Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2008 Toyota iQ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu já o conduzi, e foi uma agradavel surpresa.

    Estava à espera duma condução algo entre o Smart e o Mini, afinal nada esquisito, bem longe do 2 lugares, mais automóvel, muito boa posição de condução e nada faz antever que o eixo trazeiro está mesmo perto.

    Anda que se farta, andei no 1.0, muito rotativo, facilmente no arranque me vi a ir às 6.000 rpm, estabilidade muito boa, curvas com os pneus a chiar sem surpresas.

    Muito espaçoso, impressiona mesmo....

    Apenas duas notas menos positivas, o 3 cilindros faz-se ouvir muito a medias e altas rotações, mas já o é no Yaris, e o castanho do interior requer habituação...... ( devia ter uma decoração mais clara, menos triste )

    A minha maria vi-o a passar e disse " é lindo ".....

    Comentário


      Nunca mais está disponível no configurador da Toyota e as informações sobre o carro são mínimas

      É que o carro é um smart-killer, completamente.

      Comentário


        Vi ontem um , concessionário em Guimarães. Versão 1.4 de 90 Cv. Admirável a construção e aparência do carro. Era a versão topo de gama, com GPS, MP3...bla bla bla. Leva 3 pessoas relativamente confortáveis. O andamento é óptimo. Na minha opinião é caro: 17.000 Euros. Mas que é bonitinho é. Aprovado.

        Comentário


          Ena pá, já devia ter escrito aqui ontem. Agora já aparece a opção do configurador, mas ainda não está disponível.

          O 1.0 VVT-i, tirando a caixa automática, vem mais equipado que um Smart de série (no Smart é tudo extra, german style...), tem mais um lugar e o preço de €13.000 (mais despesas) é bastante interessante. Para ter um Smart com equipamento equivalente gasta-se quase o mesmo.

          Comentário


            Boas!

            ora hoje passei por um stand da toyota, e ja la estava este toyota IQ...
            a versão em questão era a 1.4 D4-D 90cv, versão IQ2 com full extras...
            o preço marcava lá pouco mais de 18.200€

            Fiquei fascinado com o carro...e digo-vos, se este carro é bonito por foto, entao ao vivo ainda é melhor...

            o carro é incrivelmente pequeno!

            como conhecia um empregado do dito stand, decidi ir lá fazer lhe uma visita para servir de desculpa para ele me deixar ir ver o carro
            entrei no carro, e posso vos dizer que fiquei apaixonado pela maquina...o interior é lindissimo, e tem muita qualidade nos materias...apenas acho que o tecido dos bancos poderia ser melhor...o interior á frente tem bastante espaço...

            uma conselho, quem pensar comprar este carro, e caso possam (€), comprem o carro com o GPS que fica MUITO bem no tablier...

            não haja duvida que a toyota esmerou-se neste carro, e eu que sou um bom conhecedor do 1.4 D-4D 90cv no yaris do trabalho, "cheira-me" que este motor no IQ vai fazer do carro uma autentica bala

            Não tenho a minima duvida que este carro vai ser um sucesso de vendas...este carro para o pessoal jovem como eu vai ser do best
            Editado pela última vez por Nelinho10; 23 March 2009, 11:39.

            Comentário


              Why Toyota’s iQ doesn’t live up to the hype

              By Gavin Green

              20 March 2009 09:28

              I love good small cars. A small, light, inexpensive car is the ultimate expression of the car engineer’s art. Just as the easiest car in the world to engineer is a Rolls-Royce because there are so few compromises and cost constraints – although that didn’t stop Maybach screwing it up – so the one that requires the most ingenuity, is the smallest and cheapest.
              So when the Toyota iQ arrived for a week’s loan, I was behind the wheel, and squeezing myself into the back seats, sooner than you could say Alec Issigonis. It looks terrific and the packaging is very cunning. It is another example of Toyota, once merely the clever copier, showing true vision.
              But as the miles grew, the appeal dimmed.

              Those back seats are only for occasional use – and they’re useless if you want to put anything in the boot as well. If you need a small four-seater, boot space to spare, buy the Toyota Aygo (or its Peugeot 107 and Citroën C1 clones). And save £2500. The Aygo is the cleverer example of minimalist motoring and it’s not so very much longer than the iQ anyway.
              And if two seats are enough, which I suspect they will be for most iQ buyers, then buy a true two-seater – the Smart, still the best city car around. It’s handily shorter for true ‘tight spot’ parking, £1750 cheaper, and just as ‘premium’ (marketing speak for charging more for an intangible ‘feel good’ benefit that nowadays usually has little to do with superior engineering). It’s also 120mm narrower – the iQ is a wide baby, and this hamstrings its round-town nippiness.
              So, after a week with it, I came to the conclusion that the iQ actually satisfies a demand that may not exist.
              Mind you, I still admire Toyota for doing it. It adds to the innovative baby car oeuvre. And, says Toyota, signals a new desire to make all Toyotas smaller, lighter and more space efficient, which is very good news indeed.
              in CAR

              para quem domine o inglês, dá uma leitura interessante

              Comentário


                Sem dúvida que o IQ deverá ser um concorrente muito forte no seu seguemento, quanto a mim comparando com o smart, este toyota fica na frente, então com o motor 1.4 d4d deverá ser um autentico desportivo, eu tenho 1 Auris também 1.4 d4d e mexe-se muito bem, e em relação ao IQ tamos a falar de um carro com menos 400kg que o Auris. Um dia destes tenho de ir fazer um test-drive mais a namorada, já que ela ta interessada num carrito pequeno.

                Comentário


                  Se tivesse possiblidades de ter um segundo carro era esta a minha opção

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Se tivesse possiblidades de ter um segundo carro era esta a minha opção
                    sem dúvida...

                    para quem quiser ver o carro dê um salto ate ao novo stand da toyota em sintra...antes de chegar ao feira nova...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Nunca mais está disponível no configurador da Toyota e as informações sobre o carro são mínimas

                      É que o carro é um smart-killer, completamente.
                      Smart Killer? Discordo absolutamente.
                      O Smart a diesel faz consumos muito menores, além de ser bem mais barato.
                      Quanto a quatro lugares é mentira, aquilo é 3+1, pois o banco do passageiro vai mais à frente, e com o banco do condutor atrás é quase impossível meter uma pessoa atrás do condutor.
                      Quanto ao preço, por esse preço comprava um Fiat 500, que é infinitamente superior. Estilo nem há comparação, consumos quase iguais, e quatro lugares verdadeiros.
                      Esse carro para mim é um absurdo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                        Smart Killer? Discordo absolutamente. O Smart a diesel faz consumos muito menores, além de ser bem mais barato. Quanto a quatro lugares é mentira, aquilo é 3+1, pois o banco do passageiro vai mais à frente, e com o banco do condutor atrás é quase impossível meter uma pessoa atrás do condutor. Quanto ao preço, por esse preço comprava um Fiat 500, que é infinitamente superior. Estilo nem há comparação, consumos quase iguais, e quatro lugares verdadeiros. Esse carro para mim é um absurdo.
                        Consumos?? pera la, tas a comparar o cdi 45cv do smart com o D4-D 90cv do toyota??? ate que a diferença de consumos de um e outro nem são muito diferentes... o carro é 3+1 mas não é por isso que nao cabem lá 4 adultos, alias, podes ver neste video da autohoje, em que cabem la 4 adultos:

                        AutohojeTV: videos de carros, de todo-o-terreno e desporto automóvel

                        agora, preços??? meu amigo, o IQ vai ter duas versões, o IQ e o IQ2, TODAS as versões do IQ têm ESP de serie, e outra tipo de equipamento... A versão IQ2 com o d-4d 90cv traz full extras (que são uma carrada deles), e fica por pouco mais de 16.000€, sendo que ainda lhe podes meter bancos em pele e o famoso GPS, ficando tudo por 18.000€. Onde é que o smart tem tudo isto??? não compares...o smart é mais barato mas não tens a qualidade que tem o IQ, até porque ja tive num smart e num IQ, e a diferença de qualidade dos interiores é abismal...tadinho do smart... se dizes que o IQ é um absurdo, entao terá de se dizer o mesmo do smart.
                        Editado pela última vez por Nelinho10; 23 March 2009, 18:34.

                        Comentário


                          Este carro ainda não saiu?

                          É que eu já vi um no Factory em Mindelo, já a cerca de 1 mes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                            Este carro ainda não saiu?

                            É que eu já vi um no Factory em Mindelo, já a cerca de 1 mes

                            so a partir de dia 26 é que o carro esta oficialmente para venda, mas é normal que ja haja por ai alguns a circular...

                            Comentário


                              Já vi um estacionado perto de Alvalade. Pareceu-me bem o carro

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                Smart Killer? Discordo absolutamente.
                                O Smart a diesel faz consumos muito menores, além de ser bem mais barato.
                                Quanto a quatro lugares é mentira, aquilo é 3+1, pois o banco do passageiro vai mais à frente, e com o banco do condutor atrás é quase impossível meter uma pessoa atrás do condutor.
                                Quanto ao preço, por esse preço comprava um Fiat 500, que é infinitamente superior. Estilo nem há comparação, consumos quase iguais, e quatro lugares verdadeiros.
                                Esse carro para mim é um absurdo.
                                O Smart não sai assim tão mais barato se o equipares para chegar ao nível do IQ. Este último parece uma bala ao lado do smart...não há comparação possível. Quanto ao estilo do fiat...são gostos...
                                Usabilidade...nem tem nada a haver...são máquinas bem diferentes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                  Consumos?? pera la, tas a comparar o cdi 45cv do smart com o D4-D 90cv do toyota??? ate que a diferença de consumos de um e outro nem são muito diferentes... o carro é 3+1 mas não é por isso que nao cabem lá 4 adultos, alias, podes ver neste video da autohoje, em que cabem la 4 adultos:

                                  AutohojeTV: videos de carros, de todo-o-terreno e desporto automóvel

                                  agora, preços??? meu amigo, o IQ vai ter duas versões, o IQ e o IQ2, TODAS as versões do IQ têm ESP de serie, e outra tipo de equipamento... A versão IQ2 com o d-4d 90cv traz full extras (que são uma carrada deles), e fica por pouco mais de 16.000€, sendo que ainda lhe podes meter bancos em pele e o famoso GPS, ficando tudo por 18.000€. Onde é que o smart tem tudo isto??? não compares...o smart é mais barato mas não tens a qualidade que tem o IQ, até porque ja tive num smart e num IQ, e a diferença de qualidade dos interiores é abismal...tadinho do smart... se dizes que o IQ é um absurdo, entao terá de se dizer o mesmo do smart.
                                  Boas, primeiro, deixa-me dizer que quero comparar os motores sim, num microcar, como é o Smart e o IQ, pensas que quero um motor de 90cv? Que exagero. Um carro citadino quer-se consumos, não desempenho. Ainda para mais que 90cv naquele peido o gajo até entra em órbita, não obrigado.
                                  Por esse preço compra-se um 500, um verdadeira citadino no qual 4 pessoas cabem confortavelmente lá atrás.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                    Boas, primeiro, deixa-me dizer que quero comparar os motores sim, num microcar, como é o Smart e o IQ, pensas que quero um motor de 90cv? Que exagero. Um carro citadino quer-se consumos, não desempenho. Ainda para mais que 90cv naquele peido o gajo até entra em órbita, não obrigado.
                                    Por esse preço compra-se um 500, um verdadeira citadino no qual 4 pessoas cabem confortavelmente lá atrás.
                                    Em que 500 é que cabem 4 pessoas confortávelmente lá a trás? lol

                                    Agora a sério. Nem 2 cabem bem quanto mais 3. Só se forem pequenas, assim como quem vai a frente.

                                    No IQ ainda se sentam bem 3 pessoas. Na concorrência só se sentam bem 2 pessoas. Depois podem é levar 5 e o IQ fica nas 3 + 1 criança.

                                    Comentário


                                      Yaris 3p 1.4 D4-D - a partir de €16.500.

                                      O iQ é um brinquedo caro, quer queiram quer não.

                                      Tal como um Smart

                                      E o iQ nem a vantagem do estacionamento transversal já tem. Aliás o Fortwo II também já mal consegue fazê-lo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                        Smart Killer? Discordo absolutamente.
                                        O Smart a diesel faz consumos muito menores, além de ser bem mais barato.
                                        Quanto a quatro lugares é mentira, aquilo é 3+1, pois o banco do passageiro vai mais à frente, e com o banco do condutor atrás é quase impossível meter uma pessoa atrás do condutor.
                                        Quanto ao preço, por esse preço comprava um Fiat 500, que é infinitamente superior. Estilo nem há comparação, consumos quase iguais, e quatro lugares verdadeiros.
                                        Esse carro para mim é um absurdo.
                                        Eu estive a comparar as versões a gasolina, um Smart Passion mhd de 71cv e o iQ 1.0 que tem 69cv salvo erro.

                                        A diferença de preços entre ambos, tendo o iQ mais equipamento (muito mais) mas caixa manual e sem start-stop era de €700, sendo o iQ mais caro. O iQ ficava por aproximadamente €14.200 e o Smart por €13.500 +/-.

                                        O Smart tem uma mala a sério, embora pequena. O iQ só tem mala se rebater os bancos e embora tenha mais espaço para bagagem, em termos de segurança quer contra roubo ou em caso de colisão, é uma opção que deixa algo a desejar. No Smart é tudo extra (até o porta-luvas ), no iQ já existe um equipamento de série decente e tem computador de bordo, embora num local pouco acessível.

                                        Para mim o iQ sai vencedor, é mais exclusivo, senta 3 pessoas confortávelmente, tem uma condução mais agradável e trás muito mais equipamento que um Smart. O único ponto fraco que lhe aponto é mesmo a bagageira.

                                        Em relação ao preço, não podia estar mais de acordo. €14.200 por um brinquedo daqueles a gasolina é puxado, por €12.500 já compro um Panda com mais equipamento que o Smart, mais lugares e com espaço para bagagem. Ou se quiser mesmo um mini-citadino tenho o C1/107/Aygo embora aquele pormenor da abertura dos vidros estragar a pintura toda. Não sei se no novo C1 continua assim.

                                        Comentário


                                          deleted

                                          Comentário


                                            deleted

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Queixar que no Smart é tudo extra, é não compreender o posicionamento do produto e marca do mesmo.

                                              (...)
                                              Não necessariamente. São brinquedos caros, não quer dizer que não o possa comparar a outro brinquedo "caro" devidamente equipado. Dentro desta gama de iPod's com rodas o iQ é a escolha mais inteligente.

                                              E a garantia no Smart é de dois anos, no iQ é de 5 anos ou 160.000km (100.000 miles).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                Queixar que no Smart é tudo extra, é não compreender o posicionamento do produto e marca do mesmo.

                                                Num BMW também é tudo extra e num Renault não, sendo que este além do preço inferior tem que acrescentar vantagens competitivas sobre a forma de melhor equipamento.

                                                Uns fazem o que fazem porque "podem", outros (os ultimos) porque o mercado assim os obriga.


                                                Não vejo nenhuma surpresa quer nisto, quer na politica de preços do iQ, que segue o acima mencionado apesar do tipo de produto especial que é, e o que disse no post anterior.
                                                Estás a dizer que o smart é melhor porque não traz equipamento?

                                                A mim parece-me que o melhor produto será o iQ, por todas as razões já aqui apontadas. Vi um a semana passada e gostei.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                                  Boas, primeiro, deixa-me dizer que quero comparar os motores sim, num microcar, como é o Smart e o IQ, pensas que quero um motor de 90cv? Que exagero. Um carro citadino quer-se consumos, não desempenho. Ainda para mais que 90cv naquele peido o gajo até entra em órbita, não obrigado.
                                                  Por esse preço compra-se um 500, um verdadeira citadino no qual 4 pessoas cabem confortavelmente lá atrás.
                                                  tu falas-te em consumos...como é que podes comparar um e outro relativamente aos consumos?? ja viste o motor diesel que o smart tem? ja viste o motor diesel do IQ?? nada a ver...o D4-D dá uma tareia nesse cdi 45cv...e o IQ mesmo tendo um motor diesel muito melhor e mais potente que o do smart a diferença de consumos é muito pequena...

                                                  tu não queres um motor de 90cv? ok meu amigo, TU nao...o IQ consegue ser um citadino muito bom em cidade e muito "despachado" em AE, isto tudo pelo excelentes consumos do 1.4 D4-D 90cv com o qual eu ando diariamente...
                                                  um citadino quer se bom em cidade, mas como este tambem é bom em AE, óptimo!

                                                  Ainda para mais que 90cv naquele peido o gajo até entra em órbita, não obrigado.
                                                  LOL...olha eu diaramente vejo muitos smart's (incluindo os BRABUS), sempre prego a fundo na AE, e nunca vi um que tivesse entrado em órbita...quanto mais um IQ que é um carro mais largo que o smart, e caso nao saibas, isso tambem dá segurança...já pra nao falar da tecnologia que o IQ tem que permite "aventuras" com o carro sem ele entrar em "órbitra".
                                                  mas se vires review's sobre o IQ vais ver o que eu tou a dizer...

                                                  fica la com o fiat500 que tanto gostas...que pessoalmente é um carro que acho feio (são gostos), E em termos de fiabilidade...minha rica toyota que é das melhores...
                                                  Editado pela última vez por Nelinho10; 24 March 2009, 08:25.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fumega Ver Post
                                                    Boas, primeiro, deixa-me dizer que quero comparar os motores sim, num microcar, como é o Smart e o IQ, pensas que quero um motor de 90cv? Que exagero. Um carro citadino quer-se consumos, não desempenho. Ainda para mais que 90cv naquele peido o gajo até entra em órbita, não obrigado.
                                                    Por esse preço compra-se um 500, um verdadeira citadino no qual 4 pessoas cabem confortavelmente lá atrás.
                                                    No que toca à minha pessoa, num 500 não caibo bem nem à frente nem atrás.
                                                    Sentado ao volante depois de usar todas as regulações, continuo a bater com a cabeça no tecto e a "tropeçar" na consola central.
                                                    Pelo contrário, conduzo bem um Smart e caibo bastante bem (ainda melhor) num IQ... uma questão de arrumação interior e não de espaço bruto.
                                                    Num 500, depois de tentar chegar a uma boa posição, a minha filha de 10 anos não se senta atrás do condutor... a menos que mande cortar as pernas, por isso, seria sempre um 3+1... e para isso chegam 3 metros de carro como prova o IQ.
                                                    Num Smart, não posso, mesmo que queira, levar 3 pessoas e muito menos 3 pessoas e 2 ou 3 sacos de supermercado.
                                                    Um IQ consegue fazer o serviço dum Smart (até pk este também já não dá para estacionar tranversal)... mas o contrário já não é verdade.
                                                    Ainda no que toca a estacionamento, cada vez mais os estacionamentos são formatados, marcados e pagos... por isso o tamanho reduzido apenas leva vantagem na melhor mobilidade no transito e neste particular Smart e IQ empatam.

                                                    Comentário


                                                      Por acaso o concept que deu origem ao 500 chamava-se Trepiùno e imagine-se...

                                                      ...tinha uma configuração 3+1...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                        Por acaso o concept que deu origem ao 500 chamava-se Trepiùno e imagine-se...

                                                        ...tinha uma configuração 3+1...

                                                        Porque seria?
                                                        Olhando para esses bonecos percebe-se bem que optaram pela solução errada... lá atrás vão os dois mal!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                          Porque seria?
                                                          Olhando para esses bonecos percebe-se bem que optaram pela solução errada... lá atrás vão os dois mal!!!
                                                          Comprimento

                                                          - 500: 3,54 m
                                                          - Trepiùno: 3,30 m

                                                          De qualquer modo é um facto que os lugares traseiros do 500 são residuais, particularmente porque a queda do tejadilho reduz a altura.

                                                          Nada a ver com o que um Twingo II oferece. Estilo vs Habitabilidade no seu expoente máximo.

                                                          Mas isso de lugares residuais acontece exactamente com o iQ.

                                                          O conceito 3+1 em 3m é muito "giro" mas ambos os lugares traseiros são claustrofóbicos (olhe-se as janelas traseiras e olhe-se a envergadura dos bancos dianteiros, trocando por miúdos, a visão periférica a partir destes lugares é terrível), e tem-se as costas a uns parcos centímetros do vidro traseiro o que está longe de ser uma sensação agradável (uma das críticas comum ao Smart -já a ouvi n vezes- é que esticando o braço se toca no vidro traseiro o que psicologicamente para muitos faz impressão; imagine-se esse efeito trocando a necessidade de esticar o braço por esticar ligeiramente a mão...).

                                                          É o que digo, o iQ é um brinquedo caro e um exercício industrial, técnico e de design acima de tudo.

                                                          Em termos práticos um Yaris arrebenta-o.

                                                          Daí que, tal como o Smart, o posicionamento comercial tem de ser elevado, para captar fundamentalmente o fashion victim.
                                                          Editado pela última vez por Andre; 24 March 2009, 10:17.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                            Comprimento

                                                            - 500: 3,54 m
                                                            - Trepiùno: 3,30 m

                                                            De qualquer modo é um facto que os lugares traseiros do 500 são residuais, particularmente porque a queda do tejadilho reduz a altura.

                                                            Nada a ver com o que um Twingo II oferece. Estilo vs Habitabilidade no seu expoente máximo.

                                                            Mas isso de lugares residuais acontece exactamente com o iQ.

                                                            O conceito 3+1 em 3m é muito "giro" mas ambos os lugares traseiros são claustrofóbicos (olhe-se as janelas traseiras e olhe-se a envergadura dos bancos dianteiros, trocando por miúdos, a visão periférica a partir destes lugares é terrível), e tem-se as costas a uns parcos centímetros do vidro traseiro o que está longe de ser uma sensação agradável (uma das críticas comum ao Smart -já a ouvi n vezes- é que esticando o braço se toca no vidro traseiro o que psicologicamente para muitos faz impressão; imagine-se esse efeito trocando a necessidade de esticar o braço por esticar ligeiramente a mão...).

                                                            É o que digo, o iQ é um brinquedo caro e um exercício industrial, técnico e de design acima de tudo.

                                                            Em termos práticos um Yaris arrebenta-o.

                                                            Daí que, tal como o Smart, o posicionamento comercial tem de ser elevado, para captar fundamentalmente o fashion victim.

                                                            isso é tudo psicológico

                                                            eu acho que quem compra o iq compra-o por todas as razoes menos essas dos lugares 3+1 (apesar de puder dar jeito)

                                                            por exemplo, se comprasse o iq, eu andava sempre com os bancos de trás rebatidos...porque? porque sou jovem, e para andar com a namorada chega bem, e com bancos rebatidos ainda tenho uma mala jeitosa...

                                                            acho que nao se deve comprar este carro e pensar-se que se vai tirar muito partido dos lugares traseiros...apenas pensar-se que se um dia precisarmos temos la os lugares para o "desenrrasca"
                                                            porque de resto o carro é perfeito, e o conceito e muito bom...
                                                            Editado pela última vez por Nelinho10; 24 March 2009, 11:02.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                                              isso é tudo psicológico

                                                              eu acho que quem compra o iq compra-o por todas as razoes menos essas dos lugares 3+1 (apesar de puder dar jeito)

                                                              por exemplo, se comprasse o iq, eu andava sempre com os bancos de trás rebatidos...porque? porque sou jovem, e para andar com a namorada chega bem, e com bancos rebatidos ainda tenho uma mala jeitosa...

                                                              acho que nao se deve comprar este carro e pensar-se que se vai tirar muito partido dos lugares traseiros...apenas pensar-se que se um dia precisarmos temos la os lugares para o "desenrrasca"
                                                              porque de resto o carro é perfeito, e o conceito e muito bom...
                                                              Exacto... um bocado como nos monovolumes ou stations compactos com 7 lugares em que a 3ª fila é meramente para um desenrasca.
                                                              Comparando com o Smart... prefiro ter a hipotese desse desenrasca do que não ter.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X