Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW 2.0TDI 200cvs? BMW 230cvs?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    e há de ser essa característica que fará com que milhões morram devido aos efeitos do aquecimento global...

    como vês, não é bem assim. o desejo de querer mais e melhor tem que ser doseado com algum bom senso.
    Curiosamente os motores hoje consomem/poluem muito menos do que em qualquer outro ponto da história. E a tendência é para melhorar.

    Logo o teu argumento é descabido e despropositado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
      Quer dizer não és doente por nehuma marca mas estás sempre a falar dos TDi's com aquele tom de gozo.. Eu gosto bastante do 1.9TDi 90cv (revolucionário na altura) 110cv (já não é revolucionário mas muito bom compromisso performance/consumo) e também curto o 130cv.E claro 3.0TDi num A5 quattro por exemplo também ou o 4.2TDi num A8 ou Q7 Um binário avassalador. Apesar de tudo nos 2.0l TD actualmente a BMW vai à frente.

      Esse é o objectivo mas daqui a uns anos é que vemos como vão estar estes 20d 177cv e sobretudo estou curioso em quantos km vão aguentar os 23d.Atenção não estou a dizer mal da BMW, até porque se vários 23d's durarem vários anos e 200.000 300.000km é muito bom e passo importante para o progresso.
      falo dos DONOS de ALGUNS TDI com algum gozo, correcção... aliás, a VW pode não ter iniciado esta febre de motores Diesel turbinados de bomba injectora, mas democratizou claramente, a ponto de se criar a tal legião, obviamente com ovelhas negras atrás.

      Mas o que é engraçado, se bem me lembro, até foi a Rover que deu os primeiros passos, e na altura também se dizia muitas coisas boas dos revolucionários DiD da Mitsubishi, dos quais depois não se ouviu nada.

      A margem de progressão dos motores Diesel ainda é considerável, e por acaso até aposto que com o conceito Diesotto, ainda se pode progredir muito mais.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
        falo dos DONOS de ALGUNS TDI com algum gozo, correcção... aliás, a VW pode não ter iniciado esta febre de motores Diesel turbinados de bomba injectora, mas democratizou claramente, a ponto de se criar a tal legião, obviamente com ovelhas negras atrás.

        Mas o que é engraçado, se bem me lembro, até foi a Rover que deu os primeiros passos, e na altura também se dizia muitas coisas boas dos revolucionários DiD da Mitsubishi, dos quais depois não se ouviu nada.

        A margem de progressão dos motores Diesel ainda é considerável, e por acaso até aposto que com o conceito Diesotto, ainda se pode progredir muito mais.

        Se não estou em erro, o Diesotto usa gasolina

        Comentário


          #34
          acredito e nao percebo a admiração! o Serie 5 estreia em 2009, depois so em 2010 ou 2011 é que o motor sairia imagine-se! até faz mto sentido!

          Comentário


            #35
            vai ja sair em 2009 o E 220 cdi com 204cv

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Leash Ver Post
              Enquanto a escalada de potência estiver conjugada com a descida dos consumos, óptimo!

              Quanto à fiabilidade, ainda não ouvi nada que a pusesse em causa. O 2.0d 163cv era muito fiável, o 177cv aparentemente continua a sê-lo, e ainda não ouvi queixas do 2.0d bi-turbo.
              Acho que ainda é cedo para avaliar a fiablidade do 163cv quanto mais o de 177cv para mim um carro que chege aos 200m Km sem problemas não fez mais que a obrigação,a meu ver um carro fiavel tem que ultrapassar largamente os 300m Km e isso só se sabe daqui a uns bons anos.

              Como já foi falado aqui existem chips que fazem cavalos em qualquer carro, porque é que os construtores não mandam os carros de fabrica assim? Simples porque não é só de cavalos que vivem os condutores existem muitos parametros a satisfazer!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                Curiosamente os motores hoje consomem/poluem muito menos do que em qualquer outro ponto da história. E a tendência é para melhorar. Logo o teu argumento é descabido e despropositado.
                Isto só mostra que não percebeste nada do que eu quiz dizer...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                  Esse é o objectivo mas daqui a uns anos é que vemos como vão estar estes 20d 177cv e sobretudo estou curioso em quantos km vão aguentar os 23d.Atenção não estou a dizer mal da BMW, até porque se vários 23d's durarem vários anos e 200.000 300.000km é muito bom e passo importante para o progresso.
                  O caminho da massificação é cada vez mais o dos motores pequenos, menos poluentes e mais potentes. No entanto há outro aspecto que impera cada vez mais (infelizmente) que é o da comercialização... as marcas têm que vender cada vez mais e portanto também não lhes interessa um carro que dure assim tantos KMs sem dar problemas que façam o proprietário gastar dinheiro em reparações e se questione se o carro é mesmo para superar os 200.000 KMs. Depois é uma pescadinha de rabo na boca... quanto mais o pessoal troca de carros de forma generalizada, mais rápido desvalorizam e mais empurram os proprietários a trocar de carro...

                  Comentário


                    #39
                    Na altura que sair o 23d com 230cv ja o 35d vai bem acima dos 300cv e assim sucessivamente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      Isto só mostra que não percebeste nada do que eu quiz dizer...
                      O que tu quiseste, ou não, dizer, não interessa.

                      Dentro do contexto do tópico, só havia uma interpretação para o teu comentário: a minha.

                      Se de facto querias deixar uma grande moral da história, deverias ter escolhido outro tópico, já que aquilo que é discutido neste vai precisamente contra o que disseste.

                      Comentário


                        #41
                        venha mas é um tri-turbo ottodiesel ( algo assim ),
                        1.5 cc - 300 cv....ahahahahhahahah

                        Quem não gosta não compra, o que não falta por aí são charutos.

                        cmpt

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                          Os Straight-Six genuínos são os a gasolina.

                          A diesel tanto faz que sejam 4, 6, 8, 10 ou 12, em linha ou em V. O que importa é que andem muito e gastem pouco. Hão de ter sempre um som fatela e vibrações irritantes.
                          Ainda bem que ainda há "velho do Restelo" quem não goste de Diesel nem GPL, pode ser que o preço destes se mantenha baixo...

                          (Velho do Restelo é uma expressão sem fins ofensivos, apenas para designar pessoas com ideias que considero de certa forma antiquadas)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                            O que tu quiseste, ou não, dizer, não interessa.

                            Dentro do contexto do tópico, só havia uma interpretação para o teu comentário: a minha.

                            Se de facto querias deixar uma grande moral da história, deverias ter escolhido outro tópico, já que aquilo que é discutido neste vai precisamente contra o que disseste.
                            não sejas parvo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Leash Ver Post
                              Curiosamente os motores hoje consomem/poluem muito menos do que em qualquer outro ponto da história. E a tendência é para melhorar.

                              Logo o teu argumento é descabido e despropositado.
                              achas mesmo?
                              já que se fala do bmw, aqui fica o exemplo.

                              118d - 143cv - 119g\km
                              120d - 177cv - 128g\km
                              123d - 204cv - 138g\km

                              sinceramente não vejo as emissões baixarem com o aumento da potência, já nem falo das outras emissões que ninguem gosta de falar nos diesel.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                Ainda bem que ainda há "velho do Restelo" quem não goste de Diesel nem GPL, pode ser que o preço destes se mantenha baixo...

                                (Velho do Restelo é uma expressão sem fins ofensivos, apenas para designar pessoas com ideias que considero de certa forma antiquadas)
                                Se te desses ao trabalho de ler os comentários seguintes tinhas evitado dizer um disparate.

                                Eu tenho um carro a diesel e o meu próximo carro será também a diesel.

                                E se por velho do restelo entendes alguém que ainda valoriza uma condução pura e que desperta os sentidos, então sim, sou um velho do restelo e com muito orgulho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  não sejas parvo
                                  Parece-me que se alguém aqui é detentor desse epíteto és tu visto que a tua intervenção foi totalmente desfasada do contexto do tópico.

                                  E a discussão acaba aqui.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    achas mesmo?
                                    já que se fala do bmw, aqui fica o exemplo.

                                    118d - 143cv - 119g\km
                                    120d - 177cv - 128g\km
                                    123d - 204cv - 138g\km

                                    sinceramente não vejo as emissões baixarem com o aumento da potência, já nem falo das outras emissões que ninguem gosta de falar nos diesel.
                                    Estamos a falar do patamar evolutivo.

                                    Compara lá esses motores com os seus antecessores e vê lá se todos eles não andam mais e poluem menos.

                                    E na próxima geração de motores será a mesma história.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por paletti Ver Post
                                      O caminho da massificação é cada vez mais o dos motores pequenos, menos poluentes e mais potentes. No entanto há outro aspecto que impera cada vez mais (infelizmente) que é o da comercialização... as marcas têm que vender cada vez mais e portanto também não lhes interessa um carro que dure assim tantos KMs sem dar problemas que façam o proprietário gastar dinheiro em reparações e se questione se o carro é mesmo para superar os 200.000 KMs. Depois é uma pescadinha de rabo na boca... quanto mais o pessoal troca de carros de forma generalizada, mais rápido desvalorizam e mais empurram os proprietários a trocar de carro...
                                      Tens razão e eu já tinha essa ideia na minha cabeça.. Mas para nós consumidores isso não é nada bom.Sobretudo aquela maioria que não pode mudar de carro de 2 em 2 anos nem de 4 em 4.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X