Não aprecio muito as jantes mas as fotos têm muita qualidade...
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1-Series M a priority for BMW
As previously reported, BMW is working on a high-performance 1-Series model to slot below the M3. A new report out of the U.K. suggests the car — which will be based on the 135i — is the top priority for BMW’s “M” division in Munich and its new management team.
BMW hopes the new model will attract new customers who might otherwise be unable to afford any of the current M models. M division chief Kay Segler is said to be one of the biggest supporters of the idea. An BMW source told Autocar Segler, who oversaw the development of the MINI Cooper S, has made the 1-Series M a priority over building a competitor to the Audi R8.
The car is rumored to be based on the 135i, using the same turbocharged 3.0-litre straight six, but producing more horsepower and torque. It’s possible the car could be called M1, but that would certainly create confusion with the 1980s supercar of the same name. Calling it 135 M could also be confusing, because there’s already an M sport package for the car by that name. So, for now, the model remains nameless.
As for timing, the souped up Bimmer will be based on the next-generation 1-Series, which will arrive a a 2011 model. That means the “M” version will likely be a 2012 or 2013 model. In any case, we can’t wait to drive one!
Comentário
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Esse M1 provavelmente não virá com a designação M1.
Já se tinha falado, com o próximo série 1, uma variante coupe distinta, desenvolvida pela M, no espirito do primeiro M3.
Algo compacto e leve, inserido numa lógica "back to basics"
O motor, pelos rumores, seria um 4 cilindros em linha turbo, com potências na casa dos 300cv.
Nomes, siglas é que ainda não se sabe. Mas dúvido que venha a ser M1.
Comentário
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Originalmente Colocado por crash Ver PostEsse M1 provavelmente não virá com a designação M1.
Já se tinha falado, com o próximo série 1, uma variante coupe distinta, desenvolvida pela M, no espirito do primeiro M3.
Algo compacto e leve, inserido numa lógica "back to basics"
O motor, pelos rumores, seria um 4 cilindros em linha turbo, com potências na casa dos 300cv.
Nomes, siglas é que ainda não se sabe. Mas dúvido que venha a ser M1.
Mas deverá vir com um motor de 6 cilindros, caso contrário, será muito difícil de competir com o 135i!
Comentário
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostWTV...
Mas deverá vir com um motor de 6 cilindros, caso contrário, será muito difícil de competir com o 135i!
Têm mercados alvo bastante distintos.
A diferença será como escolher entre um 911 Turbo e um 911 Gt3.
Ambos com performances semelhantes no papel, mas duas experiências de condução bastante distintas.
Mas isto ainda são rumores...
Fala-se que este série 1 xpto pela M, trará inclusivamente um desenho diferente dos outros, com uma frente e traseira exclusivas.
Esperar para ver...
Há muitos rumores, por vezes contraditórios, sobre o próximo série 1, no que toca a motorizações e carroçarias.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostNops...
Têm mercados alvo bastante distintos.
A diferença será como escolher entre um 911 Turbo e um 911 Gt3.
Ambos com performances semelhantes no papel, mas duas experiências de condução bastante distintas.
Mas isto ainda são rumores...
Fala-se que este série 1 xpto pela M, trará inclusivamente um desenho diferente dos outros, com uma frente e traseira exclusivas.
Esperar para ver...
Há muitos rumores, por vezes contraditórios, sobre o próximo série 1, no que toca a motorizações e carroçarias.
De certeza que será um 6 cilindros, ou caso nos queiram surpreender mesmo, um V8...
Comentário
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostSe são só rumores, o meu não é menos válido...
De certeza que será um 6 cilindros, ou caso nos queiram surpreender mesmo, um V8...
também custa a acreditar que o próximo série1 e série3 poderão trazer motores 3 cilindros, mas, aparentemente vêm aí...
mas um v8 num série 1 é que não é de esperar mesmo. Custos, emissões, peso? E o M3, onde ficaria?
Os rumores em relação ao 4 cilindros têm razão de ser.
Downsizing, controlar emissões, peso...
Trocar um inline-6 turbo por um inline-4 turbo, com niveis de pujança semelhante, daria origem a algo com mecânica bem mais fogosa.
o 35i é um motor excelente, mas algo soft em carácter, cumprindo excelentemente o seu papel de all-rounder.
Para um M, é necessário algo com mais pimenta!
Comentário
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Originalmente Colocado por crash Ver Postcuidado com essas certezas.
também custa a acreditar que o próximo série1 e série3 poderão trazer motores 3 cilindros, mas, aparentemente vêm aí...
mas um v8 num série 1 é que não é de esperar mesmo. Custos, emissões, peso? E o M3, onde ficaria?
Os rumores em relação ao 4 cilindros têm razão de ser.
Downsizing, controlar emissões, peso...
Trocar um inline-6 turbo por um inline-4 turbo, com niveis de pujança semelhante, daria origem a algo com mecânica bem mais fogosa.
o 35i é um motor excelente, mas algo soft em carácter, cumprindo excelentemente o seu papel de all-rounder.
Para um M, é necessário algo com mais pimenta!
Em que te baseias para dizeres isso, já agora?
E que indícios é que há para o futuro "M1", supostamente desta geração, ter menos de 6 cilindros...
E porque não V8? Também se fazem V8's mais pequenos e menos potentes que o V8 do M3...
Comentário
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostLOL, com 6 cilindros, não tem pimenta, com 4 é que tem...
Em que te baseias para dizeres isso, já agora?
E que indícios é que há para o futuro "M1", supostamente desta geração, ter menos de 6 cilindros...
E porque não V8? Também se fazem V8's mais pequenos e menos potentes que o V8 do M3...
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostSe vão acabar com o V8 do M3 em detrimento de um 6 cilindros achas possível lançarem um V8 num série 1?
E se acabarem? O M3, por definição, era um 6 cilindros, só o primeiro é que levou um 4 cilindros...
Além disso... meras suposições... ainda falta muito para se dizer o que quer que seja do futuro M3... (LOL!)
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostLOL, com 6 cilindros, não tem pimenta, com 4 é que tem...
Em que te baseias para dizeres isso, já agora?
E que indícios é que há para o futuro "M1", supostamente desta geração, ter menos de 6 cilindros...
E porque não V8? Também se fazem V8's mais pequenos e menos potentes que o V8 do M3...
O 35i, nos moldes que se apresenta, é uma unidade "redonda".
Adequa-se perfeitamente a uma utilização mais GT que Sport.
A questão do 4 cilindros, é que a cilindrada caíria para uns previstos 2000-2200cm3, à mesma com 300cv e talvez mais uns pozinhos (basta ver o comportamento de motores semelhantes nos japoneses EVO e STI).
A potência especifica seria bem maior, necessitaria de mais rotações para atingir os numeros, e daria o carácter que se espera de um M (apesar de recentes viragens estranhas)
Aqui fica o sketch oficial do denominado (para já) Supersports, que em termos de gama, ficará entre o futuro 135i e o M3
01BMW1series.jpg
e mais info
In addition to the hatchback(s), we are going to see three different 1-series notchbacks. The new coupé is due in early 2012, the Supersport conceived by the M division has been predicted for late 2012, and the convertible is likely to appear just in time for the 2013 spring season. While BMW has confirmed that the Supersport gets round headlamps as an hommage to the legendary 2002 series, the other three-box models may feature radically different oblong LED headlamps.
The Supersport version will be positioned between the 135iS and the next M3. Since the M3 switches from the V8 to a straight six, the Supersport - which won´t be badged M1 - can only be powered by a high-revving twin-turbo four-cylinder. According to the Munich grapevine, the drivetrain wizards of the M division are preparing a direct-injection 2.0 or 2.2-litre unit which develops 300bhp and about 450Nm. A dual-clutch transmission can be taken for granted, and there is little doubt that reduced weight is also high up on the agenda.
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Sem nunca ter experimentado nenhum motor a gasolina turbo da BMW, mas conhecendo muitos 6 cilindros em linha atmosféricos e os motores V8 e I6 dos últimos M3, vejo com muita pena, esta viragem para o downsizing dos motores e sobrealimentação a torto e a direito.
Se não me engano, no caso dos Serie 7 a gasolina já é tudo turbo. 740i (3 lts turbo), 750i (4,4 lts turbo) e 760i (6.0 turbo).
Os motores devem ser excelentes, se há algum constructor que faz motores bem é a BMW, mas para mim a "pureza" de um atmosférico é outra "musica"
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Isto mais parece a revista Maria dos carros...
Downsizing, motores japoneses, etc...
Olha o downsizing no M3 => I6 -> V8
Olha o downsizing na gama M => X5 + X6
Olha o downsizing no Série 5 => Série 5 GT
Olha o downsizing no X5 => X6
Olha o downsizing no diesel => mais um turbo no 20d
Olha o downsizing nos motores de entrada de gama => na mesma 2.0 I4
Olha o downsizing no série 1 => X1
Olha o downsizing no Z4 => maior, capota rígida retractil (mais pesada), motor mais pequeno => 2,5 lts 6 em linha vs 2 lts 4 em linha.
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostIsto mais parece a revista Maria dos carros...
Downsizing, motores japoneses, etc...
Olha o downsizing no M3 => I6 -> V8
Olha o downsizing na gama M => X5 + X6
Olha o downsizing no Série 5 => Série 5 GT
Olha o downsizing no X5 => X6
Olha o downsizing no diesel => mais um turbo no 20d
Olha o downsizing nos motores de entrada de gama => na mesma 2.0 I4
Olha o downsizing no série 1 => X1
Olha o downsizing no Z4 => maior, capota rígida retractil (mais pesada), motor mais pequeno => 2,5 lts 6 em linha vs 2 lts 4 em linha.
Os X5 e X6 já levaram o downsizing. Em fez que um 5.0 V10 levaram com o 4.4 V8. Simples. O mesmo vai acontecer ao M5.
A gama X teve um irmão mais pequeno (X1). Downsizing.
A BMW está a desenvolver um 1.6 diesel. Já colocou a sigla 16d nos carros para habituar o consumidor. Downsizing.
Mais turbos para gerar mais cavalos é downsizing.
Andar a criar mais carros e gamas não tem nada haver com downsizing. Isso é multiplicação. Por isso essa do X6 e Série 5 GT só faz sentido na tua cabeça.
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostIsto mais parece a revista Maria dos carros...
Downsizing, motores japoneses, etc...
Olha o downsizing no M3 => I6 -> V8
Olha o downsizing na gama M => X5 + X6
Olha o downsizing no Série 5 => Série 5 GT
Olha o downsizing no X5 => X6
Olha o downsizing no diesel => mais um turbo no 20d
Olha o downsizing nos motores de entrada de gama => na mesma 2.0 I4
Olha o downsizing no série 1 => X1
Olha o downsizing no Z4 => maior, capota rígida retractil (mais pesada), motor mais pequeno => 2,5 lts 6 em linha vs 2 lts 4 em linha.
Mas, infelizmente, temos assistido sobretudo a um fenómeno de downsizing ao nivel das motorizações.
Ainda falta fazer a outra parte da coisa... carros com espaço melhor aproveitado, e logo mais compactos, e também mais leves (apesar de já existirem alguns exemplares concebidos sob estes principios, apesar de não aqui na BMW)
O caso do Z4 foi apenas um reposicionamento da gama. Virá um Z2 a médio prazo.
O caso do 5GT é apenas mais uma carroçaria. O novo 5 terá dimensões virtualmente idênticas ao actual.
O caso dos X5 e X6M é mesmo dinheiro fácil em mercados como o russo, onde SUV's king-size e pujança pra mover montanhas ainda são o pão nosso de cada dia (a Hummer este ano aumentou as vendas por lá, por exemplo)
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O novo série 7 é um bom exemplo do fenómeno downsizing.
o 740i que era v8 passou a i6
o 740d idem idem aspas aspas
o ultimo 750i era v12 e agora é v8 turbinado.
O pormenor de mais um turbo no 20d também se integra nesta solução.
Em vez de conseguirem os números que precisavam de forma mais fácil num motor maior, conseguiram-no através do mesmo motor.
O caminho mais fácil seria, ou aumentar a cilindrada do 20d, aumentando o curso ou o diâmetro, ou então pegar no 30d e criar uma versão própria (talvez usando o processo inverso, diminuindo a cilindrada)
A BMW já apresentou no Vision ED o seu próximo pequeno diesel, um 3 cil com 1500cc (basicamente, uma versão manca do 20d).
Sem contar com os 3 cil otto que também devem chegar em um par de anos
Apesar da gama actual ainda não expressar totalmente, o que é certo, é que a BMW, tal como tantas outras marcas, tentam arranjar formas de baixar consumos e emissões sem perda de performance. Planos não faltam. Futuro modelo abaixo do série 1, projecto i, hibridos, motores "amputados"...
As próximas gerações do série 1 e do série 3 irão expressar estas tendências de forma mais visivel. Esperemos que venham acompanhadas de uma dietazinha.
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostQuem disse???
E se acabarem? O M3, por definição, era um 6 cilindros, só o primeiro é que levou um 4 cilindros...
Além disso... meras suposições... ainda falta muito para se dizer o que quer que seja do futuro M3... (LOL!)
Disse o CEO da BMW M Divison:
The naturally aspirated M-car is dead - or rather it soon will be.During a recent interview session, Ludwig Willisch, the CEO of BMW's M Division, let slip that the next generation M3 will ditch the current 4-litre V8 in favour of a turbocharged six-cylinder engine.
It's already an open secret that when the M5 dies, the 500bhp 5-litre V10 will die with it, to be replaced for the next generation by the twin-turbo V8 from the recently announced X5M and X6MEditado pela última vez por CarlosAndrade; 06 November 2009, 12:32.
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostÉs mesmo fanático pelos BMW.
Os X5 e X6 já levaram o downsizing. Em fez que um 5.0 V10 levaram com o 4.4 V8. Simples. O mesmo vai acontecer ao M5.
A gama X teve um irmão mais pequeno (X1). Downsizing.
A BMW está a desenvolver um 1.6 diesel. Já colocou a sigla 16d nos carros para habituar o consumidor. Downsizing.
Mais turbos para gerar mais cavalos é downsizing.
Andar a criar mais carros e gamas não tem nada haver com downsizing. Isso é multiplicação. Por isso essa do X6 e Série 5 GT só faz sentido na tua cabeça.
X5 e X6 levaram um downsizing??? LOOOOOOOL!!!
Primeiro, eles nunca levaram com o V10.
Segundo, esse motor for construido de propósito para esses carros, o V8 é um motor muito indicado para veículos com muita inércia.
O X1, é exactamente um série 1 maior, não o encaro como um X5 ou X3, até o X3 é exclusivamente 4x4. o X1 que mais vai vender, será de certeza o sDrive (RWD) 20d. Logo, é um Série 1 maior, com mais espaço interior, blá blá blá, uma espécie de A3 sportback, mas mais feio...
O 1.6 diesel não se sabe se virá em algo maior que o Série 1, e duvido muito... de qualquer forma, será algo como o 316i que muito por aí andam, mas bem melhor, na minha opinião...
Mais turbos, para gerar mais cavalos é downsizing... ===> os 177cv podem não chegar para toda a gente...
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostNão deves ler muito sobre a BMW...
Disse o CEO da BMW M Divison:
...e só para acrescentar:
EVO (Issue 131)
Se "downsizassem" no preço, é que gostaria (gostariamos) de ver...
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Vibri,
acho que está claro que parte do downsizing ainda vem a caminho e refere-se essencialmente a motores.
No fundo eles substituem progressivamente motores maiores por mais pequenos, mas capazes do mesmo rendimento.
Provavelmente isto fará todo o sentido, a própria mercedes nos modelos mais baixos também o está a fazer. Só que eu como petrolhead tenho pena.
Comentário
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostVibri,
acho que está claro que parte do downsizing ainda vem a caminho e refere-se essencialmente a motores.
No fundo eles substituem progressivamente motores maiores por mais pequenos, mas capazes do mesmo rendimento.
Provavelmente isto fará todo o sentido, a própria mercedes nos modelos mais baixos também o está a fazer. Só que eu como petrolhead tenho pena.
Se volta e meia, não reduzissem o tamanho dos motores, para os tornar mais eficientes e o conjunto mais eficiente também, daqui a nada, teriamos M5 de 16 cilindros, M3 V12, M1's V8 e X5M/X6M com centrais nucleares debaixo do capot!
Tal como aconteceu nos anos 70 no USA, está a acontecer agora, só que agora, pretende-se reduzir no tamanho e consumo dos motores, sem perder na performance. Se acham que isto é um downsizing, eu não acho, se eles perdessem performance, perdessem preço, perdessem tamanho, aí sim, dizia que estavam a fazer downsizing...
Reparem que antes o motor mais baixo a diesel da BMW, os 318tds tinham um motor de 1665cm^3, hoje em dia, o 318d barato tem um de 1995cm^3, e então se falarmos no caso do 116d, começa a achar-se ridículo.
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Originalmente Colocado por erocha Ver PostEssa do downsizing do serie 7 é genial... Especialmente agora que acabaram de lançar um V12 BiTurbo...
É que para o topo do serie 7 não se podia fazer um motor com 100 cv litro (não é isso que o cliente deste tipo de carros quer), para se poder progredir em termos de potência, sem subir a cilindrada, que já ia nos 6 litros, teve que ser assim.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostNesse caso não ! mas não deixa de ser curiosos a BMW adoptar uma solução que a Mercedes já adopta há anos e que se chama sobrealimentação.
É que para o topo do serie 7 não se podia fazer um motor com 100 cv litro (não é isso que o cliente deste tipo de carros quer), para se poder progredir em termos de potência, sem subir a cilindrada, que já ia nos 6 litros, teve que ser assim.
Outra questão é se realmente são necessários tantos cavalos nestes carros ou se apenas servem para preencher os devaneios dos arabes e russos...
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostNão considero isso como um downsizing...
Se volta e meia, não reduzissem o tamanho dos motores, para os tornar mais eficientes e o conjunto mais eficiente também, daqui a nada, teriamos M5 de 16 cilindros, M3 V12, M1's V8 e X5M/X6M com centrais nucleares debaixo do capot!
Tal como aconteceu nos anos 70 no USA, está a acontecer agora, só que agora, pretende-se reduzir no tamanho e consumo dos motores, sem perder na performance. Se acham que isto é um downsizing, eu não acho, se eles perdessem performance, perdessem preço, perdessem tamanho, aí sim, dizia que estavam a fazer downsizing...
Reparem que antes o motor mais baixo a diesel da BMW, os 318tds tinham um motor de 1665cm^3, hoje em dia, o 318d barato tem um de 1995cm^3, e então se falarmos no caso do 116d, começa a achar-se ridículo.
Se para ti downsizing é perder em tudo e para outros é "Com algo mais pequeno fazer tão bom ou melhor que algo maior!"
Não vamos a lado nenhum...
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Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver PostMas assim isto é uma questão de definição.
Se para ti downsizing é perder em tudo e para outros é "Com algo mais pequeno fazer tão bom ou melhor que algo maior!"
Não vamos a lado nenhum...
O futuro está na aerodinamica, baixo peso e hibrido/electrico... Não em ter motores cada vez mais potentes
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Originalmente Colocado por erocha Ver PostSim, isso é verdade e voltando em parte à nossa conversa do outro dia, a RR pegou neste motor e juntou-lhe mais 0.6L e alguns cavalos...
Outra questão é se realmente são necessários tantos cavalos nestes carros ou se apenas servem para preencher os devaneios dos arabes e russos...
No entanto, o mercado quer sempre mais ....
P.S.: Eu como sinal de protesto para estes exageros quando comprar o meu SL compro 63 em vez de 65
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