Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O futuro dos mercados dos usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    porque é que voces pensam se o diesel "compensa" ou não? qualquer carro é perder dinheiro. se calhar as pessoas até gostam mais dos diesel, e por isso compram o que os satisfaz mais. a "poupança" até pode nem existir em alguns casos, mas basta o efeito placebo de gastar menos para satisfazer muita gente.

    se "compensar" é assim tão importante, não comprem carros caros. comprem kia e chevrolet e afins. ou andem de autocarro. ou mesmo taxi. é capaz de sair mais barato do que ter um carro (compra, seguro, manutenção, combustivel, impostos).

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por JGTB

      O mercado de usados funciona pelo jogo da oferta e da procura, tal como todas as trocas comerciais. Aqui, quase já não interessa a percentagem de desvalorização de cada carro.
      Dentro de 2/3 anos, vai haver um boom de carros diesel usados, que mesmo associado à crescente procura, fará com que os preços desçam.

      Em relação aos carros a gasolina, será, de facto, cada vez mais difícil de os vender. Como eu prefiro gasolina e vejo as "contas" de forma diferente da maioria, vai ser bom para eu poder comprar "máquinas" a preços baixos.
      Já se vé algumas agora! Na nacionalcar estava um bmw 120i com menos de um ano, à volta de 5000km, estofos em pele e mais um ou dois extras por 26.900€, enquanto que os 120d ligeiramente mais velhos, com bastante mais km estavam a ser vendidos pelos 37.000€.

      Não sei se esse 120i se o unico defeito do 120i era ser a gasolina, mas se fosse eu preferia-o a qualquer diesel! Há-de haver sempre pelo menos um nicho de carros a gasolina, quem compra novo ou perde mais dinheiro ou mantem o carro mais tempo.

      Comentário


        #33
        Estive a reler este tópico e é engraçado quase 3 anos depois verificar se ocorreu o que eu escrevi.

        Uma coisa é certa. Não se compram audis de 2000 (em 2006 era de 98) por 15 000 euros.

        Os valores desceram bem...digo eu.

        Quanto ao resto, ao stock de carros usados de segmento B e C...ainda não senti muito.

        Mas agora temos a crise das vendas novas. Provavelmente o melhor será falar daqui a 6 meses

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          porque é que voces pensam se o diesel "compensa" ou não? qualquer carro é perder dinheiro. se calhar as pessoas até gostam mais dos diesel, e por isso compram o que os satisfaz mais. a "poupança" até pode nem existir em alguns casos, mas basta o efeito placebo de gastar menos para satisfazer muita gente.

          ...
          Não podia estar mais de acordo com o que escreveste . . .

          Há quem faça a aritmética só quando abastece combustível . . .

          Comentário


            #35
            Acho que o mercado automóvel atravessa uma fase muito instável.

            Um pequeno exemplo:

            Em 2003 até 2007, um Golf V 1.9 TDI custava a volta de 30 mil €. No final da sua carreira, custava 25 mil.

            O Auris em 2007 custava 25 mil a passar uns trocos, agora compra-se por menos de 23 mil.
            O Focus em 2004/2005 saiu na ordem dos 25 mil, agora está mais barato e tem mais equipamento (e encontramos facilmente um de serviço por pouquíssimo mais de 20 mil).

            A somar à diminuição da cilindrada, o valor comercial dos carros atravessa uma fase complicada.


            Em 2000-2002, um utilitário Diesel 1.4-1.9 custava na ordem dos 16-19 mil.
            Um pequeno familiar nunca custava menos de 25 mil (raramente).

            Agora, um utilitário Diesel custa 20 mil a passar.
            Um pequeno familiar anda na casa dos 22.5-25 mil (90-115/120cv).


            É natural que o parque encha de pequenos familiares (ainda por cima com o provavel fim da importação).
            Quanto aos usados, é natural que os pequenos familiares ganhem notariedade também, pois com 6 meses, ficam mais baratos que um utilitário novo!

            A uns anos era preciso passar um bom par de anos (em raros casos), para isto acontecer.

            Comentário


              #36
              É natural que o parque encha de pequenos familiares (ainda por cima com o provavel fim da importação).

              A importação vai acabar porque?

              Comentário


                #37
                este topico é muito interessante ..

                de facto existiu a democratização diesel, e apenas nao foi previsto que o preço do gasoleo iria ficar a 10-13 centimos da gasolina (enquanto que em 2006, essa diferença era quase 3 vezes maior)


                na minha opiniao o preço dos carros utilitarios actualmente:
                15000€ a gasolina, 20000€ a diesel; e um escandalo

                e mesmo as unidades semi-novas, continuam bastante caras, não sendo atractivas a quem procura carro tanto a gasolina como a gasoleo.


                por fim, o parque automovel ja esta cheio de pequenos familiares, pois estes custam tanto como o segmento D la fora, e pronto, uma megane/focus/astra sw ja tem espaço para transportar uma familia.




                em relaçao a importação, o Socrates tratou de penalizar este ano os carros que ficavam nesta gama de preços (e não só) .. retirando a liberdade de escolha: segmento D premium importado ou segmento C novo

                Comentário


                  #38
                  na minha modesta opinião,acho que muito pessoal compra diesel porque é moda comprar.
                  quem compra um carro diesel e faz poucos km por ano,acham que compensa dar mais 5mil euros ou mais por um motor a gasoleo,de que por um motor gasolina?
                  acho que não vale a pena para muitos casos,pois 4-5 mil euros de gasolina da para fazer quantos e quantos km???
                  estou com muitos useres ja falaram,comprem disel porque esta na moda,porque depois compro um boa maquina como estou a pensar fazer a gasolina a bons preços

                  Comentário


                    #39
                    Acima de tudo acho aconselhável fazer contas exaustivas antes de se comprar um carro e além da discussão Diesel/gasolina também acho que se devem colocar ao dilema: Novo/usado porque cada vez mais faz sentido perceber até que ponto queremos "perder" dinheiro num carro ou até que ponto o vamos potenciar e fazer compensar

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                      Acima de tudo acho aconselhável fazer contas exaustivas antes de se comprar um carro e além da discussão Diesel/gasolina também acho que se devem colocar ao dilema: Novo/usado porque cada vez mais faz sentido perceber até que ponto queremos "perder" dinheiro num carro ou até que ponto o vamos potenciar e fazer compensar
                      Para mim, nos usados enquanto o mercado for feito exclusivamente para profissionais e manhosos, nunca hão-de render. É uma roleta russa, e não há mecanismos de protecção.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                        É natural que o parque encha de pequenos familiares (ainda por cima com o provavel fim da importação).

                        A importação vai acabar porque?
                        Secalhar o termo "fim da importação" não foi o mais apropriado, mas sim minimização do efeito da importação.

                        Porque o desconto do ISV se resume apenas à componente de CO2, o que torna a importação de diversos veículos impraticável, enquanto que apenas um nicho limitado continuará a valer a pena.

                        Certamente carros como os Golf 1.9/2.0 TDI (exemplo), deixarão de valer a pena importar.

                        Comentário


                          #42
                          Na maior parte dos casos compensa comprar diesel, pois além da poupança no combustível, o principal custo de ter um carro - a desvalorização - também é menor.

                          Isso é excelente para quem gosta de carros a gasolina, como eu. Há por aí excelentes segmentos D a gasolina por... apenas 12000 euros

                          Só é pena não precisar de trocar de carro. Enquanto a minha velha Astra G de 98 continuar a portar-se bem, não vou empatar dinheiro em carros...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Na maior parte dos casos compensa comprar diesel, pois além da poupança no combustível, o principal custo de ter um carro - a desvalorização - também é menor.

                            Isso é excelente para quem gosta de carros a gasolina, como eu. Há por aí excelentes segmentos D a gasolina por... apenas 12000 euros

                            Só é pena não precisar de trocar de carro. Enquanto a minha velha Astra G de 98 continuar a portar-se bem, não vou empatar dinheiro em carros...
                            12.000€?!

                            Xiça isso está muito caro, ainda hoje vi um C5 1.8 2001 a passar por 3.900€ e ninguém pegou nele
                            E Cinza prata com pouco mais de 100.000km's

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              Xiça isso está muito caro, ainda hoje vi um C5 1.8 2001 a passar por 3.900€ e ninguém pegou nele
                              Eu falei em excelentes segmentos D

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Eu falei em excelentes segmentos D
                                Ora bem



                                Se o PauloVFV tiver por aí, acho que deveria gostar de ver estes exemplos de carros nacionais carissimos

                                Comentário


                                  #46
                                  Pode nao ser um segmento D com grande motor mas esse preço é no minimo irreal.

                                  Quanto valeria entao um C5 V6 ou um Classe C 200 tds do mesmo ano e kms?

                                  Acho que existe mesmo modelos e marcas esquecidas em usados pois o tipico comprador de usado segmento D quer aquilo que nao conseguia comprar em novo e ai vem logo a imagem de certas marcas e os preços proibitivos em novos aliciar a compra a baixos preços desses mesmo veiculos.
                                  Existe sempre a tendencia nao so nos mercado automovel para se ir para modelos mais caros ou marcas mais caras, e no mundo automovel como existe muita venda em segunda mao ainda se conclui mais isso.

                                  Nem é necessidade de ter certas marcas é mesmo a fama que tem que leva muitas pessoas atras do desconhecido e do famoso, podem ser boas e td mais mas quantas vezes vejo pessoas a ir atras dessas marcas em usados e a gaba-las mesmo antes de alguma vez as terem e nao é pela qualidade mas sim pela fama que tem pois rapidamente vejo como se vestem e nisso nao mostram ir atras de roupa de qualidade e que dure mais.

                                  Quando uma pessoa vai atras de certo modelo mais caro movido pela qualidade ou pelo que ele oferece ve-se nas outras suas compras seja roupa seja uma TV que existe coerencia e existe uma causa objectiva e pelo menos racional.

                                  Com uma mentalidade global destas é mesmo de aproveitar certas marcas que tem ate fama negativa pois os seus modelos vao aparecer com um custo beneficio aliciante e muito mais correcto.
                                  Como Volvos, Alfas etc a gasolina ou diesel. Depois ate nas mais procuradas as versoes a gasolina caiem a olhos vistos isto seja BMW ou Audi.
                                  Editado pela última vez por Cagi; 08 January 2009, 00:38.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já agora aproveito este tópico pois aborda o assunto do futuro dos usados.

                                    Estou curisoso por saber como vai ser o desenrolar da novela dos importados encalhados.
                                    Como sabem a maioria dos stands que se dedicam á importação automóvel, compram as viaturas nos mercados estrangeiros, e colocam-nas nos seus respectivos stands sem as legalizar.
                                    Quando encontram finalmente o cliente final, aí sim tratam da sua legalização.

                                    Com esta boa nova da tabela do ISV 2009 os impostos a pagar são enormissimos e vão afugentar os clientes e estes não têm interesse nas viaturas importadas expostas nos stands.
                                    Já repararam que são milhares delas? Quem vai suportar esses custos? Vão os stands vende-las ao preço de mercado e perder o seu lucro ou mesmo vir a ter prejuizo?
                                    Editado pela última vez por jackboot; 08 January 2009, 15:09.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho que limitar e piorar os custos dos veiculos importados so vai contribuir a medio prazo para uma diminuiçao do segmento medio a circular nas estradas e uma diminuiçao gradual da segurança activa.

                                      Isso faria sentido se os preços dos veiculos segmento D fossem para torno dos 25mil euros.

                                      Muita gente compra carros importados segmento D a diesel por valores que daria para um 107 1.4 HDi por exemplo, e em termos de segurança relativa devido as diferenças de peso e tamanho é pior que um segmento D de 2001 ja para nao falar que nesse momento ja havia carros 5 estrelas euroncap e um segmento D é mais tolerante a distraçoes de velocidade excessiva para a aderencia do momento.

                                      Essas pessoas deixam de conseguir comprar o segmento D e vao comprar o que nacional? ou entao vao importar que veiculos? golfs, meganes, serie 1, A3? nao me parece pois so compensa em carros de 2L para cima onde em Portugal em novos custam a partida logo 10 mil euros a mais.

                                      O preço de um Megane, Golf na alemanha ou frança nao é assim tao distinto que ca quando montado em motores 1.5 ou 1.6 e adicionar os impostos com menos beneficio o seu valor para prox ou ate superior ao usado nacional ainda com o risco de vir martelado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Como o mercado evoluiu: Golf tdi 130 com 4 anos por 20 000. Hoje em dia 22 000 por um golf GPS edition 1.0 TSI 115 novo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                          Como o mercado evoluiu: Golf tdi 130 com 4 anos por 20 000. Hoje em dia 22 000 por um golf GPS edition 1.0 TSI 115 novo.



                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Como o mercado evoluiu: Golf tdi 130 com 4 anos por 20 000. Hoje em dia 22 000 por um golf GPS edition 1.0 TSI 115 novo.
                                            homem larga a pinga, deu-te para andar a fazer desenterranços agora...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se vires o topico foi criado em 2006 e actualizado em 2009. E importante pq refere em 2007 um golf custava 30 000.

                                              Quem e que paga 30000 por um golf hoje em dia? Nem o 1.6 tdi highline dsg.

                                              Para mim mais impressionante abrir topicos que discutem o mesmo e ignorar outros que tem ja varios argumentos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Hoje em dia 22 000 por um golf GPS edition 1.0 TSI 115 novo.
                                                Admiro-me como é que este modelo não vende mais...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Se vão baixar o preco da gasolina......o mercado vai mudar

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X