Hoje tive a oportunidade de andar num S420 CDI dos novos, que se não é o que se pode chamar de full-extras, não sei o que é.
Devo dizer que já andei em diversos S dos antigos antes (S320, S400) e nos série 7 actuais (745i e 745d), por isso não sou própriamente novato neste tipo de carros.
A primeira impressão ao entrar neste carro, é que todos os outros são carros muito simples com acabamentos modestos. Não, não é exagero.
Desde os 'banais' lcd's nas traseiras dos bancos, aos 'habituais' bancos traseiros com inúmeros ajustes electrónicos, a jantes AMG 19 polegadas, enfim é uma perfeita loucura.
O topo do painel de instrumentos é forrado a pele, porque nem os excelentes acabamentos em plásticos aborrachados eram suficientes...
Pondo o carro a trabalhar, nota-se que há um ligeiro barulho vindo não se percebe de onde, mas menos vibrações só mesmo estando dentro de um bunker. De facto falar nos defeitos de um motor diesel nesta gama é absurdo, no mínimo.
Em andamento, é curioso ver os 730nm de binário a saltar cá para fora. Não é que se oiça o motor (nem às 4500 rpm), mas ficamos a pensar porque raio nos sentimos tão leves dentro de um carro. De repente parece que estamos num carro levezinho e as coisas passam por nós muito depressa, mas o ritmo cardíaco só aumenta pelo factor visual, dado que tudo o resto é seneridade.
Entramos numa zona de empedrado, mas apesar das jantes de 19 polegadas temos de olhar novamente para nos certificarmos que de facto o alcatrão não é liso, pois o ruído ou vibrações existentes envergonham a maior parte dos carros em piso lisinho. Fantástico.
Antes de se pensar que este carro tem uma suspensão muito macia ou bamboleante, convem referir que é bem seco se passarmos por uma daquelas lombas metálicas (em que os pneus de baixo perfil devem ajudar muito).
Numa curva mais apertada à direita (sem abusos) sente-se logo o apoio lateral esquerdo das costas a avançar para nos segurar no banco.
Não sei se há mais carros com isto, mas é fantástico. De repente, a poltrona de massagens tranforma-se num banco desportivo dinâmico, ajustando o apoio em função do lado da curva, de um modo bastante óbvio. Bem pensado, Mercedes.
Não é fácil descrever o que se sente num automóvel destes, só mesmo experimentando para se acreditar.
A Excelência deste Automóvel é algo que ultrapassa os limites do imaginável, e perdoem-me os fãs da BMW, mas esta ainda tem muito que aprender.
Por fim perguntei ao dono "gasolinas estão fora de questão, não ?".
A resposta foi "enquanto continuar assim sim ! Os diesel têm mais binário e a desvalorização não tem nada a ver !"
Antes de pensarem que é alguém pouco informado, digo que os dois últimos motores a gasolina que teve foram um 645i e um 745i, passando uns meses por um Z4 a que achou pouca piada.
Confesso que se me saísse o euromilhões preferia um CLS a este, apenas porque acho que o S não era carro para a minha idade. Mas coitadinho do CLS ao pé deste (que tb já tive oportunidade de experimentar).
Pelo sim pelo não, amanhã não vou pegar na minha 'furgonete' da Audi, para não ficar irremediávelmente decepcionado.
Vou ver se consigo andar amanhã uns valentes kms num calhambeque para perder pontos de referência
Devo dizer que já andei em diversos S dos antigos antes (S320, S400) e nos série 7 actuais (745i e 745d), por isso não sou própriamente novato neste tipo de carros.
A primeira impressão ao entrar neste carro, é que todos os outros são carros muito simples com acabamentos modestos. Não, não é exagero.
Desde os 'banais' lcd's nas traseiras dos bancos, aos 'habituais' bancos traseiros com inúmeros ajustes electrónicos, a jantes AMG 19 polegadas, enfim é uma perfeita loucura.
O topo do painel de instrumentos é forrado a pele, porque nem os excelentes acabamentos em plásticos aborrachados eram suficientes...
Pondo o carro a trabalhar, nota-se que há um ligeiro barulho vindo não se percebe de onde, mas menos vibrações só mesmo estando dentro de um bunker. De facto falar nos defeitos de um motor diesel nesta gama é absurdo, no mínimo.
Em andamento, é curioso ver os 730nm de binário a saltar cá para fora. Não é que se oiça o motor (nem às 4500 rpm), mas ficamos a pensar porque raio nos sentimos tão leves dentro de um carro. De repente parece que estamos num carro levezinho e as coisas passam por nós muito depressa, mas o ritmo cardíaco só aumenta pelo factor visual, dado que tudo o resto é seneridade.
Entramos numa zona de empedrado, mas apesar das jantes de 19 polegadas temos de olhar novamente para nos certificarmos que de facto o alcatrão não é liso, pois o ruído ou vibrações existentes envergonham a maior parte dos carros em piso lisinho. Fantástico.
Antes de se pensar que este carro tem uma suspensão muito macia ou bamboleante, convem referir que é bem seco se passarmos por uma daquelas lombas metálicas (em que os pneus de baixo perfil devem ajudar muito).
Numa curva mais apertada à direita (sem abusos) sente-se logo o apoio lateral esquerdo das costas a avançar para nos segurar no banco.
Não sei se há mais carros com isto, mas é fantástico. De repente, a poltrona de massagens tranforma-se num banco desportivo dinâmico, ajustando o apoio em função do lado da curva, de um modo bastante óbvio. Bem pensado, Mercedes.
Não é fácil descrever o que se sente num automóvel destes, só mesmo experimentando para se acreditar.
A Excelência deste Automóvel é algo que ultrapassa os limites do imaginável, e perdoem-me os fãs da BMW, mas esta ainda tem muito que aprender.
Por fim perguntei ao dono "gasolinas estão fora de questão, não ?".
A resposta foi "enquanto continuar assim sim ! Os diesel têm mais binário e a desvalorização não tem nada a ver !"
Antes de pensarem que é alguém pouco informado, digo que os dois últimos motores a gasolina que teve foram um 645i e um 745i, passando uns meses por um Z4 a que achou pouca piada.
Confesso que se me saísse o euromilhões preferia um CLS a este, apenas porque acho que o S não era carro para a minha idade. Mas coitadinho do CLS ao pé deste (que tb já tive oportunidade de experimentar).
Pelo sim pelo não, amanhã não vou pegar na minha 'furgonete' da Audi, para não ficar irremediávelmente decepcionado.
Vou ver se consigo andar amanhã uns valentes kms num calhambeque para perder pontos de referência
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