Originalmente Colocado por Filipe Dias
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Os Verdadeiros Cavalos (bem) Escondidos...
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver Postmesmo que não fosse esse o problema, até tinha vergonha de ir com uma Scenic para o autódromo do estoril...ainda por cima a grand scenic. a que lá andava, ou muito me engano ou era alugada ou de aov.
Depois empurraram-no para fora do autódromo.
Só que para azar dele, a companhia arranjou fotos do carro a correr no estoril, e ele teve de pagar e ainda levou com um processo em cima.
Às vezes a esperteza dá nisto.
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Não me admira muito essa redução de potência no banco.
Experimentem medir um motor 1.8T do grupo VAG num banco MAHA e vejam o resultado final
Se o motor estiver reprogramado então o resultado ainda é mais
interessanteEditado pela última vez por luisfilipe; 30 January 2008, 15:29.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTenho um amigo meu que é comissário no estoril e já houve lá um caramelo a capotar um carro alugado.
Depois empurraram-no para fora do autódromo.
Só que para azar dele, a companhia arranjou fotos do carro a correr no estoril, e ele teve de pagar e ainda levou com um processo em cima.
Às vezes a esperteza dá nisto.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostAinda há uns tempos o C4 do ensaio de longa duração do GA, no respectivo teste ao usado revelou no banco, salvo erro, 105cv em vez dos normais 110cv, e caiu o carmo e a trindade com as costumeiras "anti-francesices" e é claro que obviamente a culpa era da porcaria da Citroen.
Agora, o mesmo GA fez um teste ao usado, desta vez com um M3 cabrio de 2002 e eis senão quando, em vez dos 343cv esperados, a máquina debita "apenas" 290cv!
De salientar que, ao invés dos mais de 50 condutores que pegaram no C4 e dos cerca de 100000kms feitos em, salvo erro, cerca de 1 ano de uso intensivo, este M3 conta 148000kms e tem sido tratado nas palminhas pelo proprietário, como que de um filho se tratasse.
Gosto muito da BMW, adoro este M3 em particular, e estou convencido que o que se passou neste carro e no C4 pode-se passar com qualquer unidade de qualquer marca/modelo.
No entanto, agora gostava de ouvir as "explicações" de alguns para este caso.
Ainda para mais quando acontece num modelo que realmente faz apanágio da potência que (supostamente) disponibiliza.
Não posso também deixar de te recordar o caso do Clio RS que, motivado pela mesma questão, também fez correr rios de trocas de argumentos.
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Esqueceste-te de mencionar que o carro andava normalmente e que o binario foi exactamente o indicado.
Basicamente acho que é erro do banco, pois com potencias dessa ordem e sendo tração traseira (menos peso sobre o eixo) as rodas patinam nos rolos.
Seja como for o carro está bom e anda bem ve-se que é "erro" do banco.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostPessoalmente acho que podem haver várias explicações para isto. Ou o banco tem problemas, ou o dono não puxa pelo carro, ou o carro tem desgaste a mais, ou a electrónica não permite mais em banco, ou o carro tem mesmo problemas sérios, etc, etc.
Mas a intenção deste tópico era mesma ver as reacções dos users face ao carro em questão. É que se fosse um fiat, ford, citroen, peugeot, renault, grande parte não olharia a mais nada a não ser á marca, do tipo, "é um marca x, logo é normal pois é uma ******".
Neste caso, sendo um BMW, ainda para mais um M3, tentam-se encontrar explicações lógicas para tal, e acho bem que assim seja.
PS: Já agora, se alguem me quiser dar um M3 com "apenas" 290cv, aceito de bom grado![ATTACH]24182[/ATTACH]
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Originalmente Colocado por monicamelo Ver Postcaso realmente caricato esse.
Ainda para mais quando acontece num modelo que realmente faz apanágio da potência que (supostamente) disponibiliza.
Não posso também deixar de te recordar o caso do Clio RS que, motivado pela mesma questão, também fez correr rios de trocas de argumentos.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostTenho um amigo meu que é comissário no estoril e já houve lá um caramelo a capotar um carro alugado.
Depois empurraram-no para fora do autódromo.
Só que para azar dele, a companhia arranjou fotos do carro a correr no estoril, e ele teve de pagar e ainda levou com um processo em cima.
Às vezes a esperteza dá nisto.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostPessoalmente acho que podem haver várias explicações para isto. Ou o banco tem problemas, ou o dono não puxa pelo carro, ou o carro tem desgaste a mais, ou a electrónica não permite mais em banco, ou o carro tem mesmo problemas sérios, etc, etc.
Mas a intenção deste tópico era mesma ver as reacções dos users face ao carro em questão. É que se fosse um fiat, ford, citroen, peugeot, renault, grande parte não olharia a mais nada a não ser á marca, do tipo, "é um marca x, logo é normal pois é uma ******".
Neste caso, sendo um BMW, ainda para mais um M3, tentam-se encontrar explicações lógicas para tal, e acho bem que assim seja.
PS: Já agora, se alguem me quiser dar um M3 com "apenas" 290cv, aceito de bom grado![ATTACH]24182[/ATTACH]
Com o 1.6 HDi 110cv ou o Clio RS não havia falta de ar fresco, erro de banco, etc. São maus e ponto final.
Neste caso o erro é de alguem. O carro esta impecável. Não sabem é mexer nele.
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Originalmente Colocado por DêCêIi Ver PostOs 290 cv chegam na mesma para que a limitação de velocidade actue aos 250 km/h...
Pior mesmo é conduzir 310 cv e estar limitado a apenas 70 km/h...
Originalmente Colocado por Shark Ver PostEsqueceste-te de mencionar que o carro andava normalmente e que o binario foi exactamente o indicado.
Basicamente acho que é erro do banco, pois com potencias dessa ordem e sendo tração traseira (menos peso sobre o eixo) as rodas patinam nos rolos.
Seja como for o carro está bom e anda bem ve-se que é "erro" do banco.
Não é o facto do carro andar bem e ter o mesmo binário que lhe devolve os 53cv desaparecidos.
Quanto ás causas, tal como já disse, o erro até pode ser do banco, mas ninguém o pode garantir.
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Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver PostNem com mel se apanhavam tantos
Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostVes como sabes.
Com o 1.6 HDi 110cv ou o Clio RS não havia falta de ar fresco, erro de banco, etc. São maus e ponto final.
Neste caso o erro é de alguem. O carro esta impecável. Não sabem é mexer nele.
Não deixa de ser curiosa, embora esperada, a dualidade de critérios quanto á análise das causas de determinado problema, quando o que está em causa é basicamente o mesmo, se bem que os carros não tenham rigorosamente nada a ver um com o outro como é óbvio. Aliás, mais grave pois aqui falamos de uma perca de potência de ~15,5% enquanto no outro caso estavam em causa apenas ~4,6%.
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A revista em causa não tem recebido os contratos de publicidade destas marcas, a percentagem que roubam em potência equivale percentualmente ao valor que foi reduzido em publicidade nas páginas da revista.
Mas é deveras curioso que existam diferenças tão assinaláveis entre o anunciado e o apresentado, principalmente no caso do BMW.
O que faz certamente pôr em causa estes ensaio no banco.
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Este é um tema que está pouco claro para mim...
Por um lado custa-me a acreditar que os VAG tenham mais cv do que o anunciado.
Por outro lado, os testes acusam sempre mais potência, muitas vezes em unidades bem rodadas.
Depois vê-se os citroen, renault, toyota, etc a acusar menos potência nos bancos...De repente lembro-me do C4 que acusou menos, o Clio desportivo (não me lembro a designação) ou o Toyota Avensis a acusarem menos, alguns ainda novos.
Há algo de estranho aqui, ainda que possa ter outra justificação qualquer que não seja cavalos escondidos.
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Muita gente critica e goza com a situação e já foi mais que debatido.. Sinceramente também acho o caso meio estranho, mas uma coisa é certa.. Desde que me lembro, e isto hà mais de 15 anos, quase sempre que via um dyno de um carro alemao nas revistas, acusava sempre mais qualquer coisita. Até o Corsa A 1.0 que na altura declarava 45cv, chegou a acusar 50cv.. E os concorrentes de outras nacionalidades acusavam sempre muito proximo da potencia declarada.. Basta ir ali por exemplo à minha generosa colecção de GA onde grande percentagem dos testes era efectuado no mesmo banco e os motores alemaes destacavam-se quase sempre.. Explicação? Talvez muita coincidencia.. Tudo é possivel
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http://motor.terra.es/pruebas-coches/
Aqui normalmente nos testes fazem um ensaio no banco.
Há alemães que acusam mais e outros menos. O mesmo se passa com todas as outras marcas.
Isso dos cavalos escondidos é mais um dos mitos que se criou. Os bancos de ensaio tambem de certos têm pouco.
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