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    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Fixas !

    P.S.: Quem me ler até pensa que eu percebo alguma coisa do assunto
    Tu dominas

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Fixas !

      P.S.: Quem me ler até pensa que eu percebo alguma coisa do assunto
      Parece então que a Porsche, com o novo 911, continua a ser a única com geometria variável nos ottos...posto isto, questiono-me se o novo GT-R terá ou não geometria variável...?!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
        Parece então que a Porsche, com o novo 911, continua a ser a única com geometria variável nos ottos...posto isto, questiono-me se o novo GT-R terá ou não geometria variável...?!
        Há muito pouca informação sobre os turbos da IHI.
        Eles segundo parece são muito bons, tornando o GTR muito linear. Vi uma vez um individuo referir-se ao turbos como "sequenciais", deduzo que queira dizer que são de geometria variável.
        Já agora, estes turbos já não são em cerâmica como os do R34.

        Comentário


          #64
          Tanta discussão sobre um motor que se venderem 1 em Portugal ja é uma sorte

          Comentário


            #65
            O pessoal curte falar nos nichos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
              Tanta discussão sobre um motor que se venderem 1 em Portugal ja é uma sorte
              Portugal é o nosso pais mas não tem que ser o nosso limite

              Este motor é simplesmente fabuloso

              Comentário


                #67
                Tenho um familiar com o X5 antigo equipado com 0 4.4i e ara a cilindrada podia ter mais rendimento! Este novo já é bem condigno!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Pela primeira vez em muitos dias vejo um post de jeito feito por ti.

                  Parabéns eu sempre achei que não eras tão troll como pareces

                  O peso do novo M3, digam o que disserem foi um fracasso - 1655 kg só mais 160 do que o anterior que já era anafadinho.
                  O M3 é pesado???

                  Pelo amor de Deus! Não é um Lotus, mas pesa o menos que um Alfa com um 6 cilindros!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Eles segundo parece são muito bons, tornando o GTR muito linear. Vi uma vez um individuo referir-se ao turbos como "sequenciais", deduzo que queira dizer que são de geometria variável.
                    Já agora, estes turbos já não são em cerâmica como os do R34.
                    significa que não ligam ao mesmo tempo, são desfasados temporalmente. Um liga as 2.500 e outro as 5.000, por exemplo. Penso que não é por aí que se saberá se são de geometria variável ou não.

                    Já o velhinho Supra tinha esse sistema.

                    explica la isso dos turbos em cerâmica? estás a referir-te aos caracóis certo? tens mais informação? thnks

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      O M3 é pesado???

                      Pelo amor de Deus! Não é um Lotus, mas pesa o menos que um Alfa com um 6 cilindros!
                      O facto de o 159 (creio que é a esse que te referes) ser pesadissimo, não tira kg ao M3.

                      Acho 1.655 kg muito kg, apesar de que se o compararmos com os seus concorrentes, nem destoa muito ...

                      Comentário


                        #71
                        que grande dessenterranço!

                        o que eu de facto ainda não percebo é o porquê do Sr. v7 não ir com o pessoal no dia 3 de Agosto com uma das suas máquinas...

                        nem que fosse com o corta relva Honda...(ao menos não avariava)

                        Comentário


                          #72
                          Filipe, tu queres é aumentar o rendimento das oficinas pós-TD.

                          O autódromo é porreiro para colocar uns milhares de kms artificialmente nos carros.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                            que grande dessenterranço!

                            o que eu de facto ainda não percebo é o porquê do Sr. v7 não ir com o pessoal no dia 3 de Agosto com uma das suas máquinas...

                            nem que fosse com o corta relva Honda...(ao menos não avariava)

                            LOL há sitios onde a relva...melhor ervas estao bem grandes...

                            mas segundo sei ele nao tá cá nessa altura...

                            e eu so la vou ver...filmar e tirar fotos !!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              que grande dessenterranço!

                              o que eu de facto ainda não percebo é o porquê do Sr. v7 não ir com o pessoal no dia 3 de Agosto com uma das suas máquinas...

                              nem que fosse com o corta relva Honda...(ao menos não avariava)

                              Eu também não entendo

                              Além de que com o seu corta relva Honda ficava-lhe mesmo a matar

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                Eu também não entendo

                                Além de que com o seu corta relva Honda ficava-lhe mesmo a matar

                                LOL o v7 com o seu ar serio de corta-relva ehehe

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Filipe, tu queres é aumentar o rendimento das oficinas pós-TD.

                                  O autódromo é porreiro para colocar uns milhares de kms artificialmente nos carros.
                                  É uma forma de ver as coisas...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                    Pelo amor de Deus! Não é um Lotus, mas pesa o menos que um Alfa com um 6 cilindros!
                                    Ou não...
                                    E mais pesado que um Alfa Romeo de 8 cilindros...

                                    Alfa Romeo GT 3.2 V6
                                    1400kg
                                    Alfa Romeo 8C V8
                                    1580kg
                                    BMW M3
                                    1655kg
                                    Alfa Romeo 159 3.2 V6 Q4
                                    1730kg
                                    BMW 330Xi
                                    1660 kg

                                    Ah, e o 159 vai decrescer o peso, é maior, e mais rigido...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                      Ou não...
                                      E mais pesado que um Alfa Romeo de 8 cilindros...

                                      Alfa Romeo GT 3.2 V6
                                      1400kg
                                      Alfa Romeo 8C V8
                                      1580kg
                                      BMW M3
                                      1655kg
                                      Alfa Romeo 159 3.2 V6 Q4
                                      1730kg
                                      BMW 330Xi
                                      1660 kg

                                      Ah, e o 159 vai decrescer o peso, é maior, e mais rigido...
                                      Isso já aconteceu ! retiraram em média 45 kg a cada 159. Parece-me um esforço muito meritório

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                        O M3 é pesado???

                                        Pelo amor de Deus! Não é um Lotus, mas pesa o menos que um Alfa com um 6 cilindros!
                                        Pensa antes no seguinte, e até porque nos últimos tempos (e por mérito) alguns carros americanos têm estado em voga, um Vette Z06 ou ou ZR1 e o Viper 8.4 pesam menos que o M3...
                                        O M3 não é leve...e lá por o Brera (se bem que já valores diferentes na net, uns acima do valor do M3, outros abaixo) ser "fortemente elegante" não significa que o M3 passe a ser uma bailarina...do meu ponto de vista uma versão CSL do M3 estaria mais perto de um peso interessante para um carro do género.
                                        Editado pela última vez por DonJuanZ; 01 July 2008, 11:09.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Filipe, tu queres é aumentar o rendimento das oficinas pós-TD.

                                          O autódromo é porreiro para colocar uns milhares de kms artificialmente nos carros.

                                          mais 10 000 menos 10000, não faz mal

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                            mais 10 000 menos 10000, não faz mal

                                            Eu já me farto de empenar discos a andar na estrada, quanto mais se for para o autódromo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                              Ou não...
                                              E mais pesado que um Alfa Romeo de 8 cilindros...

                                              Alfa Romeo GT 3.2 V6
                                              1400kg
                                              Alfa Romeo 8C V8
                                              1580kg
                                              BMW M3
                                              1655kg
                                              Alfa Romeo 159 3.2 V6 Q4
                                              1730kg
                                              BMW 330Xi
                                              1660 kg

                                              Ah, e o 159 vai decrescer o peso, é maior, e mais rigido...
                                              Não estou a por em causa o teu argumento, mas podias partilhar a fonte donde retiraste os pesos e em que norma estão ?( as marcas usam formulas diferentes)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Eu já me farto de empenar discos a andar na estrada, quanto mais se for para o autódromo.


                                                mas ali isso não acontece, porque eles não têm tempo para empenar!

                                                estão sempre em trabalho intenso

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                                                  mas ali isso não acontece, porque eles não têm tempo para empenar!

                                                  estão sempre em trabalho intenso
                                                  Se calhar tens razão, porque algo que nunca compreendi e gostava de compreender é como é que eles empenam.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    significa que não ligam ao mesmo tempo, são desfasados temporalmente. Um liga as 2.500 e outro as 5.000, por exemplo. Penso que não é por aí que se saberá se são de geometria variável ou não.

                                                    Já o velhinho Supra tinha esse sistema.

                                                    explica la isso dos turbos em cerâmica? estás a referir-te aos caracóis certo? tens mais informação? thnks
                                                    Eu peço-te é a ti para explicares melhor.
                                                    Entendo que seja sequencial do teu ponto de vista, mas o GTR utiliza um turbo por cada bancada de cilindros.
                                                    Se utilizar apenas um a X rotação, haverá um desequilíbrio interno no motor, dado que uma bancada não estará a utilizar um turbo.
                                                    Na verdade um turbo sequencial é assim, mas nem me lembrei disto porque não me parece fazer sentido, tal o desequilibrio


                                                    O GTR não tens os turbos em cerâmica para não haver facilidades em aumentar a potência do motor.
                                                    Não sei mais sobre isso.

                                                    Já agora, grande desenterranço.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Se calhar tens razão, porque algo que nunca compreendi e gostava de compreender é como é que eles empenam.
                                                      súbitas mudanças de temperatura!

                                                      não há que enganar!

                                                      Comentário

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