Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões de um S420 CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    O S é sempre a escolha acertada nessa gama. Ninguém faz carros desses como a Mercedes.
    Discordo totalmente. O que se passa é que o S é mais recente. O S é superior ao 7 porque saiu depois, da mesma forma que o 7 é superior ao anterior S. E sempre foi assim, desde que a BMW produz série 7.
    A Audi e a Lexus também se misturam no meio destes dois.

    Veja-se como exemplo, o polémico I-drive do 7 enquanto o S não tinha nada disso, e o comportamento nem se fala.

    Neste segmento, os construtores são obrigados a mexer-se muito de modelo para modelo para se superiorizarem á concorrência.

    De qualquer forma preferia sempre o velhinho, obsuleto, ultrapassado mas inimitável JAGUAR XJ....nenhum tem a mesma classe( a BMW aproximou-se com o série 7 anterior), o mesmo carisma.
    Editado pela última vez por homemdonorte; 08 February 2008, 23:48.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
      Acho que todos os modelos de topo de todas as gamas impressionam. Claro, uns mais que outros..

      Também considero o Mercedes S como do melhor que há no mundo automóvel.

      Como diz o Jeremias, o S - Klass mostra o que daqui a 8 anos terão os automóveis "normais".

      Bom relato!
      Nem sempre é assim...

      O command dos mercedes e o MMI da Audi, apareceram depois do I-Drive da BMW...

      www.luxurytoys.blogspot.com

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Para quem gosta do seu carro actual, nunca experimente um Classe S, porque vai ficar a saber o quão "fraquinho" é o carro que tem na garagem.

        imagino mesmo o desgosto mesmo assim gostaria de um dia meter maos num automovel desses e ver a excelencia do conjunto.

        Comentário


          #64
          O melhor AUTOMOVEL do mundo!!!!

          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Hoje tive a oportunidade de andar num S420 CDI dos novos, que se não é o que se pode chamar de full-extras, não sei o que é.

          Devo dizer que já andei em diversos S dos antigos antes (S320, S400) e nos série 7 actuais (745i e 745d), por isso não sou própriamente novato neste tipo de carros.

          A primeira impressão ao entrar neste carro, é que todos os outros são carros muito simples com acabamentos modestos. Não, não é exagero.

          Desde os 'banais' lcd's nas traseiras dos bancos, aos 'habituais' bancos traseiros com inúmeros ajustes electrónicos, a jantes AMG 19 polegadas, enfim é uma perfeita loucura.

          O topo do painel de instrumentos é forrado a pele, porque nem os excelentes acabamentos em plásticos aborrachados eram suficientes...

          Pondo o carro a trabalhar, nota-se que há um ligeiro barulho vindo não se percebe de onde, mas menos vibrações só mesmo estando dentro de um bunker. De facto falar nos defeitos de um motor diesel nesta gama é absurdo, no mínimo.

          Em andamento, é curioso ver os 730nm de binário a saltar cá para fora. Não é que se oiça o motor (nem às 4500 rpm), mas ficamos a pensar porque raio nos sentimos tão leves dentro de um carro. De repente parece que estamos num carro levezinho e as coisas passam por nós muito depressa, mas o ritmo cardíaco só aumenta pelo factor visual, dado que tudo o resto é seneridade.

          Entramos numa zona de empedrado, mas apesar das jantes de 19 polegadas temos de olhar novamente para nos certificarmos que de facto o alcatrão não é liso, pois o ruído ou vibrações existentes envergonham a maior parte dos carros em piso lisinho. Fantástico.

          Antes de se pensar que este carro tem uma suspensão muito macia ou bamboleante, convem referir que é bem seco se passarmos por uma daquelas lombas metálicas (em que os pneus de baixo perfil devem ajudar muito).

          Numa curva mais apertada à direita (sem abusos) sente-se logo o apoio lateral esquerdo das costas a avançar para nos segurar no banco.
          Não sei se há mais carros com isto, mas é fantástico. De repente, a poltrona de massagens tranforma-se num banco desportivo dinâmico, ajustando o apoio em função do lado da curva, de um modo bastante óbvio. Bem pensado, Mercedes.

          Não é fácil descrever o que se sente num automóvel destes, só mesmo experimentando para se acreditar.

          A Excelência deste Automóvel é algo que ultrapassa os limites do imaginável, e perdoem-me os fãs da BMW, mas esta ainda tem muito que aprender.

          Por fim perguntei ao dono "gasolinas estão fora de questão, não ?".
          A resposta foi "enquanto continuar assim sim ! Os diesel têm mais binário e a desvalorização não tem nada a ver !"

          Antes de pensarem que é alguém pouco informado, digo que os dois últimos motores a gasolina que teve foram um 645i e um 745i, passando uns meses por um Z4 a que achou pouca piada.

          Confesso que se me saísse o euromilhões preferia um CLS a este, apenas porque acho que o S não era carro para a minha idade. Mas coitadinho do CLS ao pé deste (que tb já tive oportunidade de experimentar).

          Pelo sim pelo não, amanhã não vou pegar na minha 'furgonete' da Audi, para não ficar irremediávelmente decepcionado.

          Vou ver se consigo andar amanhã uns valentes kms num calhambeque para perder pontos de referência
          És um sortúdo!!!!!!!!!!
          Também já tive essa oportunidade, é qualquer coisa de inimaginável, para alguém que nunca teve oportunidade de navegar numa nave destas...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
            Estamos a falar do TOPO da industria. Melhor que isto já são verdadeiros exóticos. Podemos não gostar do conceito, mas para quem aprecia, é o melhor. E o S é mesmo aquele que dá a cara pelo segmento há muitos anos. Alias, foi o S que criou este segmento, tudo o resto é consequencia.

            Para quem gosta do seu carro actual, nunca experimente um Classe S, porque vai ficar a saber o quão "fraquinho" é o carro que tem na garagem.


            Cumps
            melhor que um classe S só se for um maybach ou algo do género
            quem me dera a mim experimentar um maybach 62

            Comentário


              #66
              vejam este interior do classe S:

              http://www.detailingworld.co.uk/foru...ad.php?t=57922


              E depois ainda dizem que nao sao personalizaveis....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                vejam este interior do classe S:

                http://www.detailingworld.co.uk/foru...ad.php?t=57922


                E depois ainda dizem que nao sao personalizaveis....

                FA
                BU
                LO
                SO

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                  vejam este interior do classe S:

                  http://www.detailingworld.co.uk/foru...ad.php?t=57922


                  E depois ainda dizem que nao sao personalizaveis....
                  S Class, what else?

                  Comentário


                    #69
                    Obrigado pelos reptos positivos! tambem achei fantástico aquele interior! tal e qual como eu gosto, desde as madeiras, á cor da pele, e do tecto! só dispensava aquele telemovel gigante integrado!

                    Comentário


                      #70
                      O tópico já tem 3 anos, mas nunca o tinha visto...
                      Parabéns pelo(s) relato(s) rca33, gostei bastante de ler
                      Editado pela última vez por PRAP; 07 September 2011, 20:32.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Já agora só outro pequeno relato.

                        A minha primeira experiência com Mercedes foi um S400 CDI com caixa auto. Foi a primeira vez que andei num Mercedes a sério e num carro com caixa auto.

                        Foi há uns anos, e até aí só tinha andado em mercedes taxi.

                        Fui ter com um cliente (que já me tinham avisado de ter o pé muito pesado) e eis que encontro um mercedes S400, a típica banheira alemã com o seu proprietário algo caricato - um empresário do betão, uma pessoa extremamente forte e pouco instruída.

                        Entrei dentro do carro a pensar que ia andar de poltrona, e talvez ficar com algum sono.

                        Entro para o banco traseiro e quando começo a apreciar os acabamentos, ele liga o motor e súbitamente eu estava colado ao banco, a sentir o controle de tracção a funcionar acompanhado da respectiva luz no tablier.

                        Em pouco tempo, estava em velocidades totalmente ilegais, ainda que a estrada não fosse assim tão longa.
                        Andando em nacionais (sempre em ritmos absurdos), vi aquela banheira a fazer curvas de maneira que envergonhava muitos GTI, sempre sem tossir ou escorregar.
                        Passado as nacionais, entrámos em AE onde num instante íamos a 240 km/h e só aí se começava a notar que naquele dia estava muito vento.

                        Lembro-me perfeitamente de sair do carro no final da viagem e ficar a olhar para o carro com um profundo sentimento de descrédito.
                        Como é que aquela banheira que parecia só servir para transportar ministros em suavidade é capaz de proporcionar momentos de tanto gozo de condução agressiva...

                        E era uma versão mais antiga, 'apenas' com 250 cv para aquele automóvel todo...


                        Por isso eu só posso recomendar a todos os que tenham essa oportunidade de andar num carro destes.
                        Não é por acaso que custam o que custam e têm a fama que têm.

                        Por mim, passei a olhar todos os mercedes com um respeito que até aí não tinha, e a entender o porquê de ser o ícone do mundo automóvel que é.

                        Podemos achar que não seria o carro ideal para nós, mas numa perspectiva de ver o que é possível fazer num automóvel, andar num Classe S é uma experiência obrigatória.

                        Por alguma razão sempre tive como referência nos automóveis a MERCEDES, embora seja pessoa "sem vagar" para ter um.
                        Também, e como frase feita, posso dizer que EXISTEM DOIS TIPOS DE CARROS; A MERCEDES E OS OUTROS.

                        Comentário


                          #72
                          Uma pena estes V8 a diesel terem sido extintos na mercedes

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Uma pena estes V8 a diesel terem sido extintos na mercedes
                            Epá...olhando para a data do tópico, confirma-se que estou mesmo a ficar "antigo"!...

                            Mas agarrando nas tuas palavras e sabendo agora o historial destes carros em particular (S400 e S420), sou levado a pensar se eles não terão tido um bom motivo.

                            É que o S400 levou dois blocos de motor (estalados), e o S420 também levou o motor novo.

                            De notar que foram donos totalmente diferentes, e se no primeiro caso (S400 CDI) o condutor era habitualmente muito agressivo para a mecânica, andando a fundo com frequência e desde os primeiros segundos do carro estar a trabalhar*, no segundo (S420 CDI) já não havia essa justificação.
                            E mesmo assim, o 420 teve o "ataque cardíaco" já dentro da garagem do dono, com óleo a espirrar por todo o lado. Se a memória não me atraiçoa, tinha 30.000 km e o caso não foi único.

                            Aliás, a resolução desse S420 CDI até foi "algo" chata, porque o motor novo que lá entrou nunca mais ficou como era e acabando num upgrade forçado por um carro novo.


                            * Ainda assim, esta desculpa só é meio válida, uma vez que facilmente qualquer carrinha de distribuição leva tareia dessas todos os dias e os blocos não estalam assim...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Epá...olhando para a data do tópico, confirma-se que estou mesmo a ficar "antigo"!...

                              Mas agarrando nas tuas palavras e sabendo agora o historial destes carros em particular (S400 e S420), sou levado a pensar se eles não terão tido um bom motivo.

                              É que o S400 levou dois blocos de motor (estalados), e o S420 também levou o motor novo.

                              De notar que foram donos totalmente diferentes, e se no primeiro caso (S400 CDI) o condutor era habitualmente muito agressivo para a mecânica, andando a fundo com frequência e desde os primeiros segundos do carro estar a trabalhar*, no segundo (S420 CDI) já não havia essa justificação.
                              E mesmo assim, o 420 teve o "ataque cardíaco" já dentro da garagem do dono, com óleo a espirrar por todo o lado. Se a memória não me atraiçoa, tinha 30.000 km e o caso não foi único.

                              Aliás, a resolução desse S420 CDI até foi "algo" chata, porque o motor novo que lá entrou nunca mais ficou como era e acabando num upgrade forçado por um carro novo.


                              * Ainda assim, esta desculpa só é meio válida, uma vez que facilmente qualquer carrinha de distribuição leva tareia dessas todos os dias e os blocos não estalam assim...
                              O problema dos V8 diesel é exatamente esse!
                              Foram alguns os W221 com V8 a gasóleo que tiveram muitos problemas e por isso a Mercedes deve ter extinto essa motorização do W222. Aliás, se não estou em erro, atualmente já não é possível comprar qualquer Mercedes novo com este tipo de mecânica.

                              Só mesmo a Audi (e outras marcas do grupo VW) é que ainda disponibiliza o 4.2TDI V8. As restantes marcas (BMW e Mercedes) do trio abandonaram os V8 diesel.

                              Comentário


                                #75
                                além disso estes diesel sóse vendem na europa, que tem cada vez menos peso nas vendas globais destes modelos.

                                Comentário


                                  #76
                                  necromancia de tópico, V8.0

                                  Comentário


                                    #77
                                    O carro que mais me impressionou até hoje. O barulho (ou ausência dele), o conforto até à envolvência do sistema de som.
                                    Dia inesquecível.

                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #78
                                      Um Phanton ? é o créme de la créme

                                      Comentário


                                        #79

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          além disso estes diesel sóse vendem na europa, que tem cada vez menos peso nas vendas globais destes modelos.
                                          Sinceramente, não sei se a Europa tem menos peso nas vendas globais destes modelos.

                                          No entanto, as motorizações a gasolina devem levar o conforto a bordo para um nível ainda acima.
                                          Mas suspeito que vá ter dificuldade em experimentar (mesmo como passageiro) um carro desses por cá.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Sinceramente, não sei se a Europa tem menos peso nas vendas globais destes modelos.

                                            No entanto, as motorizações a gasolina devem levar o conforto a bordo para um nível ainda acima.
                                            Mas suspeito que vá ter dificuldade em experimentar (mesmo como passageiro) um carro desses por cá.
                                            Uma das propostas mais exóticas, exuberantes e luxuosas partilha uma interessante característica com os diesel - tem a potência máxima às 4,200 rpm e o red line às 4,500 apesar dos mais de 500 cv

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                              O carro que mais me impressionou até hoje. O barulho (ou ausência dele), o conforto até à envolvência do sistema de som.
                                              Dia inesquecível.
                                              Conduziste??

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Sinceramente, não sei se a Europa tem menos peso nas vendas globais destes modelos.

                                                No entanto, as motorizações a gasolina devem levar o conforto a bordo para um nível ainda acima.
                                                Mas suspeito que vá ter dificuldade em experimentar (mesmo como passageiro) um carro desses por cá.
                                                tem

                                                pelo menos nos ultimos dados da MB

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O mercado emergente é a Asia, nomeadamente China.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Conduziste??
                                                    Apenas uns breves metros, num parque fechado. Mas fiz algumas dezenas de kms na poltrona traseira.
                                                    Que experiência...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X