Originalmente Colocado por Jarod
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Deveremos como portugueses orgulhosos quais "lobos" riscar a OPEL ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Não vai a lado nenhum pk não faz sentido.
A QIMONDA despediu o pessoal ke não aceitou o horario de 12horas, alguem kere saber disso? voces deixaram de comprar produtos QIMONDA?
Não, pk uma grande parte de todos os modelos do mercado(automóvel) usam material QIMONDA = SIEMENS.
As vossas xbox 360 e ps3 tem memorias QIMONDA, deixem de comprar esses produtos.
Por ultimo, esta empresa ke despede pessoal e obriga os restantes a trabalhar 12h, recebe milhoes e milhoes do estado, ainda o ano passado o socrates foi la entregar 70milhoes.
Comentário
-
vejam o mercado automovel em Espanha á quase uma fabrica de cada marca automovel e eles (espanhois) os carros + vendidos são os de fabrico espanhol.
Culpados?
E cá o faz o governo?
vejam o caso da UMM o governo foi o 1 a deixar de fazer encomendas,os patrois (Nissan)montados em espanha eram melhores para as forças armadas e gnr?
Comentário
-
Originalmente Colocado por salpicao Ver Postdeve-mos ser mesmo muito orgulhosos, porque esses abutres chupam os portugueses até ao tutano e depois fogem para onde aja mais carne fresca...
deveria-mos ser todos muito mais nacionalistas e fazer como os espanhóis, lá só funciona o que é deles...
Comentário
-
Originalmente Colocado por VTEC Ver PostDurante mais de 40 anos a Opel deu emprego a portugueses e agora deixava-se de comprar.
E a Reno, que também fechou a fábrica nos anos 90 e é a mais vendida?
E Mercedes, BMW, Fiat, Honda, etc, que nunca investiram em Portugal?
Temos alternativas nos segmentos que queremos comprar?
Mas já agora, uma coisa que nunca percebi... porque é que a Kangoo era e é a mais vendida do mercado se ainda à pouco a Opel e a PSA? fazem concorrentes em Portugal?
Estávamos à espera de quê?
"1964: Começo de produção do 600 em Portugal na fábrica da Somave em Vendas Novas"
Actualmente já não têm fábricas de automóveis, mas já cá investiram no passado. Mais ainda, continuam a ter fornecedores em Portugal e há algum tempo prolongaram o tempo de vida de uma fábrica de componentes que estava prestes a falir ao fazerem uma grande encomenda.
Quanto à Mercedes, BMW, Honda e etc que referes, quase de certeza que também têm fornecedores de componentes em Portugal.
O facto do Kangoo ser o mais vendido em Portugal tem a ver com muita gente andar vendada neste nosso losango, perdão rectângulo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostPor esse raciocinio, os portugueses deveriam comprar VW Eos, como forma de agradecimento...
Sei lá, olhando um pouco para o Brasil.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por freelander Ver PostNão acho que deviamos comprar todos Eos, MAS....... se calhar o veiculo produzido cá, poderia beneficiar de um determinado DESCONTO de imposto, o que iria fazer muita gente pensar.... Contribuintes e marcas automoveis.
Sei lá, olhando um pouco para o Brasil.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por freelander Ver PostO "desconto", (ou outra palavra que queiram) que falo seria para beneficiar o comprador e não a empresa que esses já têem beneficios suficientes....
Já agora vamos deixar de comprar Opel, Renault, Mitsubishi e todas as marcas que usem componentes da Yasaki Saltano, Lear, etc, etc...
O Governo devia proibir todo o investimento industrial estrangeiro em Portugal, assim ao menos evitava-se que essas empresas explorem os subsidios do Estado e chupem os portugueses até ao tutano e depois vão para aonde haja carne fresca
Comentário
-
Originalmente Colocado por Leash Ver PostNem eu estou a dizer para os Portugueses deixarem de comprar Opel. O mercado Português é tão insignificante que eles nem dariam pela diferença.
Se Opel tivesse modelos de jeito, eu não teria qualquer problema em comprar um.
O que não invalida que me desse um gozo enorme se a Opel falisse.
Pois, eu não sou nenhum amante de OPEL, mas vejo com bons olhos as novas gerações dos seus carros, e até alguns prototipos que ja rolam por ai para os proximos anos!! Modelos como o Astra, Zafira, Corsa, Signum e o FUTURO Vectra, são modelos bonitos, modernos, que de maneira geral satisfaz a necessidade dos clientes.
Alias, todo o grupo General Motor como (provavelmente?!?!) o maior grupo mundial de automoveis, parece estár nas ''boas vias'' da evolução. Não me parece que vão falir tão cedo Mas se falirem, também não vou chorar
Comentário
-
Originalmente Colocado por sleepl Ver PostNão é por nada, mas se estivesse para comprar um carro compraria certamente um que fosse fabricado cá ou que tivesse uma grande percentagem de componentes feito cá. Quanto a desprezar a opel não tem sentido. São as leis do mercado. Ai quem me dera poder comprar um EOS...
Comentário
-
Originalmente Colocado por foo Ver PostIsso é daquelas coisas que é igual ao litro. No dia em que deixarem de cobrar iva sobre o ISV aumentam-no em 21% e tens as contas balançadas.
Originalmente Colocado por foo Ver PostEu por acaso prefiro comprar as coisas que são boas e se adaptam ao que eu quero. Caridade ou orgulho não são bons critérios de escolha.
Comentário
-
Querem "proteger a economia nacional", comprando um VW Eos?
Força... mas eu antes disso visitava o site da Volkswagen do Canadá, onde poderão ver que um Eos com 200cv custa METADE do que custa aqui a versão base com motor mais fraquinho.
Portanto, nem assim "comprando nacional" temos salvação ()
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostQuerem "proteger a economia nacional", comprando um VW Eos?
Força... mas eu antes disso visitava o site da Volkswagen do Canadá, onde poderão ver que um Eos com 200cv custa METADE do que custa aqui a versão base com motor mais fraquinho.
Portanto, nem assim "comprando nacional" temos salvação ()
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostNão percebi...
apenas quis dizer isto porque há quem pense que "comprando um Eos fazemos bem à Economia nacional".
A minha questão é... "será"?
Em países maiores que consigam absorver uma maior percentagem da produção já seria mais fácil motivar a permanência/expansão da fábrica. Aí sim poderão haver benefícios reais para a economia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fsx Ver PostTambém é ilegal cobrar IVA sobre o ISV, mas isso nunca foi impedimento para ninguém ;)
Isto não foi já reportado á UE?? Eles é que deviam pegar nisto e mudar para um único imposto.Isto do ISV (com muitas lacunas diga-se), depois soma-se ao valor base do automóvel e por fim aplica-se IVA a 21% à soma do ISV + preço base. Que autêntico roubo!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário