Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dilema: Focus, Ceed, C4, Golf ou 308
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
É o meu primeiro post neste tópico. Tivesse eu 25mil €, apostava num Golf. Só digo isto, o modelo saiu em 2003, e nunca o 1.9 TDI de 105cv foi tão barato!!! É um motor com provas dadas, num carro não fabuloso mas muito homogéneo.
O equipamento da versão confortline é muito vasto, o motor mais que suficiente, é 1900 (venha quem vier, são mais 300 a 400cc que a concorrência), a qualidade poderia ser melhor mas acho que não desilude, talvez peque pelo espaço na mala e atrás, mas fora isso, se for em preto 5p é um carro muito selecto.
E já sabem, no momento de revenda, a desvalorização é um facto a ter em conta... mais que o facto de o carro estar a 1 ano de fim de vida, porque hoje em dia, um modelo novo hoje não tem mais que 2 anos de vida "útil" como actual...
Para exemplo da sobrevalorização destes modelos, procurem Golf IV TDI e vejam quando pedem...e o mais curioso, é que se vendem!!!
Acho que feitas bem as contas não é preciso pensar muito no assunto...mas vai dos gostos de cada um, comprar um carro que não se gosta é chato, agora se se gosta e está indeciso, pelo menos se fosse eu, já nem estava aqui a escrever!!!
Comentário
-
pois então lá fui eu ver a VW.
lá estive a ver o Golf e como já esperava, não pensava é que era tanto, não são os 24.100 mas sim 27.000.
ora 27.000 (não pondo em causa o valor do carro) é um bocadito puxado.
nos outros modelos que coloco como hipótese encontro entre os 22.000 e os 24.000
lá vou eu continuar na minha luta. ( se bem que é agradável, já que o facto de ter a hipótese de comprar carro já é muito bom)
to be continued..............
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver PostÉ o meu primeiro post neste tópico. Tivesse eu 25mil €, apostava num Golf. Só digo isto, o modelo saiu em 2003, e nunca o 1.9 TDI de 105cv foi tão barato!!! É um motor com provas dadas, num carro não fabuloso mas muito homogéneo.
O equipamento da versão confortline é muito vasto, o motor mais que suficiente, é 1900 (venha quem vier, são mais 300 a 400cc que a concorrência), a qualidade poderia ser melhor mas acho que não desilude, talvez peque pelo espaço na mala e atrás, mas fora isso, se for em preto 5p é um carro muito selecto.
E já sabem, no momento de revenda, a desvalorização é um facto a ter em conta... mais que o facto de o carro estar a 1 ano de fim de vida, porque hoje em dia, um modelo novo hoje não tem mais que 2 anos de vida "útil" como actual...
Para exemplo da sobrevalorização destes modelos, procurem Golf IV TDI e vejam quando pedem...e o mais curioso, é que se vendem!!!
Acho que feitas bem as contas não é preciso pensar muito no assunto...mas vai dos gostos de cada um, comprar um carro que não se gosta é chato, agora se se gosta e está indeciso, pelo menos se fosse eu, já nem estava aqui a escrever!!!
é que o Golf, sem dúvida é valorizado, mas não agora, vai sair um modelo novo, e em média de 5 em 5 anos sai um Golf novo, ou seja, é bem provavel que quem compre um golf agora, daqui a 6 ou 7 anos já exista o Golf VII, e isso não é nada bom para a valorização de um usado sempre que sai um modelo novo.
Outro pormenor é os 24 mil euros pelo Golf, é muito bonito e tal mas no mercado dos usados, todos os Golf sofrem com isso, especialmente os mais recentes que andavam pelos 22/23 mil euros tiveram que descer para os 20/21 senão ninguem os compra...
Comentário
-
Pessoalmente acho que ou ia para o Golf ou o Ceed. Como já aqui foi dito o motor 1.9tdi já tem provas dadas quanto à sua fiabilidade e qualidade, por outro lado temos o Ceed que é um modelo o qual a Kia aposta quase tudo, como dá para perceber, e parece dar alguma confiança principalmento devido à duração de 7 anos da sua garantia. Estéticamente o Ceed é mais bonito e tem um design mais actual que o Golf, que já é um modelo mais antigo, mas sendo este um Volkswagen talvez na altura da venda rendesse mais que o Kia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por zorze Ver Postentão vou adiantando algumas informações sobre o focus sw:
- testei o novo focus sw e pareceu-me muito bom, muio equipado, cheio de "mariquices" e botoezinhos.....tem ainda a oferta do pack titanium 1150 eur, mais um cheque de 2.000 eur para quem tiver um filho nos próximos 24 meses e uma solução de financiamento aliciante para quem não tem dinheiro disponivel, já que possibilitam a retoma do carro actual, que serve de entrada e cerca de 14/16 das 24 mensalidades. Ao fim dos 24 meses há um valor a pagar de cerca de 15.000.
Quanto fica a mensalidade mesmo assim?
Qual o valor de retoma minimo por eles exigido que é igual ao valor de entrada minimo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Clio Sport 2.0 - 16v Ver PostNão percebi....
Quanto fica a mensalidade mesmo assim?
Qual o valor de retoma minimo por eles exigido que é igual ao valor de entrada minimo?
entrada + - 6.000; 24 prest de 249 ; valor final de 15.000
para quem tem um carro para entregar, e esse carro vale +- 12.000, esse valor dá para a entrada, para as 24 prestaçoes e daqui a 2 anos optam, compram o resto, entregam o carro (pior) ou vendem no mercado e entregam os 15.000 na ford
qundo disse que é uma solução para quem não tem dinheiro de imediato tem ver com isso, só daqui a 2 anos é que precisam. Claro que é preciso ter um carro para retoma, e quem o tiver também pode vender e fica com cash para o que quiser fazer
Comentário
-
Originalmente Colocado por PSL Ver PostZorze, não queres incluir na lista o lancer sports sedan que sai agora no dia 23 de fevereiro e com o motor 2.0 Did (TDI) de 140 cv e que segundo consta (isso não sei se é mesmo verdade) custa o mesmo que o bravo, 308 e afins?
não estava a pensar num carro deste estilo, mas ainda vou ver...
Comentário
-
Originalmente Colocado por zorze Ver Postnão estava a pensar num carro deste estilo, mas ainda vou ver...
Mazda tens o mazda 3, mas vai levar um restiling para o ano.
Comentário
-
Bem para mim se o preco nao tivesse em conta era o 308!
Se preocura-se um carro k de grande gozo conduzir e um optimo comportamento ia para o Focus sem duvida não falo do 308 pk nunca conduzi nenhum.
Se em primeiro tivesse os € ia para o Cee´d axo k é o carro mais equilibrado em relação preço/equipamento/qualidade e claro com linhas muito simples e bonitas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por antoniop Ver PostJá viste as pegas das portas de um Golf IV ou V com 2 anos?
Alias, esse problema foi corrigido já nos últimos modelos do passat anterior... era apenas um problema do verniz que era aplicado.
cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostNão percebi, mas afinal valorizas ou desvalorizas o Golf?
é que o Golf, sem dúvida é valorizado, mas não agora, vai sair um modelo novo, e em média de 5 em 5 anos sai um Golf novo, ou seja, é bem provavel que quem compre um golf agora, daqui a 6 ou 7 anos já exista o Golf VII, e isso não é nada bom para a valorização de um usado sempre que sai um modelo novo.
Outro pormenor é os 24 mil euros pelo Golf, é muito bonito e tal mas no mercado dos usados, todos os Golf sofrem com isso, especialmente os mais recentes que andavam pelos 22/23 mil euros tiveram que descer para os 20/21 senão ninguem os compra...
É valorizado porque tem mais procura que os outros. É lógico...
Todas as marcas lançam modelos novos mais ou menos de 5 em 5 anos... não estou a ver qual é o drama.
E o maior pormenor que não referiste, é que o Golf em fim de vida mete praticamente toda a concorrência no bolso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver PostÉ valorizado porque tem mais procura que os outros. É lógico...
Todas as marcas lançam modelos novos mais ou menos de 5 em 5 anos... não estou a ver qual é o drama.
E o maior pormenor que não referiste, é que o Golf em fim de vida mete praticamente toda a concorrência no bolso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver PostÉ valorizado porque tem mais procura que os outros. É lógico...
Todas as marcas lançam modelos novos mais ou menos de 5 em 5 anos... não estou a ver qual é o drama.
E o maior pormenor que não referiste, é que o Golf em fim de vida mete praticamente toda a concorrência no bolso.
O golf em fim de vida mete a concorrencia num bolso? bem se o fim de vida é ao fim de 5 anos não é tanto como um 307 -308, desde abril de 2001 até outubro 2007 dá 6 anos e 6 meses. O golf saiu em 2003, salvo erro em novembro e este ano ja vai ser substituido, ou seja, só faz os 5 anos de mercado em novembro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostNem de perto, já reparaste que a Peugeot em 70 anos lançou 7 versões da série 20X? e a VW em 30 já vai para a 6ª versão do Golf? A VW, estrategicamente, lança os modelos mais cedo para não perder o nome no mercado.
O golf em fim de vida mete a concorrencia num bolso? bem se o fim de vida é ao fim de 5 anos não é tanto como um 307 -308, desde abril de 2001 até outubro 2007 dá 6 anos e 6 meses. O golf saiu em 2003, salvo erro em novembro e este ano ja vai ser substituido, ou seja, só faz os 5 anos de mercado em novembro!
o Golf vai ficar 5... grande diferença! E quanto ao golf VI sair este ano, ainda não passa de uma previsão... por isso é preciso ter calma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostE viva o Status...
vocês sonham com status... é que só mesmo quem tem carros de outras marcas é que acha que os donos dos vw compram os carros por ter status.
Só se status for qualidade... aí então a vw tem muito... mas não é a única marca!
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postui... entao o 307 esteve 6 anos no activo.
o Golf vai ficar 5... grande diferença! E quanto ao golf VI sair este ano, ainda não passa de uma previsão... por isso é preciso ter calma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Postmas qual status?
vocês sonham com status... é que só mesmo quem tem carros de outras marcas é que acha que os donos dos vw compram os carros por ter status.
Considero o Golf dos melhores do segmento, obviamente, mt homogéneo e equilibrado, mas ainda assim, longe de meter os outros todos no bolso
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver PostJá, vê-se que um carro é bom quando os defeitos que se apontam são as pegas das portas...
Tenho um GOLF IV, e os kilometros me pedem para mudar.Irei para outro, unicamente para variar...mas com cerca de 6 anose muitoos kilometros, está irrepreensivel o carro.Todos dizem A ou C é o melhor, eu vou como São Tomé: Ver para crer...Para já, só posso dizer amen ao GOLF IV .
Cumps.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lusomania Ver PostTouché...bem tirada.
Tenho um GOLF IV, e os kilometros me pedem para mudar.Irei para outro, unicamente para variar...mas com cerca de 6 anose muitoos kilometros, está irrepreensivel o carro.Todos dizem A ou C é o melhor, eu vou como São Tomé: Ver para crer...Para já, só posso dizer amen ao GOLF IV .
Cumps.
Amen 206??
Comentário
-
Nós la por casa escolhemos um C4 faz agora um ano!!! e estamos deveras "encantados" com o carro.
Na altura vimos o Focus, da lista que se apresenta no Título do Tópico.
Pura e simplesmente não cativou, já que as qualidades estavam lá. A mala, inclusivamente, parecia (e é) maior que a do C4, mas... onde vamos passar quase o tempo todo é no habitáculo. E aí o Desafogo e modernice do C4 arrebatou os corações.
Ainda vimos o Civic, mas o meu pai não gostava tanto da estética, se bem que a razão principal foi não ter um Diesel a preço jeitoso.
Problemas neste ano não houve. Nos proximos também não hão-de vir, assim se espera! E duvido que apareçam.
Agora existem novos players no mercado. O melhor é que cada um quando comprar faça o seu juizo o mais consciente possível.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário