Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Verdadeiros Cavalos (bem) Escondidos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    se o problema fosse esse...até acho que com mais ou menos cuidado irias!

    o problema é sempre o risco que existe de um toque, o que ara um carro do dia-a-dia é sempre chato!

    daí que tenho que dar os meus parabéns ao tipo que lá andou num!
    mesmo que não fosse esse o problema, até tinha vergonha de ir com uma Scenic para o autódromo do estoril...ainda por cima a grand scenic. a que lá andava, ou muito me engano ou era alugada ou de aov.

    Comentário


      #32
      mesmo que não fosse esse o problema, até tinha vergonha de ir com uma Scenic para o autódromo do estoril...ainda por cima a grand scenic. a que lá andava, ou muito me engano ou era alugada ou de aov.
      vergonha é roubar e não conseguir fugir!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        mesmo que não fosse esse o problema, até tinha vergonha de ir com uma Scenic para o autódromo do estoril...ainda por cima a grand scenic. a que lá andava, ou muito me engano ou era alugada ou de aov.
        Tenho um amigo meu que é comissário no estoril e já houve lá um caramelo a capotar um carro alugado.

        Depois empurraram-no para fora do autódromo.

        Só que para azar dele, a companhia arranjou fotos do carro a correr no estoril, e ele teve de pagar e ainda levou com um processo em cima.

        Às vezes a esperteza dá nisto.

        Comentário


          #34
          Não me admira muito essa redução de potência no banco.

          Experimentem medir um motor 1.8T do grupo VAG num banco MAHA e vejam o resultado final

          Se o motor estiver reprogramado então o resultado ainda é mais
          interessante
          Editado pela última vez por luisfilipe; 30 January 2008, 15:29.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Tenho um amigo meu que é comissário no estoril e já houve lá um caramelo a capotar um carro alugado.

            Depois empurraram-no para fora do autódromo.

            Só que para azar dele, a companhia arranjou fotos do carro a correr no estoril, e ele teve de pagar e ainda levou com um processo em cima.

            Às vezes a esperteza dá nisto.
            Conheço esse caso BEM de perto.

            Comentário


              #36
              isso nas minhas mãos uma semana e recuperava-os logo...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Ainda há uns tempos o C4 do ensaio de longa duração do GA, no respectivo teste ao usado revelou no banco, salvo erro, 105cv em vez dos normais 110cv, e caiu o carmo e a trindade com as costumeiras "anti-francesices" e é claro que obviamente a culpa era da porcaria da Citroen.

                Agora, o mesmo GA fez um teste ao usado, desta vez com um M3 cabrio de 2002 e eis senão quando, em vez dos 343cv esperados, a máquina debita "apenas" 290cv!

                De salientar que, ao invés dos mais de 50 condutores que pegaram no C4 e dos cerca de 100000kms feitos em, salvo erro, cerca de 1 ano de uso intensivo, este M3 conta 148000kms e tem sido tratado nas palminhas pelo proprietário, como que de um filho se tratasse.

                Gosto muito da BMW, adoro este M3 em particular, e estou convencido que o que se passou neste carro e no C4 pode-se passar com qualquer unidade de qualquer marca/modelo.

                No entanto, agora gostava de ouvir as "explicações" de alguns para este caso.

                caso realmente caricato esse.

                Ainda para mais quando acontece num modelo que realmente faz apanágio da potência que (supostamente) disponibiliza.

                Não posso também deixar de te recordar o caso do Clio RS que, motivado pela mesma questão, também fez correr rios de trocas de argumentos.

                Comentário


                  #38
                  Os 290 cv chegam na mesma para que a limitação de velocidade actue aos 250 km/h...




                  Pior mesmo é conduzir 310 cv e estar limitado a apenas 70 km/h...

                  Comentário


                    #39
                    Esqueceste-te de mencionar que o carro andava normalmente e que o binario foi exactamente o indicado.
                    Basicamente acho que é erro do banco, pois com potencias dessa ordem e sendo tração traseira (menos peso sobre o eixo) as rodas patinam nos rolos.

                    Seja como for o carro está bom e anda bem ve-se que é "erro" do banco.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Pessoalmente acho que podem haver várias explicações para isto. Ou o banco tem problemas, ou o dono não puxa pelo carro, ou o carro tem desgaste a mais, ou a electrónica não permite mais em banco, ou o carro tem mesmo problemas sérios, etc, etc.

                      Mas a intenção deste tópico era mesma ver as reacções dos users face ao carro em questão. É que se fosse um fiat, ford, citroen, peugeot, renault, grande parte não olharia a mais nada a não ser á marca, do tipo, "é um marca x, logo é normal pois é uma ******".

                      Neste caso, sendo um BMW, ainda para mais um M3, tentam-se encontrar explicações lógicas para tal, e acho bem que assim seja.



                      PS: Já agora, se alguem me quiser dar um M3 com "apenas" 290cv, aceito de bom grado![ATTACH]24182[/ATTACH]
                      Nem com mel se apanhavam tantos

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        caso realmente caricato esse.

                        Ainda para mais quando acontece num modelo que realmente faz apanágio da potência que (supostamente) disponibiliza.

                        Não posso também deixar de te recordar o caso do Clio RS que, motivado pela mesma questão, também fez correr rios de trocas de argumentos.
                        Quanto ao Clio RS, não o referi pois, segundo o que por ai se dizia, a diferença de cavalos era/seria á saida da fábrica e este já é um usado com uns anitos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Tenho um amigo meu que é comissário no estoril e já houve lá um caramelo a capotar um carro alugado.

                          Depois empurraram-no para fora do autódromo.

                          Só que para azar dele, a companhia arranjou fotos do carro a correr no estoril, e ele teve de pagar e ainda levou com um processo em cima.

                          Às vezes a esperteza dá nisto.
                          Não querendo alterar o sentido ao tópico, são muitas vezes estas espertezas que fazem com que quem efectivamente precisa, passe as passinhas do algarve para resolver os seus assuntos.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Pessoalmente acho que podem haver várias explicações para isto. Ou o banco tem problemas, ou o dono não puxa pelo carro, ou o carro tem desgaste a mais, ou a electrónica não permite mais em banco, ou o carro tem mesmo problemas sérios, etc, etc.

                            Mas a intenção deste tópico era mesma ver as reacções dos users face ao carro em questão. É que se fosse um fiat, ford, citroen, peugeot, renault, grande parte não olharia a mais nada a não ser á marca, do tipo, "é um marca x, logo é normal pois é uma ******".

                            Neste caso, sendo um BMW, ainda para mais um M3, tentam-se encontrar explicações lógicas para tal, e acho bem que assim seja.



                            PS: Já agora, se alguem me quiser dar um M3 com "apenas" 290cv, aceito de bom grado![ATTACH]24182[/ATTACH]
                            Ves como sabes.


                            Com o 1.6 HDi 110cv ou o Clio RS não havia falta de ar fresco, erro de banco, etc. São maus e ponto final.

                            Neste caso o erro é de alguem. O carro esta impecável. Não sabem é mexer nele.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              Os 290 cv chegam na mesma para que a limitação de velocidade actue aos 250 km/h...
                              Pior mesmo é conduzir 310 cv e estar limitado a apenas 70 km/h...
                              Está bem..........eu tambem vivo com 2.000€ por mês, mas viveria bem melhor com 5.000€.

                              Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                              Esqueceste-te de mencionar que o carro andava normalmente e que o binario foi exactamente o indicado.
                              Basicamente acho que é erro do banco, pois com potencias dessa ordem e sendo tração traseira (menos peso sobre o eixo) as rodas patinam nos rolos.

                              Seja como for o carro está bom e anda bem ve-se que é "erro" do banco.
                              Não me esqueci de dizer nada, até porque daqui a uns dias sou capaz de colocar aqui o scan, só não o fiz pois a revista é recente.

                              Não é o facto do carro andar bem e ter o mesmo binário que lhe devolve os 53cv desaparecidos.

                              Quanto ás causas, tal como já disse, o erro até pode ser do banco, mas ninguém o pode garantir.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                Nem com mel se apanhavam tantos


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Ves como sabes.


                                Com o 1.6 HDi 110cv ou o Clio RS não havia falta de ar fresco, erro de banco, etc. São maus e ponto final.

                                Neste caso o erro é de alguem. O carro esta impecável. Não sabem é mexer nele.
                                É este o ponto!

                                Não deixa de ser curiosa, embora esperada, a dualidade de critérios quanto á análise das causas de determinado problema, quando o que está em causa é basicamente o mesmo, se bem que os carros não tenham rigorosamente nada a ver um com o outro como é óbvio. Aliás, mais grave pois aqui falamos de uma perca de potência de ~15,5% enquanto no outro caso estavam em causa apenas ~4,6%.

                                Comentário


                                  #46
                                  A revista em causa não tem recebido os contratos de publicidade destas marcas, a percentagem que roubam em potência equivale percentualmente ao valor que foi reduzido em publicidade nas páginas da revista.














                                  Mas é deveras curioso que existam diferenças tão assinaláveis entre o anunciado e o apresentado, principalmente no caso do BMW.

                                  O que faz certamente pôr em causa estes ensaio no banco.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Quanto ao Clio RS, não o referi pois, segundo o que por ai se dizia, a diferença de cavalos era/seria á saida da fábrica e este já é um usado com uns anitos.

                                    É verdade! Esqueci esse pormenor.

                                    Comentário


                                      #48
                                      http://motor.terra.es/pruebas-coches...fm?id=MOT37095

                                      Comentário


                                        #49
                                        potencia escondida

                                        Boas. É verdade que ha certos modelos que acusam mais potencia do que aquela que realmente declaram? Pelo que tenho ouvido falar isto e recorrente em modelo do grupo VW mas será só neste grupo ou há mais marcas a faze-lo?
                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Um abraço
                                          Editado pela última vez por guardado; 15 February 2008, 15:14.

                                          Comentário


                                            #51
                                            http://www.magic-kinder.com/

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sim sim ... vêm escondidos no porta luvas ...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Aqui está um exemplo de potência escondida...

                                                http://www.youtube.com/watch?v=ZuB0-...**************

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Estou, Favaios? É CODU INEM!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pensei que a conversa potência do motor = potência medida à roda + estimativa da potência dissipada (que nos VW era sempre maior do que nos outros, vá-se lá saber porquê...) já fazia parte do passado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Este é um tema que está pouco claro para mim...

                                                      Por um lado custa-me a acreditar que os VAG tenham mais cv do que o anunciado.

                                                      Por outro lado, os testes acusam sempre mais potência, muitas vezes em unidades bem rodadas.

                                                      Depois vê-se os citroen, renault, toyota, etc a acusar menos potência nos bancos...De repente lembro-me do C4 que acusou menos, o Clio desportivo (não me lembro a designação) ou o Toyota Avensis a acusarem menos, alguns ainda novos.

                                                      Há algo de estranho aqui, ainda que possa ter outra justificação qualquer que não seja cavalos escondidos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O C4 foi a questão da pá (a tal de que se fala no DB) que, consoante o lado onde está montada, influencia a refrigeração do motor. No inverno não faz diferença, no verão faz.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Muita gente critica e goza com a situação e já foi mais que debatido.. Sinceramente também acho o caso meio estranho, mas uma coisa é certa.. Desde que me lembro, e isto hà mais de 15 anos, quase sempre que via um dyno de um carro alemao nas revistas, acusava sempre mais qualquer coisita. Até o Corsa A 1.0 que na altura declarava 45cv, chegou a acusar 50cv.. E os concorrentes de outras nacionalidades acusavam sempre muito proximo da potencia declarada.. Basta ir ali por exemplo à minha generosa colecção de GA onde grande percentagem dos testes era efectuado no mesmo banco e os motores alemaes destacavam-se quase sempre.. Explicação? Talvez muita coincidencia.. Tudo é possivel

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            http://motor.terra.es/pruebas-coches/

                                                            Aqui normalmente nos testes fazem um ensaio no banco.

                                                            Há alemães que acusam mais e outros menos. O mesmo se passa com todas as outras marcas.

                                                            Isso dos cavalos escondidos é mais um dos mitos que se criou. Os bancos de ensaio tambem de certos têm pouco.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acredito que os Fiats teem muito mais potência do que a anunciada....porque fiat = ferrari

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X