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Quantos km com 1 jogo de pastilhas?

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    #61
    citação:Originalmente colocada por underground

    Skoda Felicia: 68.000 km com o jodo de origem e mudou de discos aos 120.000 km


    Alfa 147: Discos e pastilhas aos 30.000 km

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Gamboa

      Estive a pensar numa situação. Numa travagem a 140km/h que reduza para 80km/h, por exemplo, e isto acontece frequentemente em EN's provavelmente gasta mais que muitas travagens em cidade.
      Eu acho que nas nacionais, andando a velocidades relativamente altas, gasta-se mais do que em cidade. Numa travagem como a que referi a temperatura dos travões deve ser altissima. E quando se fazem 2 ou 3 seguidas deve gastar que se farta.
      Concordam ou discordam?
      Depende...da aceleração que imprimires ao carro!

      Podes reduzir a velocidade de 140 para 80km/h muito lenta ou muito rapidamente, conduzindo a desgastes diferentes.

      Mas se condiderares a mesma aceleração para reduções de 140 para 80 e de 60 até 0, o desgaste será necessáriamente igual, visto que o trabalho realizado (ou energia dissipada)pelo conjunto discos+calçoes será igual (correspondente em ambos os casos a uma redução de velocidade de 60 km/h). Analisando de outra forma, se a aceleração que imprimes ao carro é a mesma, e a massa do carro não variar durante a travagem (LOL) a força que o sistema de travagem aplica será igual nas duas situações, o mesmo acontecendo com o desgaste.

      Em cidade travas é com maior frequência que em autoestrada, como é evidente.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

        citação:Originalmente colocada por MercFan

        citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

        :D:D:D

        Por exemplo, Mercedes C200 CDI, actualmente com 90.000, pastilhas de origem, foi agora à revisão e disseram que ainda não era preciso mudar... No fiesta mudei com 88.000, já estavam a chegar ao fim(mas ainda faziam mais uns Km), Mitsubishi L300 foram mudadas na revisão aos 100.000

        que idade tem o condutor desse bixo ? ;)

        Do Mercedes? 46

        O carro faz muitas nacionais e auto estrada, cidade para ai 5%;)
        Com andamentos desses é natural que não se gastem...


        Mas eu é que nunca arriscava tanto tempo...


        Não me importo de menosprezar o liquido do esguicho, mas componentes importantes como os travões acho que se deve pensar bem, pois não é só a altura do ferodo que conta...

        Comentário


          #64
          O Toyota que tenho cá em casa levou pastilhas a frente aos 105 mil kms, ainda eram as de origem..

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            #65
            No smart mudo a cada 30000 kms... embora nao as gaste em 30000 kms... digamos que mudo por segurança... deviam durar ai uns 40000 kms

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              #66
              citação:Originalmente colocada por Tó Zé

              citação:Originalmente colocada por Gamboa

              Estive a pensar numa situação. Numa travagem a 140km/h que reduza para 80km/h, por exemplo, e isto acontece frequentemente em EN's provavelmente gasta mais que muitas travagens em cidade.
              Eu acho que nas nacionais, andando a velocidades relativamente altas, gasta-se mais do que em cidade. Numa travagem como a que referi a temperatura dos travões deve ser altissima. E quando se fazem 2 ou 3 seguidas deve gastar que se farta.
              Concordam ou discordam?
              Depende...da aceleração que imprimires ao carro!

              Podes reduzir a velocidade de 140 para 80km/h muito lenta ou muito rapidamente, conduzindo a desgastes diferentes.

              Mas se condiderares a mesma aceleração para reduções de 140 para 80 e de 60 até 0, o desgaste será necessáriamente igual, visto que o trabalho realizado (ou energia dissipada)pelo conjunto discos+calçoes será igual (correspondente em ambos os casos a uma redução de velocidade de 60 km/h). Analisando de outra forma, se a aceleração que imprimes ao carro é a mesma, e a massa do carro não variar durante a travagem (LOL) a força que o sistema de travagem aplica será igual nas duas situações, o mesmo acontecendo com o desgaste.

              Em cidade travas é com maior frequência que em autoestrada, como é evidente.
              Isso não é verdade. Isso apenas seria verdade se estivesses perante um sistema conservativo, onde as variaveis externas nao actuassem e existisse conservação de engergia. E ai sim, a reducao que falas e se estivermos a falar da mesma desacelaracao, o gasto era igual.

              O problema é que aqui existem variaveis externas a actuar. Talvez a mais importante seja o factor temperatura dos discos quando o embate com as pastilhas. Um veiculo a 140 km/h, as pastilhas ao entrarem em contacto, sobem muito mais a sua temperatura do que no contacto de um veiculo a 60 km/h. E essa temperatura nao se conserva, dissipa-se. Ou seja, o desgaste é maior para uma mesma desacelaracao qd o veiculo circula a maior velocidade, e porque existem variaveis externas. Por outro lado, nao te esquecas que o conceito de conservacao de energia vem sempre associado à conservacao de trabalho, que é o que tu falas. Em suma, o trabalho não é o mesmo nessas duas situações. Era sim, se os materias tivessem caracteristicas constantes, nao fossem sensiveis a variacoes de temperatura, pressao etc. ;););)

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Godas

                citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                citação:Originalmente colocada por Gamboa

                Estive a pensar numa situação. Numa travagem a 140km/h que reduza para 80km/h, por exemplo, e isto acontece frequentemente em EN's provavelmente gasta mais que muitas travagens em cidade.
                Eu acho que nas nacionais, andando a velocidades relativamente altas, gasta-se mais do que em cidade. Numa travagem como a que referi a temperatura dos travões deve ser altissima. E quando se fazem 2 ou 3 seguidas deve gastar que se farta.
                Concordam ou discordam?
                Depende...da aceleração que imprimires ao carro!

                Podes reduzir a velocidade de 140 para 80km/h muito lenta ou muito rapidamente, conduzindo a desgastes diferentes.

                Mas se condiderares a mesma aceleração para reduções de 140 para 80 e de 60 até 0, o desgaste será necessáriamente igual, visto que o trabalho realizado (ou energia dissipada)pelo conjunto discos+calçoes será igual (correspondente em ambos os casos a uma redução de velocidade de 60 km/h). Analisando de outra forma, se a aceleração que imprimes ao carro é a mesma, e a massa do carro não variar durante a travagem (LOL) a força que o sistema de travagem aplica será igual nas duas situações, o mesmo acontecendo com o desgaste.

                Em cidade travas é com maior frequência que em autoestrada, como é evidente.
                Isso não é verdade. Isso apenas seria verdade se estivesses perante um sistema conservativo, onde as variaveis externas nao actuassem e existisse conservação de engergia. E ai sim, a reducao que falas e se estivermos a falar da mesma desacelaracao, o gasto era igual.

                O problema é que aqui existem variaveis externas a actuar. Talvez a mais importante seja o factor temperatura dos discos quando o embate com as pastilhas. Um veiculo a 140 km/h, as pastilhas ao entrarem em contacto, sobem muito mais a sua temperatura do que no contacto de um veiculo a 60 km/h. E essa temperatura nao se conserva, dissipa-se. Ou seja, o desgaste é maior para uma mesma desacelaracao qd o veiculo circula a maior velocidade, e porque existem variaveis externas. Por outro lado, nao te esquecas que o conceito de conservacao de energia vem sempre associado à conservacao de trabalho, que é o que tu falas. Em suma, o trabalho não é o mesmo nessas duas situações. Era sim, se os materias tivessem caracteristicas constantes, nao fossem sensiveis a variacoes de temperatura, pressao etc. ;););)
                Desculpa lá, mas não tens evidências do que referes. O aquecimento dos discos é apenas consequência da variação da energia cinética, que em ambos os casos é igual!
                Se a aceleração é igual, a força média que os calços exercem nos discos também é igual, e o desgaste também, assim como será igual a variação de temperatura (considera para o efeito que os discos se encontram à mesma temperatura em ambos os exemplos). E o trabalho realizado também será igual já que é numericamente igual à variação da energia cinética.

                Comentário


                  #68
                  citação:

                  Mas se condiderares a mesma aceleração para reduções de 140 para 80 e de 60 até 0, o desgaste será necessáriamente igual, visto que o trabalho realizado (ou energia dissipada)pelo conjunto discos+calçoes será igual (correspondente em ambos os casos a uma redução de velocidade de 60 km/h).
                  VOces nao tiveram fisica?!

                  a energia cinetica varia com o quadrado da velocidade...

                  E_c = 1/2 M(Kg) * v(m/s)^2

                  masssa = 1000kg
                  140kmh = 39m/s
                  80kmh = 22m/s
                  60kmh = 16.6m/s

                  Ec_140kmh = 760 KJoules
                  Ec_80kmh = 242 kJoules

                  da uma energia dissipada de 518KJoules..

                  ja a 60 kmh, a Energia cinetica é de apenas 137 KJoules...

                  ou seja... tirar 60 Kmh a 140, dissipa quase 4 vezes mais energia, q tirar os mesmo 60kmh, a 60kmh.

                  Comentário


                    #69
                    ja desacelerar 1 tonelada de 300kmh para 240, equivale a 1.232 Kjoules, ou seja, 9 vezes mais q de 60 para 0 ;)

                    Comentário


                      #70
                      Tens razão....estou envergonhado...estava a pensar em momento linear

                      Comentário


                        #71
                        va.. ja para o canto, virado para a parede, senao saco da regua ;)

                        kidin

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por mario_renato

                          citação:

                          Mas se condiderares a mesma aceleração para reduções de 140 para 80 e de 60 até 0, o desgaste será necessáriamente igual, visto que o trabalho realizado (ou energia dissipada)pelo conjunto discos+calçoes será igual (correspondente em ambos os casos a uma redução de velocidade de 60 km/h).
                          VOces nao tiveram fisica?!

                          a energia cinetica varia com o quadrado da velocidade...

                          E_c = 1/2 M(Kg) * v(m/s)^2

                          masssa = 1000kg
                          140kmh = 39m/s
                          80kmh = 22m/s
                          60kmh = 16.6m/s

                          Ec_140kmh = 760 KJoules
                          Ec_80kmh = 242 kJoules

                          da uma energia dissipada de 518KJoules..

                          ja a 60 kmh, a Energia cinetica é de apenas 137 KJoules...

                          ou seja... tirar 60 Kmh a 140, dissipa quase 4 vezes mais energia, q tirar os mesmo 60kmh, a 60kmh.
                          Estas la

                          De facto ao pensar na formula da energia cinetica pensei-a sem expoente... ou seja esqueci me do quadrado. Todavia tal como disse... ha os factores externos, acho eu, agora ja nao sei nada a minha fisica do 12º ja la vai há precisamente 4 anos....

                          Comentário


                            #73
                            a minha a 7 ;)

                            Comentário


                              #74
                              Bora lá desenterrar um tópico porreiro.

                              As pastilhas da minha Astra J, com 50mil já deram o berro, sendo que as traseiras até têm maior desgaste.

                              Não achei normal um desgaste tão prematuro, mas depois de uma breve pesquisa, constatei que é "normal".

                              Aliás, os discos também já viram melhores dias, já existe "calo" e se fizerem mais 25mil já é bom.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                Bora lá desenterrar um tópico porreiro.

                                As pastilhas da minha Astra J, com 50mil já deram o berro, sendo que as traseiras até têm maior desgaste.

                                Não achei normal um desgaste tão prematuro, mas depois de uma breve pesquisa, constatei que é "normal".

                                Aliás, os discos também já viram melhores dias, já existe "calo" e se fizerem mais 25mil já é bom.
                                Devem ter visto que perdiam dinheiro devido ao material que meteram de origem "de longa duração" na geração H e mudaram.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                  Devem ter visto que perdiam dinheiro devido ao material que meteram de origem "de longa duração" na geração H e mudaram.


                                  Mas no H duravam muito??

                                  Poderá também ser da minha condução, confesso que os travões nestes 50mil não tiveram vida fácil, muita travagem forte fez ele.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                    Mas no H duravam muito??

                                    Poderá também ser da minha condução, confesso que os travões nestes 50mil não tiveram vida fácil, muita travagem forte fez ele.
                                    Com vida difícil não sei, mas com "vida fácil" já passaram os 250 mil de origem na H.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                      Com vida difícil não sei, mas com "vida fácil" já passaram os 250 mil de origem na H.


                                      Tens umas pastilhas feitas adamantium.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                        Tens umas pastilhas feitas adamantium.
                                        Podem ter algum "parentesco" disso.
                                        Mas agora a sério e numa palavra -> fabulosas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Qualquer jogo de pastilhas faz 1M kms ou mais desde que nunca ou quase se toque no pedal do meio. E isso é possível pra quem seguir o mandamento do "quando metes travões sem ser por alguma situação imprevista é porque não foste suficientemente inteligente na hora de dar gás".

                                          Comentário


                                            #81
                                            As pastilhas são tão caras que não travo há muitos anos... Salvo situações imprevistas!

                                            Se não fizerem 100k km não prestaram!

                                            Então calços atrás nem sei se foram montados... acho que sim... porque o travão de mão ainda actua!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                              Com vida difícil não sei, mas com "vida fácil" já passaram os 250 mil de origem na H.
                                              No meu Astra G as pastilhas fazem uns 90 mil, os discos troquei aos 268 mil.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vocês não percebem nada disto, eu já fiz mais de 2 milhões de km e nunca travei. Não percebo é porque é que estou sempre com o seguro à perna...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Oh sgtscales... então e para que serve o travão de mão? Ou não tens calços atrás?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    No meu caso o meu carro ainda tem os calços de origem e contam com cerca de 121000km e 8 anos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                      Oh sgtscales... então e para que serve o travão de mão? Ou não tens calços atrás?
                                                      Nada. O carro não vinha com esse extra.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                                        No meu caso o meu carro ainda tem os calços de origem e contam com cerca de 121000km e 8 anos.



                                                        O material está cada vez mais descartável .

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                          Bora lá desenterrar um tópico porreiro.

                                                          As pastilhas da minha Astra J, com 50mil já deram o berro, sendo que as traseiras até têm maior desgaste.

                                                          Não achei normal um desgaste tão prematuro, mas depois de uma breve pesquisa, constatei que é "normal".

                                                          Aliás, os discos também já viram melhores dias, já existe "calo" e se fizerem mais 25mil já é bom.

                                                          Pois... A mesma coisa aqui com o K.
                                                          Gasta mais atrás, coisa incrível, mas presumo que sejam as pastilhas que sejam mais pequenas, e gasta rápido...
                                                          Não me lembro de nunca ter trocado pastilhas, com menos de 100K Km, mas nesta vão antes...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Possivélmente coloquei o post em tópico errado, vou aqui pedir vossa opinião.

                                                            Obrigado pelas possiveis respostas,

                                                            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                                                            Alguém me pode ajudar em saber quais são as melhores marcas de pastilhas de travão "para travar mesmo"

                                                            Não importa a durabilidade ou preço, sim a sua eficácia na travagem.

                                                            Não para velocidades desportivas, mas sim para travar e agarrar mesmo. São para discos TRW novos, jante 13" carro 900 kg de tara.

                                                            Meteram com os discos TRW umas pastilhas da marca Roadhouse, mas aquilo não agarra no piso.

                                                            Tenho que alterar o sistema de travagem porque na retaguarda são de tambor e como é óbvio nada fazem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já passou o período de rodagem?

                                                              Comentário

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