Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Exeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
    Reparem nos paineis da carroçaria! ATÉ os laterais que fazem junção com os para-choques de frente e de trás são exactamente os mesmos dos A4! Encaixaram-lhes umas luzes à Seat e tá feito o Exeon!
    Ainda bem que é um Audi A4, se fosse um Seat Nubira seria bem pior! ha ha!

    a seat nao é do grupo VW? é normal que haja semelhanças, fica tudo em casa...está visto que a marca nao goza de grandes momentos de isnpiraçao tirando o leon ll..e daí? todos, mas todos atravessam esta fase...

    Comentário


      #62
      Não posso concordar com essa normalidade. Um carro que já saiu de cena é aproveitado por outra marca apenas com algumas alterações? Não me parece normal numa marca como a SEAT.

      Para mim tal operação só faria sentido à luz de um aproveitamento para ser vendido em emrcados emergentes.
      (Veja-se o que a Pug fez com o 206 ao colocar uma frante Citroen para o mercado Chinês...mas ainda assim as alterações são MUITO maiores que as que a Seat operou sobre o A4!)

      Comentário


        #63
        tal como eu disse, a marca nao esta propriamente com grandes momentos de inspiraçao tirando o leon ll, tambem acho o ibiza feio e esse carro aí o tribu...ha sempre males que vêm por bem...

        Comentário


          #64
          PHOTOSHOP:

          Comentário


            #65
            A julgar pelas fotos de homologação do modelo não deve ficar muito diferente deste ultimo shop, o anterior A4 ainda hoje é um bom carro no segmento mas este rebadge ou vem muuuuuito barato ou será um falhanço.

            Comentário


              #66
              Bem, se as imagens das "patentes" forem reais, bem que se podiam ter dado ao trabalho de ter mudado os paineis das portas e ter acrescentado a linha "emocional" do Walter.

              A VW já está expert na questão de rebrandings, mas normalmente consegue diferenciar bem os modelos que usam a mesma base.

              Será que não se podiam ter esforçado um pouco mais para este Seat Exeo?

              Comentário


                #67

                Comentário


                  #68

                  Mais um shop

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Fred Simões Ver Post
                    PHOTOSHOP:

                    Espero bem que os painéis laterais sejam ainda modificados e levem os vincos que a SEAT aplicou no Leon e no Ibiza, porque se esse carro sair exactamente assim...

                    Comentário


                      #70


                      Pensava que já não se faziam recauchutagens dessas...

                      Lembra-me logo projectos como o Opel Kadett ---> Daewoo Nexia


                      Kadett






                      Nexia


                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Cada modelo novo da Seat que sai lá vêm estes comentários Já com o novo Ibiza foi a mesma coisa, que a marca ia abrir falência de vez, o que é certo é que está a vender e a marca continua a registar bons resultados.

                        E ainda por cima prognósticos baseados em photoshops
                        Podias-te lembrar que no meu avatar muitas vezes está um símbolo da SEAT.... e que para além de apreciar a marca e até defender a maioria das opções que fazem, nunca fui no discurso do bota abaixo para marca nenhuma!
                        Mas isto realmente é mau demais!
                        Não há exemplo assim em nenhuma marca que venda na Europa. Ok, no C1/107/aygo... mas aí é declarado e custam um terço do que este vai custar. De resto, querer fazer um segmento D que venda bem, a sair +- para o lugar de outro grande flop... e limitar-se a isto? Acima de tudo não percebo. Principalmente porque andam a apregoar o "design e tecnologia"...

                        Como em muitas outras situações (M5 inclusive) mantenho uma réstia de esperança que não saia um A4 com faróis e grelha SEAT... mas é mesmo uma réstia!

                        Comentário


                          #72
                          As pessoas querem lá saber que seja recauchutagem, ou melhor sabem lá se é ou se não é, se o carro cair no goto vende, senão não vende.

                          A prova disso é a quantidade de gente que já ouvi dizer maravilhas do novo Mercedes CLC, não fazendo a menor ideia de que se trata de um restyling do anterior C sportcoupe.

                          Além disso o anterior A4 ainda pode ser considerado um bom carro. De certa maneira, sobretudo se vier com um preço Seat, parece-me melhor isto do que o caso CLC.

                          Comentário


                            #73
                            Mas o que eu percebo menos é se o orçamento não dá mesmo para mais!
                            OK, o skoda fabia usa a plataforma que vai ser descontinuada. Mas alteraram bastante, pelo menos o que está à vista!

                            Isto vem alterar toda a política da VAG e isso é que é estranho!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                              Podias-te lembrar que no meu avatar muitas vezes está um símbolo da SEAT.... e que para além de apreciar a marca e até defender a maioria das opções que fazem, nunca fui no discurso do bota abaixo para marca nenhuma!
                              Mas isto realmente é mau demais!
                              Não há exemplo assim em nenhuma marca que venda na Europa. Ok, no C1/107/aygo... mas aí é declarado e custam um terço do que este vai custar. De resto, querer fazer um segmento D que venda bem, a sair +- para o lugar de outro grande flop... e limitar-se a isto? Acima de tudo não percebo. Principalmente porque andam a apregoar o "design e tecnologia"...

                              Como em muitas outras situações (M5 inclusive) mantenho uma réstia de esperança que não saia um A4 com faróis e grelha SEAT... mas é mesmo uma réstia!
                              Lembro-me perfeitamente do teu anterior avatar mas não é por isso que iria deixar de comentar o disparate (com todo o respeito, nada pessoal) que é esta mania que o pessoal tem de cada novo modelo da Seat preverem o fim da empresa. É algo que não percebo mesmo. Não se gosta então diz-se é feio, etc, isso é normalíssimo, mas começar a falar em abismos, falências, enterros como já vi noutros tópicos é que acho desnecessário e sem sentido nenhum.

                              E eu nem gosto destes shops do Limo, acho aquela frente muito mal conseguida. :/

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                E eu nem gosto destes shops do Limo, acho aquela frente muito mal conseguida. :/
                                chama-se exeo

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                  Mas o que eu percebo menos é se o orçamento não dá mesmo para mais!
                                  OK, o skoda fabia usa a plataforma que vai ser descontinuada. Mas alteraram bastante, pelo menos o que está à vista!

                                  Isto vem alterar toda a política da VAG e isso é que é estranho!
                                  A mim parece-me uma espécie de damage control do Toledo-flop, com o falhanço do Toledo e com os custos de desenvolvimento de um modelo novo a pesar sobre as decisões ... optaram por um recurso barato a curto prazo e com provas de mercado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                    A mim parece-me uma espécie de damage control do Toledo-flop, com o falhanço do Toledo e com os custos de desenvolvimento de um modelo novo a pesar sobre as decisões ... optaram por um recurso barato a curto prazo e com provas de mercado.
                                    o exeo não é substituto do toledo...
                                    exeo = segmento D
                                    toledo = segmento C

                                    estás a falar de custos de desenvolvimento? o toledo actual não passa de uma versão do altea. custos de desenvolvimento = zero

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      Mas o que eu percebo menos é se o orçamento não dá mesmo para mais!
                                      OK, o skoda fabia usa a plataforma que vai ser descontinuada. Mas alteraram bastante, pelo menos o que está à vista!

                                      Isto vem alterar toda a política da VAG e isso é que é estranho!
                                      Nem tudo o que uma empresa faz segue as regras de um livro. Há coisas que é uma questão de oportunidade.

                                      Repara que supostamente este será o "novo Toledo" quando actualmente já existe um Toledo na marca. Nada nos diz que não terá sido uma possível má recepção ao actual Toledo que fez os responsáveis pensarem nesta alternativa em fazerem um novo modelo, mais ao gosto do público, sem gastar muito dinheiro no seu desenvolvimento.

                                      Na Seat moderna sempre existiu muito reaproveitamento de recursos. O anterior Leon era um Toledo hatchback que por sua vez era um A3 sedan. Para não falar dos actuais Leon/Toledo/Altea.

                                      Não acho que isto seja nada de muito escandaloso ou estranho. E penso que vai ser uma boa proposta no seu segmento.

                                      edit-perdão pelo dejà vu não intencional :P
                                      Editado pela última vez por jts; 26 August 2008, 22:49.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Uma coisa é golf, leon, A3 terem a mesmíssima plataforma. Mas para o cliente são diferente porque têm desenho e materiais diferentes. Tanto na nova como na anterior geração de todos.
                                        Outra coisa, também normal, é haver várias derivações de um modelo do mesmo segmento de uma marca e serem muito parecidos, ainda que tenham nomes diferentes. Na VW há o golf, a variant, o plus e o touran. Na audi o normal e o sportback e na SEAT puseram nomes diferentes. Sim já sabemos que os actuais leon, altea e toledo são quase iguais.
                                        Também é frequente ver-se, quando um modelo não corre bem como o toledo, alterar a forma e o nome. Sim um é do C e o outro vem para o D, mas o toledo sempre foi o sedan da marca, agora vai chamar-se exeo.

                                        Mas algo muito diferente e que, repito, nunca vi numa marca "de jeito" na europa, é pegar num modelo de uma marca e colar-lhe o símbolo de outra!
                                        Quer dizer, o leon e altea vendem bem, o ibiza vendeu bem até ao fim e o novo prevê-se que venda bem. A SEAT não deve estar propriamente na falência. Este projecto custou para aí 100€! (LOL)

                                        Comentário


                                          #80
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #81
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                              o exeo não é substituto do toledo...
                                              exeo = segmento D
                                              toledo = segmento C

                                              estás a falar de custos de desenvolvimento? o toledo actual não passa de uma versão do altea. custos de desenvolvimento = zero
                                              O Toledo actual é que era suposto ser o representante do segmento D da seat mas saiu ... aquela coisa. O exeo é que será o sucessor real da linhagem do toledo e irá ocupar aquele espaço que a seat não chegou a ocupar com o Toledo actual, a expressão da "morte" do toledo é figurativo, não cessará a produção mas com o Exeo e com um AlteaXL que é o mesmo carro com uma traseira diferente o carro torna-se completamente redundante (aliás em parte o surgimento não programado do AlteaXL foi mesmo por causa da fraca prestação do toledo).

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                chama-se exeo
                                                Ou isso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum, mas confesso que leio e acompanho as peripécias que por aqui se passam há coisa de dois anos. Já conheço mais ou menos a dinâmica do fórum, as facções que existem, o tipo de ideologias que se propagam, o tipo de discussões fáceis... comuns a qualquer fórum.

                                                  Sobre o novo Seat Exeo...
                                                  Gosto e acho que vai ser uma aposta acertada. Arrisco a dizer que acho que o Exeo vai ficar ainda mais bonito do que o A4 (B7).

                                                  Em primeiro lugar (depois de alguns disparates que li para aqui), a Seat tem, neste momento, dentro do Grupo VW, uma postura de marca generalista com produtos acessíveis mas com um cunho desportivo (mesmo que seja apenas esteticamente) que a Skoda não tem (a Skoda compensa isso com a vertente mais prática), que lhe começou a ser conferido no final dos anos 90.

                                                  Não é a primeira vez que a Seat usa a base de outros modelos.
                                                  Quem é que não se lembra de que os primeiros Seat eram Fiat com outro emblema? Os Seat Fura, Ronda, os Seat Ibiza I/Malaga também tinham por base modelos da Fiat. O Seat Malaga quase que era um Fiat Regata com um restyling em cima.

                                                  Não consigo ver qual é o mal de o Exeo ser um A4 recauchutado.
                                                  O A4 (B7) ainda hoje seria um produto exemplar se ainda estivesse em produção e à venda. Tendo em conta que a Seat precisa urgentemente de aumentar a capacidade de produção (e a procura), e de não depender apenas dos segmentos B/C, e relembrando o fiasco que foi o Toledo III, não é nada mal pensado pegar numa base cujas credenciais estão mais-do-que confirmadas e aprovadas (e é uma excelente base), readaptá-la, e continuar a vendê-la sob o símbolo de uma marca do grupo que precisa de "ajuda". O antigo A4 é a opção perfeita para o que a Seat procura neste aspecto.

                                                  E se formos a ver bem... Este Exeo não é mais do que uma geração actual daquilo que foi... o Toledo II e que a Seat deitou a perder com o Toledo III.

                                                  Ah... não sei se já viram as fotos do interior. A Seat vai utilizar o interior (restylizado, com um volante mais bonito... do estilo do novo Ibiza) do A4 Cabrio, em vez de usar o das versões sedan/Avant.
                                                  Editado pela última vez por Oktober; 27 August 2008, 03:06. Razão: update de informação

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Bem encontrado VH


                                                    Só shops por este forum fora....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                      tal como eu disse, a marca nao esta propriamente com grandes momentos de inspiraçao tirando o leon ll, tambem acho o ibiza feio e esse carro aí o tribu...ha sempre males que vêm por bem...
                                                      Mas o Leon II nem é uma grande inspiração por aí além, é apenas a evolução da linha(bem conseguida) do altea... os abortos são os Toledo e AlteaXL... este Exeo nem sei o que pensar... por um lado compreendo a posiçaõ deles, teem de abater o Toledo... mas podiam ter sido mais originais... até podia ser o mesmo carro que tá aí por baixo inteiro mas torná-lo mais SEAT adoptando a liguagem estilistica da marca(altea, LeonII, Salsa, Tango).

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        De ladex parece mesmo o A4...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                          Mas o Leon II nem é uma grande inspiração por aí além, é apenas a evolução da linha(bem conseguida) do altea... os abortos são os Toledo e AlteaXL... este Exeo nem sei o que pensar... por um lado compreendo a posiçaõ deles, teem de abater o Toledo... mas podiam ter sido mais originais... até podia ser o mesmo carro que tá aí por baixo inteiro mas torná-lo mais SEAT adoptando a liguagem estilistica da marca(altea, LeonII, Salsa, Tango).
                                                          Apesar de ter nascido primeiro, o Altea foi inspirado no desenho base do Leon II, o Salsa
                                                          Ficheiros anexados

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Curiosamente este será o primeiro modelo da Seat em muitos anos a não levar com o nome de uma cidade, a não ser que haja alguma chamada Exeo, mas não me parece.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                              Curiosamente este será o primeiro modelo da Seat em muitos anos a não levar com o nome de uma cidade, a não ser que haja alguma chamada Exeo, mas não me parece.
                                                              O nome vem da palavra latina "Exire", que significa "passar para lá dos limites"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X