Estão sempre a bons níveis, mas não são tão bons como muitos pintam.
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Serão os alemães assim tão fiáveis ?? Ou nao passa de um mito ??
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Originalmente Colocado por Oxigen Ver PostOs alemães, tirando a Opel, são carros com muito boa qualidade.
Há carros de qualidade alemães e japoneses mas que os japoneses dão mais garantias e primam por uma maior fiabilidade isso é incontestável, claro que tb há "ovelhas ranhosas" nos japoneses.
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qualidade
substantivo feminino
1. propriedade ou condição natural de uma pessoa ou coisa que a distingue das outras; atributo; característica; predicado;
2. aptidão; capacidade;
3. dom; virtude;
4. modo de ser; carácter; índole;
5. importância; valor; distinção;
6. posição; função;
7. profissão;
8. grau social; título; classe;
fiabilidade
substantivo feminino
1. qualidade do que é fiável;
2. credibilidade;
3. grau de confiança que algo merece;
nao confundam as coisas...
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostAxo que o melhor é cada um falar pela sua experiencia. Para mim estao num grande nivel de fiabilidade, os que tenho usado poucos ou nenhuns problemas dao.
nao vale a pena...pela expriencia que tenho deste forum, basta alguem dizer mal uma vez para que toda uma historia de fiabilidade da marca x ou y ir por agua abaixo...
portanto 10 anos 183.000km e oleo e filtro a tempo e horas, é o que tenho a dizer da minha expriecia pessoal...o resto sao plasticos bem montados...
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obviamente que o mito dos alemães existe, pois basta ver o que aconteceu com os turbos dos primeiros lagunas 1.9dci que abanaram completamente a renault e ainda hoje existe essa imagem, no caso dos bmw com os turbos, da mercedes com os injectores, a vw com as cabeças, .......e parece que nem se passou nada, pois o pessoal até dizia que era dos maus tratos, mesmo as marcas admitindo os erros. são só alguns exemplos do que o status faz fechar alguns olhos.
por aqui até já se abriram tópicos porque alguem viu um toyota parado na berma da estrada, por isso dá para perceber o espirito da coisa.
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Originalmente Colocado por Mig80 Ver PostPara mim os Japoneses são os mais fiaveis mas perdem noutros campos.
Quanto aos Alemães penso que a sua fama será mais ao nivel da qualidade de construção embora a Merc. tenha motores extremamente fiaveis
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postobviamente que o mito dos alemães existe, pois basta ver o que aconteceu com os turbos dos primeiros lagunas 1.9dci que abanaram completamente a renault e ainda hoje existe essa imagem, no caso dos bmw com os turbos, da mercedes com os injectores, a vw com as cabeças, .......e parece que nem se passou nada, pois o pessoal até dizia que era dos maus tratos, mesmo as marcas admitindo os erros. são só alguns exemplos do que o status faz fechar alguns olhos.
por aqui até já se abriram tópicos porque alguem viu um toyota parado na berma da estrada, por isso dá para perceber o espirito da coisa.
Concordo plenamente, nao poderia ter dito melhor.
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http://pesadelovolkswagen.blogs.sapo.pt
cá está um exemplo do ex-libris da fiabilidade
(Mas como é possível, não é nenhum Rover nem Fiat :\)
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Originalmente Colocado por Domination Ver Posthttp://pesadelovolkswagen.blogs.sapo.pt
cá está um exemplo do ex-libris da fiabilidade
(Mas como é possível, não é nenhum Rover nem Fiat :\)Editado pela última vez por Oxigen; 10 February 2008, 14:39.
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostTendo em conta que a Seat se classificou em 23º lugar (num total de 26), e que ainda por cima o pior modelo desta marca foi o Seat Alhambra, made in Portugal (AutoEuropa) é caso para nós, os "tugas" ficarmos preocupados, não?
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por forasteiro Ver Postrca33 também me ri muito kando vi a rover no top 10 ;-)
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Originalmente Colocado por Domination Ver Posthttp://pesadelovolkswagen.blogs.sapo.pt
cá está um exemplo do ex-libris da fiabilidade
(Mas como é possível, não é nenhum Rover nem Fiat :\)
Na minha modesta opiniao isto só prova que nem os automoveis alemaes em geral são fiáveis a 100% como algumas pessoas ainda julgam, nem os
outros sao tao maus como também ainda se julga.
Ou seja, há automoveis que "saem mal" em todas as marcas... seria impossível isso não acontecer, uma vez que grande parte dos componentes utilizados sao partilhados pela grande maioria dos fabricantes, pelo menos dos Europeus.
Esqueçam essa "velha" historia que só os alemaes sao bons, etc, etc... isso faz parte do passado. Obviamente que continuam a ter uma boa qualidade de construção ( não confundir qualidade de construção com fiabilidade mecanica ) e ainda se nota a melhor montagem de alguns alemaes comparando por exemplo com carros coreanos, e mesmo com japoneses, onde a fiablidade mecanica é colocada num patamar acima da qualidade de construção.
No mercado global em que vivemos uma marca que não tenha o minimo de qualidade nao tem hipótese de sobreviver porque a informação circula hoje muito mais rapidamente do que nunca.
Portanto, isto só para dizer que já não há carros maus... o que há, isso sim, é carros que saem "menos bons".... mas isto aplica-se a todas as marcas.
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostEu também me ri imenso, especialmente porque em 3 Rovers num total de 360mil kms percorridos e 2 deles comprados novos, o resultado são 0 problemas mecânicos. E enquanto assim continuar a ser, continuarei a rir. São os carros mais fiáveis que jamais cá passaram por casa, a par com o Honda Accord 1.8.
Jetboy, assino por baixo. Antes de casar tive Hondas. Depois de casar já tive 3 Rovers, a gasolina e Diesel, e 2 Renault´s Comerciais. O meu tio sempre teve Rovers. O meu primo já vai com 4. E posso aqui afirmar que tivemos até á data... (suspense... )... ZERO problemas ! Tive muito mais dores de cabeça ( e continuo a ter ) com os Renaults...
Por isso tambem me farto de rir cada vez que vejo alguem a dizer os Rovers isto, os Rovers aquilo !!
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As pessoas misturam muito as coisas...
os alemães são fiaveis sim, o que não é fiavel é a mod dos TDi's, com turbos em todo o lado, injecções vindas do espaço com míseros consumos, a procura por esses motores mas com cv's, tornou o que era fiavel em algo frágil!
um 320i concerteza não como um 320d!
Agora porque os alemães e franceses vendem tdi's esmifrados a pontapé, é normal ve-los encostados!
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostEu também me ri imenso, especialmente porque em 3 Rovers num total de 360mil kms percorridos e 2 deles comprados novos, o resultado são 0 problemas mecânicos. E enquanto assim continuar a ser, continuarei a rir. São os carros mais fiáveis que jamais cá passaram por casa, a par com o Honda Accord 1.8.
ke continues a ter sorte com os teus carros, ke é isso ke interessa.
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Originalmente Colocado por catalao Ver PostNão é por ser alemão que é fiável. Há muito carrinho francês que consegue ser mais fiável que certos alemães da moda (aqui no rectangulo, pelo menos).
Agora, se o assunto fosse sobre máquinas-de-lavar, ainda seria verdadeiro.
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostEstão sempre a bons níveis, mas não são tão bons como muitos pintam.
No meu caso, (e vou-me referir apenas a VW...) isso não se verificou.
VW Passat 1.9 tdi (90cv), VW transporter 1.9 TD, VW polo 1.4d, vw passat 1.6 td todos sem excepção deram problemas graves e/ou dispendiosos.
Mais, quem quiser ver as coisas como elas são, reconhecerá os problemas graves de refregiração dos 1.6TD e 1.4D, bem como a fragilidade dos turbos de algumas unidades 1.9 tdi...
Se a isto juntarmos problemas em bombas de direcção, bombas do oleo, e outros perifericos.
Ah, apesar disto tudo, se alguem falar com os meus pais acerca dos VW, eles dirão que são carros muito bons, e que raramente avariam...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postmas é que nao tem nada a ver...fiabilidade nao ter em conta se o plastico da porta partiu ou nao...
fiabilidade tem a ver com durabilidade de motor e seus componentes, e tambem nalguns casos e tida em conta o serviço pós-venda das marcas no que se refere a relaçao a avarias por exemplo...
os plasticos e sua montagem nao têm a ver com fiabilidade...
Mas concordo contigo quando dizes que fiabilidade não tem a ver com a qualidade.
cump
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostA fiabilidade não tem só em conta motor e seus componentes, mas sim todos os componentes do carro (electricos por exemplo). O motor, na maior parte dos casos, não é a parte que mais problemas dá.
Mas concordo contigo quando dizes que fiabilidade não tem a ver com a qualidade.
cump
Em termos mecânicos, não tenho grandes dúvidas (se alguma) de que os japoneses vêm no topo.
Depois aparecem os Europeus.
Só que temos de analisar uma coisa: Se um carro for à oficina para fazer um update de sofware por ter tido um bug, é um ponto a menos para a fiabilidade desse carro, e aqui vêm as diferenças.
Num Alemão, qualquer coisa está rodeada de electrónica. Fiquei espantado com a quantidade de avisos que o CB da A4 dá a diversos níveis. Desde identificar ao pormenor a lâmpada fundida no carro, a lembrar o condutor que está a conduzir há mais de 2 horas seguidas, niveis disto e daquilo...
...é impressionante.
É lógico que isto são potenciais fontes de problemas, e o risco de avarias aumenta.
Um japonês por comparação não tem electrónica. Quanto muito, tem alguma electricidade, mas mesmo assim simplificada.
Isto faz uma diferença medonha nas estatísticas.
De resto são conhecidos carros Europeus com quilometragens absurdas, e muitos deles sem problemas para além dos derivados de desgaste.
Depois ainda temos de considerar as unidades específicas. Anda por aqui um primera que partiu o bloco do nada, um amigo meu tinha um primera que lhe deu montes de chatices (modelo anterior), e era suposto a Nissan nessa altura ter uma fiabilidade exemplar.
É que não nos podemos esquecer que muitos carros japoneses hoje trazem imensos componentes europeus, principalmente os diesel.
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