Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico BMW
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Estive hoje na apresentação do 5 GT e do X1 e como tal vou dar uma breve opinião daquilo que vi.
Em termos estéticos o X1 está muito bem conseguido, tal como demonstram as fotos. Não me surpreendeu nem pela positiva, nem pela negativa, era o que esperava.
Quanto ao 5 GT fui surpreendido pela positiva. A frente é bonita e imponente (embora a do série 5 sedan segundo já vi em fotos deve ser melhor) e a traseira não é a aberração das fotos. De facto a tampa da mala e a traseira em si é muito alta, e muito recta, mas não é daqueles casos em que se fica em choque com a estética. Acaba por ser tão bem conseguida como a de um superb, laguna etc. com a desvantagem/vantagem (depende do ponto de vista) de criar um impacto maior devido às dimensões também do veículo em si. A lateral também está bem conseguida, com diversos pormenores interessantes. O interior é de
Quanto ao X1 e deixando de parte a estética, o carro desiludiu-me. Não andei a apalpar materiais nem nada do género pois não fui lá com esse intuito. Fui com a intenção de ver o real espaço do carro e este não me agradou muito. As portas são pequenas e tem um ângulo de abertura muito pequeno, o que dificulta a entrada e saída de passageiros. Os bancos traseiros embora não sejam "cavados" são estreitos dando a sensação de falta de espaço em largura, comparando com um série 3 por exemplo. Em termos de espaço para as pernas parece-me o habitual na bmw.
A entrada para o carro é feita num ângulo "plano" e não temos de descer um andar como acontece nos série 1 e 3, embora lá dentro não se tem a sensação de irmos num SUV dos habituais.
A mala também ela se nota que é mais pequena que a do série 3 e a chapeleira é das fixas e não das rebatíveis.
Concluindo: O 5 GT surpreendeu-me pela positiva na estética e o X1 surpreendeu-me pela negativa na habitabilidade. Está longe de tirar o mercado à Série 3 touring. Nota-se bem que é um série 1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver Post(...)
Quanto ao X1 e deixando de parte a estética, o carro desiludiu-me. Não andei a apalpar materiais nem nada do género pois não fui lá com esse intuito. Fui com a intenção de ver o real espaço do carro e este não me agradou muito. As portas são pequenas e tem um ângulo de abertura muito pequeno, o que dificulta a entrada e saída de passageiros. Os bancos traseiros embora não sejam "cavados" são estreitos dando a sensação de falta de espaço em largura, comparando com um série 3 por exemplo. Em termos de espaço para as pernas parece-me o habitual na bmw.
A entrada para o carro é feita num ângulo "plano" e não temos de descer um andar como acontece nos série 1 e 3, embora lá dentro não se tem a sensação de irmos num SUV dos habituais.
A mala também ela se nota que é mais pequena que a do série 3 e a chapeleira é das fixas e não das rebatíveis.
Concluindo: O 5 GT surpreendeu-me pela positiva na estética e o X1 surpreendeu-me pela negativa na habitabilidade. Está longe de tirar o mercado à Série 3 touring. Nota-se bem que é um série 1.
Podemos olhar para o X1 como a versão de salto altos da série 3 Touring.
Ao nivel das entranhas são o mesmo carro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostO X1 nasce directamente do série 3, e não do série 1 (que não passa de um série 3 com menor distância entre-eixos).
Podemos olhar para o X1 como a versão de salto altos da série 3 Touring.
Ao nivel das entranhas são o mesmo carro.
Basta ver pormenores como as portas... As portas da frente são minúsculas, com vidro minúsculo, não vem de um série 3, vem mais de um série 1. Uma coisa é a base, chassis, pardais ao ninho... A outra é a realidade. Os bancos não são de um série 3, são de um série 1... Entre muitos outros pormenores. Eu conheço bem tanto o série 1 como o série 3, e agora fiquei a conhecer o X1.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostEstive hoje na apresentação do 5 GT e do X1 e como tal vou dar uma breve opinião daquilo que vi.
Em termos estéticos o X1 está muito bem conseguido, tal como demonstram as fotos. Não me surpreendeu nem pela positiva, nem pela negativa, era o que esperava.
Quanto ao 5 GT fui surpreendido pela positiva. A frente é bonita e imponente (embora a do série 5 sedan segundo já vi em fotos deve ser melhor) e a traseira não é a aberração das fotos. De facto a tampa da mala e a traseira em si é muito alta, e muito recta, mas não é daqueles casos em que se fica em choque com a estética. Acaba por ser tão bem conseguida como a de um superb, laguna etc. com a desvantagem/vantagem (depende do ponto de vista) de criar um impacto maior devido às dimensões também do veículo em si. A lateral também está bem conseguida, com diversos pormenores interessantes. O interior é de
Quanto ao X1 e deixando de parte a estética, o carro desiludiu-me. Não andei a apalpar materiais nem nada do género pois não fui lá com esse intuito. Fui com a intenção de ver o real espaço do carro e este não me agradou muito. As portas são pequenas e tem um ângulo de abertura muito pequeno, o que dificulta a entrada e saída de passageiros. Os bancos traseiros embora não sejam "cavados" são estreitos dando a sensação de falta de espaço em largura, comparando com um série 3 por exemplo. Em termos de espaço para as pernas parece-me o habitual na bmw.
A entrada para o carro é feita num ângulo "plano" e não temos de descer um andar como acontece nos série 1 e 3, embora lá dentro não se tem a sensação de irmos num SUV dos habituais.
A mala também ela se nota que é mais pequena que a do série 3 e a chapeleira é das fixas e não das rebatíveis.
Concluindo: O 5 GT surpreendeu-me pela positiva na estética e o X1 surpreendeu-me pela negativa na habitabilidade. Está longe de tirar o mercado à Série 3 touring. Nota-se bem que é um série 1.
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fapoc Ver PostFoste ao Lagoas Park? Trabalhas na BMW?
Cumps.
Foi hoje a apresentação oficial dos dois em Braga, recebemos os convites como é costume nos lançamentos.
Mas julgo que ambos os carros vão estar em exposição amanhã e sábado no centro da cidade para toda a gente poder ver sem se deslocar ao stand.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostNada disso, sou um mero cliente. Aliás, nem sou eu o cliente, são os meus pais.
Foi hoje a apresentação oficial dos dois em Braga, recebemos os convites como é costume nos lançamentos.
Mas julgo que ambos os carros vão estar em exposição amanhã e sábado no centro da cidade para toda a gente poder ver sem se deslocar ao stand.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ofenza Ver Postporra este tópico foi invadido pelo chunning
flamedwt2.jpg
PS- Não vejo em nunhum outro forum esta atitude mesquinha em relação a um carro com alguns toques pessoais, nada é comparado a este forum.
Este é o unico forum Pt que frequento é verdade, mas os restantes que são bastante selectivos no patamar de classe social presente, e esta atitude é inexistente.
Eu proprio admito que detesto utilizar a palavra tuning, pois todos os dias vemos exemplos horriveis, desastrosos, alguns que dão para rir mesmo, e sinseramente, eu fui influenciado pela péssima veia artística que se vê todos os dias nas nossas estradas, e a palavra tuning da-me voltas a barriga, justa ou injustamente admito.
Contudo, e em PT não existe muito este hábito...mas la por fora existe muita gente que da alguns toques pessoais aos variados carros que adquirem, não falo necessariamente em carros do dia a dia, mas em carros mais especiais.
Alias, se dermos um salto ao 6 ou ao teamspeed, é mais o ppl que coloca umas aplicaçoes em carbono, muda de jantes, por vezes conjuntos de 5 a 10 mil euros(existem bolsos fundos)...etc..etc, do que quem não o faz(acreditem) e é pessoal que tem de BMW a porsches, passando por mui$a outra coisa.
Eu não sou adepto nem de uma "linha" nem da outra, bem feito...sou das duas.
Mas a aversão que os péssimos exemplos que vemos regularmente e ao nível de gente à qual a associamos fizeram com que eu pelo menos veja este mundo do tuning..etc, com maus olhos, contudo não vejo relação nenhuma entre as fibras e o mais gosto, com as fotos aqui colocadas(que nem são assim tantos os exemplos de carros alterados por aqui)
Ó "O tony" continua a tua participação como a tens feito...5*
E so para irritar mais um bocadinho..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário