investment Co., didn’t fulfill a promised investment of 1.15 billion kronor ($155 million).

                                                    Saab was previously owned by General Motors Co., which acquired full control in 2000, before selling it in 2010 to Dutch supercar maker Spyker NV, which failed to revive the brand. The auto business split from Saab AB’s aerospace operations in 1990.

                                                    Gustafsson's statement said the majority owner will negotiate with Saab AB to use the Saab brand name and badge. Saab AB withdrew permission after NEVS applied for creditor protection. NEVS expects to be able to renegotiate the Saab brand agreement following a solution to its funding troubles.

                                                    Swedish newspaper Svenska Dagbladet reported on Aug. 5 that NEVS was in talks with Mahindra & Mahindra and China’s Dongfeng Motor on funding, citing unidentified people with knowledge of the talks.

                                                    Comentário


                                                      A Mahindra tem o Know How e o Capital para fazer o que o Tata group fez à Jaguar-Range Rover.

                                                      Fico contente.

                                                      Comentário


                                                        Se voltarem a fazer 9000, está no ponto .

                                                        Se continuarem com o trabalho da GM no 9-3 e 9-5..........................................bela *****.

                                                        Espero que este investidor compreenda verdadeiramente o que é um SAAB e desta vez as coisas resultem.

                                                        Cumprimentos.

                                                        Comentário


                                                          Comentário










                                                            Comentário


                                                              Foram bons carro, principalmente o volvo, mas nota-se face aos sedan actuais, as diferenças de consumo e emissões poluentes, e claro a segurança, para não falar da tecnologia dos carros actuais.
                                                              O volvo seria o meu preferido nesse tempo, mesmo ainda hoje sendo de accionistas chineses, penso que tem conseguido manter uma boa imagem, a volvo a meu ver poderia ir mais longe nos sedan, ou mesmo criar uma versão desportiva de série e por essa versão na linha de produção, de certeza que nos iria surpreender pela positiva, principalmente contra alguns alemães!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X