Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deveremos como portugueses orgulhosos quais "lobos" riscar a OPEL ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Então para isso não devíamos andar de SEAT porque é um carro espanhol, e durante séculos foram os nossos maiores rivais.
    Economia comandada pela política = Mercantilismo

    Comentário


      #32
      Acho que já houve por aqui um tópico do género na altura que fecharam a fábrica, e que não levou a lado nenhum, o mesmo se vai passar com este.

      Comentário


        #33
        Não vai a lado nenhum pk não faz sentido.
        A QIMONDA despediu o pessoal ke não aceitou o horario de 12horas, alguem kere saber disso? voces deixaram de comprar produtos QIMONDA?
        Não, pk uma grande parte de todos os modelos do mercado(automóvel) usam material QIMONDA = SIEMENS.
        As vossas xbox 360 e ps3 tem memorias QIMONDA, deixem de comprar esses produtos.
        Por ultimo, esta empresa ke despede pessoal e obriga os restantes a trabalhar 12h, recebe milhoes e milhoes do estado, ainda o ano passado o socrates foi la entregar 70milhoes.

        Comentário


          #34
          orgulho!

          deve-mos ser mesmo muito orgulhosos, porque esses abutres chupam os portugueses até ao tutano e depois fogem para onde aja mais carne fresca...
          deveria-mos ser todos muito mais nacionalistas e fazer como os espanhóis, lá só funciona o que é deles...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tuninga Ver Post
            Depois da bofetada que a Opel (GM) nos deu foi a 2ª marca mais comprada em Portugal em 2007 , de facto não temos o mínimo sentido de nação .

            E quê? vamos comprar so os VW???

            ou vamos fazer uma marca portuguesa???

            Comentário


              #36
              vejam o mercado automovel em Espanha á quase uma fabrica de cada marca automovel e eles (espanhois) os carros + vendidos são os de fabrico espanhol.
              Culpados?
              E cá o faz o governo?
              vejam o caso da UMM o governo foi o 1 a deixar de fazer encomendas,os patrois (Nissan)montados em espanha eram melhores para as forças armadas e gnr?

              Comentário


                #37
                Pior que economia guiada pela política é o que temos actualmente, POLÍTICA COMANDADA PELA ECONOMIA, mas não é só cá, infelizmente é em todo o mundo

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                  deve-mos ser mesmo muito orgulhosos, porque esses abutres chupam os portugueses até ao tutano e depois fogem para onde aja mais carne fresca...
                  deveria-mos ser todos muito mais nacionalistas e fazer como os espanhóis, lá só funciona o que é deles...
                  Se queres ser nacionalista começa por escrever direito.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    Durante mais de 40 anos a Opel deu emprego a portugueses e agora deixava-se de comprar.


                    E a Reno, que também fechou a fábrica nos anos 90 e é a mais vendida?
                    E Mercedes, BMW, Fiat, Honda, etc, que nunca investiram em Portugal?
                    Temos alternativas nos segmentos que queremos comprar?


                    Mas já agora, uma coisa que nunca percebi... porque é que a Kangoo era e é a mais vendida do mercado se ainda à pouco a Opel e a PSA? fazem concorrentes em Portugal?

                    Estávamos à espera de quê?
                    http://www.clube600500.net/600.html
                    "1964: Começo de produção do 600 em Portugal na fábrica da Somave em Vendas Novas"

                    Actualmente já não têm fábricas de automóveis, mas já cá investiram no passado. Mais ainda, continuam a ter fornecedores em Portugal e há algum tempo prolongaram o tempo de vida de uma fábrica de componentes que estava prestes a falir ao fazerem uma grande encomenda.

                    Quanto à Mercedes, BMW, Honda e etc que referes, quase de certeza que também têm fornecedores de componentes em Portugal.

                    O facto do Kangoo ser o mais vendido em Portugal tem a ver com muita gente andar vendada neste nosso losango, perdão rectângulo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      Se queres ser nacionalista começa por escrever direito.

                      Eh pá, não perdoas nada..!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        Se queres ser nacionalista começa por escrever direito.
                        Estás lá!

                        Comentário


                          #42
                          Não sei como é que eles lá fora compram produtos feitos em Prtugal..é um absurdo!

                          Comentário


                            #43
                            Já agora: se criarem mesmo um movimento contra a Opel, façam-me um favor e não esqueçam da minha adorada (...) Renhô que despediu/está para despedir bastante gente (85 se não me engano) em Portugal.
                            Editado pela última vez por fsx; 13 February 2008, 01:15.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Por esse raciocinio, os portugueses deveriam comprar VW Eos, como forma de agradecimento...
                              Não acho que deviamos comprar todos Eos, MAS....... se calhar o veiculo produzido cá, poderia beneficiar de um determinado DESCONTO de imposto, o que iria fazer muita gente pensar.... Contribuintes e marcas automoveis.

                              Sei lá, olhando um pouco para o Brasil.....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                Se queres ser nacionalista começa por escrever direito.
                                podias ter corrigido em vez de mandares a farpa. que era o que terias feito se ele tivesse a mesma opinião que tu

                                ficava mais bonito
                                ld

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                  Não acho que deviamos comprar todos Eos, MAS....... se calhar o veiculo produzido cá, poderia beneficiar de um determinado DESCONTO de imposto, o que iria fazer muita gente pensar.... Contribuintes e marcas automoveis.

                                  Sei lá, olhando um pouco para o Brasil.....
                                  Isso é ilegal.. o "desconto" que existe são os beneficios que a empresa tem por manter o negócio em Portugal.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Isso é ilegal.. o "desconto" que existe são os beneficios que a empresa tem por manter o negócio em Portugal.
                                    Também é ilegal cobrar IVA sobre o ISV, mas isso nunca foi impedimento para ninguém ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      O "desconto", (ou outra palavra que queiram) que falo seria para beneficiar o comprador e não a empresa que esses já têem beneficios suficientes....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                        O "desconto", (ou outra palavra que queiram) que falo seria para beneficiar o comprador e não a empresa que esses já têem beneficios suficientes....
                                        Isso é ilegal, vai contra as regras da livre concorrencia.

                                        Já agora vamos deixar de comprar Opel, Renault, Mitsubishi e todas as marcas que usem componentes da Yasaki Saltano, Lear, etc, etc...

                                        O Governo devia proibir todo o investimento industrial estrangeiro em Portugal, assim ao menos evitava-se que essas empresas explorem os subsidios do Estado e chupem os portugueses até ao tutano e depois vão para aonde haja carne fresca

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                          Também é ilegal cobrar IVA sobre o ISV, mas isso nunca foi impedimento para ninguém ;)
                                          Isso é daquelas coisas que é igual ao litro. No dia em que deixarem de cobrar iva sobre o ISV aumentam-no em 21% e tens as contas balançadas.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não é por nada, mas se estivesse para comprar um carro compraria certamente um que fosse fabricado cá ou que tivesse uma grande percentagem de componentes feito cá. Quanto a desprezar a opel não tem sentido. São as leis do mercado. Ai quem me dera poder comprar um EOS...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                                              Nem eu estou a dizer para os Portugueses deixarem de comprar Opel. O mercado Português é tão insignificante que eles nem dariam pela diferença.

                                              Se Opel tivesse modelos de jeito, eu não teria qualquer problema em comprar um.

                                              O que não invalida que me desse um gozo enorme se a Opel falisse.

                                              Pois, eu não sou nenhum amante de OPEL, mas vejo com bons olhos as novas gerações dos seus carros, e até alguns prototipos que ja rolam por ai para os proximos anos!! Modelos como o Astra, Zafira, Corsa, Signum e o FUTURO Vectra, são modelos bonitos, modernos, que de maneira geral satisfaz a necessidade dos clientes.

                                              Alias, todo o grupo General Motor como (provavelmente?!?!) o maior grupo mundial de automoveis, parece estár nas ''boas vias'' da evolução. Não me parece que vão falir tão cedo Mas se falirem, também não vou chorar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                Não é por nada, mas se estivesse para comprar um carro compraria certamente um que fosse fabricado cá ou que tivesse uma grande percentagem de componentes feito cá. Quanto a desprezar a opel não tem sentido. São as leis do mercado. Ai quem me dera poder comprar um EOS...
                                                Eu por acaso prefiro comprar as coisas que são boas e se adaptam ao que eu quero. Caridade ou orgulho não são bons critérios de escolha.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  Isso é daquelas coisas que é igual ao litro. No dia em que deixarem de cobrar iva sobre o ISV aumentam-no em 21% e tens as contas balançadas.
                                                  Sinceramente eu preferia isso. Assim ao menos a UE não parecia um mero fantoche. Disseram ao governo que era ilegal e tal e coiso, o governo mostrou-lhes o dedo e eles calaram-se. Para mim isso é pior.

                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  Eu por acaso prefiro comprar as coisas que são boas e se adaptam ao que eu quero. Caridade ou orgulho não são bons critérios de escolha.
                                                  idem aspas

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Querem "proteger a economia nacional", comprando um VW Eos?

                                                    Força... mas eu antes disso visitava o site da Volkswagen do Canadá, onde poderão ver que um Eos com 200cv custa METADE do que custa aqui a versão base com motor mais fraquinho.

                                                    Portanto, nem assim "comprando nacional" temos salvação ()

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Querem "proteger a economia nacional", comprando um VW Eos?

                                                      Força... mas eu antes disso visitava o site da Volkswagen do Canadá, onde poderão ver que um Eos com 200cv custa METADE do que custa aqui a versão base com motor mais fraquinho.

                                                      Portanto, nem assim "comprando nacional" temos salvação ()
                                                      Tens bom remédio: vai ao Canadá.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                        Tens bom remédio: vai ao Canadá.
                                                        Não percebi...

                                                        apenas quis dizer isto porque há quem pense que "comprando um Eos fazemos bem à Economia nacional".

                                                        A minha questão é... "será"?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                          Não percebi...

                                                          apenas quis dizer isto porque há quem pense que "comprando um Eos fazemos bem à Economia nacional".

                                                          A minha questão é... "será"?
                                                          Sim, mas muito menos do que alguns pintam. Os impostos paga-los em qualquer automóvel, seja ele fabricado em Portugal ou não. Resta o lucro adicional para a empresa, que supostamente a motivará a manter a produção em Portugal. O problema desta última parte é que somos um país demasiado pequeno para conseguir fazer a diferença. Só com uma grande percentagem do mercado nacional a comprar veículos fabricados em Portugal é que se conseguiria uma diferença realmente significativa, e isso é impossível por várias razões: fabricamos poucos modelos, os que fabricamos são de segmentos pouco generalistas e ainda por cima têm preços inatingíveis para boa parte do mercado.

                                                          Em países maiores que consigam absorver uma maior percentagem da produção já seria mais fácil motivar a permanência/expansão da fábrica. Aí sim poderão haver benefícios reais para a economia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                            Também é ilegal cobrar IVA sobre o ISV, mas isso nunca foi impedimento para ninguém ;)
                                                            Pois mas isso ninguém faz nada!! E os governos que por lá passam nada fazem porque sabem é muito dinheiro para os cofres do estado..

                                                            Isto não foi já reportado á UE?? Eles é que deviam pegar nisto e mudar para um único imposto.Isto do ISV (com muitas lacunas diga-se), depois soma-se ao valor base do automóvel e por fim aplica-se IVA a 21% à soma do ISV + preço base. Que autêntico roubo!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Fuma-se por aqui mta coisa que faz rir...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X