Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros de Serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
    E não esquecer que muitos são de serviço, não especificando que tipo de serviço fizeram, tal como terem sido de rent-a-car.
    Pois isso aconteceu-me a mim, fui comprar um ford focus usado na ford e perguntei o que é que o carro tinha feito antes e disseram-me que era um carro de serviço da ford lusitana.
    Quando fui á oficina uma semana depois de ter comprado o carro é que soube (porque uma pessoa de lá me disse) que o carro pertencia a uma "rent a car".
    Tipo era de serviço da ford lusitana que por sua vez estava ao serviço de uma rentacar .
    Ps:é escusado dizer que todos os problemas que o carro tem sao "normais" e nao podem ser arranjados ao abrigo da garantia.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ac7ion Ver Post
      Pois isso aconteceu-me a mim, fui comprar um ford focus usado na ford e perguntei o que é que o carro tinha feito antes e disseram-me que era um carro de serviço da ford lusitana.
      Quando fui á oficina uma semana depois de ter comprado o carro é que soube (porque uma pessoa de lá me disse) que o carro pertencia a uma "rent a car".
      Tipo era de serviço da ford lusitana que por sua vez estava ao serviço de uma rentacar .
      Ps:é escusado dizer que todos os problemas que o carro tem sao "normais" e nao podem ser arranjados ao abrigo da garantia.

      Que tipo de problemas?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Eu apenas acho que o desconto no carro de serviço às vezes não compensa, o não poderes escolher algumas coisas.

        Por ex. os 2000€ às vezes consegues em desconto ou equipamento.


        (Não estou a dizer se foi ou não bom negócio)

        Se comprasse o carro novo, fizesse 7000 km's e fosse lá vende-lo ou fazer uma retoma, quanto é que iam tirar ao preço que dei por ele? (2000 euros, se calhar o dobro disso)
        Concordo plenamente. Neste caso comprei a versão que queria como nova e até a cor era a minha 2ª opção. Como é obvio também andei a ver e negociar o preço de um novo, e não consegui mesmo com os descontos que fica-se a mais 1800€ do carro de serviço (e até tinha um grande desconto no novo). Ou seja 7000km igual a 1800€, ou então 1800€ dá para pagar o seguro e gasoleo durante 1 ano e meio (1 ano e meio à borla é mau negócio!?!).
        É claro se vendesses ias perder o dobro, pois alguem vai ganhar €€€€ com o negócio!!

        Comentário


          #34
          Os carros de serviço podem ser ou não um bom negocio, depende do vendedor que andou nele e da forma como o trata....por exemplo tenho um amigo que é vendedor e o carro de serviço que ele anda eu não o comprava, já passou pelas mãos de 3 ou 4 pessoas diferentes, mas o carro anterior que ele teve so fez 200 km´s na mão dele, nem uma semana andou....e o desconto que o carro teve foi muito bom comparando com um zero km´s......
          Eu também já fui vendedor de automóveis e tive carros que os vendi com 10000Km´s e outros k de tanto passarem pelas mãos de vendedores já tinham 2 anos e 60000km´s....isso para mim é um usado como outro qualquer.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Roliveira Ver Post
            Concordo plenamente. Neste caso comprei a versão que queria como nova e até a cor era a minha 2ª opção. Como é obvio também andei a ver e negociar o preço de um novo, e não consegui mesmo com os descontos que fica-se a mais 1800€ do carro de serviço (e até tinha um grande desconto no novo). Ou seja 7000km igual a 1800€, ou então 1800€ dá para pagar o seguro e gasoleo durante 1 ano e meio (1 ano e meio à borla é mau negócio!?!).
            É claro se vendesses ias perder o dobro, pois alguem vai ganhar €€€€ com o negócio!!
            Como disse, não me cabe a mim dizer se foi bom ou mau negócio...
            Apenas peguei no teu ex. pois era o último.

            Pela parte a bold, penso que na generalidade, os carros de serviço mesmo assim são "caros". Deviam ter preço mais baixos, que se visse realmente a diferença.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Como disse, não me cabe a mim dizer se foi bom ou mau negócio...
              Apenas peguei no teu ex. pois era o último.

              Pela parte a bold, penso que na generalidade, os carros de serviço mesmo assim são "caros". Deviam ter preço mais baixos, que se visse realmente a diferença.
              Acho que todos os carros em portugal são caros demais(novos, de serviço, e usados) por isso!!

              Um primo meu à uns 4 anos atrás é que comprou um de serviço por menos 5000€ isso sim é um desconto! Mas pronto acho que fiz uma boa compra! O tempo o dirá também.

              Comentário


                #37
                É um negócio como outro qualquer..

                Se o carro estiver em boas condições porque não? São so os de serviço que levaram escáfias?

                Então e os usados não as levaram também?

                Até os novos as vezes não escapam..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  Que marca?

                  Normalmente quando o carro é bom, o carro tem um mínimo de tempo que tem de pertencer ao vendedor, uns km's a fazer, etc...
                  carros de serviço a serem maltratados já vi: VW fox, VW polo, Skoda Fabia break.

                  e sim eu acho que os carros de serviço são maltratados pelos vendedores, porque (dependendo de pessoa para pessoa) os vendeores nao sem "preocupam" porque o carro não é deles. logo cuidar para quÊ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Roliveira Ver Post
                    Acho que todos os carros em portugal são caros demais(novos, de serviço, e usados) por isso!!

                    Um primo meu à uns 4 anos atrás é que comprou um de serviço por menos 5000€ isso sim é um desconto! Mas pronto acho que fiz uma boa compra! O tempo o dirá também.
                    Isso é um facto!

                    Desejo.te boa sorte e muitos km's sem problemas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 911_Turbo Ver Post
                      carros de serviço a serem maltratados já vi: VW fox, VW polo, Skoda Fabia break.

                      e sim eu acho que os carros de serviço são maltratados pelos vendedores, porque (dependendo de pessoa para pessoa) os vendeores nao sem "preocupam" porque o carro não é deles. logo cuidar para quÊ?
                      Isso depende do civismo das pessoas, como tu disseste. Eu cuido das coisas que não são minhas da mesma maneira que trato as minhas, ou seja, bem!

                      Portanto não se deve generalizar, mas isto para tudo!

                      Comentário


                        #41
                        Em 2004 andei a ver uns citroens C5. Com o desconto que a citro fazia na altura (2€ por cc) conseguia comprar um C5 1.8i SX por 25000€, i.e, custaria supostamente algo como 28500€ sem desconto. Um dia, durante a minha pesquisa, e num só stand, vi 2 carros de serviço:
                        • uma C5 break 2.0 hdi com 8 meses, 30.000 km por 23.000€;
                        • um 1.8i SX com os mesmos 8 meses e 10.000km por 18.000€.
                        fiquei inclinado para o otto... e quando fui fechar negócio o vendedor disse que tinha acabado de ficar desbloqueado mais um C5:
                        • um 1.8i SX com 4 meses e 7.000km por 19.500€.
                        dei uma volta... gostei e comprei

                        Durante os 3 anos de garantia oferecidos.. o carro não teve qualquer problema, da mesma forma que também fora dela ainda não apresentou qualquer problema.

                        Dito isto, só posso dizer bem de negócios feitos com carros de serviço, pois a diferença de preços foi abissal! Contudo, tenho dado ultimamente uma olhadela nos carros de serviço que andam nos stands e acho que estão bastante caros, muito mais do que na altura em que comprei o meu...

                        Conclusão: desde que a diferença de preço existente seja grande... acho que são bons negócios.

                        Comentário


                          #42
                          Já tive um carro de serviço e nao foi uma boa experiencia!Foi bem comprado mas, teve problemas, já o da minha mae foi bem comprado, e ate hoje está bom e recomenda se!!!
                          Bom bom é como na Alemanha que há imensos carros com zero kms...E por estrear e já foram matriculados!

                          Comentário


                            #43
                            Não é so os zero kms que são bons. Como na Alemanha há bons descontos (2000 euros não é suficiente para se comprar um usado) em carros com 6 meses compensa bastante.

                            Temos o exemplo de 1 120 d aqui no fórum e 1 colega meu da empresa foi buscar 1 passat com 8 meses e menos 6000 euros

                            Comentário


                              #44
                              Carros de serviço, já comprei 2.

                              O 1º foi um Megane, paguei menos 3.500 € que o seu preço em novo, tinha 3 meses e 13.000 km. Vendi-o passado 3 anos e 120.000 km, nada de especial a apontar tirando na parte final que me deu problemas.

                              2º foi um Astra, ainda cá mora tem quase 80.000 km, também com 3 meses e 17.000km, nada a apontar. foi cerca de 3000 € mais barato.

                              Nunca conheci os seus antecedentes e ainda cheiravam a novo, para mim estava novo, se aparecerem + negócios assim quando andar á procura de carro não penso 2 vezes

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                Ja comprei um de serviço e acho que sao os melhores negocios.
                                Nao sao muito mais baratos que um novo mas sao mais baratos e sao praticamente novos.

                                É claro que existem aí ovelhas negras mas isso ate nos novos.
                                Ai está praticamente novo um carro que leva sempre uma tareia em cada test-drive?

                                Desde andar a esticar motores turbinados a frio, até a andar em cima de paralelo como de alcatrão se tratasse. Deves ter um conceito de novo diferente do meu.

                                Comentário


                                  #46
                                  O Yaris 1.0 65cv era de serviço.

                                  Era de um vendedor da Toyota. Foi comprado com 2 anos e 18.000km.

                                  Passados 2 anos e com mais 30.000km em cima até agora não deu uma chatice.

                                  Eu comprava um carro de serviço dependendo da marca/modelo/motor que fosse.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu nao tria qualquer problema em comprar um carro de serviço!
                                    Acho que se fazem bons negocios, embora ache que depende bastante das marcas, por exemplo considero a peugeot e a renault marcas com excelentes propostas a novel de carros de serviço, por seu turno os audi de serviço sao uma treta, fruto de serem, de origem muito mal equipados, o que faz com que os de serviço mais comuns sejam muito lineares.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                      Ai está praticamente novo um carro que leva sempre uma tareia em cada test-drive?

                                      Desde andar a esticar motores turbinados a frio, até a andar em cima de paralelo como de alcatrão se tratasse. Deves ter um conceito de novo diferente do meu.
                                      Se calhar ate tenho.

                                      O que me interessa é o carro nao dar problemas.E o meu nunca deu e era de serviço.

                                      O que nao falta aí sao carros novos que sao uns autenticos cancros e quem te ouvir falar ate parece que todos os carros de serviço levam tareias.

                                      Tem juizo e nao generalizes.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                        Que tipo de problemas?
                                        Bem, com o carro parado ao virar a direçao para a esquerda e para a direita ouve-se um chocalhar tipo toc toc tac trac , ao acelarar ou desacelarar ouve-se algo a bater , tipo acelero ouve-se tac, desacelero ouve-se toc (tipo como se algo tive-se uma grande folga) .
                                        Na passagem das mudanças o carro manda sempre um pequeno solavanco e oiço to tal "toc", ou seja, ao mudar de mudança o carro nao se comporta suavemente mas sim como se tivesse metido a mudança directa.
                                        Outra é o carro ranger como uma cama velha cada vez que há a minima imperfeiçao na estrada(acho que nao afecta o comportamento do carro , mas é desagradavel e por vezes basta tar parado e rodar o volante para ouvir o tal chiar e ranger)
                                        Outra é o carro fugir sempre para a direita e por exemplo se eu vir a 90km\h numa recta tenho que vir sempre a corrigir a trajectoria visto que nao se mantem muito tempo a direito.
                                        Descrevi só os mais importantes, pois os outros sao apenas o chocalhar intenso de todos os plasticos e barulhos em andamento.
                                        Ps: é escusado dizer que na oficina as resoluçoes que eles diziam eram fantasticas tipo "á e tal sao os pneus que nao teem a pressao correcta , isso é normal fazem todos" entre outras teorias...
                                        Só sei que ja perdi varios dias com o carro na oficina , alinhei a direçao 3 x, pus pneus novos, aluguei carros de substituiçao, gastei dinheiro em taxis, mas nem tudo foi mau, tinha os mijas mijas trocados(acionava o da frente limpava o de tras e vice-versa)e isso eles conseguiram resolver
                                        Agora sei o verdadeiro significado do "fell the diferença".
                                        Editado pela última vez por Ac7ion; 02 February 2008, 19:53.

                                        Comentário


                                          #50
                                          As vezes o problema nao é os carros virem mal.

                                          É a assistencia do mesmo. Se tiver garantia da marca muda de concessionário.....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Em 1994 o meu pai comprou um clio de serviço com 6 mil km, foi vendido em 2001 com 130 mil e não deu problemas nenhuns.

                                            Mas comprar carros de serviço é sempre um risco, andei 2 dias à pendura num Twingo GT dos novos, com o motor 1.2 TCE de 100cv, e desgraçado da pessoa que ficar com o carro, até pode nem vir a dar problema nenhum, mas o que ele já passou e tem meia duzia de meses...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu tenho um Renault Modus da 1º serie, Outubro/2004, era carro de serviço e ate hoje nunca deu problema algum!

                                              A unica coisa que da despesa neste carro é a mudança dos 'médios' dada a complexidade de contruçao!

                                              De reboques e equipas de desempenagem movel nunca ouviu falar! E assim se espera que se mantenha por muito tempo.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                                                Bom dia, aqui ha uns tempos ouvia-se falar muito de pessoal que comprava carros de serviço. Agora (se calhar eu é que ando distraído) já não se recorre tanto a esta alternativa..

                                                Obviamente que é um negocio arriscado, porque, apesar de muito mais baratos que os novos e terem pouco tempo, sao carros que ja passaram pela mao de muita gente, pessoas que nem sempre os tratam com muito carinho..
                                                Acho que depende um bocado da sorte e das condições de garantia. Estive para comprar um Auris de serviço (só havia 5p e em 2 cores) porque o carro em geral é fiavel e ainda teria 5 anos de garantia. Acabei por desistir da ideia porque conseguia um novo de 3p por ligeiramente mais dinheiro. Mas no geral são uma boa maneira de evitar a desvalorização inicial.

                                                Pelos test-drives que fiz a carros novos (que depois iriam para venda como carro de serviço) deu para ver que alguns vendedores os tratam sem grande cuidado (incitam a puxar-se os motores a frio, testes para activar o VSC e TRC, etc). Por isso depende um bocado do preço... se o desconto compensar um ligeiro aumento da probabilidade de vires a ter problemas, então compensa (especialmente se a garantia for extensa).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Então vamos la resumir...

                                                  Um carro de serviço com 5000 ou 6000 km ( porque mais que isso já são muitos ) só vale a pena se tiver mais de 3000 € de desconto tendo 3 ou 4 meses...

                                                  No entanto se passado 2 anos num stand derem menos 12 000 € á retoma do que comprado novo já os carros são uma porcaria, os vendedores so querem é ganhar dinheiro e o carro desvalorizou que foi uma coisa doida porque no stand da esquina estão á venda por não sei quanto...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Já comprei há uns anos na Nacionalcar um Punto HLX 16V com 8 meses e 14.000km, disseram que era de serviço e tal mas exigi os documentos da garantia e o manual e lá vinha que o cliente tinha sido a Sovial (avis), e hoje já nao ando com ele mas anda a minha irmã e já está com cerca de 160.000 km
                                                    revisões a tempo e horas e sem problemas, apenas levou uma embraiagem na garantia e de resto o normal. voltava a comprar.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se eu soube-se o que sei hoje...
                                                      A maior parte dos carros usados ditos de serviço veem das rentacar (sao os chamados "mayback" disse-me um amigo meu que trabalhou numa rentacar) e existem contratos especiais com os stands de marca, no caso da ford os carros teem de ser devolvidos com 1 ou 2 anos no maximo e com menos de 20 mil ou 40 mil kms para voltarem a ser postos como "usado aprovado ford em 140 pontos".
                                                      Ora como eu nos ultimos 2 anos trabalhei a fazer transferes vi muita coisa relacionada com os empregados das rentacar( só aqui na recta que vai para o aeroporto estao umas 15 companhias), desde arranque á campeao em 1ª a fundo, fazerem rotundas em 2 rodas ,ao passarem nas lombas o carro tem que ter pelo menos 2 rodas no ar e claro nestes percursos de 1 ou 2 kms se nao fazerem uma travagem que active o abs é porque sao "fracos"... a juntar a isto tudo ainda se junta a conduçao perigosa(mas isso ja é outro assunto)
                                                      É claro que nem toda a gente é igual e tal mas garanto-vos de fonte segura que estes carros sao mesmo mal tratados, sendo a unica safa estarem nas maos destes tipos pouco tempo.

                                                      Nao se pode fazer nada contra isto, mas temos é que avaliar muito bem o carro antes de o comprar, mesmo que seja na marca.
                                                      Editado pela última vez por Ac7ion; 02 February 2008, 23:31.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Há carros de serviço e carros de serviço lol.
                                                        Normalmente os carros de serviço dos engenheiros, da gerência etc são mantidos por mais tempo e até os tratam bem, porque muitas das vezes as pessoas aproveitam o facto de terem carro de serviço para não ter carro próprio e como tal estão dependentes do "tratamento" que lhe dão. Quando passam para as mão do vendedor, ai é que a história muda, só o vai ter por um par de dias e se o avariar tem ali outro há mão....mas isso também acontece com os supostos novos que andam por ai de matricula pendurada e são vendidos com 0 km.

                                                        O meu é foi de serviço e não tenho qualquer queixa "or what so ever".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Então vamos la resumir...
                                                          É a análise errada porque depende do valor do carro....

                                                          Se eu fosse comprar um 407 2.2 hdi de serviço com 4 meses e fosse 1500 de descontos sentia-me insultado.

                                                          E nao tem a ver com ter 2 anos ou 4 meses.

                                                          É ser um carro de risco.....

                                                          Agora se me disserem assim: Fazemos 1500 euros de desconto e qualquer problema encontrado num periodo de 6 meses......

                                                          Ou seja eu trago o carro e um dos pneus tem problemas, problemas com a embraiagem e lá se vai os 1500 de poupança mais chatices.......

                                                          Por isso 3000 ou 4000 de desconto isso sim....porque o descanso e qualidade de serviço também se paga......

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Os carros de serviço são boas opções.

                                                            Não entendo como vocês experimentam os carros nos test-drives, mas eu pelo menos não ando a esmifrar ou a partir o carro, até porque vai um vendedor ao lado.

                                                            Normalmente nos kms que têm não há tempo para fazer estragos.

                                                            Por essa ordem de ideias, só indo buscar à fábrica, porque eu já vi a fazerem com cada coisa ao descarregar carros novos que não lembra ao diabo.

                                                            Mau negócio é comprar novo, em que se suporta a totalidade da desvalorização para fazer "meia duzia" de kms.

                                                            São sem dúvida os kms mais caros de qualquer carro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ac7ion Ver Post
                                                              Se eu soube-se o que sei hoje...
                                                              A maior parte dos carros usados ditos de serviço veem das rentacar (sao os chamados "mayback" disse-me um amigo meu que trabalhou numa rentacar) e existem contratos especiais com os stands de marca, no caso da ford os carros teem de ser devolvidos com 1 ou 2 anos no maximo e com menos de 20 mil ou 40 mil kms para voltarem a ser postos como "usado aprovado ford em 140 pontos".
                                                              só um aparte, o termo correcto é buyback......mas pegando neste post que está correctissimo, muitas pessoas não sabem que a maior parte dos semi novos que vemos por aí nos multimarca são ex rent a car.....à dois anos comprei um clio dci e sei perfeitamente que era ex rent a car e no entanto em 02 anos e 70000km´s em cima nunca me deu problemas....ja conta com 160000km´s neste momento...foi uma sorte? pode ter sido, mas voltava a comprar

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X