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    #91
    Originalmente Colocado por pensante Ver Post
    se fores ao configurador do site da citroën já ficas a saber, são aqueles os valores que praticaram, sem tirar nem pôr.
    Etnão são mesmo 16.000 euros já com o desconto Citroën.

    Um abraço, by Filas

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
      Boas,

      O que acham do motor 1.4 Hdi 70 cvs, nomeadamente no Citroen C3?

      Não é tão turbo-dependente como o Cdti/M-Jet pois não?

      Em termos de binário, acham que seria capaz de carregar 4 pessoas (duas delas eu e o meu irmão que tem uns modestos 6 anos) com A/C ligado?

      Agradecia informações

      Cumps
      [Mazda6]
      Esta fobia pelos motores pequenos um dia terá que acabar pois vão ser o futuro, seja a gasóleo ou a gasolina.

      Claro que carrega e transporta as pessoas que foi feito para carregar, só não faz é velocidades que um 2.0 faz, mas também o limite no nosso país é 120, por isso, para quê mais?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Filas Ver Post
        Etnão são mesmo 16.000 euros já com o desconto Citroën.

        Um abraço, by Filas
        Tás a incluir o AC

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pensante Ver Post
          Tás a incluir o AC
          A versão SX Pack já trás de série o AC

          Comentário


            #95
            Mas será que esse 1.4hdi 70cv não evolui?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
              Mas será que esse 1.4hdi 70cv não evolui?
              Como assim?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                Como assim?
                continua uma arrastadeira...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                  continua uma arrastadeira...
                  Não foi feito para ser rápido. É um bom motor para quem não tem correrias.

                  Para ser rápido tem o 1.6 HDi 90 ou 110cv.

                  Comentário


                    #99
                    Viva,
                    Tenho um c3 hdi com 230mil km e talvez possa dar o meu bitaite...
                    Quanto a motor não podes esperar milagres de 70cv, mas em fiabilidade nada a dizer, sem problemas. Conforto não me queixo, embora de facto para apoio lateral só tens só a porta. Quanto aos materiais não são nada de mais mas também não saem do sítio.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SaPinto Ver Post
                      Viva,
                      Tenho um c3 hdi com 230mil km e talvez possa dar o meu bitaite...
                      Quanto a motor não podes esperar milagres de 70cv, mas em fiabilidade nada a dizer, sem problemas. Conforto não me queixo, embora de facto para apoio lateral só tens só a porta. Quanto aos materiais não são nada de mais mas também não saem do sítio.
                      Eu também tenho um 1.4HDI de 70cv, mas só com 52000km.
                      Que consumos faz o teu?
                      Tens algum cuidado especial com ele? Gostava de chegar aos 300 000km com o meu e tu pareces saber a formula....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                        continua uma arrastadeira...
                        Eu cá continuo com a minha...pior que o Corsa B 1.0 de 54cv não deve ser!..

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                          Mas será que esse 1.4hdi 70cv não evolui?
                          Hoje cheguei aos 150, chega e sobra, pois o carro é sensível a ventos laterais...
                          Cada camião que ultrapasso é um calafrio
                          Editado pela última vez por pensante; 28 January 2008, 18:57.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                            A versão SX Pack já trás de série o AC
                            O que eu quis dizer é que há uma versão ainda mais barata (o meu Furio...)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                              Hoje cheguei aos 150, chega e sobra, pois o carro é sensível a ventos laterais...
                              Cada camião que ultrapasso é um calafrio
                              Muito? Mas é mesmo de andar a baloiçar ou é menos notório?

                              Why??

                              Ah, é verdade, que me dizem quanto à insonorização do carro, tanto a baixas, como a altas velocidade +120km/h?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                Muito? Mas é mesmo de andar a baloiçar ou é menos notório?

                                Why??

                                Ah, é verdade, que me dizem quanto à insonorização do carro, tanto a baixas, como a altas velocidade +120km/h?

                                Acho que também não baloiça assim tanto..pelo menos..eu só notei isso mais no início..quando passei do Xantia para o C3..quanto à insonorização acho que é bastante boa..pelo menos..nunca me incomodou..tirando a parte dos ventos..isso é que ainda se ouve bastante..

                                Comentário


                                  Se calhar eu também não sinto muito o baloiçar do carro porque os meus pneus ainda são larguitos..185/60/R15..os vossos tem jantes?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                    Muito? Mas é mesmo de andar a baloiçar ou é menos notório?

                                    Why??

                                    Ah, é verdade, que me dizem quanto à insonorização do carro, tanto a baixas, como a altas velocidade +120km/h?
                                    Quando a frente sai da lateral do camião sinto um abano, mas só a partir dos 130

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Pmgdet Ver Post
                                      Eu também tenho um 1.4HDI de 70cv, mas só com 52000km.
                                      Que consumos faz o teu?
                                      Tens algum cuidado especial com ele? Gostava de chegar aos 300 000km com o meu e tu pareces saber a formula....
                                      Não há segredos, mas faço Porto-Lisboa 1x por semana, se eu fizesse os mesmos km em cidade o desgaste já era diferente...
                                      Cuidados não tenho, aliás é comercial, é para andar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                        Quando a frente sai da lateral do camião sinto um abano, mas só a partir dos 130
                                        Experimenta num Smart e vês o que é um susto
                                        O c3 é mais alto q os citadinos "normais" mas também não o acho assim tão sensível...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pmgdet Ver Post
                                          Eu também tenho um 1.4HDI de 70cv, mas só com 52000km.
                                          Que consumos faz o teu?
                                          Tens algum cuidado especial com ele? Gostava de chegar aos 300 000km com o meu e tu pareces saber a formula....
                                          no caso do meu com 228 mil kms a formula tem sido... andar sempre a ripar com ele... lol

                                          Comentário


                                            O C3 nao sei mas o 206 hdi faço médias de 140 (plano claro) e sim é sensivel a ventos mas nada demais.....

                                            Um corsa B é bem pior (tive 1 de substituicao....)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                              continua uma arrastadeira...
                                              E continua fiável, não consome óleo entre revisões, é económico se formos a cumprir os limites de velocidade, é silencioso, é linear e no meu caso específico ainda não partiu nada o que ao fim de 73mil km nas minhas mãos me deixa admirado. Acho só lhe falta é uma caixa mais robusta de resto nada a apontar.

                                              Comentário


                                                Eu tenho o Fiesta 1.4 TDCI, que é basicamente o mesmo motor, com menos 2cv e com mais 10Nm.

                                                O Fiesta, sendo mais pesado que o C3 e que o 206 (tem quase 1200 kg), consegue rolar facilmente a 160/170km/h, em plano, e com Pneus 195/45R16 de origem.

                                                Não dá para os arranques de semáforos, mas cumpre bem. O meu conta com 100.000km e como geralmente faço estrada, o consume médio é de 4,5 a 5 litros, 5,5 em Auto estrada.

                                                Comentário


                                                  Epá pessoalmente detesto o motor 1.4 HDI da PSA/ford. Sou mecanico da ford e tb damos assistencia a Citroen e esse motor mecanicamente é bom mas tem dois grandes defeitos:
                                                  1-O motor baba-se todo, isto é, varios carros chegam a oficina para a primeira revisão e ja tem fuga pelo carter, ou tampa de valvulas, a partir dos 60000km é normal aparecerem com fuga nos injectores...

                                                  2-A nivel de andamento é muito fraco comparativamento ao 1.3Mjet (ando varias vezes de punto e corsa) e se no Mjet ainda s sente o turbo no HDI quase k nos esquecemos dele pois mal o sentimos!

                                                  PS: Se acham k o Mjet é turbo-dependente este não é melhor mas isso é normal são motores pequenos logo precisam de um empurraozinho ou já se esqueceram k à uns aninhos a tras para ter 70cvs num diesel era preciso pelo menos um 1900cc...

                                                  Atenção isto é apenas a minha opinião quanto a esse motor e não sou nenhum anti-citroen embora seja marca k não me cative em nada!

                                                  Cumprimentos....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por So Simple Ver Post
                                                    Epá pessoalmente detesto o motor 1.4 HDI da PSA/ford. Sou mecanico da ford e tb damos assistencia a Citroen e esse motor mecanicamente é bom mas tem dois grandes defeitos:
                                                    1-O motor baba-se todo, isto é, varios carros chegam a oficina para a primeira revisão e ja tem fuga pelo carter, ou tampa de valvulas, a partir dos 60000km é normal aparecerem com fuga nos injectores...

                                                    2-A nivel de andamento é muito fraco comparativamento ao 1.3Mjet (ando varias vezes de punto e corsa) e se no Mjet ainda s sente o turbo no HDI quase k nos esquecemos dele pois mal o sentimos!

                                                    PS: Se acham k o Mjet é turbo-dependente este não é melhor mas isso é normal são motores pequenos logo precisam de um empurraozinho ou já se esqueceram k à uns aninhos a tras para ter 70cvs num diesel era preciso pelo menos um 1900cc...

                                                    Atenção isto é apenas a minha opinião quanto a esse motor e não sou nenhum anti-citroen embora seja marca k não me cative em nada!

                                                    Cumprimentos....


                                                    O meu Fiesta tinha uma fuga de óleo nos injectores, que surgiu aos 70.000km. Foi resolvida na garantia, sendo que também substituíram injectores. O carro continua é a fazer um 'tac tac tac' exagerado comparado com o motor que sai no 206. Tou com medo dos injectores outra vez ou da bomba injectora...os gajos da ford dizem que é normal...
                                                    Editado pela última vez por FMCNP; 29 January 2008, 21:14.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por So Simple Ver Post
                                                      Epá pessoalmente detesto o motor 1.4 HDI da PSA/ford. Sou mecanico da ford e tb damos assistencia a Citroen e esse motor mecanicamente é bom mas tem dois grandes defeitos:
                                                      1-O motor baba-se todo, isto é, varios carros chegam a oficina para a primeira revisão e ja tem fuga pelo carter, ou tampa de valvulas, a partir dos 60000km é normal aparecerem com fuga nos injectores...

                                                      2-A nivel de andamento é muito fraco comparativamento ao 1.3Mjet (ando varias vezes de punto e corsa) e se no Mjet ainda s sente o turbo no HDI quase k nos esquecemos dele pois mal o sentimos!

                                                      PS: Se acham k o Mjet é turbo-dependente este não é melhor mas isso é normal são motores pequenos logo precisam de um empurraozinho ou já se esqueceram k à uns aninhos a tras para ter 70cvs num diesel era preciso pelo menos um 1900cc...

                                                      Atenção isto é apenas a minha opinião quanto a esse motor e não sou nenhum anti-citroen embora seja marca k não me cative em nada!

                                                      Cumprimentos....

                                                      Fuga nos injectores??? mas isso tem cura????

                                                      Comentário


                                                        Aqui pelos meus lados:

                                                        - 307 1.4 Hdi, vendido com 158000kms e nunca caiu uma gota de óleo no resguardo inferior do motor. Por volta dos 120000kms começou a aparecer uma vaporização de óleo no canto direito da junta da tampa de válvulas.

                                                        - C3 1.4 Hdi, vendido com 68000kms. Perto dos 20000kms surgiu uma vaporização de óleo na junta da tampa de válvulas. Reclamei em garantia, reapertaram a tampa e lavaram. Aos 40000kms estava na mesma. Mudaram a junta e ficou ok, nunca mais houve sinais de óleo.

                                                        - Em ambos os carros, nunca houve qualquer tipo de fuga pelos injectores ou qualquer outro tipo de problema mecânico.

                                                        - Por incrível que possa parecer a alguns, o 307 tinha a zona inferior do motor, incluindo a junta do carter, como quando era novo, limpinha, limpinha.

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                          O meu Fiesta tinha uma fuga de óleo nos injectores, que surgiu aos 70.000km. Foi resolvida na garantia, sendo que também substituíram injectores. O carro continua é a fazer um 'tac tac tac' exagerado comparado com o motor que sai no 206. Tou com medo dos injectores outra vez ou da bomba injectora...os gajos da ford dizem que é normal...
                                                          Na realidade o motor do fiesta é um pouco mais barulhento k no PUG ou citroen mas isso tem haver com a insonorização do carro quer para o interior ou exterior, mas s axas k o trabalhar dele esta diferente convem ver o k s passa, pode ser uma simples fuga noutro injector ou pode ser ja algum injector a "picar" ou seja ja teve melhores dias e convem trocar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                                            Fuga nos injectores??? mas isso tem cura????
                                                            Quando disse fuga nos injectores referia-me as anilhas (vedantes) e não ao proprio injector peço desculpa. Se for pelo proprio injector não tem cura tem de levar novo mas tambem não é muito normal isso acontecer.

                                                            Comentário


                                                              Eu gostei muito desse motor qd o tive lá em casa durante 5 anos num 307 1.4 hdi.

                                                              Silencioso, +-linear, poupado e fiável: em 100.000km n houve nunca q lhe juntar óleo, não havia nada babado, nenhum barulho estranho...

                                                              Foi vendido com muita pena de todos lá em casa só e apenas pq montado num 307 não é motor pra viagens confortáveis (para o condutor, ou seja, quem vai ao volante tem q estar sempre a antecipar as manobras devido à pouca aceleração).

                                                              De notar q eu andei com o 307 durante 1 ano a ir e vir para o trabalho (+-120km p dia, fora as voltas em trabalho) sempre em EN, com 2 subidas e muitas ultrapassagens a camiões. Raramente ultrapasso os 110kmh e normalmente não viajava a menos de 90kmh. Consumo médio desse ano foi de: 5.0/5.1 l/100, aferidos por contas à mão de +-8 em 8 dias

                                                              É um motor q eu não tinha problemas em escolher para andar em viagens curtas, ainda por cima pq deixou-me uma sensação de robustez bem marcada!

                                                              Não conheço o M-Jet, mas realmente tem-se falado da sua menor linearidade.

                                                              Comentário

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