Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Utilitário Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o único contacto que tive com esse motor foi no C2 da minha maria.


    Não é de facto motor para correrias mas desenrasca-se bem e os consumos são muito bons, não sendo preciso grandes cuidados para fazer consumos de 5.0 l/100.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Eu tive um Saxo 1.5 d 58cv e andava com 5 pessoas lá dentro. E andava todo contente. Se não desse 120 dava 100.

      O pessoal anda é mal habituado.

      Pelo que vi ai podes ir para o GPunto 1.3 JTD 90cv Sport 5P. Já está a venda.

      Tem todo o equipamento de segurança, é espaçoso, tem um bom motor, e vem bem equipado.
      Tb tive um (comercial)! Nã andava muito, mas tb ñ gastava... fazia médias de 4,5 l numa altura em que isso era quase utópico...

      Por isso esse C3 com + 11 cv e com turbo deve ser suficiente para o que queres... Ñ sei se é importante para ti, mas ñ te esqueças que esse modelo já tem uns aninhos (2002) e deve tar a ser substituído em breve... Nesse segmento tens carros bem interessantes (é pena ñ gostarem do 207).

      Comentário


        O meu esta com 85 mil kms é num 206, o motor resiste e bem pois tanta vez que lhe dou malha com reduçoes nao muito proprias para um diesel e muitas vezes esticar durante mts e mts kms as 4000 ou mais...

        Vao dizer que o parto todo...

        O carro tem um chip posto na propria peugeot e foi logo posto aos 2000kms, entretanto teve que levar 2 injectores pois danificaram-se e ja vi oleo babado logo abaixo do filtro de ar...deve ser a junta.

        O carro começou a ter dificuldade em pegar ate ao dia que nao kis pegar mais e nao tivemos outra escolha a n ser ir po-lo na peugeot.
        Primeiro pensavam que era das resistencias mas elas neste motor nao funcionam a nao ser em casos extremos e passado uns dias chegaram aos injectores. Pelos vistos nao era muito normal este tipo de avarias...

        Neste momento quando vou ligar o chip, mais ou menos as 1000rpm quando começo acelerar a fundo as vezes acedende a luz de diagnostico, com o chip desligado a luz nunca acende!
        Acho que isto acontece pela insuficiencia de gasoleo nos injectores.

        Este motor usa bomba de gasoleo no tanque de combustivel? O engenheiro da peugeot disse que neste motor nao havia isso, alias existe uma bolha do lado esquerdo do motor onde passa gasoleo que deve servir para desferrar.

        Estes sintomas para mim era de adivinhar pois fazer viagens a fundo e pior que o chip o faz dar mais rotaçao e maior esforço nos injectores nao sei como quando nao embrulhei aquilo td tendo em conta que é um motor pequeno e em aluminio.

        Neste momento chega ao habitaculo muito ruido e vibraçoes fora do normal, penso que numa cacetada que ele levou de outro carro junto a roda direita danificou qualquer coisa na transmissao pois quando meto a marcha atras faz muito barulho, assim como quando se vira para a direita andar devagar se nota claramente maior ressonancia!!

        Outra coisa é que deita mais fumo e nao era muito normal pelo menos tanto cm agora!

        O motor em si é simpatico e acredito que se lance o suficiente para muita gente (pelo menos nos 206) apenas para mim dava-me jeito um mais potente mas infelizmente quando o meu pai o comprou ainda n havia o 1.6.

        Comentário


          boas


          aqui ficam as fotos de um c3 que eu tive e é com muita pena que digo tive pois muito economico não era tão lento como o pintam embora andasse sempre prego a fundo nunca me deu ponta de problemas e andava desde que o comprei com pneus 195-50-r15 e rebaixado revisões e mudas de oleo de 20 em 20 mil km

          fica tambem a carrinha dos meus velhos uma xsara 1.4hdi que não é nenhum carro de corrida mas dá uma malha á 1.4i


          abraço
          Ficheiros anexados

          Comentário


            Bem, cloco-vos mais uma questão:

            Este carro, equipado com este motor é capaz de fazer que consumos sempre em cidade e na pior das hipóteses?

            Digo isto porque a condução da minha mãe é muito própria: Não liga ás RPM, mas quer um carro económico . E ás vezes lá vai até ás 4000rpm mas isto é num carro a gasosa. Como esse é diesel, eu gostava que me dissessem o que ele pode consumir na pior das hipóteses, para eu saber com o que é que vamos contar.

            Aponto aí para quantos? 7l/100? É muito, é pouco? Opinem

            Cumps

            Comentário


              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
              Bem, cloco-vos mais uma questão:

              Este carro, equipado com este motor é capaz de fazer que consumos sempre em cidade e na pior das hipóteses?

              Digo isto porque a condução da minha mãe é muito própria: Não liga ás RPM, mas quer um carro económico . E ás vezes lá vai até ás 4000rpm mas isto é num carro a gasosa. Como esse é diesel, eu gostava que me dissessem o que ele pode consumir na pior das hipóteses, para eu saber com o que é que vamos contar.

              Aponto aí para quantos? 7l/100? É muito, é pouco? Opinem

              Cumps
              Depende da cidade Se for no Porto com o meu 307 a média anda pelos 6,2; se for aqui em Viseu a média fica-me em 6,5

              Comentário


                Na altura do Natal aqui Gaia/Porto faço 7,5..mas já há muito que não vejo isso em cidade só..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                  Na altura do Natal aqui Gaia/Porto faço 7,5..mas já há muito que não vejo isso em cidade só..
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Depende da cidade Se for no Porto com o meu 307 a média anda pelos 6,2; se for aqui em Viseu a média fica-me em 6,5
                  Esqueci-me de referir: A cidade é perto de Lisboa mas não costuma ter grandes filas...costuma ser sempre a andar. A minha outra questão é que a minha mãe faz uma condução totalmente despreocupada, não ligando aos regimes do motor etc.. mas isto num gasolina, num diesel as coisas podem mudar.

                  Comentário


                    Então ninguém sabe?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                      Esqueci-me de referir: A cidade é perto de Lisboa mas não costuma ter grandes filas...costuma ser sempre a andar. A minha outra questão é que a minha mãe faz uma condução totalmente despreocupada, não ligando aos regimes do motor etc.. mas isto num gasolina, num diesel as coisas podem mudar.
                      Com o empurrão que dá às 2000 rpm eu não acredito que a tua mãe deixe chegar às 4000 rpm... LoooooooooooooL

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                        Com o empurrão que dá às 2000 rpm eu não acredito que a tua mãe deixe chegar às 4000 rpm... LoooooooooooooL
                        LooooooooooooooooL..isto acontece num carro a gasosa e que não anda nada. Num diesel, as coisas, tal como eu disse abaixo, podem mudar de figura.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                          Mesmo em AE não acho fraco. Se for num 307 é, mas no C3 o 1.4 HDi porta-se com distinção nas subidas.

                          Não dá uma sensação de estabilidade enorme a velocidades mais altas, mas também não é carro para andar a velocidades de cruzeiro de 160 para cima.
                          O do 1.4 hdi meu irmao ja bateu os 180 km/h com 5 a bordo na boa. Nao sei qual é o vosso probl com os C3s a gasoil.........

                          Comentário


                            Menos!! para esse carro fazer 7l/100km so se fizeres uma condução extremamente forçada e agressiva. eu apontava para, na pior das hipoteses (partindo do principio que não há conduçao agressiva e que o pára-arranca n é muito), os 6L.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                              Menos!! para esse carro fazer 7l/100km so se fizeres uma condução extremamente forçada e agressiva. eu apontava para, na pior das hipoteses (partindo do principio que não há conduçao agressiva e que o pára-arranca n é muito), os 6L.
                              Media de 5,5 l em AE e carregado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                Menos!! para esse carro fazer 7l/100km so se fizeres uma condução extremamente forçada e agressiva. eu apontava para, na pior das hipoteses (partindo do principio que não há conduçao agressiva e que o pára-arranca n é muito), os 6L.
                                Era mesmo o que eu queria saber. Claro que isto é um "na pior das hipóteses", porque a minha mãe até e descontraida a conduzir. Acho que ela so faz isso das 4.000rpm no Corsa porque simplesmente antes das 2.500 não há motor, e não são muitas vezes. Aliás, outras vezes é para ñão ter de trocar logo de mudança pois já está a prever que vai ter de reduzir. Agora, andar nas 4.000rpm o tempo todo "jamé"

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                  O do 1.4 hdi meu irmao ja bateu os 180 km/h com 5 a bordo na boa. Nao sei qual é o vosso probl com os C3s a gasoil.........
                                  Mas é de 90 cv? É que o meu hoje chegou aos 183 no GPS...mas foi a descer valentemente...tava a ver que lhe saltavam os pistões fora!lool..quando abrandei é que me assustei..veio um cheiro a borracha..mas parecia o cheiro das luvas dos dentistas..será que lixei alguma coisa?? Espero que não..foi daquelas estupidezes momentâneas..sinto que as viagens do marão o deixou muito mais solto..nunca tinha passado dos 175..a não ser uma vez até aos 179..mas custou-lhe e de que maneira..

                                  Comentário


                                    Num carro a gasolina fazer 3500/4000 é peanuts...

                                    Eu tenho corsa 1.2 de 2002 e 206 1,4 hdi de 2003.

                                    O corsa é sempre 3500/4500....é onde ele se sente bem.

                                    No 206 nao precisas de passar das 3000/3500 (isto em AE) e em cidade 2600 por ai :D

                                    Comentário


                                      Well.. Well... o 206 1.4 HDi XA consegue fazer medias proximas dos 8.5... ir ao algarve e vir a fundo, atestar á saida e atestar na mesma bomba á chegada....

                                      Mais que isso acho mesmo muito dificil...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                        Mas é de 90 cv? É que o meu hoje chegou aos 183 no GPS...mas foi a descer valentemente...tava a ver que lhe saltavam os pistões fora!lool..quando abrandei é que me assustei..veio um cheiro a borracha..mas parecia o cheiro das luvas dos dentistas..será que lixei alguma coisa?? Espero que não..foi daquelas estupidezes momentâneas..sinto que as viagens do marão o deixou muito mais solto..nunca tinha passado dos 175..a não ser uma vez até aos 179..mas custou-lhe e de que maneira..
                                        É o de 70 cv . Se reparares o gps dá diferença de apenas 3/4 km/h em relaçao ao velocimetro.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                          É o de 70 cv . Se reparares o gps dá diferença de apenas 3/4 km/h em relaçao ao velocimetro.
                                          Mas..num conta Kms digital existe erro de velocímetro??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                            Mas..num conta Kms digital existe erro de velocímetro??
                                            Claro q existe !!! Nao há 1 carro no mundo q dê a velocidade correcta mesmo sendo digital. O digital tem a vantagem de dar a velocidade exacta no momento em comparaçao com os de ponteiro, onde tens q "imaginar" os nºs entre dois traços.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                              Claro q existe !!! Nao há 1 carro no mundo q dê a velocidade correcta mesmo sendo digital. O digital tem a vantagem de dar a velocidade exacta no momento em comparaçao com os de ponteiro, onde tens q "imaginar" os nºs entre dois traços.
                                              Humm..pensava que o conta Kms digital funcionava como o gps que tenho no telemovel..ou seja..dava a vel. exacta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                Humm..pensava que o conta Kms digital funcionava como o gps que tenho no telemovel..ou seja..dava a vel. exacta.
                                                O velocímetro digital é igual ao analógico, na verdade, ambos são digitais, mas enquanto um mostra logo logo o número, o dos ponteiros tem de "transformar" a informação digital em analógica.

                                                A exactidão de um é potencialmente igual à do outro.

                                                O velocímetro do C3 não sei, mas o do C4 é incrivelmente preciso, talvez dos mais exactos que possam existir.

                                                E mais uma coisa, o GPS não te dá a velocidade real, sendo que também pode ter erro, com a agravante de tanto poder ser por defeito como por excesso enquanto o velocímetro do carro (a haver erro) será sempre por excesso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  O velocímetro digital é igual ao analógico, na verdade, ambos são digitais, mas enquanto um mostra logo logo o número, o dos ponteiros tem de "transformar" a informação digital em analógica.

                                                  A exactidão de um é potencialmente igual à do outro.

                                                  O velocímetro do C3 não sei, mas o do C4 é incrivelmente preciso, talvez dos mais exactos que possam existir.

                                                  E mais uma coisa, o GPS não te dá a velocidade real, sendo que também pode ter erro, com a agravante de tanto poder ser por defeito como por excesso enquanto o velocímetro do carro (a haver erro) será sempre por excesso.
                                                  Foi precisamente o que está a bold que me induziu em erro, pois eu num comparativo na Autohoje em que entrava o C4, vi lá na parte do erro de velocimetro e correspondia precisamente ao real.

                                                  Daí a pensar que regra geral os velocimetros digitais simplesmente não apresentavam erro de velocímetro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                    O velocímetro digital é igual ao analógico, na verdade, ambos são digitais, mas enquanto um mostra logo logo o número, o dos ponteiros tem de "transformar" a informação digital em analógica.

                                                    A exactidão de um é potencialmente igual à do outro.

                                                    O velocímetro do C3 não sei, mas o do C4 é incrivelmente preciso, talvez dos mais exactos que possam existir.

                                                    E mais uma coisa, o GPS não te dá a velocidade real, sendo que também pode ter erro, com a agravante de tanto poder ser por defeito como por excesso enquanto o velocímetro do carro (a haver erro) será sempre por excesso.
                                                    Amigo, o gps dá a velocidade real desde q esteja com a normal captaçao de satelites pra funcionar. O meu Garmin actualiza a info a cada segundo, sendo assim a velocidade é real visto q a cada segundo é medida a dist e o tempo q se demora a percorrer do ponto A ao B. A cada sinal de satelite q é recebido existe uma distancia percorrida pelo veiculo, basta a matematica pra fazer o resto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                      Amigo, o gps dá a velocidade real desde q esteja com a normal captaçao de satelites pra funcionar. O meu Garmin actualiza a info a cada segundo, sendo assim a velocidade é real visto q a cada segundo é medida a dist e o tempo q se demora a percorrer do ponto A ao B. A cada sinal de satelite q é recebido existe uma distancia percorrida pelo veiculo, basta a matematica pra fazer o resto.
                                                      Estás enganado, não basta ter boa captação de sinal, é necessário também estar em terreno plano, já que invocas a matemática, deverias ter tido esse factor em conta.

                                                      Esse tema já foi anteriormente amplamente debatido.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        Estás enganado, não basta ter boa captação de sinal, é necessário também estar em terreno plano, já que invocas a matemática, deverias ter tido esse factor em conta.

                                                        Esse tema já foi anteriormente amplamente debatido.
                                                        Foi debatido e mal pelos vistos, desde quando é q é preciso terreno plano para um gps dar uma leitura correcta da vel ? A mediçao como é feita a cada seg, mesmo q vás a subir uma escadaria ele mede a dist q demoras a percorrer esse seg e depois usa a matematica para calcular a vel. O gps recebe os sinais dos satelites a CADA segundo portanto nao interessa se estás em plano ou em subida/descida, a mediçao é tao rapida q o gps só "tem" a noçao q percorres X mt ou cm a cada seg de info. Tudo isto em conjunto com o calculo da altitude incluido.
                                                        Editado pela última vez por NossaCapri; 03 February 2008, 13:35.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                          Amigo, o gps dá a velocidade real desde q esteja com a normal captaçao de satelites pra funcionar. O meu Garmin actualiza a info a cada segundo, sendo assim a velocidade é real visto q a cada segundo é medida a dist e o tempo q se demora a percorrer do ponto A ao B. A cada sinal de satelite q é recebido existe uma distancia percorrida pelo veiculo, basta a matematica pra fazer o resto.
                                                          Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                          Foi debatido e mal pelos vistos, desde quando é q é preciso terreno plano para um gps dar uma leitura correcta da vel ? A mediçao como é feita a cada seg, mesmo q vás a subir uma escadaria ele mede a dist q demoras a percorrer esse seg e depois usa a matematica para calcular a vel. O gps recebe os sinais dos satelites a CADA segundo portanto nao interessa se estás em plano ou em subida/descida, a mediçao é tao rapida q o gps só "tem" a noçao q percorres X mt ou cm a cada seg de info. Tudo isto em conjunto com o calculo da altitude incluido.
                                                          Acho que é exactamente isso. O GPS funciona mais ou menos como o consumo instantânio do cp. bordo não é? Ou seja, actualiza a média a cada segundo. No GPS, o que é acualizado a cada segundo é a vel. Certo?

                                                          Corrigam-me se estiver errado..

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                            Amigo, o gps dá a velocidade real desde q esteja com a normal captaçao de satelites pra funcionar. O meu Garmin actualiza a info a cada segundo, sendo assim a velocidade é real visto q a cada segundo é medida a dist e o tempo q se demora a percorrer do ponto A ao B. A cada sinal de satelite q é recebido existe uma distancia percorrida pelo veiculo, basta a matematica pra fazer o resto.
                                                            O meu do telemóvel faz exactamente o mesmo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                                              É o de 70 cv . Se reparares o gps dá diferença de apenas 3/4 km/h em relaçao ao velocimetro.
                                                              O meu GPS também é Garmin, mas o erro que acusa é de 2/3 km's..deve ser 2,5 km's de erro mais ao menos.. mas tenho jante 15..acho que é por isso que dá menos qualquer coisa que o teu..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X