Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa Bmw com designação Selespeed?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Devias ter era trabalhado num reparador BMW. Assim disparavas para todo o lado. E com mais força para alguns deles, porque avariar um carro de 50.000€ é mais grave que um de 15.000€.
    heeheh tiveste bem. Mas olha que não me incomoda nada falar sobre as coisas que a BMW falhou ou falha.

    Sou completamente sincero, postei este tópico sem googlar porque achei que era um tema interessante aqui para o forum, nem foi com a intenção de disparar para a FIAT.

    Sempre tive respeito pelo grupo FIAT, agora isso não impede que eu diga que as caixas Selespeed eram pouco fiávies.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      heeheh tiveste bem. Mas olha que não me incomoda nada falar sobre as coisas que a BMW falhou ou falha.

      Sou completamente sincero, postei este tópico sem googlar porque achei que era um tema interessante aqui para o forum, nem foi com a intenção de disparar para a FIAT.

      Sempre tive respeito pelo grupo FIAT, agora isso não impede que eu diga que as caixas Selespeed eram pouco fiávies.
      Se não querias chamar o Grupo FIAT a baila tiveste azar.

      Eu trabalho numa empresa que fornece componentes automoveis. E vendem para qualquer marca. O mais comum é ver diferentes carros a partilhar componentes de marcas iguais.

      Este é um caso desses. Sendo a Magneti Marelli o maior construtor de componentes Italiano, é normal que apareça em muitos lados.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        Sempre tive respeito pelo grupo FIAT, agora isso não impede que eu diga que as caixas Selespeed eram pouco fiávies.
        O meu Fiat tem uma Selespeed com uma fiabilidade lixada. Já tem 89.000km e nunca deu problema.
        Mas, nada é garantido, por isso até fico agradecido se me esclareceres em que aspecto eram (ou são) pouco fiáveis...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
          Ao colecionar algumas fotos no km77, deparei-me com este aparente sacrilégio.

          Será real? Tenho ideia que o único que montava a SMG além do M3 era o 330 a gasolina, e que a SMG era uma caixa 100% BMW.

          Que raio então é isto, uma caixa BMW com um componente (parece-me ser um reservatório) Magneti Marelli a dizer Selepseed?!

          http://www.km77.com/marcas/bmw/serie...a/galeria3.asp

          http://www.km77.com/marcas/bmw/serie...mera/gra/6.jpg

          http://www.km77.com/marcas/bmw/serie...era/gra/20.jpg

          Percebes tanto de automoveis que ficas admirado com uma coisa tão "banal" e que "quase" toda a gente sabe?!
          Não acordes para a vida, não...........:

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Já tiveste carros japoneses com essa marca nos alternadores - Nissan Primera (por acaso eram a fonte de problemas no carro).
            É isso, é...........

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Se não querias chamar o Grupo FIAT a baila tiveste azar.

              Eu trabalho numa empresa que fornece componentes automoveis. E vendem para qualquer marca. O mais comum é ver diferentes carros a partilhar componentes de marcas iguais.

              Este é um caso desses. Sendo a Magneti Marelli o maior construtor de componentes Italiano, é normal que apareça em muitos lados.
              Caro Rojerajacto,

              Eu coloquei este post porque a SMG foi motivo de muito alarido e orgulho na altura que foi lançada pela BMW, não sei se tiveste conhecimento. Ora ver uma caixa supostamente SMG com componentes Selespeed é no mínimo estranho.
              Senão compreendes a estranheza, não posso fazer nada.

              E eu tal como tu pelos vistos estamos ligados ao ramo automóvel, e também já vi centralinas da Hitachi em Puntos HGT, e outras que tais, por isso eu não estranho estas coisas, estranho esta em particular.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                Percebes tanto de automoveis que ficas admirado com uma coisa tão "banal" e que "quase" toda a gente sabe?!
                Não acordes para a vida, não...........:
                Vê a minha resposta acima ao rojerajacto para perceberes a minha estranheza...
                Editado pela última vez por Talha; 05 February 2008, 21:20.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                  O meu Fiat tem uma Selespeed com uma fiabilidade lixada. Já tem 89.000km e nunca deu problema.
                  Mas, nada é garantido, por isso até fico agradecido se me esclareceres em que aspecto eram (ou são) pouco fiáveis...
                  Não te sei explicar o que acontecia exactamente, porque eu nunca tratei dum caso desses.

                  Sei que os 147 2.0 Selespeed e os Stilo Abarth eram fiéis companheiros do Examiner (máquina de diagnóstico da FIAT) e apareciam lá por causa das caixas.
                  Estranho teres um carro desses e não conheceres as histórias dessas caixas.

                  Comentário


                    #39
                    Todos os carros do grupo Fiat são "fieis companheiros do Examiner " , porque que eu sabe é a única maquina de diagnostico ke as oficinas do grupo usam ...

                    Ouve uma altura ke todas as caixas semi automáticas no mercado eram magneti Marelli desde os Ferraris passando por alfa s;Fiats BMW e até os smarts.. !

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                      Vê a minha resposta acima ao rojerajacto para perceberes a minha estranheza...
                      Eu percebo..... eu percebo......
                      Se fosse Toyota, era a melhor do mundo, como é MM (Fiat), já tem problemas de fiabilidade............
                      Mas isso já é outro "problema"...............

                      Comentário


                        #41
                        Então mas ninguém sabia que a SMG é uma evolução da selespeed feita para a bm

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Já tiveste carros japoneses com essa marca nos alternadores - Nissan Primera (por acaso eram a fonte de problemas no carro).

                          Comentário


                            #43
                            Essa caixa automática não é uma SMG - o sistema utilizado é totalmente diferente das restantes SMG, sendo, como já foi dito, desenvolvido pela Magneti Marelli.

                            Não equipa nenhuma versão M, logo denomina-la SMG (Sequencial M Gearbox) é errado. O nome que a BMW lhe atribuiu é de SSG.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                              Essa caixa automática não é uma SMG - o sistema utilizado é totalmente diferente das restantes SMG, sendo, como já foi dito, desenvolvido pela Magneti Marelli.

                              Não equipa nenhuma versão M, logo denomina-la SMG (Sequencial M Gearbox) é errado. O nome que a BMW lhe atribuiu é de SSG.
                              Pensava que era Sequencial Manual Gearbox, a SMG não é uma caixa automática sequencial?

                              Comentário


                                #45
                                Só para esclarecer as mentes perversas que já estão de faca na boca:

                                Of more interest are some of the new options. DSC (Dynamic Stability Control) is now fitted as standard right cross the range, while SMG (Sequential Manual Gearbox) is now available on both the 330i and 325i. Yet although it has the same moniker as the system launched in the M3 last month, this one is based on the regular five-speed gearbox rather than the M3's six-speeder. Also, it's a Magnetti Marelli system (as on the Alfa Selespeed, the Ferrari 360 F1 and the Vanquish) whereas the M3's SMG is made by Siemens. There are important differences in the way they operate.
                                Espero não ter acabado com paródia.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                  Pensava que era Sequencial Manual Gearbox, a SMG não é uma caixa automática sequencial?
                                  De facto, quando a BMW lançou a primeira SMG - no M3 E36 - significava Sequencial M Gearbox.

                                  Mais tarde a BMW renomeou-a para Sequencial Manual Gearbox. No entanto as premissas mantêm-se: a SMG é apenas para modelos M.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                    E eu tal como tu pelos vistos estamos ligados ao ramo automóvel, e também já vi centralinas da Hitachi em Puntos HGT, e outras que tais, por isso eu não estranho estas coisas, estranho esta em particular.
                                    LOL! E depois??? E a Hitachi é um fornecedor neutro, não pertence a qualquer companhia auto, nem está ligado com nenhuma...


                                    É óbvio que sim, no mundo da electrónica de consumo, desde há muitos anos, não há marcas de sistemas completos!

                                    Com a indústria automóvel, hoje em dia, também acho que seja igual... Pelo menos do que eu vi, raros são os componentes da marca... e mesmo assim, ainda são muitos... Contudo, não sei, porque não está á vista e não é de fácil identificação...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                      Que horror, os BMWs são feitos com peças da FIAT, aquilo deve ser tudo um cancro, os carros já não prestam e só têem defeitos!!!

                                      Por favor...
                                      Subescrevo por baixo!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Selespeed é o sistema da MM que integra os Alfa Romeo.

                                        não me lembro de ter ouvido que este sistema é mau. porque não podem outras marcas, vacas sagradas ou não, usar componentes desse sistema?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Por acaso gostava de saber quem fazia as caixas auto do X5 anterior ao actual, já que todas acabavam pouco depois dos 100.000 kms.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X