Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como não vender Kias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O atendimento depende da pessoa que se apanha pela frente, não da marca do concessionário.

    Não tenho qualquer razão de queixa nos concessionários onde sou cliente antigo, mas em contrapartida tenho experiências surreais nalguns em que tenho relacionamento "normal".
    Recentemente entrei no mundo Citroen e tive situações absolutamente anedóticas.

    Naqueles que referi (VW e Opel) o relacionamento é antigo (VW) e de amizade (Opel e VW) - quando precisam, também os ajudo a vender carros a terceiros sem negociatas e não os ando lá a melgar por isto e por aquilo.

    Na apresentação do novo A4 passei lá e parei só para cumprimentar - sábado de manhã, o vendedor estava sozinho - vi o carro em 2 minutos (entrei e sai), acompanhado do comentário:
    "Estamos a vender os actuais com 170cv. O BM e o Merc estão nesse patamar. Estes gajos lançam isto com 143cv e querem o quê? Milagres?"
    Como o carro tb não me entusiasmou, e não havendo disponível para TD (SIVA no seu melhor) estivemos meia hora no PC a configurar a placa 3G...

    Em contrapartida, quando quero experimentar um carro - sem abusar, interesse genuíno - trago-o para casa.
    A confiança é fundamental.

    Mas claro que o profissionalismo está acima de tudo.

    Recentemente tive um chico-esperto - concessionário onde nunca tinha entrado - que me quis vender um carro de serviço (alegando ter sido O SEU carro de serviço anterior) - novo, quase por estrear (tinha 7 ou 8 meses).

    Já prevendo a macacada, à porta do concessionário telefonei "à pessoa certa", que com a matrícula do carro me informou prontamente que estava registado numa rent-a-car (e não, a fonte não era da conservatória - era um superior do gajo ).
    Azar do car*lho...nem sabia onde se meter.

    Comentário


      #32
      Infelizmente há bons e maus profissionais em tudo e o mercado automóvel confirma isso.

      A mim sucedeu algo parecido recentemente, mas foi com uma mota.

      Estava comprador de uma mota austríaca (já a tenho, mas adiante) e fui a uma dada concessão que também representa outra marca (japonesa, associada à cor vermelha).

      Sabia exactamente o que queria e já a tinha testado (um amigo tem uma igual), apenas queria o melhor preço. Todo o santo tempo que estive com o vendedor ele mais não fez do que "empurrar-me" para a marca japonesa, mesmo depois de eu insistir, várias vezes, que não era isso que eu queria!

      No final da conversa e comigo já farto de o aturar ainda me disse:
      - Deixe-me o seu contacto que se quiser mesmo a laranja depois ainda lhe digo alguma coisa, mas fica melhor servido com a vermelha!

      Saí de lá com a promessa de nunca mais lá voltar, pelo menos para ser atendido por aquele vendedor...

      Cheguei a casa, calmamente, fiz um mail com uma queixa para o importador da marca austríaca e recebi a resposta no outro dia com um pedido de desculpas e que iam tomar providências!!!

      PS 1 - Ainda não recebi a tal chamada do vendedor que ficou de ligar!

      PS 2 - Fato e gravata, por muito que custe, fazem milagres na compra de um automóvel, infelizmente!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post

        PS 2 - Fato e gravata, por muito que custe, fazem milagres na compra de um automóvel, infelizmente!
        Por isso é quando vou ver um carro nunca vou de fato e gravata.
        Gosto de saber qual o tratamento e a atenção que dão aos clientes em geral e não a clientes em particular.

        Comentário


          #34
          Ca em casa temos Fords faz já alguns anos. Ha mais ou menos um ano o meu pai quando se apercebeu que o carro que tinha era dos que mais desvalorizava foi falar com o vendedor (que por sinal já nos vendeu á vontade uns 7 carros nos ultimos 10 anos). O vendedor disse ao meu pai que dava uma certa importancia no carro e fazia um certo desconto no novo. Passado um mes quando é para fazer o negocio o vendedor diz que só pode dar o dinheiro que tinha acordado com o meu pai um mes antes senao fizesse desconto no novo. Embora tenha sido tudo verbal o meu não gostou da atitude e como tal disse que nao iria la comprar o carro (no entanto acabou por comprar porque eles acabaram por cumprir o acordado). Ora o meu pai entao decidiu ir ver carros a outras marcas. Curiosamente a BMW era a marca que mais valorizava a mondeo e a que menos valorizou foi a VW. Mas na mercedez fomos mesmo mal tratados, em 1 lugar o vendedor nem tinha aspecto de vendedor, era mal educado e parecia com boa vontade em esclarecer as duvidas. Ao fim de quase uma hora em conversa com ele o meu conta-lhe o sucedido na ford, e nao é que o senhor a partir dai parecia um vendedor Ford? Ou seja nao se mostrou interessado em vender o produto dele e ainda nos quis empurrar para a concorrencia.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
            Ca em casa temos Fords faz já alguns anos. Ha mais ou menos um ano o meu pai quando se apercebeu que o carro que tinha era dos que mais desvalorizava foi falar com o vendedor (que por sinal já nos vendeu á vontade uns 7 carros nos ultimos 10 anos). O vendedor disse ao meu pai que dava uma certa importancia no carro e fazia um certo desconto no novo. Passado um mes quando é para fazer o negocio o vendedor diz que só pode dar o dinheiro que tinha acordado com o meu pai um mes antes senao fizesse desconto no novo. Embora tenha sido tudo verbal o meu não gostou da atitude e como tal disse que nao iria la comprar o carro (no entanto acabou por comprar porque eles acabaram por cumprir o acordado). Ora o meu pai entao decidiu ir ver carros a outras marcas. Curiosamente a BMW era a marca que mais valorizava a mondeo e a que menos valorizou foi a VW. Mas na mercedez fomos mesmo mal tratados, em 1 lugar o vendedor nem tinha aspecto de vendedor, era mal educado e parecia com boa vontade em esclarecer as duvidas. Ao fim de quase uma hora em conversa com ele o meu conta-lhe o sucedido na ford, e nao é que o senhor a partir dai parecia um vendedor Ford? Ou seja nao se mostrou interessado em vender o produto dele e ainda nos quis empurrar para a concorrencia.
            lol, essa é demais, fora de série

            Comentário


              #36
              Deixei os miúdos à solta...

              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
              Não é desculpa claro, mas é outra forma de abordarmos a situação, olhando para o outro lado.




              Por outro lado e fazendo o papel de advogado do diabo, não sabemos se o colega do fórum, pediu para ver a carrinha, ou por estar com os miúdos a fazer algum barulho secalhar a senhora não gostou, como estavam a fechar o outro negócio, e fez o papel de suposta vendedora mesmo para despachar.. Mas isso também não sabemos porque não estávamos lá, tudo suposições.

              De qualquer forma, o que não faltam para aí são concessionários todos a quererem vender.
              Eu tinha visto a carrinha na montra lateral (para quem conhece a Kia na Maia) é a montra que fica ao lado do restaurante chinês. Parámos a olhar para a carrinha (mais a minha mulher, porque eu já tinha "inspeccionado" uma Ceed).
              Depois disso, tivemos de dar a volta toda ao sant para entrar. E fomos directamente à carrinha, o que quer diazer que tivemos de atravessar o stand todo.
              Se um vendedor vê dois adultos e duas crianças dirigirem-se directamente para a única carrinha do stand, isso quer dizer o quê?
              E a vendedora era nova em funções mas já bem entrada em idade.
              E é evidente que vou à Jop. Mas já não estou tão certo em relação à compra.
              Quem conhece, sabe que a Maia Motor tb presta assistência à Citroen. Levei lá uma vez a Picasso e não fiquei mto convencido...

              Comentário


                #37
                Quando começarem a pagar os ordenados por metas/objectivos cumpridos esta gente começa a trabalhar a 1000km/h.

                Como provavelmente tem o mesmo ordenado quer venda 1 carro, quer venda 20, nem está para se aborrecer...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                  Já passei por uma experiência parecida, mas num stand Suzuki , curiosamente também do grupo Cimpomóvel. No meu caso não me queria configurar um carro, tinha de ser "os que iam chegar na semana que vêm", porque senão, não me sabia dizer preço, nem prazos aproximados!

                  Por vezes parece que estão a fazer o favor de nos vender um carro. Existem maus profissionais em todos os ramos.
                  Em algumas marcas os vendedores são forçados a isso pois os concessionários são "obrigados" a fazer grande parte dos pedidos de olhos fechados para não perderem bonus ( isso em linguagem simplificada)...

                  Chegas lá tu e queres um assim ou assado e eles vão tentar por tudo enfiar-te um dos que está "para chegar na próxima semana"...

                  Em marcas como a suzuki, essa tua história não me espanta nada...

                  Penso que neste caso os vendedores não têm culpa, a culpa é da marca que vende pouco e por conseguinte não consegue ter a mesma flexibilidade das que vendem muito.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                    Quando começarem a pagar os ordenados por metas/objectivos cumpridos esta gente começa a trabalhar a 1000km/h.

                    Como provavelmente tem o mesmo ordenado quer venda 1 carro, quer venda 20, nem está para se aborrecer...
                    Off-Logic, tenho practicamente a certeza, que todos os vendedores de automóveis (de concessionários), trabalham por objectivos, tendo a maioria (mas não todos, pois alguns "funcionam" a "recibos verdes"), um ordenado base, que não chegará aos 500 euros (com certeza absoluta).

                    É necessário, cada vez mais, sermos diferentes para melhor, pois só assim (presentemente), se vencerá neste mundo de cada vez, mais concorrência no ramo automóvel (e não só).

                    O procedimento da Sra vendedora do concessionário da marca Kia, não foi o mais correcto (mas é necessário (como clientes), sermos por vezes tolerantes e procurarmos respostas educadas, à própria pessoa que nos atende e talvez aí, se saia com outra ideia e satisfacção).

                    Só gostaria que a maioria das pessoas, fizessem por um único mês, de vendedor de automóveis e garanto-vos que a maioria, das nossas "pré-ideias" dos mesmos, iriam ser alteradas radicalmente.

                    Nós clientes, por vezes também pecamos, tanto nos procedimentos de abordagem ao vendedor (mal educados, arrogantes, por vezes mesmo "aldrabões", fazendo "bluff" de preços, tanto daqueles que pensam em adquirir, como as retomas que pensam em entregar).

                    É evidente que o vendedor, deveria ser sempre o mais profissional possível (mesmo nas alturas de mais contrariaridades), mas como humanos, existem alturas menos boas.

                    Com isto tudo, não quero defender todos os vendedores, pois sei que os há bastante desonestos, o que será de lamentar.


                    Um abraço para todos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                      Fui à Kia na Maia que tinha marcado um test drive segunda feira...
                      Cheguei lá e não havia carro para o test drive porque tinham-no vendido no test drive anterior.
                      Hoje fui fazer o test drive e calhou-me um Ceed SCoupe que até é aquele em que estou interessado.
                      O carro é muito bem e o vendedor foi bastante acessivel... tipico vendedor.
                      O meu conselho é: volta lá que vais ter mais sorte...
                      Então? Vais trocar o Astra?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SANDRO TRIGO Ver Post
                        Off-Logic, tenho practicamente a certeza, que todos os vendedores de automóveis (de concessionários), trabalham por objectivos, tendo a maioria (mas não todos, pois alguns "funcionam" a "recibos verdes"), um ordenado base, que não chegará aos 500 euros (com certeza absoluta).

                        É necessário, cada vez mais, sermos diferentes para melhor, pois só assim (presentemente), se vencerá neste mundo de cada vez, mais concorrência no ramo automóvel (e não só).

                        O procedimento da Sra vendedora do concessionário da marca Kia, não foi o mais correcto (mas é necessário (como clientes), sermos por vezes tolerantes e procurarmos respostas educadas, à própria pessoa que nos atende e talvez aí, se saia com outra ideia e satisfacção).

                        Só gostaria que a maioria das pessoas, fizessem por um único mês, de vendedor de automóveis e garanto-vos que a maioria, das nossas "pré-ideias" dos mesmos, iriam ser alteradas radicalmente.

                        Nós clientes, por vezes também pecamos, tanto nos procedimentos de abordagem ao vendedor (mal educados, arrogantes, por vezes mesmo "aldrabões", fazendo "bluff" de preços, tanto daqueles que pensam em adquirir, como as retomas que pensam em entregar).

                        É evidente que o vendedor, deveria ser sempre o mais profissional possível (mesmo nas alturas de mais contrariaridades), mas como humanos, existem alturas menos boas.

                        Com isto tudo, não quero defender todos os vendedores, pois sei que os há bastante desonestos, o que será de lamentar.


                        Um abraço para todos.
                        Finalmente...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                          Em algumas marcas os vendedores são forçados a isso pois os concessionários são "obrigados" a fazer grande parte dos pedidos de olhos fechados para não perderem bonus ( isso em linguagem simplificada)...

                          Chegas lá tu e queres um assim ou assado e eles vão tentar por tudo enfiar-te um dos que está "para chegar na próxima semana"...

                          Em marcas como a suzuki, essa tua história não me espanta nada...

                          Penso que neste caso os vendedores não têm culpa, a culpa é da marca que vende pouco e por conseguinte não consegue ter a mesma flexibilidade das que vendem muito.
                          Não é só pelos objectivos comerciais.

                          Configurar carros japoneses (made in Japan ou Coreia) é perder tempo, nem sei porque é que os importadores se metem nesse "sarilho".

                          É que por causa das quotas de importação, os lotes de compra são definidos à priori e o comprador terá que se sujeitar ao que foi encomendado no ano anterior.

                          Se quiser uma encomenda específica, pode esperar uns 8 meses e pagar tudo pelo preço de tabela.

                          As excepções são os japoneses made in Europe.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Finalmente...
                            Pronto, já te deram miminhos...

                            Mas voltemos à sessão de porrada: assim como eu tenho colegas de que me envergonho, tu tens alguns a quem estimo as melhoras.

                            E o que é mais interessante é que o mundo automóvel é suficientemente complexo para já exigir um upgrade efectivo nos quadros dé pessoal.

                            Eu tenho a convicção que as equipas de venda se fazem pelas chefias intermédias - se o Director e o Chefe de Vendas forem bons quadros, seleccionarão bons comerciais para trabalharem com eles e organizarão a estrutura de forma eficaz.

                            O problema é que a maioria dos directores e chefes são ex-vendedores promovidos pela antiguidade, cheios de vicios e paranóias - muitas vezes com gente boa a querer trabalhar com eles, que acaba por sair para a concorrência.
                            Aliás, conheço algumas equipas de vendas com taxas de deserção impressionantes - uma delas é de um importante concessionário Mercedes.

                            Em casas mais pequenas, já encontrei sitios em que é impossível fazer qualquer coisa de jeito, dada a monstruosidade do gerente ou dono da concessão.
                            Mas espero que esses estejam condenados pelo mercado. A selecção natural encarrega-se deles (muitas vezes estão protegidos por relações antigas e privilegiadas com importadores).

                            Há ainda uma questão fundamental nisto tudo: as chefias têm que perceber que é necessário formação à séria - que não passa por sessões de teambuilding ou show-off de apresentação de novos modelo, mas sim formação técnica à séria.
                            Sei que alguns apostaram fortemente - mérito da SIVA - mas outros ainda estão a trabalhar no século passado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                              Não é só pelos objectivos comerciais.

                              Configurar carros japoneses (made in Japan ou Coreia) é perder tempo, nem sei porque é que os importadores se metem nesse "sarilho".

                              É que por causa das quotas de importação, os lotes de compra são definidos à priori e o comprador terá que se sujeitar ao que foi encomendado no ano anterior.

                              Se quiser uma encomenda específica, pode esperar uns 8 meses e pagar tudo pelo preço de tabela.

                              As excepções são os japoneses made in Europe.
                              No caso da suzuki diria que são mais objectivos comerciais pq os carros vêm de Espanha salvo erro.

                              De qq forma a questão das quotas tb é factor decisivo. Curiosamente tenho ideia que a cimpomóvel largou a mazda porque não conseguia entregar carros e por conseguinte, vender e por conseguinte, ganhar dinheiro. Neste caso eram quotas de facto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                Pronto, já te deram miminhos...

                                Mas voltemos à sessão de porrada: assim como eu tenho colegas de que me envergonho, tu tens alguns a quem estimo as melhoras.

                                E o que é mais interessante é que o mundo automóvel é suficientemente complexo para já exigir um upgrade efectivo nos quadros dé pessoal.

                                Eu tenho a convicção que as equipas de venda se fazem pelas chefias intermédias - se o Director e o Chefe de Vendas forem bons quadros, seleccionarão bons comerciais para trabalharem com eles e organizarão a estrutura de forma eficaz.

                                O problema é que a maioria dos directores e chefes são ex-vendedores promovidos pela antiguidade, cheios de vicios e paranóias - muitas vezes com gente boa a querer trabalhar com eles, que acaba por sair para a concorrência.
                                Aliás, conheço algumas equipas de vendas com taxas de deserção impressionantes - uma delas é de um importante concessionário Mercedes.

                                Em casas mais pequenas, já encontrei sitios em que é impossível fazer qualquer coisa de jeito, dada a monstruosidade do gerente ou dono da concessão.
                                Mas espero que esses estejam condenados pelo mercado. A selecção natural encarrega-se deles (muitas vezes estão protegidos por relações antigas e privilegiadas com importadores).

                                Há ainda uma questão fundamental nisto tudo: as chefias têm que perceber que é necessário formação à séria - que não passa por sessões de teambuilding ou show-off de apresentação de novos modelo, mas sim formação técnica à séria.
                                Sei que alguns apostaram fortemente - mérito da SIVA - mas outros ainda estão a trabalhar no século passado.
                                Concerteza, como em todas as areas da sociedade em todos os empregos...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                  Pronto, já te deram miminhos...

                                  Mas voltemos à sessão de porrada: assim como eu tenho colegas de que me envergonho, tu tens alguns a quem estimo as melhoras.

                                  E o que é mais interessante é que o mundo automóvel é suficientemente complexo para já exigir um upgrade efectivo nos quadros dé pessoal.

                                  Eu tenho a convicção que as equipas de venda se fazem pelas chefias intermédias - se o Director e o Chefe de Vendas forem bons quadros, seleccionarão bons comerciais para trabalharem com eles e organizarão a estrutura de forma eficaz.

                                  O problema é que a maioria dos directores e chefes são ex-vendedores promovidos pela antiguidade, cheios de vicios e paranóias - muitas vezes com gente boa a querer trabalhar com eles, que acaba por sair para a concorrência.
                                  Aliás, conheço algumas equipas de vendas com taxas de deserção impressionantes - uma delas é de um importante concessionário Mercedes.

                                  Em casas mais pequenas, já encontrei sitios em que é impossível fazer qualquer coisa de jeito, dada a monstruosidade do gerente ou dono da concessão.
                                  Mas espero que esses estejam condenados pelo mercado. A selecção natural encarrega-se deles (muitas vezes estão protegidos por relações antigas e privilegiadas com importadores).

                                  Há ainda uma questão fundamental nisto tudo: as chefias têm que perceber que é necessário formação à séria - que não passa por sessões de teambuilding ou show-off de apresentação de novos modelo, mas sim formação técnica à séria.
                                  Sei que alguns apostaram fortemente - mérito da SIVA - mas outros ainda estão a trabalhar no século passado.
                                  Concordo plenamente.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Retwingo Ver Post
                                    Como ando seriamente a pensar trocar de carro e a Kia Ceed corresponde a tudo o que pretendo, no início desta semana foi ao concessionário da Kia na Maia.
                                    Entrei com os miúdos, andei à volta de todos os carros, entrei e fechei portas na ceed, enfiei os miúdos dentro da carrinha, e andei nesta brincadeira para aí 15 minutos.
                                    No stand só estava mais um casal, penso que para finalizar alguma compra, pois não estavam a ver carros.
                                    Ao fim de 15 minutos aparece uma senhora. E acho que nem lhe saiu o clássico "Posso ajudar?".
                                    Fiz-lhe meia dúzia de perguntas e ela teve de ir buscar umas fotocópias para responder. Nem o preço da versão base sabia. Não fez o menor esforço para cativar o cliente. Pedi-lhe para abrir a mala e ela não conseguiu: "Deve ser a bateria que está descarregada... Vamos ao outro lado que temos lá outra carrinha. Afinal já não está cá..."
                                    Surrealista. E a mala lá acabou por abrir com um pouco mais de força...
                                    Vim-me embora e ela nem sequer me pediu um contacto e tão pouco me deu o dela.
                                    É triste, porque deu uma péssima imagem da marca e do concessionário. Nem quero pensar como será a assistência...
                                    JOP - Zona Industrial - Matosinhos/Porto, fui atendido 5* lá.

                                    Ou se quiseres fazer mais uns Kms., KV Auto em Viana do Castelo, onde comprei a minha Kia Cee'd SW, tb 5 *.

                                    Já agora, não desistas, apesar dos comparativos (onde por acaso ganha sempre o carro que mais anúncios tem na revista) a Kia Cee'd bate a concorrência de longe, só o nome é que não lembra a ninguém.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por cax Ver Post
                                      JOP - Zona Industrial - Matosinhos/Porto, fui atendido 5* lá.

                                      Ou se quiseres fazer mais uns Kms., KV Auto em Viana do Castelo, onde comprei a minha Kia Cee'd SW, tb 5 *.

                                      Já agora, não desistas, apesar dos comparativos (onde por acaso ganha sempre o carro que mais anúncios tem na revista) a Kia Cee'd bate a concorrência de longe, só o nome é que não lembra a ninguém.
                                      De longe...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por Lisboa tenho visto muitas. Afinal o sucesso não se ficou pelo fórum.

                                        Confesso que não esperava ver tantas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O meu pai foi tão mal atendido num concessionário Opel que o vendedor sempre que o vê na rua baixa a cabeça. Levou com uma descompostura tremenda e não vendeu um carro. No meio de isto tudo quem se lixa sou eu que continuo a andar de ramona...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X