O que acham do motor 1.4 Hdi 70 cvs, nomeadamente no Citroen C3?
Não é tão turbo-dependente como o Cdti/M-Jet pois não?
Em termos de binário, acham que seria capaz de carregar 4 pessoas (duas delas eu e o meu irmão que tem uns modestos 6 anos) com A/C ligado?
Agradecia informações
Cumps
[Mazda6]
Esta fobia pelos motores pequenos um dia terá que acabar pois vão ser o futuro, seja a gasóleo ou a gasolina.
Claro que carrega e transporta as pessoas que foi feito para carregar, só não faz é velocidades que um 2.0 faz, mas também o limite no nosso país é 120, por isso, para quê mais?
Viva,
Tenho um c3 hdi com 230mil km e talvez possa dar o meu bitaite...
Quanto a motor não podes esperar milagres de 70cv, mas em fiabilidade nada a dizer, sem problemas. Conforto não me queixo, embora de facto para apoio lateral só tens só a porta. Quanto aos materiais não são nada de mais mas também não saem do sítio.
Viva,
Tenho um c3 hdi com 230mil km e talvez possa dar o meu bitaite...
Quanto a motor não podes esperar milagres de 70cv, mas em fiabilidade nada a dizer, sem problemas. Conforto não me queixo, embora de facto para apoio lateral só tens só a porta. Quanto aos materiais não são nada de mais mas também não saem do sítio.
Eu também tenho um 1.4HDI de 70cv, mas só com 52000km.
Que consumos faz o teu?
Tens algum cuidado especial com ele? Gostava de chegar aos 300 000km com o meu e tu pareces saber a formula....
Muito? Mas é mesmo de andar a baloiçar ou é menos notório?
Why??
Ah, é verdade, que me dizem quanto à insonorização do carro, tanto a baixas, como a altas velocidade +120km/h?
Acho que também não baloiça assim tanto..pelo menos..eu só notei isso mais no início..quando passei do Xantia para o C3..quanto à insonorização acho que é bastante boa..pelo menos..nunca me incomodou..tirando a parte dos ventos..isso é que ainda se ouve bastante..
Eu também tenho um 1.4HDI de 70cv, mas só com 52000km.
Que consumos faz o teu?
Tens algum cuidado especial com ele? Gostava de chegar aos 300 000km com o meu e tu pareces saber a formula....
Não há segredos, mas faço Porto-Lisboa 1x por semana, se eu fizesse os mesmos km em cidade o desgaste já era diferente...
Cuidados não tenho, aliás é comercial, é para andar.
Eu também tenho um 1.4HDI de 70cv, mas só com 52000km.
Que consumos faz o teu?
Tens algum cuidado especial com ele? Gostava de chegar aos 300 000km com o meu e tu pareces saber a formula....
no caso do meu com 228 mil kms a formula tem sido... andar sempre a ripar com ele... lol
Originalmente Colocado por maybach_exeleroVer Post
continua uma arrastadeira...
E continua fiável, não consome óleo entre revisões, é económico se formos a cumprir os limites de velocidade, é silencioso, é linear e no meu caso específico ainda não partiu nada o que ao fim de 73mil km nas minhas mãos me deixa admirado. Acho só lhe falta é uma caixa mais robusta de resto nada a apontar.
Eu tenho o Fiesta 1.4 TDCI, que é basicamente o mesmo motor, com menos 2cv e com mais 10Nm.
O Fiesta, sendo mais pesado que o C3 e que o 206 (tem quase 1200 kg), consegue rolar facilmente a 160/170km/h, em plano, e com Pneus 195/45R16 de origem.
Não dá para os arranques de semáforos, mas cumpre bem. O meu conta com 100.000km e como geralmente faço estrada, o consume médio é de 4,5 a 5 litros, 5,5 em Auto estrada.
Epá pessoalmente detesto o motor 1.4 HDI da PSA/ford. Sou mecanico da ford e tb damos assistencia a Citroen e esse motor mecanicamente é bom mas tem dois grandes defeitos:
1-O motor baba-se todo, isto é, varios carros chegam a oficina para a primeira revisão e ja tem fuga pelo carter, ou tampa de valvulas, a partir dos 60000km é normal aparecerem com fuga nos injectores...
2-A nivel de andamento é muito fraco comparativamento ao 1.3Mjet (ando varias vezes de punto e corsa) e se no Mjet ainda s sente o turbo no HDI quase k nos esquecemos dele pois mal o sentimos!
PS: Se acham k o Mjet é turbo-dependente este não é melhor mas isso é normal são motores pequenos logo precisam de um empurraozinho ou já se esqueceram k à uns aninhos a tras para ter 70cvs num diesel era preciso pelo menos um 1900cc...
Atenção isto é apenas a minha opinião quanto a esse motor e não sou nenhum anti-citroen embora seja marca k não me cative em nada!
Epá pessoalmente detesto o motor 1.4 HDI da PSA/ford. Sou mecanico da ford e tb damos assistencia a Citroen e esse motor mecanicamente é bom mas tem dois grandes defeitos:
1-O motor baba-se todo, isto é, varios carros chegam a oficina para a primeira revisão e ja tem fuga pelo carter, ou tampa de valvulas, a partir dos 60000km é normal aparecerem com fuga nos injectores...
2-A nivel de andamento é muito fraco comparativamento ao 1.3Mjet (ando varias vezes de punto e corsa) e se no Mjet ainda s sente o turbo no HDI quase k nos esquecemos dele pois mal o sentimos!
PS: Se acham k o Mjet é turbo-dependente este não é melhor mas isso é normal são motores pequenos logo precisam de um empurraozinho ou já se esqueceram k à uns aninhos a tras para ter 70cvs num diesel era preciso pelo menos um 1900cc...
Atenção isto é apenas a minha opinião quanto a esse motor e não sou nenhum anti-citroen embora seja marca k não me cative em nada!
Cumprimentos....
O meu Fiesta tinha uma fuga de óleo nos injectores, que surgiu aos 70.000km. Foi resolvida na garantia, sendo que também substituíram injectores. O carro continua é a fazer um 'tac tac tac' exagerado comparado com o motor que sai no 206. Tou com medo dos injectores outra vez ou da bomba injectora...os gajos da ford dizem que é normal...
Editado pela última vez por FMCNP; 29 January 2008, 21:14.
Epá pessoalmente detesto o motor 1.4 HDI da PSA/ford. Sou mecanico da ford e tb damos assistencia a Citroen e esse motor mecanicamente é bom mas tem dois grandes defeitos:
1-O motor baba-se todo, isto é, varios carros chegam a oficina para a primeira revisão e ja tem fuga pelo carter, ou tampa de valvulas, a partir dos 60000km é normal aparecerem com fuga nos injectores...
2-A nivel de andamento é muito fraco comparativamento ao 1.3Mjet (ando varias vezes de punto e corsa) e se no Mjet ainda s sente o turbo no HDI quase k nos esquecemos dele pois mal o sentimos!
PS: Se acham k o Mjet é turbo-dependente este não é melhor mas isso é normal são motores pequenos logo precisam de um empurraozinho ou já se esqueceram k à uns aninhos a tras para ter 70cvs num diesel era preciso pelo menos um 1900cc...
Atenção isto é apenas a minha opinião quanto a esse motor e não sou nenhum anti-citroen embora seja marca k não me cative em nada!
- 307 1.4 Hdi, vendido com 158000kms e nunca caiu uma gota de óleo no resguardo inferior do motor. Por volta dos 120000kms começou a aparecer uma vaporização de óleo no canto direito da junta da tampa de válvulas.
- C3 1.4 Hdi, vendido com 68000kms. Perto dos 20000kms surgiu uma vaporização de óleo na junta da tampa de válvulas. Reclamei em garantia, reapertaram a tampa e lavaram. Aos 40000kms estava na mesma. Mudaram a junta e ficou ok, nunca mais houve sinais de óleo.
- Em ambos os carros, nunca houve qualquer tipo de fuga pelos injectores ou qualquer outro tipo de problema mecânico.
- Por incrível que possa parecer a alguns, o 307 tinha a zona inferior do motor, incluindo a junta do carter, como quando era novo, limpinha, limpinha.
O meu Fiesta tinha uma fuga de óleo nos injectores, que surgiu aos 70.000km. Foi resolvida na garantia, sendo que também substituíram injectores. O carro continua é a fazer um 'tac tac tac' exagerado comparado com o motor que sai no 206. Tou com medo dos injectores outra vez ou da bomba injectora...os gajos da ford dizem que é normal...
Na realidade o motor do fiesta é um pouco mais barulhento k no PUG ou citroen mas isso tem haver com a insonorização do carro quer para o interior ou exterior, mas s axas k o trabalhar dele esta diferente convem ver o k s passa, pode ser uma simples fuga noutro injector ou pode ser ja algum injector a "picar" ou seja ja teve melhores dias e convem trocar.
Quando disse fuga nos injectores referia-me as anilhas (vedantes) e não ao proprio injector peço desculpa. Se for pelo proprio injector não tem cura tem de levar novo mas tambem não é muito normal isso acontecer.
Eu gostei muito desse motor qd o tive lá em casa durante 5 anos num 307 1.4 hdi.
Silencioso, +-linear, poupado e fiável: em 100.000km n houve nunca q lhe juntar óleo, não havia nada babado, nenhum barulho estranho...
Foi vendido com muita pena de todos lá em casa só e apenas pq montado num 307 não é motor pra viagens confortáveis (para o condutor, ou seja, quem vai ao volante tem q estar sempre a antecipar as manobras devido à pouca aceleração).
De notar q eu andei com o 307 durante 1 ano a ir e vir para o trabalho (+-120km p dia, fora as voltas em trabalho) sempre em EN, com 2 subidas e muitas ultrapassagens a camiões. Raramente ultrapasso os 110kmh e normalmente não viajava a menos de 90kmh. Consumo médio desse ano foi de: 5.0/5.1 l/100, aferidos por contas à mão de +-8 em 8 dias
É um motor q eu não tinha problemas em escolher para andar em viagens curtas, ainda por cima pq deixou-me uma sensação de robustez bem marcada!
Não conheço o M-Jet, mas realmente tem-se falado da sua menor linearidade.
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