Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Melhor Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61

    Shot at 2007-10-27

    Localização Frontal, longitudinal
    Tipo Oito cilindros em linha, com dois blocos com quatro cilindros cada, com cabeçotes de liga metálica em linha, refrigerado a água
    Cilindrada 2.336 cc
    Diâmetro x Curso 65 mm x 88 mm
    Taxa de compressão 5,75:1
    Dispositivo de válvulas 2 válvulas inclinadas por cilindro, operadas por dois eixos de comando de válvulas no cabeçote, acionados por engrenagens
    Alimentação Carburador único Memini com compressor tipo Roots
    Ignição Mecânica, com bobina e distribuidor Bosch
    Potência Máxima 142 CV a 5.200 rpm

    Isto em 1931.
    Os últimos, em 34, já tinham 180cv.
    Editado pela última vez por Paulo _AR; 11 February 2008, 14:11.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
      1.4 Tdi Manquinho ...
      X2 (ainda ontem um manco desses montado num Ibiza impressionou alguma gente em Braga)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
        Shot at 2007-10-27

        Localização Frontal, longitudinal
        Tipo Oito cilindros em linha, com dois blocos com quatro cilindros cada, com cabeçotes de liga metálica em linha, refrigerado a água
        Cilindrada 2.336 cc
        Diâmetro x Curso 65 mm x 88 mm
        Taxa de compressão 5,75:1
        Dispositivo de válvulas 2 válvulas inclinadas por cilindro, operadas por dois eixos de comando de válvulas no cabeçote, acionados por engrenagens
        Alimentação Carburador único Memini com compressor tipo Roots
        Ignição Mecânica, com bobina e distribuidor Bosch
        Potência Máxima 142 CV a 5.200 rpm
        isso tudo i so 142 CV? algum hotrood old school?

        Comentário


          #64
          Um dos mais monstruosos motores da historia automovel, chegava a atingir mais de 1500cv

          Editado pela última vez por mugentyper; 11 February 2008, 14:28.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
            isso tudo i so 142 CV? algum hotrood old school?
            ANO POSIÇÃO PROVA VERSÃO
            1931 1º GP da Itália - Monza Monza Grand Prix - 8C 2300
            1931 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2300 Le Mans
            1932 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2300 Le Mans
            1932 1º Mille Miglia 8C 2600 P3
            1933 1º Mille Miglia 8C 2600 P3
            1933 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2600 P3
            1934 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2600 P3
            1934 1º Mille Miglia Monza 8C 2300 turismo
            1935 1º Mille Miglia 8C 2600 P3
            1935 1º GP da Alemanha 8C 3200 P3
            1938 1º, 2º e 3º Mille Miglia 8C 2900

            Alguns deles já com maior cc mas o que eu gosto nele é mesmo a sua ''arquitectura'' e os carros onde está presente.

            Editado pela última vez por Paulo _AR; 11 February 2008, 14:26.

            Comentário


              #66
              Uma pérola...
              Alfa Romeo 2.0L V8 Twin Spark.
              230cv/8800rpm road trim, 270cv/9***rpm, race trim
              Cut regimen 10000rpm


              Alfa T33 Stradale

              Um a trabalhar
              http://www.youtube.com/watch?v=jmLxT...eature=related

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
                ANO POSIÇÃO PROVA VERSÃO
                1931 1º GP da Itália - Monza Monza Grand Prix - 8C 2300
                1931 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2300 Le Mans
                1932 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2300 Le Mans
                1932 1º Mille Miglia 8C 2600 P3
                1933 1º Mille Miglia 8C 2600 P3
                1933 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2600 P3
                1934 1º 24 Horas de Le Mans 8C 2600 P3
                1934 1º Mille Miglia Monza 8C 2300 turismo
                1935 1º Mille Miglia 8C 2600 P3
                1935 1º GP da Alemanha 8C 3200 P3
                1938 1º, 2º e 3º Mille Miglia 8C 2900

                Alguns deles já com maior cc mas o que eu gosto nele é mesmo a sua ''arquitectura'' e os carros onde está presente.

                Tenho a miniatura desse carro da burago,nessa mesma cor e tudo,bem que desconfiei pelo comprimento dos blocos...
                de facto e um motor com muita "tecnologia" para o seu tempo,n o julguei tao "velho"

                Comentário


                  #68
                  Para mim




                  e

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
                    Tenho a miniatura desse carro da burago,nessa mesma cor e tudo,bem que desconfiei pelo comprimento dos blocos...
                    de facto e um motor com muita "tecnologia" para o seu tempo,n o julguei tao "velho"
                    Também tenho um da Burago, mas amarelo.
                    Aliás, acho que relativos aos 2300 Spider só existiram em amarelo.
                    Os de competição é que eram evrmelhos, ou seja, tu terás o 8C Monza!

                    Comentário


                      #70
                      Eu não acredito em "o melhor", e acho que quando as pessoas colocam aqui todos esses motores estão, isso sim, a reflectir as suas preferências pessoais, pois é quanto a mim impossível de dizer, peremptoriamente, "este é o melhor sem qualquer dúvida".

                      Nesta perspectiva, considero os straight six da BMW dos melhores motores montados em carros de série, pela suavidade, disponibilidade, sonoridade e performances.

                      Mas há vários outros motores que gostaria de experimentar. Por exemplo, gostava de experimentar a força e bestialidade de um V8 americano. Também gostava de um cheirinho com um motor japonês pequenino e muito rotativo. E não posso falhar a mística de um boxer da Porsche.

                      Sou um gajo ecléctico.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Também tenho um da Burago, mas amarelo.
                        Aliás, acho que relativos aos 2300 Spider só existiram em amarelo.
                        Os de competição é que eram evrmelhos, ou seja, tu terás o 8C Monza!
                        nao sei o modelo exato pk n tenho a caixa (era puto quando mo deram)
                        so sei que e nessa mesma cor...vermelhinho escurinho

                        Comentário


                          #72
                          Type: Inline-4, Turbocharged
                          Displacement: 1997 cc
                          Horsepower: 405cv @ 6800
                          Torque: 481Nm @ 5000 rpm
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Im-Ho-Tep Ver Post
                            Type: Inline-4, Turbocharged
                            Displacement: 1997 cc
                            Horsepower: 405cv @ 6800
                            Torque: 481Nm @ 5000 rpm
                            Que Turbo !!!

                            Comentário


                              #74
                              Wartsila-Sulzer RTA96-C



                              14 cilindros em linha, 25498304 cc
                              81223,0 kw / 108920,0 cv 102 rpm
                              7603850,07 nm / 102 rpm
                              1660 litros de combustível por hora!

                              Este é imbatível.

                              Comentário


                                #75
                                esse é o maior, não o melhor

                                Comentário


                                  #76
                                  Ferrari 312 PB - Flat 12 !!

                                  Não sei se já alguem falou deste...

                                  http://www.ultimatecarpage.com/car/1...ri-312-PB.html


                                  http://www.youtube.com/watch?v=f7dZNayqSmc




                                  cumps,
                                  [dio]

                                  Comentário


                                    #77


                                    R26B do mazda 787B...
                                    Engine
                                    • Spark plugs:
                                    • Fuel system: Nippon Denso electronic fuel injection
                                    • Battery: Pulsar
                                    • Maximum Power: 700 hp/9000 rpm
                                    • Maximum Torque: 448 ft.lb/6500 rpm

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                      S70/2 - para mim o melhor motor de "série" já produzido

                                      M10 em versão "vitaminada" com o seu criador! 1400 CV's para 1.5 litros! e saber que usavam blocos com mais de 100.000kms para construir estes motores!


                                      Curiosamente o génio por detrás de ambos é o mesmo Paul "cams" Rosche
                                      O meu BMW tem este bloco ehehhe M10! mas só tem 105 cavalitos e até levar uma bela reparação, 15 ou 20 estão de férias. Mas vai voltar ao activo felizmente!

                                      Comentário


                                        #79
                                        O motor que talvez mais me impressionou foi o RB26DETT.


                                        Este da NISMO está impressionante!!!!!! 500cv...um sonho!!!!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          ...

                                          Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
                                          o wankel, é pequeno e poderoso, é pena não o terem desenvolvido tanto como os outros
                                          Sem duvida este será o motor que tentou cortar com a habitual ideia de motor, conseguiu, superou, mas ninguem tentou investir nisto.
                                          Pena para nós, pois andávamos todos agora de 1.4 com 200cv por ai fora......

                                          Comentário


                                            #81
                                            Adianta de muito, se por cá pagas o equivalente a um 2.8 e ainda por cima os consumos nada têm a vercom um 1.4.
                                            O Wankel é interessante, mas não é só rosas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                              Wartsila-Sulzer RTA96-C



                                              14 cilindros em linha, 25498304 cc
                                              81223,0 kw / 108920,0 cv 102 rpm
                                              7603850,07 nm / 102 rpm
                                              1660 litros de combustível por hora!

                                              Este é imbatível.
                                              Costumo ver muitos destes mas "só" têm 6 a 8 cilindros e fazem mais de 20.000cv

                                              Comentário


                                                #83
                                                ..

                                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                Adianta de muito, se por cá pagas o equivalente a um 2.8 e ainda por cima os consumos nada têm a vercom um 1.4.
                                                O Wankel é interessante, mas não é só rosas.
                                                Mas cá pagas a cilindrada e nao os cavalos.
                                                Se calhar pagas é a tecnologia.
                                                Ninguem no mundo tem carros que andam muito e bebem pouco.....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                                                  Mas cá pagas a cilindrada e nao os cavalos.
                                                  Se calhar pagas é a tecnologia.
                                                  Ninguem no mundo tem carros que andam muito e bebem pouco.....
                                                  E a dobrar!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    ...

                                                    pela logica, que nao esta errada de todo, quanto mais cilindrada mais emissoes, logo pegar por esse lado e nao pelo outro.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                      Costumo ver muitos destes mas "só" têm 6 a 8 cilindros e fazem mais de 20.000cv
                                                      E a cambota que aparece nessa não é de um 8 cilindro e não 14

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Ninguem fala deste...?

                                                        Isto é que é um motor !!!

                                                        1.9l VW TD


                                                        untitled.JPG

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Ninguem fala deste...?

                                                          Isto é que é um motor !!!

                                                          1.9l VW TD


                                                          [ATTACH]31758[/ATTACH]

                                                          Ora nem mais, foi seguramente um dos melhores e mais marcantes motores dos últimos 10/15 anos! Para mim até terá sido o motor com mais importância para Portugal desse periodo!




                                                          Para mim o motor utilizado no BMW 123d coupé é o ""melhor"" motor da actualidade!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            http://br.youtube.com/watch?v=dHVCyj...eature=related

                                                            aço puro

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                                              E a cambota que aparece nessa não é de um 8 cilindro e não 14
                                                              Pois... parece que é de 8, nem tinha notado.

                                                              Só olhei para o "bloco".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X