Boa noite. O Volvo 440 1.6 tem alguma haver com o 1.7? Esse motor é também de origem Renault certo? Em termos de consumos que me dizem? E as especificações?
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Duvida Volvo 440 460 1.6 e 1.7, motores Renault
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO 1.7 era Renault. O meu pai teve um num Renault 19 TXI. Tinha 107cv. Aquilo bebia mais do que sei lá o que. E o computador de bordo tinha os litros em digital, o que metia mais confusão porque era ve-los a cair.
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Renault 1.8 16v
1763 cc
82.00mm × 83.50mm
140cv @ 6.500 rpm
161Nm @ 4.250 rpm
Segundo o www.carfolio.com
1992 Volvo 440 1.6i
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=29810
Manufacturer Renault
1989 Volvo 440 GLE
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=30459
Manufacturer Renault
1988 Volvo 440 GLTi
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=14531
Manufacturer Renault
1989 Volvo 440 Turbo
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=13728
Manufacturer RenaultEditado pela última vez por rogerAjacto; 29 January 2008, 22:36.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostEsses provavelmente não são. Se o 1.8 fosse Renault era igual ao do 19 16v. Se sabes as caracteristicas do Volvo é fácil de comparar.
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Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostEu não sei a características de nenhum. Mas de certeza que o 1.8 não é Renault? Então é Volvo? Já agora o 1.8 do s40 é renault?
http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=20647
Pelo que está aqui são diferentes do 1.8 da Renault.
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Originalmente Colocado por Firefly Ver PostJá tive um 480 turbo ( 1.7) de 1991, e o motor neste carro é bem despachado e fiável mas os consumos é que andavam em torno dos 14 litros aos 100...
Peço desculpa pelo off-topic mas esses consumos do 480 Turbo eram em cidade ou condução em estrada, em ritmo normal?
É que um amigo do meu pai tem um carro desses parado na garagem (com 65.000 Km) e estou a pensar em fazer uma proposta, é um de vários carros pelo qual tenho pancada.
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Quanto ao 1.6 não sei responder no que respeita à origem do motor, sei que tinha ~85cv consoante fosse com ou sem catalizador.
O 1.7, que tinha designação comercial de 1.8, era renault com 102 cv com catalizador e com 109 cv sem catalizador.
Tive um 460 da última geração com o 1.7, média geral de 9l/100km, gostava do carro, o pior eram alguns plásticos no interior fracos, só morreu pq bateu.Editado pela última vez por Relaxpt; 30 January 2008, 11:35.
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Originalmente Colocado por seitlich Ver PostO bloco do 1.6 também é de origem Renault.
Não anda muito mal para a potência que tem, claro que o 1.7 andará sempre melhor.
Consumos, em média, ronda os 8.
Em Portugal nunca saiu motor 1.8 nos 400. Os ultimos com designação 1.8i tinha motor 1.7 Turbo.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSó conheço o 1.7 nesses carros.
Cheguei a conduzir e despachavam-se muito bem. Andavam muito melhor do que nos Renault.
Consumos é que não sei...
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bem sendo eu um propriatário de um volvo 440 glt de 1993 kat e que por acaso o adquiri novo a quase 15 anos, posso responder a essa dúvida relacionada com os motores.
todos os motores dos 400 são de origem renault, existiam algumas variantes do bloco renault de 1721cc, além de outras como tais os 1.600cc, 1.800cc 2.000cc estes dois ultimos não foram comercializados cá em portugal destinavam-se a outros mercados.
1ª volvo 440.460 gli 1596cc kat. 86cv inj. (é básicamente o mesmo bloco)
2ª volvo 440 gl 1721cc 90cv carburador
3ª volvo 440.460 glt/gle 1721cc 109cv inj.
4ª volvo 440 gle 1721cc 109cv inj.
5ª volvo 440.460 glt/gle 1721cc kat 102cv inj.
6ª volvo 440.460 turbo 1721cc 120cv inj.+turbo+intercooler
7ª volvo 440.460 turbo 1721cc kat 120cv inj.+turbo+intercooler
8ª volvo 440.460 glt 1.998cc 110cv kat inj. (não foi comercializado cá)
9ª volvo 440.460 TurboDiesel 1870cc 90cv turbo+intercooler
quanto ao bloco em si é de origem renault mas é alterado a nivel de cabeça do motor cilindros, colector e escape e sistema de injecção. este bloco foi desenvolvido pela porsche e a nivel de chassi foi desenvolvido pela lotus.
as perfomances do 400 são boas devido á sua relação peso potência, um glt pesa 1060kg e faz 0 aos 100 em 10.5s então um turbo faz 8,7s dos 0 aos 100, quanto a velocidade de ponta um turbo chega facilmente aos 200km, mas esses valores só não são melhores devido a sua fraca aerodinamica.
o conforto é optimo principalmente nos bancos trazeiros onde abunda muito espaço para as pernas, normalmente vêm bem equipados.
quanto a fiabilidade, em termos mecanicos não dão grandes problemas e são bastantes fiáveis, só para vos dar um exemplo o meu esteve parado 5 meses peguei nele levei-o a inspecção e passou sem uma unica anotação, agora a parte electrica dá alguma dores de cabeça principamente devido as fichas de fraca qualidade, mas é mais frequente nos 480 por causa de um módulo que controla todas as funções do carro, que por acaso os 440.460 não têm porque deu muita chatice nos 480 e a volvo deu um paço atrás quando lançou os 440 e mais tarde os 460.
quantos aos consumos estes carros gastam um bocado, mas dão imenso prazer a conduzir, o unico que gasta pouco e o TurboDiesel e anda muito bem, até parece que tem mais que os 90cv declarados.
e para finalizar coloco aqui umas imagens do meu 440 glt kat de 1993
este conta com 150.000km feitos por mim, traz como equipamento extra cruise-control+alarme+hifi volvo cx. cd. 8 colunas e amplificador ext. etc...
espero com isto ter esclarecido alguma dúvidas em relação a série 400 principalmente aos 440.460.Editado pela última vez por ducar; 04 February 2008, 16:38.
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Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver PostPeço desculpa pelo off-topic mas esses consumos do 480 Turbo eram em cidade ou condução em estrada, em ritmo normal?
É que um amigo do meu pai tem um carro desses parado na garagem (com 65.000 Km) e estou a pensar em fazer uma proposta, é um de vários carros pelo qual tenho pancada.
O carro é bastante bom e tem um excelente nível de segurança para o ano de construção.
O motor era o 1.7 turbo de 120 cavalos.
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Posttenho andado com um 1.7 turbo de vez em quando de um amigo.
Em cidade (Lisboa) e sempre a puxar, anda a marcar médias de 20
no CB!
na realidade não sabemos quanto anda a gastar, mas deve andar pelos 15 pa i
puxa bem, ronca bem (escape roto ajuda).
E o melhor que isso junta-se ao assobio do turbo!
O motor quando ainda está frio então faz um som maravilhoso, parece uma orquestra tecnológica lool.
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Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostMesmo o 1.7 atmosférico? Eu oiço falar que esse motor apesar de fiável é algo molengão. O turbo é outra loiça mas também gasta a condizer.
Só o carro é que tinha um comportamento bamboleante, acho que era a única critica a fazer.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSó o carro é que tinha um comportamento bamboleante, acho que era a única critica a fazer.Editado pela última vez por ducar; 04 February 2008, 09:37.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostTbem eu sou um apaixonado pelo 480.
E pela serie 400.
No entanto sei bem apontar os seus defeitos, má construção e consumos proibitivos são os mais conhecidos. Algumas avarias electrónicas/eléctricas tbem são conhecidas.
no entanto os modelos apartir de 1992 melhoraram substancialmente em todos os sentidos.
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