Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que valorizam num vendedor de automóveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O mesmo que espero de um vendedor de outro qualquer produto/ serviço.

    - Que seja íntegro/ ético (raro)
    - Que tenha um mínimo de simpatia e que saiba ter 2 dedos de conversa (raro)
    - Que saiba o que está a vender (raríssimo)
    - Que faça propostas ajustadas ao que eu pretendo (raro)
    - Que esteja disponível para assistir em qualquer eventualidade relacionada com o produto/ serviço (ultra raríssimo).
    Editado pela última vez por hpventura; 11 November 2008, 10:36.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      O vendedor, segundo o forum do auto-hoje, serve para fazer preços...se fazem o melhor preço, esta feito.

      Depois admiram-se do após "o preço feito"....!!! Mas aí têm que ter paciência interessa é o preço que feito....e esse é que é importante...

      Comigo normalmente como não é assim....têm azar...

      Tambem não me chateia nada....

      Eu funciono assim.Vendo um serviço, seguidamente o automovel e seguidamente outra vez serviço...e assim normalmente construo relações felizmente solidas e que me trazem cada vez mais clientes recomendados por outros...

      Lamento, não vendo descontos...vendo automoveis. Quando um dia tiver um cliente que me compre o desconto e deixe lá o automovel eu posso pensar em repensar a postura,até lá....vou ficando assim...
      Pois...mas eu exijo serviço e uma proposta competitiva. Doutra forma... nada feito !

      PS: Também não compro descontos. Compro um carro com base no preço final (inlcuindo ciclo de vida), estou-me borrifando para a percentagem... E sou daqueles chatinhos que pede logo preços para o plano de manutenção programada !

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        Pois...mas eu exijo serviço e uma proposta competitiva. Doutra forma... nada feito !

        PS: Também não compro descontos. Compro um carro com base no preço final (inlcuindo ciclo de vida), estou-me borrifando para a percentagem... E sou daqueles chatinhos que pede logo preços para o plano de manutenção programada !
        Tu certamente percebeste o que quis dizer, nem tanto ao mar nem tanto há terra, e uma coisa não impede a outra....

        Comentário


          #64
          Vai Sales...defende-nos a honra

          Bem, eu também sou comprador, e a simpatia e disponibilidade fazem maravilhas comigo.

          Quanto às observações aqui feitas, só posso dizer q concordo com umas, outras nem tanto. Parece que, como o Peugeot Sales disse, muito boa gente queria qualquer coisa como entrar num stand e ter um catálogo extenso com o melhor preço possível...enfim, então para quÊ um vendedor?
          Eu sei que há maus profissionais, como em QUALQUER ramo, mas também têm que entender que quem está deste lado leva com tudo, e uns querem telefonemas "todos os dias", outros dizem "só lhe comprei o carro porque nunca me ligou a chatear", e não é fácil gerir tanta personalidade de tanto cliente!
          No entanto, os principios matêm-se, e quase todos os referem. Simpatia, disponibilidade, conhecimento de produto...mas não façam de um vendedor uma enciclopédia com o maior desconto possivel!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Tu certamente percebeste o que quis dizer, nem tanto ao mar nem tanto há terra, e uma coisa não impede a outra....
            Percebi perfeitamente. Aliás, o meu comentário acabou por ser em concordância com o teu !

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
              Vai Sales...defende-nos a honra

              Bem, eu também sou comprador, e a simpatia e disponibilidade fazem maravilhas comigo.

              Quanto às observações aqui feitas, só posso dizer q concordo com umas, outras nem tanto. Parece que, como o Peugeot Sales disse, muito boa gente queria qualquer coisa como entrar num stand e ter um catálogo extenso com o melhor preço possível...enfim, então para quÊ um vendedor?
              Eu sei que há maus profissionais, como em QUALQUER ramo, mas também têm que entender que quem está deste lado leva com tudo, e uns querem telefonemas "todos os dias", outros dizem "só lhe comprei o carro porque nunca me ligou a chatear", e não é fácil gerir tanta personalidade de tanto cliente!
              No entanto, os principios matêm-se, e quase todos os referem. Simpatia, disponibilidade, conhecimento de produto...mas não façam de um vendedor uma enciclopédia com o maior desconto possivel!
              Assino por baixo.....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                Li recentemente um estudo da Honda que em 2000 um comprador entrava em média 7x's num stand ate à compra final, o mm estudo diz que em 2009 ou 2010 a pessoa entra 0,5x's... ou seja a pessoa só entra para ir buscar o carro, foi o que me aconteceu em janeiro comprei um carro pelo telefone LOL

                Será "raça" em vias de extinção??
                Por telefone!, engraçado mas não estranho, também já vi se fazer a aquisição por catálogo sem observar rigorosamente nada do automóvel em questão ao vivo e a cores.

                Drástica redução numa década nos valores apresentados, é a informação em abundância ao consumidor.

                Comentário


                  #68
                  Bem eu posso falar pela experiencia que tenho de carro usado...é dificil encontrar um animal desses como deve ser por isso aqui vai:

                  - Transparencia acima de tudo: é escusado esconder as coisas sobre os carros, é escusado andar com rodeios sobre o que tem e o que nao tem, o que teve e nao teve....quando eu quiser posso desvendar dentro do possivel o misterio....por isso nao vale a pena vir com meias palavras, pois como costumo de dizer, dou mais depressa 20000 euros por um carro com transparencia do que 15000 por um sem transparencia....quando a coisa me cheira a esturro...chapéu....nao sei se me entendem!

                  - nao vou falar em honestidade, pois nenhum deles é, por muito que se queira o vendedor tuga tá ali para nos enganar nem que seja por 10 euros, acreditem....sei do que falo....e voces tb!

                  - logo exijo acima de tudo que me forneçam toda a informação disponivel do carro...e deixem-se de desculpas do tipo logo arranjo, logo se vê....às vezes pareço eu o vendedor e o gajo o comprador...a sério...e isso revela muito da pessoa! Um vendedor é que deve mexer o cu para vender o carro nao sou eu que tenho de lhe ensinar o que fazer.....só tenho apanhado destes...que nao se mexem.....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                    Vai Sales...defende-nos a honra

                    Bem, eu também sou comprador, e a simpatia e disponibilidade fazem maravilhas comigo.

                    Quanto às observações aqui feitas, só posso dizer q concordo com umas, outras nem tanto. Parece que, como o Peugeot Sales disse, muito boa gente queria qualquer coisa como entrar num stand e ter um catálogo extenso com o melhor preço possível...enfim, então para quÊ um vendedor?
                    Eu sei que há maus profissionais, como em QUALQUER ramo, mas também têm que entender que quem está deste lado leva com tudo, e uns querem telefonemas "todos os dias", outros dizem "só lhe comprei o carro porque nunca me ligou a chatear", e não é fácil gerir tanta personalidade de tanto cliente!
                    No entanto, os principios matêm-se, e quase todos os referem. Simpatia, disponibilidade, conhecimento de produto...mas não façam de um vendedor uma enciclopédia com o maior desconto possivel!
                    Já encontrei de tudo.

                    O último carro que comprei, pelo telefone, acabei por me dar muito bem com o vendedor (quase vendeu um 2º) e era um profissional com "P" grande. Sabia quando devia pressionar, educado, muito conhecedor do produto , enfim um bom vendedor.
                    Mas eu sempre fui claro com ele, quero o melhor preço, e isso ele fez... ou pelo menos fiquei com um (mto) bom desconto.

                    Agora há casos... como muitos users que andam aqui, que chegam ao stand e sabem MUITO mais que o vendedor, aliás muitos vendedores náo percebem é nada do que estão a vender.

                    Existe uma enorme mudança na forma de comprar carro deste que a NET surgiu e isso é inegável

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                      O vendedor, segundo o forum do auto-hoje, serve para fazer preços...se fazem o melhor preço, esta feito.

                      Depois admiram-se do após "o preço feito"....!!! Mas aí têm que ter paciência interessa é o preço que feito....e esse é que é importante...

                      Comigo normalmente como não é assim....têm azar...

                      Tambem não me chateia nada....

                      Eu funciono assim.Vendo um serviço, seguidamente o automovel e seguidamente outra vez serviço...e assim normalmente construo relações felizmente solidas e que me trazem cada vez mais clientes recomendados por outros...

                      Lamento, não vendo descontos...vendo automoveis. Quando um dia tiver um cliente que me compre o desconto e deixe lá o automovel eu posso pensar em repensar a postura,até lá....vou ficando assim...
                      A apresentação, educação, informação ao consumidor sobre o produto em questão em todos os pontos exigidos por este ou do seu interesse e do próprio vendedor se este tiver capacidade para tal.

                      Quanto aos serviços pós-venda é discutível a assiduidade/fidelização ao local de compra, por diversos factores mesmo que o consumidor tenha ficado satisfeito com o negócio de aquisição, um mero exemplo é a aquisição de um automóvel longe da área de residência.

                      Comentário


                        #71
                        E porque é que raramente se vêem vendedoras no ramo automóvel? Seria muito mais agradável!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                          E porque é que raramente se vêem vendedoras no ramo automóvel? Seria muito mais agradável!
                          eu por elas já nao me importava de ser enganado e transparencia acima de tudo

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                            eu por elas já nao me importava de ser enganado e transparencia acima de tudo


                            Mas, a sério, mulheres e automóveis são a combinação perfeita! Então porque não aproveitar essa "simbiose natural" na perspectiva da venda?...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post


                              Mas, a sério, mulheres e automóveis são a combinação perfeita! Então porque não aproveitar essa "simbiose natural" na perspectiva da venda?...

                              pq um homem deixaria sempre de prestar atenção ao carro....e isso nao seria bom para o negocio....da venda....que assim nao se chegava a concretizar....

                              Comentário


                                #75
                                Até discutirmos o desconto...privilegio o silêncio sobretudo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Pontualidade quando se combina alguma coisa se não houver dificilmente haverá negocio.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Têm-se falado aqui um pouco do vendedor fazer ou não o desconto.

                                    Posso estar enganado mas normalmente esse desconto é feito sobre o valor da papelada/transporte/etc, onde costuma ser diferente de concessionário para concessionário, havendo uns que super inflacionam esses mesmos custos... que até depois até dizem q fazem um SUPER desconto, ficando o preço igual ou ainda superior aos outros concessionários... mas atenção, foi amigo e fez o desconto

                                    Estou neste momento em processo de adquirir um carro novo:

                                    Avaliação do vendedor

                                    pontos +
                                    - Simpático
                                    - Sabia o q vendia
                                    - desconto de 2%
                                    - foi honesto no tempo de espera (6/7 meses)
                                    - o valor de à 6 meses manteve-se, actualizando agora o IVA para 20%
                                    - tratou-me do abate do carro velho, só tive de o deixar no concessionário e de pedir as declarações.

                                    pontos -
                                    (bem, o processo ainda n foi concluído, ainda posso vir a encontrar algum ponto menos bom)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Estás enganado. O desconto é feito sobre o preço-base.

                                      Comentário


                                        #79
                                        o vendedor não deve à partida "despresar" um cliente que não aparenta ser pontencial comprador... por vezes nem dão os catálogos nem os cartões deles... e quando atendem esta malta, não são tão simpáticos nem prestaveis.

                                        Por outro lado, quando há mais do que um cliente para atender, as atenções vão logicamente para os que à partida têm mais potencial de comprador...

                                        O bom vendedor até acaba por dar uma ideia que já fez um bom (melhor) desconto e por vezes pode não ser...

                                        e se o cliente tiver paciência e for poupadinho, vai é à procura do melhor negocio... Podem não dar mais desconto, mas oferecer extras ou extensões de garantia ou revisões, etc...

                                        Comentário


                                          #80
                                          é exactamente sobre isto que estou a estudar!

                                          será que podiam preencher este inquérito por favor? Pré-Teste para Inquérito de Competências dos Vendedores de Automóveis

                                          Obrigado!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Já preenchi

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                              O mesmo que espero de um vendedor de outro qualquer produto/ serviço.

                                              - Que seja íntegro/ ético (raro)
                                              - Que tenha um mínimo de simpatia e que saiba ter 2 dedos de conversa (raro)
                                              - Que saiba o que está a vender (raríssimo)
                                              - Que faça propostas ajustadas ao que eu pretendo (raro)
                                              - Que esteja disponível para assistir em qualquer eventualidade relacionada com o produto/ serviço (ultra raríssimo).
                                              Não mexo mais. É mesmo isto.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Vocês estão a pedir muito a um vendedor, acho que esta palavra não é compatível com um conjunto de predicados que vejo por aqui

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X