Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda MX 5 versus BMW Serie 1 cabrio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
    Volto a repetir, ele que experimente o mx5 com o hardtop e depois relate.

    Se já fez essa experiência então gostava de ouvir essa "missa".

    Continuo a dizer que o hard top sem dúvida que deve ser uma mais valia para o comportamento do carro, mas não é necessário percebes.

    Aqui o pessoal gosta de fazer uma boa estrada de curvas de cabelos ao vento, esteja um calor quentinho ou um calor fresquinho, sem capota é que é .

    Comentário


      #92
      http://br.youtube.com/watch?v=tbw2at6JY-0

      Não acho nada de especial sinceramente.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
        Então já que tens a mania que és esperto não foi uma quote muito inteligente aquela que fizeste do homemdonorte pois ele estava precisamente a falar de questões de sonoridade.

        Calminha .


        Se ele estava a falar de sonoridade eu também, agora tentar denegrir o som do motor sem sequer o ter ouvido é muito inteligente sim.

        Mas ficaste mesmo picado foi por causa do R5 não é .

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          http://br.youtube.com/watch?v=tbw2at6JY-0

          Não acho nada de especial sinceramente.
          Também não acho esse vídeo com essa musica de fundo nada de especial.

          Podes dar um exemplo de um diesel de origem com um som do teu agrado?

          Ou está a tentar comparar o som deste com o som de um 6 cilindros a gasolina?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
            Calminha .


            Se ele estava a falar de sonoridade eu também, agora tentar denegrir o som do motor sem sequer o ter ouvido é muito inteligente sim.

            Mas ficaste mesmo picado foi por causa do R5 não é .
            Calminha é contigo entraste a matar e eu só te fiz o favor de responder.

            Achas que te respondi pela tua afirmação parva sobre R5´s e MG´s?
            Cada um tem as suas saidas infelizes só não percebi o teu comentário, se ele não gosta do som e eu por acaso também não qual é o mal?
            Não me parece que um TD resolva isso.

            Acho que o 123D tem N qualidades simplesmente não me parece que o som seja uma delas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
              Continuo a dizer que o hard top sem dúvida que deve ser uma mais valia para o comportamento do carro, mas não é necessário percebes.

              Aqui o pessoal gosta de fazer uma boa estrada de curvas de cabelos ao vento, esteja um calor quentinho ou um calor fresquinho, sem capota é que é .
              Ora bolas! Assim fica mais difícil justificar porque é que se gastou cerca de 20.000€ para uma coisa que é discutível: "(...) quanto aos entendidos, melhor versão do MX-5 até à data (a actual veio matar o conceito...) que é a 1.8 Sport visto já trazer mais equipamento, cx. de 6, lsd, barras AA, amotecedores bilstein melhores, etc."

              Qualquer NA ou mesmo NB serve para "fazer uma boa estrada de curvas de cabelos ao vento" e dificilmente são tão caros.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                Também não acho esse vídeo com essa musica de fundo nada de especial.

                Podes dar um exemplo de um diesel de origem com um som do teu agrado?

                Ou está a tentar comparar o som deste com o som de um 6 cilindros a gasolina?
                Achas que era preciso um 6 Cilindros a gasolina para bater isso?

                Sinceramente gosto mais do som do 535 ou do V10TDI.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  Achas que era preciso um 6 Cilindros a gasolina para bater isso?

                  Sinceramente gosto mais do som do 535 ou do V10TDI.

                  Tens de reler o tópico com mais atenção porque a conversa já está a ir num sentido completamente oposto ao desejado.

                  Quando falei em " Barulho do motor" referia-me simplesmente à ausência do característico som diesel, vulgarmente apelidado aqui no fórum de fritadeira ou matraquear, quem ironizou que o som " deve ser inebriante... a loucura" não fui eu e também não achei bonito.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                    Ora bolas! Assim fica mais difícil justificar porque é que se gastou cerca de 20.000€ para uma coisa que é discutível: "(...) quanto aos entendidos, melhor versão do MX-5 até à data (a actual veio matar o conceito...) que é a 1.8 Sport visto já trazer mais equipamento, cx. de 6, lsd, barras AA, amotecedores bilstein melhores, etc."

                    Qualquer NA ou mesmo NB serve para "fazer uma boa estrada de curvas de cabelos ao vento" e dificilmente são tão caros.
                    Se isso era para mim não me afectou...o que eu faço com o meu dinheiro bem ganho não te diz respeito nenhum

                    Ainda posso, ou não, pensar em justificar ao Nuno MCCII como amigalhaço que é...agora a outros...

                    Mas agrada-me que tenhas lido o tópico que eu coloquei sobre a compra do carro...já vi que lês muito, talvez pouco que fazer...podias é ter dado lá a tua opinião de expert na matéria antes...talvez, quem sabe, não tinha feito esse erro...ai, santo Deus tão arrependido que estou de não ter ouvido os conselhos do GêTê

                    Quanto à tua ultima frase...porque ficar num carro com 10-15 anos como o NA?! Eu se fosse a ti pensava em comprar um, deixa cá ver, já sei...um Vauxhaul Viva de 1971, pegas na rebarbadora e tiras o tecto...para andar de cabelos ao vento já dá

                    Quanto ao HT, tens de ler bem, já com o Nuno MCCII a malta não lê e depois até acha que ele falou mal do som do 123d (mas isso eu posso fazer...na minha opinião, nunca jamais em tempo algum um diesel terá um som minimamente decente)...como dizia se leres bem não vais encontrar nenhum sitio onde eu tenha dito que com o HT o carro era melhor ou pior.

                    Simplesmente nunca conduzi o meu carro com HT para saber. Uma coisa te garanto, a não ser que me dêem um (e mesmo assim tinha de pensar pois ia-me ocupar espaço na garagem ) eu não irei experimentar. Para mim...PARA MIM, não faz falta nenhuma.

                    É o mesmo que um CC, para andar enlatado compro um carro normal...eu gosto do "ideal" lona. O que não quer dizer que outros não achem o contrário e eu não goste ou não entenda -> dou-te um exemplo:

                    O Nuno MCCII tem um CC, até a diesel...e depois? Eu compreendo e se fosse ele compraria o mesmo...a julgar pelas tuas palavras as pessoas ou têm o que tu queres ou são parvos, estupidos...nem sei como te dignas a falar com esses seres

                    Comentário


                      Este Sr. Manel Gêtê de facto é um tipo tramado.

                      Eu confesso que ainda não percebi bem onde é que ele quer chegar, mas não vou desistir

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Este Sr. Manel Gêtê de facto é um tipo tramado.

                        Eu confesso que ainda não percebi bem onde é que ele quer chegar, mas não vou desistir
                        Há que não desistir, senão onde ficava a piada. Nem que não seja para ver o circo pegar fogo

                        Hoje tou como tu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por GêTê Ver Post
                          Há outras versões do NB anteriores, MAIS LEVES, com esse tipo de equipamento. Estou a lembrar-me por exemplo do mx5 1.8 Club de 2000 que na altura sem hardtop (1.900€/380cts) e o ar-condicionado (1.875€/375cts) custava 30.950€ (6.190cts). Mas há outras edições especiais.




                          O comportamento não precisa?! Quem sou eu para te dizer o contrário!

                          Só te posso dizer uma coisa, não, duas, melhor, três coisas: experimenta e depois relata!
                          Acredito que haja versões mais leves, principalmente a 1ª versão sem dúvida. Que sejam melhores em termos de comportamento...os entendidos que já experimentaram os vários dizem o contrário que dizes...mas...eu cá não sei.

                          Nem me interessa, eu não faço competições nem mesmo de comportamento. Simplesmente informei-me, perguntei a quem tenho em boa consideração (e até são cá deste fórum ) e comprei o que me aconselharam...estou contente...para quê mais?!

                          Mas contradizes-te, dizes "com esse tipo de equipamento, e depois falas do Club sem AC (logo com menos equipamento...e logo um fundamental para qualquer carro e então aquele carro a debitar calor no túnel vindo da transmissão e motor )...por exemplo se não for o Sport falta-lhe logo coisas fundamentais (isto pelo que me dizem, mas também por um Club Edição Especial que vi) como a cx. de 6 vel.

                          Quanto ao experimentar, o meu já experimentei bastante Se me arranjares outros para experimentar...eu gosto sempre de conduzir coisas novas...

                          Como é óbvio não vou comprar o que de momento não sinto falta...só para experimentar para ti Mas diz-me, e tu, já experimentaste um MX-5 NB 1.8Sport? Com HT? Sem HT? Conta-nos a tua experiência

                          Comentário


                            O novo Mazda MX-5 não vale um chavelho. O motor é amorfo, a direcção é quase tão artificial como a dos Renaults, e o comportamento está longe de ser entusiasmante, além que a afinação da suspensão é demasiado "mole" para reais pretensões desportivas.

                            No papel parece ser uma coisa engraçada, na prática é um carro a evitar - sobretudo para quem era entusiasta do anterior (e sublime) MX-5.

                            Comentário


                              Peço desculpa pela resposta tão tardia mas só agora tive tempo.

                              Espanta-me as muitas palavras eivadas de agressividade sobre um tema perfeitamente pacífico. Até o v7 sentiu necessidade de intervir e desta vez não foi para "encher chouriços" quis dar também a sua "alfinetada". Talvez sintoma de algum ressabiamento.

                              Só mencionei o benefício do hardtop porque se falou da rigidez estrutural do mx5. Obviamente, falei com conhecimento de causa porque foi essa a minha experiência. Limitei-me a partilhar a minha experiência e o que começou por ser nas palavras de alguém "uma boa dica" rapidamente foi considerado completamente insignificante. Eu repito, os resultados da montagem do hardtop não são insignificantes para a dinâmica do mx5.

                              As pessoas são livres de fazer aquilo que entenderem naquilo que só a elas lhes diz respeito e a compra de carro é uma dessas coisas, mas se alguém está disposto a dar perto de 20.000€ por um mx5 de 2002 quando pode dar a mesma quantia por um mx5 de 2004 mas com um motor mais fraco e/ou menos equipamento nomeadamente aquele que afecta directamente a dinâmica, no pressuposto de que assim está a comprar o melhor exemplar do modelo tendo como preocupação o aspecto dinâmico é lícito assumir que o objectivo principal não é "andar com os cabelos ao vento" nem que a dinâmica é insignificante. E já agora, só assim faz sentido comparar o mx5 com série1 cabrio.

                              Mais barato seria o mx5 1.8 Club de 2000 com pele beije de série volante e selector de velocidades Nardi, conjuntos mola/amortecedor de origem Bilstein, autoblocante Torsen e caixa de 6 velocidades e até que alguém me demonstre o contrário esta versão não é dinamicamente inferior ao NB 2.5 e não são certamente os 6cv que fazem a diferença. Em ambas as versões o ar-condicionado era opcional.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                O novo Mazda MX-5 não vale um chavelho. O motor é amorfo, a direcção é quase tão artificial como a dos Renaults, e o comportamento está longe de ser entusiasmante, além que a afinação da suspensão é demasiado "mole" para reais pretensões desportivas.

                                No papel parece ser uma coisa engraçada, na prática é um carro a evitar - sobretudo para quem era entusiasta do anterior (e sublime) MX-5.
                                Só concordo com a a questão do motor, que está longe de ser brilhante. Mas tb sempre foi assim no MX-5

                                Aqui fica mais uma opinião, já agora.

                                http://driving.timesonline.co.uk/tol...cle3171178.ece

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X