Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de peugeot por fiat - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Duro Ver Post
    mas ele comprou o carro para andar com ele ou para ir a correr entregar a um stand para retoma?

    porque é que as pessoas compram carros a pensar em vender? O carro é um bem consumível, deve-se pensar no uso... nao no dinheiro que podemos ganhar se o vendermos logo a seguir....
    Mas devias.

    Um consumidor informado inclui no custo de circulação do carro - a par da prestação mensal, do seguro, combustível, etc - a desvalorização do mesmo na hora da venda.

    Quer queiramos quer não, é um custo. E como tal deve ser calculado.

    Comentário


      #32
      Depende. A questão da desvalorização só faz sentido se na compra do carro está implicito uma venda até determinado tempo. Eu se comprar um carro cujo valor comercial é teoricamente mais baixo que outros do mesmo segmento e o tiver em minha posse durante 10 ou 12 anos, a questão da desvalorização do carro deixa de existir.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
        Depende. A questão da desvalorização só faz sentido se na compra do carro está implicito uma venda até determinado tempo. Eu se comprar um carro cujo valor comercial é teoricamente mais baixo que outros do mesmo segmento e o tiver em minha posse durante 10 ou 12 anos, a questão da desvalorização do carro deixa de existir.
        Não é bem assim.

        Vê por quanto se vendem os VW Golf Tdi com 10 anos e depois vê pelo preço que se vendem os outros carros do segmento.

        Mas claro que com o passar dos anos as diferenças se vão esbatendo, mas à partida a maioria das pessoas não fica com um carro durante tanto tempo. Há então que fazer uma previsão dos anos que se vai ficar com o carro e calcular a desvalorização quando o for vender.

        É assim que eu faço sempre que compro um carro. Faço a divisão da desvalorização pelos anos que vou ter o carro e adiciono esse valor ao custo de circulação do carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Leash Ver Post
          Mas devias.

          Um consumidor informado inclui no custo de circulação do carro - a par da prestação mensal, do seguro, combustível, etc - a desvalorização do mesmo na hora da venda.

          Quer queiramos quer não, é um custo. E como tal deve ser calculado.
          tens razao em que se deve considerar como custo. Mas a longo prazo... ou durante o tempo que queremos ficar com o carro.

          O que critiquei no outro user é que estava a pensar na desvalorizaçao imediata, como se o comprador fosse agora já a seguir a um stand ver quanto ofereciam pelo carro que acaba de comprar. E isso nao faz sentido nenhum!! é claro que te vao oferecer muito menos do que aquilo que pagaste! Daí nao se pode concluir que o preço de compra é alto ou baixo....

          Por outro lado devemos ter em linha de conta que a potencial desvalorizaçao é muito relativa e apenas uma estimativa. Nao sabemos se o carro vai ter muita procura no mercado de usados daqui por 4 ou 5 anos, portanto a desvalorizaçao real pode variar muito.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
            Depende. A questão da desvalorização só faz sentido se na compra do carro está implicito uma venda até determinado tempo. Eu se comprar um carro cujo valor comercial é teoricamente mais baixo que outros do mesmo segmento e o tiver em minha posse durante 10 ou 12 anos, a questão da desvalorização do carro deixa de existir.

            no longo prazo as diferenças de desvalorizaçao entre um modelo ou outro equivalentes tendem a ser zero. simplesmente porque cada carro já foi completamente amortizado e apenas resta um valor de utilidade que deve ser basicamente semelhante entre os dois.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X