Eu nunca ouvi falar de problemas, o motor penso que é bastante bom e deve anda muito bem, então num clio... Quanto ao preço acho que está bom, até acho barato. Normalmente esses carros são bastante valorizados.
Eu nunca ouvi falar de problemas, o motor penso que é bastante bom e deve anda muito bem, então num clio... Quanto ao preço acho que está bom, até acho barato. Normalmente esses carros são bastante valorizados.
Precisamente,num clio deve andar bastante bem,e também acho bom o preço.
Bom, 100 cv nesse carro deve andar bastante bem mas duvido que seja com esse consumo... Tens tb outro carro equivalente, que tb deve ser algo raro de encontrar (especialmente o de 5 lugares) e deve andar nos mesmos valores: 206 com o motor 1.6 HDI de 110 cv (o msm do 307/308, C4, Focus, etc.); Ainda melhor (mas mais caro) é o Ibiza 1.9 tdi 130 cv... O preço é relativo, eu não daria 13500 € por um utilitário com 3 anos, msm sendo diesel e tal... mas tudo depende do q tu gostas e queres e como tb não deves conseguir muito mais barato...
Bom, 100 cv nesse carro deve andar bastante bem mas duvido que seja com esse consumo... Tens tb outro carro equivalente, que tb deve ser algo raro de encontrar (especialmente o de 5 lugares) e deve andar nos mesmos valores: 206 com o motor 1.6 HDI de 110 cv (o msm do 307/308, C4, Focus, etc.); Ainda melhor (mas mais caro) é o Ibiza 1.9 tdi 130 cv... O preço é relativo, eu não daria 13500 € por um utilitário com 3 anos, msm sendo diesel e tal... mas tudo depende do q tu gostas e queres e como tb não deves conseguir muito mais barato...
Também já tinha visto um 206 1.6HDI de 110cv mas são raros,e era comercial lá está. Ibiza de 130cv n é raro mas é sobrevalorizado.Também há de 1.9TDi 100cv 2002 a 2003 ou por ai.
clio dci de 5 lugares e 3 portas....é mesmo muito RARO!!!
andei alguns meses ate encontrar 1! tenho pancada por este preciso modelo do clio de 3 portas!
problemas dos grandes houve no incio da produçao dos clios dci com os injectores...eu ja mudei os meus...esses de certeza q ja nao deves ter grandes problemas.
outros pequenos problemas é a luz dos airbags...q ate solucionar e tratar o mal pela raiz(fichas e sensores), teima em apagar e acender com forme lhe apetece
o de 100cv entao, ainda mais raro é....o meu é de 65cv....e os dois com os mesmos limites de velocidade, com as mesmas condiçoes...o de 100cv deve gastar um pouco menos q o meu...por isso nao é de admirar q faça menos de 5L aos 100km's em conduçao "contida"...a media de consumos do meu carro anda entre os 5L e os 5.5L aos 100km's
tem uma cor muito bonita esse clio...e equipamento...de ceretza q nao vai faltar, para um pequeno utilitario q é....tem uma grande qualidade de materiais por dentro...com bastante boa construçao, muitos poucos ruidos
chego a esta conclusao quando o comparo, ao corsa c sport 1.7dti da minha prima...
o forte do clio é o handling! faz inveja a alguns grandes e bons carros
Editado pela última vez por ELgatu; 31 January 2008, 04:00.
clio dci de 5 lugares e 3 portas....é mesmo muito RARO!!!
andei alguns meses ate encontrar 1! tenho pancada por este preciso modelo do clio de 3 portas!
problemas dos grandes houve no incio da produçao dos clios dci com os injectores...eu ja mudei os meus...esses de certeza q ja nao deves ter grandes problemas.
outros pequenos problemas é a luz dos airbags...q ate solucionar e tratar o mal pela raiz(fichas e sensores), teima em apagar e acender com forme lhe apetece
o de 100cv entao, ainda mais raro é....o meu é de 65cv....e os dois com os mesmos limites de velocidade, com as mesmas condiçoes...o de 100cv deve gastar um pouco menos q o meu...por isso nao é de admirar q faça menos de 5L aos 100km's em conduçao "contida"...a media de consumos do meu carro anda entre os 5L e os 5.5L aos 100km's
tem uma cor muito bonita esse clio...e equipamento...de ceretza q nao vai faltar, para um pequeno utilitario q é....tem uma grande qualidade de materiais por dentro...com bastante boa construçao, muitos poucos ruidos
chego a esta conclusao quando o comparo, ao corsa c sport 1.7dti da minha prima...
o forte do clio é o handling! faz inveja a alguns grandes e bons carros
Sim também já conduzi um dci 65cv comercial e gostei,mas mais uns cv são muito bem vindos mesmo,65 nem sempre chegam..Claro que os consumos vao ser ,mais altos,mesmo que em teoria a renault anuncie o mesmo que o d 65cv.
Já tive um carro desses até à um ano atrás...
Comprei-o em Dez. 2005 por 15 mil €. Era de Fev/2004 e tinha 14 mil kms... Era novo, praticamente. Vendi-o com 45 mil kms. Nao foi um cancro mas foi uma borbulha das grandes e bem pastosas...
A versão era a Luxe Dinamique.
Motor: sinceramente esperava mais daquele motor. O grande defeito era a caixa. 200 nm de binário nao é nada. Esgotava as mudanças muito depressa. Salve-se o facto de o motor nunca dizer que nao até praticamente esgotar.
Habitáculo: muito mas muito acanhado... atrás entao era uma anedota...
Qualidade mediana... nada de especial... Um Corsa da antes destes novos é bem melhor construido...
Mecânica: eu sempre estimei bastante o carro, raramente andou carregado, foi comprado à Renault e quando o vendi ia com os seguintes problemas:
- fuga na caixa de velocidades (obrigava à desmontagem da mesma e a Renault nao assumiu);
- apoio de motor lixado e já era o segundo que ia levar;
- precisava de 2 rolamentos nas rodas da frente.
Outros problemas:
- fundiu umas poucas de luzes;
- o sensor de luzes se entrasse num tunel ligava logo e depois podiamos estar em 10 de Agosto que só desligava passado uns 30 kms de sair do tunel;
- revisões caras para o carro que era.
De resto nao era um carro de espantar e os 100 cv quase nem se notam em relação ao de 80.
Quanto aos consumos, cheguei a fazer Almeirim-Carnaxide sempre pela nacional e fez 3,2 de média, acreditem ou nao... era sem dúvida, o ponto forte do carro... A andar bem mamava que nem um desgraçado...
O motor queixava-se bastante do A/C... nao bebia óleo...
Era um carro engraçado, mas sinceramente esperava mais quando o comprei... Ao ponto de ficar farto de renault...
E é "normal" que os cosumos anunciados sejam os mesmos que a versão menos potente, afinal de contas, a versão de 100 cv tem uma caixa com relações mais longas e com isso consegue ser mais económico a velocidades estabilizadas.
De notar que o dCi de 80 cv tem um consumo anunciado de 4.2 aos 100...
Para ver consumos não basta olhar para a potência...
Já tive um carro desses até à um ano atrás...
Comprei-o em Dez. 2005 por 15 mil €. Era de Fev/2004 e tinha 14 mil kms... Era novo, praticamente. Vendi-o com 45 mil kms. Nao foi um cancro mas foi uma borbulha das grandes e bem pastosas...
A versão era a Luxe Dinamique.
Motor: sinceramente esperava mais daquele motor. O grande defeito era a caixa. 200 nm de binário nao é nada. Esgotava as mudanças muito depressa. Salve-se o facto de o motor nunca dizer que nao até praticamente esgotar.
Habitáculo: muito mas muito acanhado... atrás entao era uma anedota...
Qualidade mediana... nada de especial... Um Corsa da antes destes novos é bem melhor construido...
Mecânica: eu sempre estimei bastante o carro, raramente andou carregado, foi comprado à Renault e quando o vendi ia com os seguintes problemas:
- fuga na caixa de velocidades (obrigava à desmontagem da mesma e a Renault nao assumiu);
- apoio de motor lixado e já era o segundo que ia levar;
- precisava de 2 rolamentos nas rodas da frente.
Outros problemas:
- fundiu umas poucas de luzes;
- o sensor de luzes se entrasse num tunel ligava logo e depois podiamos estar em 10 de Agosto que só desligava passado uns 30 kms de sair do tunel;
- revisões caras para o carro que era.
De resto nao era um carro de espantar e os 100 cv quase nem se notam em relação ao de 80.
Quanto aos consumos, cheguei a fazer Almeirim-Carnaxide sempre pela nacional e fez 3,2 de média, acreditem ou nao... era sem dúvida, o ponto forte do carro... A andar bem mamava que nem um desgraçado...
O motor queixava-se bastante do A/C... nao bebia óleo...
Era um carro engraçado, mas sinceramente esperava mais quando o comprei... Ao ponto de ficar farto de renault...
Qualquer coisa, pergunta...
Cumps.
Pensava que esses 100cv se notavam..Nao sabia que a caixa era assim tao longa,isso é para melhorar os consumos,obvio.Mas para quem quer andar smp a velocidd estabilizada tipo 120km/h,deve fazer bons consumos,eu por exemplo faço entre 70 a 80% de nacional IC e d vez em quando AE..
Boas,
parece um bom preço para o carro em questão.
O meu comprei novo pk na altura ainda era mais dificil arranjar usado, e como ja foi dito, mesmo agora nao é fácil. O meu é de 5 portas, o de 3 é mais desportivo e essa cor assenta-lhe muito bem.
De resto penso k os 100cv notam-se bem, sobretudo em subidas, ultrapassagens rapidas... Fiz um teste de potencia ao meu apenas por curiosidade e debitou 107cv.
A nivel de manutenção, a revisao mais cara ficou em cerca de 300€, foi a revisao dos 90 mil kms, onde tudo foi mudado, desde calços a frente e atras, oleo, filtros... o k tornou a revisao mais cara foi o kit de correia de distribuição, e claro implicou mais tempo de mao-de-obra.
Neste momento conta com 120 mil kms, sem problemas.
Cumps e caso avançes com o negocio desejo-te boa sorte!
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. LopesVer Post
Pensava que esses 100cv se notavam..Nao sabia que a caixa era assim tao longa,isso é para melhorar os consumos,obvio.Mas para quem quer andar smp a velocidd estabilizada tipo 120km/h,deve fazer bons consumos,eu por exemplo faço entre 70 a 80% de nacional IC e d vez em quando AE..
A questão não é a caixa ser longa, mas é ser fraca...
Dados de fábrica só aguenta com 200 nm. Aliás, é o binário máximo do carro...
O carro até anda bem, mas não é assombro nenhum...
Pá, é rápido, mas não é avião nenhum...
Boas,
parece um bom preço para o carro em questão.
O meu comprei novo pk na altura ainda era mais dificil arranjar usado, e como ja foi dito, mesmo agora nao é fácil. O meu é de 5 portas, o de 3 é mais desportivo e essa cor assenta-lhe muito bem.
De resto penso k os 100cv notam-se bem, sobretudo em subidas, ultrapassagens rapidas... Fiz um teste de potencia ao meu apenas por curiosidade e debitou 107cv.
A nivel de manutenção, a revisao mais cara ficou em cerca de 300€, foi a revisao dos 90 mil kms, onde tudo foi mudado, desde calços a frente e atras, oleo, filtros... o k tornou a revisao mais cara foi o kit de correia de distribuição, e claro implicou mais tempo de mao-de-obra.
Neste momento conta com 120 mil kms, sem problemas.
Cumps e caso avançes com o negocio desejo-te boa sorte!
Discordo. A diferença do de 80 para o de 100 são uns espantosos 15 nm... Não é nada para as ultrapassagens...
Agora a subir, e especialmente quando carregado és capaz de notar...
De resto é um carro... normal...
Aliás, se comparares com um (des)actual 1.9 tdi 105 cv num Golf ou assim, o TDI é muito mais motor...
Já tive um carro desses até à um ano atrás...
Comprei-o em Dez. 2005 por 15 mil €. Era de Fev/2004 e tinha 14 mil kms... Era novo, praticamente. Vendi-o com 45 mil kms. Nao foi um cancro mas foi uma borbulha das grandes e bem pastosas...
A versão era a Luxe Dinamique.
Motor: sinceramente esperava mais daquele motor. O grande defeito era a caixa. 200 nm de binário nao é nada. Esgotava as mudanças muito depressa. Salve-se o facto de o motor nunca dizer que nao até praticamente esgotar.
Habitáculo: muito mas muito acanhado... atrás entao era uma anedota...
Qualidade mediana... nada de especial... Um Corsa da antes destes novos é bem melhor construido...
Mecânica: eu sempre estimei bastante o carro, raramente andou carregado, foi comprado à Renault e quando o vendi ia com os seguintes problemas:
- fuga na caixa de velocidades (obrigava à desmontagem da mesma e a Renault nao assumiu);
- apoio de motor lixado e já era o segundo que ia levar;
- precisava de 2 rolamentos nas rodas da frente.
Outros problemas:
- fundiu umas poucas de luzes;
- o sensor de luzes se entrasse num tunel ligava logo e depois podiamos estar em 10 de Agosto que só desligava passado uns 30 kms de sair do tunel;
- revisões caras para o carro que era.
De resto nao era um carro de espantar e os 100 cv quase nem se notam em relação ao de 80.
Quanto aos consumos, cheguei a fazer Almeirim-Carnaxide sempre pela nacional e fez 3,2 de média, acreditem ou nao... era sem dúvida, o ponto forte do carro... A andar bem mamava que nem um desgraçado...
O motor queixava-se bastante do A/C... nao bebia óleo...
Era um carro engraçado, mas sinceramente esperava mais quando o comprei... Ao ponto de ficar farto de renault...
Discordo. A diferença do de 80 para o de 100 são uns espantosos 15 nm... Não é nada para as ultrapassagens...
Agora a subir, e especialmente quando carregado és capaz de notar...
De resto é um carro... normal...
Aliás, se comparares com um (des)actual 1.9 tdi 105 cv num Golf ou assim, o TDI é muito mais motor...
Cumps
Ninguém disse k era um carro fora do normal... Pá se falares em ultrapassagens a 180 km/h claro k 100cv é poukissimo... mas penso que ultrapassagens feitas dentro dos limites é kto basta para nao ficar a meio de nenhuma. Para comparar o ideal seria um 1.4 tdi, penso ser mais ekivalente do k o dito golf... K para além de ter potencia identica é de outro segmento e cilindrada, e poderia destacar-se do clio a rodar a grande velocidade e a descer, pk a subir e a plano nao me parece!
Tenho esse motor no meu megane e de facto, já o tenho dito, não acho o motor nada de especial e a diferença de andamento para o de 80 cv não é mt perceptível em condução normal. Se estiveres a explorar o carro, aí sim, nota-se a diferença, sobretudo em AE. Isto comparando com o de um colega meu.
Esse motor se for chipado anda muito mesmo. Já tive o meu assim, mas como era em 2ª mão, o tipo puxava mm mt por o carro e o turbo passado pouco tempo começou a gagejar e 1 ano depois de me chegar à mão pifou de vez.
Coloquei-o td de origem e notou-se logo no andamento e nos consumos .
Em andamento normal :cidade25%, EN50% e AE/VR 25% faço médias de 5,2/5,5.
Conheço quem faça médias de 7 mas é mesmo a abrir e sempre (carro de empresa). Não me espanta, mesmo nada, que no Clio esse motor faça médias inferiores a 5l.
Discordo. A diferença do de 80 para o de 100 são uns espantosos 15 nm... Não é nada para as ultrapassagens...
Agora a subir, e especialmente quando carregado és capaz de notar...
De resto é um carro... normal...
Aliás, se comparares com um (des)actual 1.9 tdi 105 cv num Golf ou assim, o TDI é muito mais motor...
Cumps
Que raio de comparação é esta ??? Um 1.5 para um 1.9 ??
Que raio de comparação é esta ??? Um 1.5 para um 1.9 ??
Velhinho ?? São motores do mesmo ano....
Não me digas que o bloco 1.5 é de 1996 ou 1995 ou lá o que é...
Estou só a comparar motores com +- a mesma potência!!!!
Por exemplo, e para dizerem que não estou a ser parcial, cito 2 coisas:
1ª Se for o novo Clio com cx6 e o motor 105cv e 240 nm (se nao me engano) bate o 1.9 e é muito mais agradável de conduzir... e são apenas 5 cv a mais e... um 1.5 para um 1.9;
2ª Odeio VAG's.... LOL....
Editado pela última vez por crosario; 31 January 2008, 15:59.
Ninguém disse k era um carro fora do normal... Pá se falares em ultrapassagens a 180 km/h claro k 100cv é poukissimo... mas penso que ultrapassagens feitas dentro dos limites é kto basta para nao ficar a meio de nenhuma. Para comparar o ideal seria um 1.4 tdi, penso ser mais ekivalente do k o dito golf... K para além de ter potencia identica é de outro segmento e cilindrada, e poderia destacar-se do clio a rodar a grande velocidade e a descer, pk a subir e a plano nao me parece!
Cumps
Eu nunca comparo carros pela mesma cilindrada... comparo sim pela potência...
O carro mete é a potência (KW) no chão e não os centímetros cúbicos (cc)...
Já agora, o 1.4 TDI tem o mesmo binário que o Clio 100 cv, mas em AE o Clio vai literalmente embora... ;)
Comentário