Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revolução nos usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jared Ver Post
    então senão são mina nenhuma deixem os particulares comprarem lá!

    Bom, eu tenho estado so a acompanhar o topico e nao estava a pensar dar o meu contributo, mas vendo este post, vou mm ter de responder...

    Quem te disse que os particulares não podem lá comprar?
    Oficialmente não... mas com jeitinho qq particular la vai, agora, o problema ali é que tens de pagar iva e a compra fica toda registada, se não fores comerciante e andares a comprar e a vender, ao fim de alguns carros tens o estado à porta!
    Até te digo mais, para particular, o leilão até rende, isto se for para comprar viatura para uso proprio, pq se for para vender, não te safas (pelo menos com margens grandes), pq os galifões que la estao a licitar contigo não são patos.
    Posso-te dizer que ja assisti a leiloes, não sou comerciante e, poderia ter comprado um carro em meu nome, nao tinha qq "padrinho" dentro do ramo, fui la como particular, mandei chamar um dos responsaveis e voilá, pude licitar.
    E não, não é nenhuma mina, mas da para ganhar uns trocos (para comerciantes!), mas nada de especial, comparado com outras artimanhas.
    Onde se ganha realmente dinheiro e ja se referiu ai atras, é nas retomas nos stands das marcas, que dps as entregam aos comerciantes ao preço da chuva.
    Pronto, ja defendi os leiloes, agora vou arrasar os comerciantes . Meus amigos, comerciante que é comerciante, tira margens entre 30 a 50% do valor que pagam, é uma autentica roubalheira, conheço casos até que nem chegam a comprar o carro, apenas oferecem o espaço como montra, o vendedor (particular normalmente) pede X, o comerciante pede X, para dar ao vendedor, +50%!!!! o problema aqui meus amigos, é que há quem compre!!!!! e estes 50% a mais sobre o valor que é pedido pelo real vendedor, é lucro limpinho sem qq encargo para estes xupistas da sociedade.
    Aconteceu comigo, andar à procura de carro e, vi na net um Fiat Punto por 4000€, telefonei para o contacto e, o Sr. que me atendeu disse-me q não tinha o carro com ele, que estava num stand perto da casa dele, que curiosamente era na mm zona onde eu moro, disse-me para la ir ver o carro e se estivesse interessado que o voltasse a contactar, já q no stand o preço era diferente, dirigi-me ao stand e vi o carro, tinha uma grande mossa numa porta e pensei para mim "4000€... que roubo", ja estava para me ir embora, qd a titulo de curiosidade fui ter com o comerciante (que nada sabia do meu contacto com o real vendedor) e lhe perguntei o preço da viatura em questão, caiu-me tudo ao chão qd o gajo me pede 7000€!!!!!!!!! Na altura pensei "deves vender muitos carros deves", mas se formos a ver bem, se ele pede estes valores e continua lá, é pq ha sempre um pato que acaba por comprar...
    Editado pela última vez por ChegalhaVara; 19 February 2008, 22:27.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jared Ver Post
      amigo liga a quem tu quiseres eu estive lá e vi ponto final!
      Se não percebeste o quis dizer, paciência. Tenho familiares que vivem dos carros (ainda não devias ser nascido), não precisas ensinar o que se passam nestes meios.

      Além disso… eu já estive em vários leilões, várias vezes, e a última vez foi no final do ano…

      E lá está… acabei (na mesma através de conhecimentos) por comprar um carro de retoma, sem leilões ou comissões à mistura por um valor que dificilmente conseguiria num leilão, fosse ele qual fosse!

      Só o ElrOnD é que acrescentou aí algumas verdades ao que já tinha sido dito pelo rca33.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
        Se não percebeste o quis dizer, paciência. Tenho familiares que vivem dos carros (ainda não devias ser nascido), não precisas ensinar o que se passam nestes meios.

        Além disso… eu já estive em vários leilões, várias vezes, e a última vez foi no final do ano…

        E lá está… acabei (na mesma através de conhecimentos) por comprar um carro de retoma, sem leilões ou comissões à mistura por um valor que dificilmente conseguiria num leilão, fosse ele qual fosse!

        Só o ElrOnD é que acrescentou aí algumas verdades ao que já tinha sido dito pelo rca33.

        Até parece que eu só disse baboseiras..... obrigadinho!!!

        Comentário


          #64
          caro amigo na segunda parte da sua resposta não podia estar mais de acordo e vai ao encontro daquilo que se passa neste pais! na parte dos leilões o seu caso é um caso! porque quando falei de os particulares poderem ir aos leilões falei em poderem ir a titulo oficial e para uso próprio não para andarem ai a vender e a vender!

          Comentário


            #65
            Nem é preciso de dizer muito daquilo que se vê e que já vi ai por esse mercado fora: construtores civis, vendedores de autommoveis ....é tudo farinha do mesmo saco....vendem caro o que lhes custou barato e a fama que têm nao é das melhores, mas concretizando e por experiencia propria...

            Na tentativa de conseguir algum dinheiro ainda pelo anterior carro, ofereceram-me 50 a 100 contos (250 a 500 euros) por um Polo 1400 com 10 anos....em stand...e malta amiga....depois acabei por dar em retoma por 400 contos (ganda negocio que eu fiz...penso eu....que tinha pedido ai uns 600 contos no minimo porque sabia que o carro valia... mas como era uma retorma....até nao foi mau....num concessionario da marca onde comprei carro novo....e 2 meses depois tava vendido e ainda foi considerado um mau negocio para o comprador....o concessionario....já anda ai de novo nas estradas e nao sei quanto o venderam....mas posso apostar preços...

            Agora na procura de carro usado e já bastante informado das coisas que por ai andam por este pais fora, dou de caras com aquilo que tao boa fama dá a este mercado: marteladas nos kms, inexistencia de historial da viatura (leia-se livro de revisoes e tudo o que possa ser necessario) quando não é o vulgo cartaozito da ultima revisao colado na manete do carro....a ver se cola....depois as garantias sao de chorar a rir: entao os gajos julgam que somos todos uns otários e vai de vir com a conversa de 1 ano (sim realmente é possivel por comum acordo entre as partes) e depois ainda vêm com a tanga da "caixa de velocidades e motor" é que é um carro e só cobre isso.....

            Até acredito que nunca tenham ouvido falar no DL 67/2003 tanto eles como nós compradores....mas é dai que vem a semelhança com os construtores civis....é que qualquer um neste pais é vendedor de carros e construtor...basta ter umas massas e saber fazer umas aldrabices e já está....

            Eu gostava que me respondessem como sobrevivem os stands que proliferam por essas estradas fora...chegam a ser às dezenas de seguida num raio de 1 km....

            E depois é um gajo a vê-los a vender carros importados ao preço superior alguns deles à marca....já os vi....fiz as contas e cheguei a ver coisas de 5000 euros de diferença para o que me custava a mim ir buscar esse mesmo carro (com tudo incluido é logico)....

            Opá, eu não digo que não haja gente honesta, mas deve ser uma mão deles e sobram-me muitos dedos....porque infelizmente isto tá minado de xupistas/oportunistas....

            Entao se os carros que eles vendem sao tao bons como eles apregoam porque nao dão eles garantia de 2 anos com tudo incluido ?!

            Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção...
            Editado pela última vez por btc530d; 18 March 2008, 18:28.

            Comentário


              #66
              Eu prefiro negociar usados, particular a particular.
              A condição necessária é negociar com calma. Com conhecimentos básicos de mecânica, preferir sempre carros com apenas um registo, conhecer sempre o motivo da venda, etc.
              Um carro a particular consegue-se bem mais barato, na maioria das vezes nos stands paga-se garantia que nunca se chega a utilizar.

              Comentário


                #67
                Ri-me bastante com este Post...

                Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                Nem é preciso de dizer muito daquilo que se vê e que já vi ai por esse mercado fora: construtores civis, vendedores de autommoveis ....é tudo farinha do mesmo saco....vendem caro o que lhes custou barato e a fama que têm nao é das melhores, mas concretizando e por experiencia propria...

                Uns constroem, e vendem, começam de um terreno e fabricam algo, depois vendem pelo preço que acham justo, Os outros são normalmente empregados de uma empresa que compra carros por x para vender por x+y. Tem tudo a ver....

                Na tentativa de conseguir algum dinheiro ainda pelo anterior carro, ofereceram-me 50 a 100 contos (250 a 500 euros) por um Polo 1400 com 10 anos....em stand...e malta amiga....depois acabei por dar em retoma por 400 contos (ganda negocio que eu fiz...penso eu....que tinha pedido ai uns 600 contos no minimo porque sabia que o carro valia... mas como era uma retorma....até nao foi mau....num concessionario da marca onde comprei carro novo....e 2 meses depois tava vendido e ainda foi considerado um mau negocio para o comprador....o concessionario....já anda ai de novo nas estradas e nao sei quanto o venderam....mas posso apostar preços...

                E o mais certo é ter sido mesmo um mau negocio, porque a menos que ele tenha vendido o carro aí por 800contos foi um mau negocio....
                Se o vendeu por 600 contos perdeu dinheiro de certeza....

                Agora na procura de carro usado e já bastante informado das coisas que por ai andam por este pais fora, dou de caras com aquilo que tao boa fama dá a este mercado: marteladas nos kms, inexistencia de historial da viatura (leia-se livro de revisoes e tudo o que possa ser necessario) quando não é o vulgo cartaozito da ultima revisao colado na manete do carro....a ver se cola....depois as garantias sao de chorar a rir: entao os gajos julgam que somos todos uns otários e vai de vir com a conversa de 1 ano (sim realmente é possivel por comum acordo entre as partes) e depois ainda vêm com a tanga da "caixa de velocidades e motor" é que é um carro e só cobre isso.....

                Os carros já chegam aos stands sem estes documentos, achas que se os stands os tivessem não os mostravam???? Eu nunca vi ninguem entregar isso quando estive nos automoveis.....

                Se não é isso que a lei cobre, é isso que devia de cobrir....
                O stand tem obrigação de dar garantia de um carro que não construiu, que não sabe como foi usado e não sabe qual o historial... Acho que até os particulares deviam ser obrigados a dar 2 anos de garantia..... Era justo não achas??


                Até acredito que nunca tenham ouvido falar no DL 67/2003 tanto eles como nós compradores....mas é dai que vem a semelhança com os construtores civis....é que qualquer um neste pais é vendedor de carros e construtor...basta ter umas massas e saber fazer umas aldrabices e já está....

                Para seres um vendedor de qualquer marca de automoveis tens de ter formação específica da marca e és submetido a provas de avaliação...
                No caso dos usados já não é assim....
                Os construtores civis precisam de saber alguma coisa da fruta, também, senão não conseguem contruir casa nenhuma certo?


                Eu gostava que me respondessem como sobrevivem os stands que proliferam por essas estradas fora...chegam a ser às dezenas de seguida num raio de 1 km....

                Com muitas dificuldades, acredita....o seu tempo já foi...

                E depois é um gajo a vê-los a vender carros importados ao preço superior alguns deles à marca....já os vi....fiz as contas e cheguei a ver coisas de 5000 euros de diferença para o que me custava a mim ir buscar esse mesmo carro (com tudo incluido é logico)....

                Eu nunca vi, sinceramente nunca vi.....

                Opá, eu não digo que não haja gente honesta, mas deve ser uma mão deles e sobram-me muitos dedos....porque infelizmente isto tá minado de xupistas/oportunistas....

                Não sei o que fazes, mas deve haver tantos como na tua linha de trabalho, seja ela qual for....
                Conheço tantos médicos aldrabões como vendedores de automoveis, e olha que o meu pai é médico...

                Entao se os carros que eles vendem sao tao bons como eles apregoam porque nao dão eles garantia de 2 anos com tudo incluido ?!

                Porque é que não deste garantia do carro que entregaste á retoma 2 anos de garantia?? Se o Polo tava tão bom, podias ter dado!!! Isso é que era de Homem...

                Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção...

                Não contraponho, foi a melhor frase do post todo!!!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                  Ri-me bastante com este Post...



                  Heheeheheh, eu já sabia que havia quem se picasse por isto....hehehe

                  Mas fora de brincadeiras digo-te que o que aqui escrevi foi e é a realidade que infelizmente prolifera neste pais....

                  Entao significa que o gajo que me queria comprar por 50 contos e a seguir vender pelos 600 contos é que ia fazer lucro nisso tudo....ai quanto mais ou menos...50 contos de lucro....

                  Eu já nao acredito no Pai Natal.....
                  Se os vendedores de carros sao assim tao honestos porque nao expoem eles logo tudo no primeiro encontro com o comprador: tudo ali limpinho na frente, historial comprovado, equipamento do carro devidamente identificado, condições de venda, garantia...

                  Nao posso aceitar essa desculpa de os carros nao terem os documentos...se nao têm nao servem para vender entao! É assim que as coisas devem ser, isso é uma falsa desculpa para justificar as trafulhices que há por ai....é tudo uma questao de jogarmos com as mesmas regras....

                  Se sao assim tao formados como dizes (tal como os "amigos" construtores civis que dizes terem formação na área....olha que nao é assim....sei do que falo....é com cada "analfabruto" que nao fazes ideia....) porque atropelam eles as leis com cláusulas legalmente vazias....

                  Se sao assim tao honestos porque nao assumem eles as garantias na hora H (como os construtores civis que na hora da garantia e essa tem 5 anos...esquecem-se.....)

                  Os particulares como deves saber nem sequer podem/devem fazer vendas de automoveis....ou nao sabes....

                  Eu dar garantia do quê se sou um particular...entao nao será mais logico o stand que recebe o carro fazer-lhe um testezito antes de o colocar à venda ??!!?!! É a velha desculpa de quem vem atras que feche a porta...entao não é logico eu saber aquilo que coloco à venda ao publico se está em bom estado....


                  Pergunta lá ai aos gajos do stand se sabem sequer se os farois que o carro tem se sao de xenon ou nao ?! Aposto que metade deles nunca ouviram falar disso....

                  É pena que asssim seja porque é como disse e volto a dizer, mas é que em Portugal ser isto ou aquilo em algumas coisas é facil, desde que entre algum para o Estado ($$$$) o resto nao interessa...é preciso é de haver impostos para o Estado..querem lá saber se sabem do que vendem ou nao...

                  Os xupistas/oportunistas sao akeles que procuram o lucro facil e imediato (vulgo construtor civil que lhe custou 10 a construir e vende a 20 para comprar logo um ganda carro....jipe etc etc....esses é que eu chamo de oportunistas...que querem enriquecer na primeira venda) Sim infelizmente em todas as areas há bons e maus profissionais, mas o profissionalismo infelizmente nao está presente em todas as áreas como devia estar e estas duas areas sao bom exemplo!)


                  Infelizmente é como disse, os preços sao o que sao pq deve haver alguem que os compra....(é como as as casas...valem aquilo que nós quisermos dar por elas...e o que é certo é que se vendem...) é que já vi carros do mesmo ano/kms/equipamento com diferenças brutais de valor (5000 euros) para alem da historia do importado que falei ! Vai-se lá saber porquê ??????? Ou alguém tá a querer ganhar muito ou os outros têm muitos problemas.....ou então isto é mesmo um mercado livre....

                  Editado pela última vez por btc530d; 18 March 2008, 19:29.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por btc530d Ver Post
                    Heheeheheh, eu já sabia que havia quem se picasse por isto....hehehe

                    Não é uma questão de picar.... se leste o topico desde o inicio vais perceber isso..Já pareces o BES com o seu anuncio estupido....

                    Mas fora de brincadeiras digo-te que o que aqui escrevi foi e é a realidade que infelizmente prolifera neste pais....

                    Entao significa que o gajo que me queria comprar por 50 contos e a seguir vender pelos 600 contos é que ia fazer lucro nisso tudo....ai quanto mais ou menos...50 contos de lucro....

                    queria-te comprar o carro por 50 contos??? para vender por 600???
                    Não sei em que estado é que estava o carro, mas para o vender por 600 tem de ter bom aspecto, teria provavelmente de ser pintado, se calhar precisava de 4 pneus, se calhar precisava de uma revisão de fundo, se calhar até com mudança de correia, tensores, etc, se calhar precisava de estufador, de volante.
                    Depois, se calhar, precisa de pagar espaço do stand, agua, luz, vendedores, publicidade, etc....
                    Depois não fica por aqui....
                    Tem de dar 2 anos de garantia..... Quer dizer que basta o motor ter um problema daqui a 18 meses (imagina 30.000km por ano como eu faço) 45.000km depois, que vai-se logo mais não sei quanto....depois
                    Convem dar lucro não achas???? Ou tu trabalhas para aquecer???
                    Nada é tão claro como pintas, muito menos em carros velhos...

                    Eu já nao acredito no Pai Natal.....
                    Se os vendedores de carros sao assim tao honestos porque nao expoem eles logo tudo no primeiro encontro com o comprador: tudo ali limpinho na frente, historial comprovado, equipamento do carro devidamente identificado, condições de venda, garantia...

                    Se tiveres 200 carros em stock achas que sabes qual o equipamento especifico de cada um deles??? Não, tem de haver uma listagem com isso, que normalmente é feito por serviços centrais, não pelos vendedores, condições de venda são discutidas entre comprador e vendedor pois no ramo das vendas tem de haver elasticidade e compreensão de ambas as partes. garantia são 2 anos excepto se existir acordo de ambas as partes...
                    Se eu tivesse um stand, ou compravam com esse acordo ou fossem a outro lado chular outro qualquer que eu não sou parvo para vos dar 2 anos de garantia em carro nenhum....(mas não tenho).


                    Nao posso aceitar essa desculpa de os carros nao terem os documentos...se nao têm nao servem para vender entao! É assim que as coisas devem ser, isso é uma falsa desculpa para justificar as trafulhices que há por ai....é tudo uma questao de jogarmos com as mesmas regras....

                    Sim, toda a gente se preocupa com o livro de revisões dos seus carros....
                    Cura-te.... O mais certo é que nem fazias as revisões na marca com o teu VW, e não tinhas livro actualizado quase de certeza...
                    E assim é com 95% dos carros.

                    Depois existe a questão dos vendedores:
                    Se tivesses 1 stand deixavas os documentos do carro junto do mesmo ou metias num cofre noutro sitio qualquer?? Eu metia-os em casa num cofre.... por isso é normal que os documentos não estejam automaticamente acessiveis aos eventuais compradores...

                    Se sao assim tao formados como dizes (tal como os "amigos" construtores civis que dizes terem formação na área....olha que nao é assim....sei do que falo....é com cada "analfabruto" que nao fazes ideia....) porque atropelam eles as leis com cláusulas legalmente vazias....

                    Sim, construtores são outra fruta diferente.... mas nos caso de vendedor oficial de marca (novos) tens formação obrigatóriamente....

                    Se sao assim tao honestos porque nao assumem eles as garantias na hora H (como os construtores civis que na hora da garantia e essa tem 5 anos...esquecem-se.....)

                    Não assumem? Ás vezes até os stands de marca não assumem garantias de novos!!! Já pensaste que a maior parte das vezes a culpa do problema até é do consumidor??? O porduto pode não ser o melhor, mas muitas vezes, se calhar mais de 80%, a peça que falha é aquela que está entre o volante e o banco do carro...

                    Os particulares como deves saber nem sequer podem/devem fazer vendas de automoveis....ou nao sabes....

                    Podem, o bem é de quem o comprou e pagou, tem o direito a fazer dele o que quiser....mas que eu saiba a lei não faz distinção entre vendas num stand e particulares, quando se refere aos autromoveis, pois não???

                    Eu dar garantia do quê se sou um particular...entao nao será mais logico o stand que recebe o carro fazer-lhe um testezito antes de o colocar à venda ??!!?!! É a velha desculpa de quem vem atras que feche a porta...entao não é logico eu saber aquilo que coloco à venda ao publico se está em bom estado....

                    Sim, é a chamada lógica da batata.....

                    Então eu reçebo um carro para vender e ainda tenho que fazer seguro, se caso disso comprar selo, etc... para i r fazer "um testezinho" antes de o colocar á venda.... isso é que é.... mas querem os carros mais baratos quando os compram e mais dinheiro quando os vendem.....

                    Como eu disse: da batata.....

                    Pergunta lá ai aos gajos do stand se sabem sequer se os farois que o carro tem se sao de xenon ou nao ?! Aposto que metade deles nunca ouviram falar disso....

                    Não, se calhar nunca lhe ligaram os farois e sairam do carro para verem, já pensaste nisso???

                    É pena que asssim seja porque é como disse e volto a dizer, mas é que em Portugal ser isto ou aquilo em algumas coisas é facil, desde que entre algum para o Estado ($$$$) o resto nao interessa...é preciso é de haver impostos para o Estado..querem lá saber se sabem do que vendem ou nao...

                    No caso dos usados o estado vê 21% do lucro do carro, unica e exclusivamente.... Vai ver se é assim tanto, vais-te espantar que não é assim tanto....

                    Infelizmente é como disse, os preços sao o que sao pq deve haver alguem que os compra....(é como as as casas...valem aquilo que nós quisermos dar por elas...e o que é certo é que se vendem...) é que já vi carros do mesmo ano/kms/equipamento com diferenças brutais de valor (5000 euros) para alem da historia do importado que falei ! Vai-se lá saber porquê ??????? Ou alguém tá a querer ganhar muito ou os outros têm muitos problemas.....ou então isto é mesmo um mercado livre....

                    Percebes que estás a ver as coisas pelo prisma errado ou não???

                    Eu não estou a dizer que não há aldrabões.... mas há mais compradores a tentar aldrabar que o contrário....

                    A compra de um carro/casa é uma compra que tem de ser muito bem pensada e muito bem prospeccionada pois está muito dinheiro envolvido....

                    Mas, por o bem ser caro não quer dizer que o vendedor seja rico...... a maior parte deles até nem são, mas como estão no ramo, andam com bons carros, não fazias o mesmo???

                    Comentário


                      #70
                      Epá tou com curiosidade de saber uma coisa:

                      como é que os compradores enganam um vendedor que tem toda a informação priveligiada na altura do negocio ?!?! Explica-me essa que preciso de saber pois estou na procura de carro usado e isso é algo que eu nao sei como fazer mas interessava-me saber...

                      Comentário


                        #71
                        Por exemplo não divulgando que a retoma não está totalmente paga, tentando fazer malabarismos matematicos para meters nas contas:
                        Preço do carro, descontos, retomas, financiamentos, financiamentos restante das retomas, ofertas, etc....

                        Ou, mais facilmente, entregando uma retoma com problemas mecanicos graves e não os divulgar (alguem os divulga??)

                        quando entregaste o Polo fizeram test drive ao teu carro? ou pagaram-te sem sequer o por a trabalhar e dar uma volta com ele???

                        As outras formas são mais complicadas, mas já passei por várias e, posso-te dizer, que no meu antigo trabalho, com uma cadencia de vendas elevada, tinhamos situações novas quase todas as semanas....

                        Imagina um gajo com um Mercedes ML 320 a querer entregar o carro...
                        Disse-me que era um 320cdi....

                        Ora quase com o negocio concluido, contrato de financiamento impresso, tudo, descobri que o carro dele era a gasolina....

                        Claro que o valor de retoma não era o mesmo... mas ele sabendo que eu lhe tinha dado o valor para o 320cdi não se descoseu, por ele, o negocio estava mesmo bem, assim.....

                        Ou o outro que não avisou que lhe faltava pagar 5000€ de um corsaB e deu o carro como retoma....está em tribunal para recuperar os 5000€ que ele levou um C 1.3CDTI com 3 anos por qq coisa como 3500€.....

                        COisas assim são normais....

                        Comentário


                          #72
                          Não querendo lancar achas para a fogueira, acho que a maioria das pessoas que têm falado têm pouca noção das margens de lucro que todos os sectores de actividade têm.

                          Só para dar alguns exemplos:

                          Vamos a um hipermercado comprar 1 kg de café e este custa 8€. É um preço baixo pois eles compram em grandes quantidades e com grandes descontos, pressionados pelo peso do cliente no fornecedor, e a margem final poderá ficar em 20% para o hipermercado (o hiper comprou por +-6€).
                          Mas, para o fornecedor lá por o produto à venda teve que "comprar" o espaço que o produto ocupa nas prateleiras, sendo que são mais caras as prateleiras ao nível dos olhos e os topos dos corredores. Aí, depois temos as promoções e os feirões, onde, para um hiper fazer um daqueles flyers que aparecem na caixa do correio contacta os fornecedores e convida-os a participar na promoção, mas tem de pagar. Assim a margem bruta do produto sobe para 30%. Mas temos que depois retirar todos os custos com a actividade(salários, instalações, publicidade, etc.), ficando assim uma margem perfeitamente residual, mas que face à dimensão das empresas parece muito.
                          Mas olhamos para o produto e não sofreu nenhuma alteração nas mãos do hiper. O hiper comprou por x e vendeu por y.

                          Depois vamos ao minimercado do bairro comprar um kilo de café e ele custa 12€. É um preço alto, mas temos que pensar que o kilo de café ficou mais caro que o hiper comprou (talvez a 7€) e margem bruta é superior (talvez 40%) mas teremos que pensar não temos as jogadas com que os hipers ganham mais algum dinheiro e temos à mesma que pagar salários, instalações, horas de trabalho mortas, etc. No fim a sua margem liquida é também baixa mas o valor em euros é também baixo, pois com um minimercado pouca gente compra um ferrari e casa na quinta da marinha.
                          Mas olhamos para o produto e não sofreu nenhuma alteraçãonas mãos do minimercado. O minimercado comprou por z e vendeu por r.


                          Depois vamos a um restaurante comprar um café por 0,50€. O kilo de café custa ao restaurante 20€ ou mais e dá para 200/400 doses, sendo que a unidade fica em 0,10€/0,05€. A sua margem bruta é brutal, mas, tal como os stands compram um usado e fazem pintura e reparação de chapa (que é o mais normal), revisão, etc., o restaurante amortiza a sua margem com o facto de prestar um serviço de fazer um café, ter as chávenas, lavar as chávenas, ter pessoal parado em horas mortas, ordenados, etc., sendo que a sua margem liquida é também baixa.

                          Com esta breve aula de gestão aquilo que eu quero dizer é que não vamos pensar em margems de x euros, pois estamos a falar de produtos que são caros (não se vendem ao preço do café), mas que têm uma série de custos associados que farão com que as margens finais não sejam tão elevadas.
                          Tal como em todas as actividades, temos vendedores bons e maus, oportunistas e sérios. A nós, cabe apenas procurar stands que mostrem trabalhar de acordo com as boas práticas do mercado (ex: usados certificados acap, usados acp, empresas iso9001:2000, etc.), e pensar que quando estamos a vender um carro para retoma nós somos fornecedores. Queremos vender ao preço mais caro que podemos, e só temos que procurar o cliente com o qual faremos o melhor negócio.

                          PS: A esta longa explicação (é o post mais longo que já fiz) falta acrescentar um factor preponderante que é o risco da actividade.
                          Porque é que acham que as lâminas de barbear custam tanto? Porque 20% a 50% das mesmas são roubadas, e nós temos que pagar esse risco de o hiper poder vir a perder dinheiro.
                          O risco da actividade é inerente em todos os sectores e isto terá que ser pago pelos clientes, mas à partida, podendo nunca utilizar o que se pagou a mais.
                          Se comprarem um auto-rádio e este não funcionar devolvem à loja, mas este terá custos para o mandar para a fábrica.
                          Se comprarem um carro (mesmo novo) e partir uma patilha pequena o stand paga (ou deve pagar), mas se partir o motor por um defeito o custo é enorme, e por vezes superior ao valor que a marca ganha com o carro e o stand arranja (ou deve arranjar).Se as empresas não diluíssem esses custos por todos os clientes à primeira reclamação tinham que fechar a porta pois já estavam a ter prejuizo que não seria revertido.

                          Mais uma vez digo: procurem empresas que trabalha de acordo com as boas práticas do mercado, e vamos deixar de procurar as pechinchas e os bons negócios ao virar da esquina, pois todos nós sabemos que o que é bom paga-se. E não estamos a comprar uma tonelada de lata com rodas mas um equipamento de transporte, uma garantia, um serviço de pós-venda, etc.
                          Editado pela última vez por joaomika; 18 March 2008, 23:20.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                            Não querendo lancar achas para a fogueira, acho que a maioria das pessoas que têm falado têm pouca noção das margens de lucro que todos os sectores de actividade têm.

                            Só para dar alguns exemplos:

                            Vamos a um hipermercado comprar 1 kg de café e este custa 8€. É um preço baixo pois eles compram em grandes quantidades e com grandes descontos, pressionados pelo peso do cliente no fornecedor, e a margem final poderá ficar em 20% para o hipermercado (o hiper comprou por +-6€).
                            Mas, para o fornecedor lá por o produto à venda teve que "comprar" o espaço que o produto ocupa nas prateleiras, sendo que são mais caras as prateleiras ao nível dos olhos e os topos dos corredores. Aí, depois temos as promoções e os feirões, onde, para um hiper fazer um daqueles flyers que aparecem na caixa do correio contacta os fornecedores e convida-os a participar na promoção, mas tem de pagar. Assim a margem bruta do produto sobe para 30%. Mas temos que depois retirar todos os custos com a actividade(salários, instalações, publicidade, etc.), ficando assim uma margem perfeitamente residual, mas que face à dimensão das empresas parece muito.
                            Mas olhamos para o produto e não sofreu nenhuma alteração nas mãos do hiper. O hiper comprou por x e vendeu por y.

                            Depois vamos ao minimercado do bairro comprar um kilo de café e ele custa 12€. É um preço alto, mas temos que pensar que o kilo de café ficou mais caro que o hiper comprou (talvez a 7€) e margem bruta é superior (talvez 40%) mas teremos que pensar não temos as jogadas com que os hipers ganham mais algum dinheiro e temos à mesma que pagar salários, instalações, horas de trabalho mortas, etc. No fim a sua margem liquida é também baixa mas o valor em euros é também baixo, pois com um minimercado pouca gente compra um ferrari e casa na quinta da marinha.
                            Mas olhamos para o produto e não sofreu nenhuma alteraçãonas mãos do minimercado. O minimercado comprou por z e vendeu por r.


                            Depois vamos a um restaurante comprar um café por 0,50€. O kilo de café custa ao restaurante 20€ ou mais e dá para 200/400 doses, sendo que a unidade fica em 0,10€/0,05€. A sua margem bruta é brutal, mas, tal como os stands compram um usado e fazem pintura e reparação de chapa (que é o mais normal), revisão, etc., o restaurante amortiza a sua margem com o facto de prestar um serviço de fazer um café, ter as chávenas, lavar as chávenas, ter pessoal parado em horas mortas, ordenados, etc., sendo que a sua margem liquida é também baixa.

                            Com esta breve aula de gestão aquilo que eu quero dizer é que não vamos pensar em margems de x euros, pois estamos a falar de produtos que são caros (não se vendem ao preço do café), mas que têm uma série de custos associados que farão com que as margens finais não sejam tão elevadas.
                            Tal como em todas as actividades, temos vendedores bons e maus, oportunistas e sérios. A nós, cabe apenas procurar stands que mostrem trabalhar de acordo com as boas práticas do mercado (ex: usados certificados acap, usados acp, empresas iso9001:2000, etc.), e pensar que quando estamos a vender um carro para retoma nós somos fornecedores. Queremos vender ao preço mais caro que podemos, e só temos que procurar o cliente com o qual faremos o melhor negócio.

                            PS: A esta longa explicação (é o post mais longo que já fiz) falta acrescentar um factor preponderante que é o risco da actividade.
                            Porque é que acham que as lâminas de barbear custam tanto? Porque 20% a 50% das mesmas são roubadas, e nós temos que pagar esse risco de o hiper poder vir a perder dinheiro.
                            O risco da actividade é inerente em todos os sectores e isto terá que ser pago pelos clientes, mas à partida, podendo nunca utilizar o que se pagou a mais.
                            Se comprarem um auto-rádio e este não funcionar devolvem à loja, mas este terá custos para o mandar para a fábrica.
                            Se comprarem um carro (mesmo novo) e partir uma patilha pequena o stand paga (ou deve pagar), mas se partir o motor por um defeito o custo é enorme, e por vezes superior ao valor que a marca ganha com o carro e o stand arranja (ou deve arranjar).Se as empresas não diluíssem esses custos por todos os clientes à primeira reclamação tinham que fechar a porta pois já estavam a ter prejuizo que não seria revertido.

                            Mais uma vez digo: procurem empresas que trabalha de acordo com as boas práticas do mercado, e vamos deixar de procurar as pechinchas e os bons negócios ao virar da esquina, pois todos nós sabemos que o que é bom paga-se. E não estamos a comprar uma tonelada de lata com rodas mas um equipamento de transporte, uma garantia, um serviço de pós-venda, etc.

                            É por este tipo de posts que gosto do forum Autohoje....

                            O meu obrigado....

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                              Não querendo lancar achas para a fogueira, acho que a maioria das pessoas que têm falado têm pouca noção das margens de lucro que todos os sectores de actividade têm.

                              Só para dar alguns exemplos:

                              Vamos a um hipermercado comprar 1 kg de café e este custa 8€. É um preço baixo pois eles compram em grandes quantidades e com grandes descontos, pressionados pelo peso do cliente no fornecedor, e a margem final poderá ficar em 20% para o hipermercado (o hiper comprou por +-6€).
                              Mas, para o fornecedor lá por o produto à venda teve que "comprar" o espaço que o produto ocupa nas prateleiras, sendo que são mais caras as prateleiras ao nível dos olhos e os topos dos corredores. Aí, depois temos as promoções e os feirões, onde, para um hiper fazer um daqueles flyers que aparecem na caixa do correio contacta os fornecedores e convida-os a participar na promoção, mas tem de pagar. Assim a margem bruta do produto sobe para 30%. Mas temos que depois retirar todos os custos com a actividade(salários, instalações, publicidade, etc.), ficando assim uma margem perfeitamente residual, mas que face à dimensão das empresas parece muito.
                              Mas olhamos para o produto e não sofreu nenhuma alteração nas mãos do hiper. O hiper comprou por x e vendeu por y.

                              Depois vamos ao minimercado do bairro comprar um kilo de café e ele custa 12€. É um preço alto, mas temos que pensar que o kilo de café ficou mais caro que o hiper comprou (talvez a 7€) e margem bruta é superior (talvez 40%) mas teremos que pensar não temos as jogadas com que os hipers ganham mais algum dinheiro e temos à mesma que pagar salários, instalações, horas de trabalho mortas, etc. No fim a sua margem liquida é também baixa mas o valor em euros é também baixo, pois com um minimercado pouca gente compra um ferrari e casa na quinta da marinha.
                              Mas olhamos para o produto e não sofreu nenhuma alteraçãonas mãos do minimercado. O minimercado comprou por z e vendeu por r.


                              Depois vamos a um restaurante comprar um café por 0,50€. O kilo de café custa ao restaurante 20€ ou mais e dá para 200/400 doses, sendo que a unidade fica em 0,10€/0,05€. A sua margem bruta é brutal, mas, tal como os stands compram um usado e fazem pintura e reparação de chapa (que é o mais normal), revisão, etc., o restaurante amortiza a sua margem com o facto de prestar um serviço de fazer um café, ter as chávenas, lavar as chávenas, ter pessoal parado em horas mortas, ordenados, etc., sendo que a sua margem liquida é também baixa.

                              Com esta breve aula de gestão aquilo que eu quero dizer é que não vamos pensar em margems de x euros, pois estamos a falar de produtos que são caros (não se vendem ao preço do café), mas que têm uma série de custos associados que farão com que as margens finais não sejam tão elevadas.
                              Tal como em todas as actividades, temos vendedores bons e maus, oportunistas e sérios. A nós, cabe apenas procurar stands que mostrem trabalhar de acordo com as boas práticas do mercado (ex: usados certificados acap, usados acp, empresas iso9001:2000, etc.), e pensar que quando estamos a vender um carro para retoma nós somos fornecedores. Queremos vender ao preço mais caro que podemos, e só temos que procurar o cliente com o qual faremos o melhor negócio.

                              PS: A esta longa explicação (é o post mais longo que já fiz) falta acrescentar um factor preponderante que é o risco da actividade.
                              Porque é que acham que as lâminas de barbear custam tanto? Porque 20% a 50% das mesmas são roubadas, e nós temos que pagar esse risco de o hiper poder vir a perder dinheiro.
                              O risco da actividade é inerente em todos os sectores e isto terá que ser pago pelos clientes, mas à partida, podendo nunca utilizar o que se pagou a mais.
                              Se comprarem um auto-rádio e este não funcionar devolvem à loja, mas este terá custos para o mandar para a fábrica.
                              Se comprarem um carro (mesmo novo) e partir uma patilha pequena o stand paga (ou deve pagar), mas se partir o motor por um defeito o custo é enorme, e por vezes superior ao valor que a marca ganha com o carro e o stand arranja (ou deve arranjar).Se as empresas não diluíssem esses custos por todos os clientes à primeira reclamação tinham que fechar a porta pois já estavam a ter prejuizo que não seria revertido.

                              Mais uma vez digo: procurem empresas que trabalha de acordo com as boas práticas do mercado, e vamos deixar de procurar as pechinchas e os bons negócios ao virar da esquina, pois todos nós sabemos que o que é bom paga-se. E não estamos a comprar uma tonelada de lata com rodas mas um equipamento de transporte, uma garantia, um serviço de pós-venda, etc.
                              Excelente post, ajuda a abrir os olhos a muita gente.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Por exemplo não divulgando que a retoma não está totalmente paga, tentando fazer malabarismos matematicos para meters nas contas:
                                Preço do carro, descontos, retomas, financiamentos, financiamentos restante das retomas, ofertas, etc....
                                Essa é um pouco dificil de engolir, isso vem escrito no livrete caso haja um crédito . . . Se ele não o disser quando entregar os documentos isso vê-se, porque se continua com o negócio ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                  Até parece que eu só disse baboseiras..... obrigadinho!!!
                                  É pá... esqueci-me de ti!!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                    Essa é um pouco dificil de engolir, isso vem escrito no livrete caso haja um crédito . . . Se ele não o disser quando entregar os documentos isso vê-se, porque se continua com o negócio ?

                                    Porque ele só entregou os documentos com o negocio concluido.... porque o vendedor acabou enganado nas contas, porque o comprador foi sacana....

                                    Mas que isso aconteceu e está em tribunal, garanto que é verdade... e pode ser visto nas actas do tribunal de Almada, é só perder tempo a lá ir!!!

                                    De qualquer modo, tudo se consegue com um pouco de lata e poder de persuasão.... afinal, os vendedores são tão humanos como os compradores, não são??

                                    Comentário


                                      #78
                                      os meus dois tostoes.
                                      não acredito que todos os stands sejam honestos. (alias vivenciei na pele um caso de desonestidade latente que apenas proliferou devido a minha juventude na altura e desconhecimento das mentiras que entao circulavam), acredito que alguns stands sejam honestos, e ate acredito que no mesmo stand existam vendedores mais ou menos honestos.

                                      temos de ter em conta uma realidade. Vivemos em portugal e tão português como falar mal do nosso pais e problemas e o facto de todos andarem a enganar todos.

                                      acho que isto nem sequer e posto em causa
                                      então passo a citar dois casos que ocorreram comigo dai poder falar abertamente e qualquer duvida que a minha escrita possa suscitar posso esclarecer visto que nao e um caso de saber de um vizinho que...

                                      andei a procura de um veiculo usado em 2006 na altura existia um stand que estava a comercializar um corsa c 1.3cdti van por 14.400€ sendo o veiculo de 2004 fui me informar tb no stand da opel visto que tinha curiosidade de saber o preço do veiculo quando novo. o veiculo em questão e tenho orçamento em casa para quem possa duvidar ou aparecer com outros preços situações etc, custava 12.300eur novo, saindo de stand. mais as despesas de qualqyer coisa que ate nem sei ficaria num preço prox de 13.000Eur. ou seja um veiculo com 2 anos era mais caro que um novo.

                                      quero com este longo post dizer que sim. existem varios stands honestos nao duvido, mas tb nao os conheço.

                                      o stand que acima referi [e uma referencia na zona onde resido e tem imensos anos de mercado e continua a dar cartas.

                                      deviamos ser mais conscenciosos nas compras e todas as outras coisas que gastamos dinheiro sejam eles bens ou serviços, devemos exercer o nosso direito enquanto cidadoes e revelar estas coisas.

                                      eu caso seja mal atendido ou entao de uma forma incorrecta, tento fazer valer os meus direitos. acerca dos stands toda a gente tem direito de fazer com o seu dinheiro aquilo que quer, pessoalmente prefiro comprar um carro novo ou na impossibilidade do mesmo, adquirir um carro num stand de uma marca com a garantia inerente ao mesmo.

                                      peço desculpa pelo longo post que nao acrescenta nada de novo mas como estamos num forum achei por direito colocar a minha opiniao.

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                        os meus dois tostoes.
                                        não acredito que todos os stands sejam honestos. (alias vivenciei na pele um caso de desonestidade latente que apenas proliferou devido a minha juventude na altura e desconhecimento das mentiras que entao circulavam), acredito que alguns stands sejam honestos, e ate acredito que no mesmo stand existam vendedores mais ou menos honestos.

                                        temos de ter em conta uma realidade. Vivemos em portugal e tão português como falar mal do nosso pais e problemas e o facto de todos andarem a enganar todos.

                                        acho que isto nem sequer e posto em causa
                                        então passo a citar dois casos que ocorreram comigo dai poder falar abertamente e qualquer duvida que a minha escrita possa suscitar posso esclarecer visto que nao e um caso de saber de um vizinho que...

                                        andei a procura de um veiculo usado em 2006 na altura existia um stand que estava a comercializar um corsa c 1.3cdti van por 14.400€ sendo o veiculo de 2004 fui me informar tb no stand da opel visto que tinha curiosidade de saber o preço do veiculo quando novo. o veiculo em questão e tenho orçamento em casa para quem possa duvidar ou aparecer com outros preços situações etc, custava 12.300eur novo, saindo de stand. mais as despesas de qualqyer coisa que ate nem sei ficaria num preço prox de 13.000Eur. ou seja um veiculo com 2 anos era mais caro que um novo.

                                        quero com este longo post dizer que sim. existem varios stands honestos nao duvido, mas tb nao os conheço.

                                        o stand que acima referi [e uma referencia na zona onde resido e tem imensos anos de mercado e continua a dar cartas.

                                        deviamos ser mais conscenciosos nas compras e todas as outras coisas que gastamos dinheiro sejam eles bens ou serviços, devemos exercer o nosso direito enquanto cidadoes e revelar estas coisas.

                                        eu caso seja mal atendido ou entao de uma forma incorrecta, tento fazer valer os meus direitos. acerca dos stands toda a gente tem direito de fazer com o seu dinheiro aquilo que quer, pessoalmente prefiro comprar um carro novo ou na impossibilidade do mesmo, adquirir um carro num stand de uma marca com a garantia inerente ao mesmo.

                                        peço desculpa pelo longo post que nao acrescenta nada de novo mas como estamos num forum achei por direito colocar a minha opiniao.

                                        cumps
                                        Ainda me enganaste e fizeste ler o post 2x....
                                        então e o 2º caso????

                                        só mais uma achega: Tens a certeza que o motor era o mesmo???
                                        não seria um o di e o usado o dti? por exemplo??? Acho estranho que um vendedor de usados se dê ao desplante de fazer isso, ainda por cima com uma diferença tão grande.... Eu nunca vi isso a acontecer, até porque os preços são marcados, normalmente, através do livrinho magico....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                          Não querendo lancar achas para a fogueira, acho que a maioria das pessoas que têm falado têm pouca noção das margens de lucro que todos os sectores de actividade têm.

                                          Com esta breve aula de gestão
                                          Só te quero corrigir e agradecer por não seres professor de gestão.
                                          Então a diferença entre o preço de venda e o de compra é o lucro????
                                          Então e todas as outras despesas ligadas ao negócio? são oferta???

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                            Só te quero corrigir e agradecer por não seres professor de gestão.
                                            Então a diferença entre o preço de venda e o de compra é o lucro????
                                            Então e todas as outras despesas ligadas ao negócio? são oferta???
                                            Que eu saiba não foi isso que ele disse....

                                            Ele disse para terem uma noção das margens de lucro e exlica o resto em baixo........

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              Ainda me enganaste e fizeste ler o post 2x....
                                              então e o 2º caso????

                                              só mais uma achega: Tens a certeza que o motor era o mesmo???
                                              não seria um o di e o usado o dti? por exemplo??? Acho estranho que um vendedor de usados se dê ao desplante de fazer isso, ainda por cima com uma diferença tão grande.... Eu nunca vi isso a acontecer, até porque os preços são marcados, normalmente, através do livrinho magico....
                                              desculpa realmente esquecime de postar o segundo caso falo ei no post seguinte.

                                              o Carro em quest]ao era um opel corsa 1.3cdti em ambos os casos na vers]ao despida de extras na altura nao me lembrei de procurar no livro magico porque a minha namorada nao gostava do carro e estava a dar me cabo da pachora. ainda bem que o fez...

                                              n]ao estava realmente interessado no carro mas achei estranho porque o carro que possuo actualmente com tosdos os extras custou sensivelmente o mesmo que o corsa do stand de usados. era apenas um exemplo do que acionteceu, alias posso ate confirmar porque levei varias pessoas na altura a verem aquilo.
                                              o segundo caso posto ja a seguir foi apenas uma burla. descupa pelo engano

                                              Cumps.

                                              peço desculpa por troca de caracteres ou entao falta de pontuaç]ao, embora nao utilize com frequencia a pontuaç]ao esta agora falha, problema com oteclado

                                              Comentário


                                                #83
                                                E não seria o 1.7 CDTI? Mal identificado pelo vendedor?
                                                Acho mais normal (aliás bastante normal) isso acontecer do que a questão do preço!!!

                                                Aliás, já tive casos de carros a diesel marcados como a gasolina (o que faz os preços serem absurdos) ou o contrario (o que faz o preço parecer muito bom...).

                                                Já tive casos de varios carros marcados com motorizações diferentes, pois quem trata das compras e preços de venda não é normalmente quem vende os carros!!!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o 2~caso

                                                  O segundo caso e para noa colocar post extremamente maçudos coloco agora num a parte

                                                  Foi quando adquiri um punto de 96 em 2002 a vers]ao era a sporvan. 70td sx acho

                                                  Tenho que me despachar pq daqui a nda vem a brigada dos anti comerciais e tou lixado...

                                                  adquiri o carro e a demora dos papeis a chegarem do stand foi grande. entretanto sofri um acidente de viaç]ao e devido ao valor do arranjo face ao valor comercial do carro o mesmo foi dado como perca total. embora tenha sido arranjado a posteriori e ter me dado montes de dinheiro de sobra para minis.. isso e outra historia

                                                  primeiro quando do acidente e ai podem me acusar de negligencia, nunca tinha verificado se o veiculo em questao tinha ou nao triangulo. n]ao tinha

                                                  aquando do acidente fui multado por nao ter triangulo.

                                                  agora impoe se a pergunt, que raio tem a ver um acidente com o topico dos stands de usados
                                                  pois a demora na entrega dos documentos definitivos *circulava com uma guia entregue pelo stand( era porque os mesmo se encontravam apreendidos. o cavalheiro vendeu me um veiculo sem triangulo e sem documentos

                                                  ja antriormente referi que tudo se deveu ao facto de estar verde e nao ter conhecimento de como se podem processar as coisas

                                                  tive uma imensidade de problemas pra resolver e acabei por resolve los. deu me imenso trabalho e fiquei durante 4 anos quase que sem vontade de me dirigir a um stand

                                                  espero que tenha sido claro no meu relato, uma multa por falta de triangulo, varias deslocaçoes a lx enfim mais outras coisas. por ser credulo e acreditar na boa fe de vendedores.

                                                  cumps e novamente peço desculpa mas o teclado pifou mesmo

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    E não seria o 1.7 CDTI? Mal identificado pelo vendedor?
                                                    Acho mais normal (aliás bastante normal) isso acontecer do que a questão do preço!!!

                                                    Aliás, já tive casos de carros a diesel marcados como a gasolina (o que faz os preços serem absurdos) ou o contrario (o que faz o preço parecer muito bom...).

                                                    Já tive casos de varios carros marcados com motorizações diferentes, pois quem trata das compras e preços de venda não é normalmente quem vende os carros!!!
                                                    nao estou a difamar ninguem. n]ao era o 1.7 era mesmo o valor que te digo pelo carro que falo. alem do lettering cheguei a falar com o proprietario do stand apenas para perguntar extras e quilometros, sinceramente nao me lembro de quilometros, mas tenho a certeza que era o mesmo porque me lembro do sr ter dito vai bem servido este 1.3 gasta muito pouco e um isqueirinho.

                                                    nao quero difamar ninguem, poque ate tenho amigos como vendedores de automoveis. mas numa marca qyue nao me apanham la. nao que nao queira.. porque nao posso e creio alias se leres o meu post digo mesmo isso que acredito que haja vendedores serios e nao estou a por em causa ninguem mas foi um facto, alem de que nao te esqueças que vivo no algarve o que tem um valor inflacionado no preço dos carros nao sei porque mas tem basta fazeres uma pesquisa pelo mesmo veiculo na zona centro norte do pais e depois faz no algarve e ve preços

                                                    volto a frisar que nao venho para aqui difamar ninguem e tudo o que relato passou se comigo

                                                    nao irei em caso algum enunciar o stand em questao por razoes obvias

                                                    posso e faze lo por pm.

                                                    cumps

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                      Porque ele só entregou os documentos com o negocio concluido.... porque o vendedor acabou enganado nas contas, porque o comprador foi sacana....

                                                      Mas que isso aconteceu e está em tribunal, garanto que é verdade... e pode ser visto nas actas do tribunal de Almada, é só perder tempo a lá ir!!!

                                                      De qualquer modo, tudo se consegue com um pouco de lata e poder de persuasão.... afinal, os vendedores são tão humanos como os compradores, não são??
                                                      Bem, vamos por partes.

                                                      Um vendedor é tão humano como quem compra e também está sujeito a ser enganado, quanto a isso estou completamente de acordo.

                                                      Também não concordo que se omita uma coisa dessas durante todo o negócio e se tente enganar quem compra dessa maneira.

                                                      Eu já tive uma interacção com um stand de usados, eles não foram correctos comigo, mais porque eu reservei um carro e eles o venderam a outro! Contudo, faziam os trabalhos de casa, pediam antes do negócio uma cópia do registo de propriedade, de modo a verificarem se havia alguma reserva e a favor de quem a reserva estava feita.

                                                      Parece-me que da forma como o vendedor fez as coisas foi um pouco a confiar demais, eu pessoalmente não o faria desse modo. Isso pode estar em tribunal, mas até se resolver quem arde foi quem ficou com o carro!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                        Bem, vamos por partes.

                                                        Um vendedor é tão humano como quem compra e também está sujeito a ser enganado, quanto a isso estou completamente de acordo.

                                                        Também não concordo que se omita uma coisa dessas durante todo o negócio e se tente enganar quem compra dessa maneira.

                                                        Eu já tive uma interacção com um stand de usados, eles não foram correctos comigo, mais porque eu reservei um carro e eles o venderam a outro! Contudo, faziam os trabalhos de casa, pediam antes do negócio uma cópia do registo de propriedade, de modo a verificarem se havia alguma reserva e a favor de quem a reserva estava feita.

                                                        Parece-me que da forma como o vendedor fez as coisas foi um pouco a confiar demais, eu pessoalmente não o faria desse modo. Isso pode estar em tribunal, mas até se resolver quem arde foi quem ficou com o carro!
                                                        Não, quem está a arder é o stand, que o senho circula com o carro!!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                          Só te quero corrigir e agradecer por não seres professor de gestão.
                                                          Então a diferença entre o preço de venda e o de compra é o lucro????
                                                          Então e todas as outras despesas ligadas ao negócio? são oferta???
                                                          Amigo baixinho, desculpe mas o termo não é realmente o mais correcto, o termo mais correcto é margem bruta de vendas, se retirarmos todos os custos então teremos margem liquida de vendas que, diminuindo o imposto dá o lucro.
                                                          Realmente o termo estava errado mas estava a escrever ao correr da pena e dei a calinada.

                                                          A ideia era tentar dar a entender que não podemos só dar atenção à diferença de preço entre a compra e a venda sem pensar noutros custos, não só neste sector mas sim em todos, apenas nuns essas margens são maiores e noutros são menores.
                                                          Acho que a única forma de evitarmos cada vez mais sermos enganados é ir à procura de quem nos garante qualidade na gestão das suas empresas, através de praticas reconhecidas, como as que disse anteroirmente.
                                                          Só para dar um exemplo em 06/06 a minha namorada comprou um peugeot 206 1.4hdi b&s de 06/04 com 78000km por 14500€. Havia na altura carros iguais mais baratos ou com menos quilometros, mas preferimos comprar num stand que me garantisse condições como dar o livro de revisões com elas em dia, fazer a revisão antes da entrega no concessionário peugeot, etc. De tal forma que tive uma desconfiança e o vendedor só me disse que eu podia ir directamente ao concessionário resolver. Fui lá, fui bem recebido e esclarecido e saí de lá satisfeito. Paguei um pouco mais do que a média pelo produto que estava a comprar, mas no final estou a ganhar porque o carro só conhece o concessionário para fazer as revisões e já vai em 140000km.
                                                          Até posso referir que quando o carro foi fazer a revisão dos 80000km este entrou no concessionário com 82000km (4000km depois da compra e de uma revisão na peugeot) foi detectada a necessidade de substituição de um cinobloco, eu perguntei se seria possível este deteriorar-se em apenas 4000km, ao que eles depois me disseram que eu pagaria só 10% da peça.
                                                          Se fosse num stand vão de escada fariam tudo para meter a pastilha noutra peça, ou para obrigar a ir lá outra vez e pagar mais.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            Não, quem está a arder é o stand, que o senho circula com o carro!!!!
                                                            Espera lá, o homem não entregou ao stand o carro do qual não tinha pago tudo ?

                                                            Se sim o que eu disse está bem, quem fica a arder foi quem ficou com o carro que não estava todo pago, neste caso o stand!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                              Que eu saiba não foi isso que ele disse....

                                                              Ele disse para terem uma noção das margens de lucro e exlica o resto em baixo........
                                                              Não estou aqui a defender ninguém nem acusar ninguém (em termos de sectores de actividade) mas só podemos ter futuro profissional se formos honestos e justos, e não malandros e espertos como à 20 ou 30 anos.

                                                              Talvez tenha saído dessa profissão porque ainda é dificil ser honesto e justo, mas é algo cada vez mais recompensado pelo cliente.

                                                              Trabalho e trabalhei em dois sectores dos mais mal afamados e onde se podia fazer mais falcatruas, mas preferi sempre ter uma atitude honesta e trabalhar de acordo com s melhores práticas e ser reconhecido por tal do que ser malandro e ganhar o dinheiro todo de uma vez. Cabe-nos a nós tentar evitar entrar sequer em empresas que sejam assim.

                                                              Qual de voçês compra peixe fresco na rua e ao ar livre?
                                                              Se calhar nenhum, procuram um local com condições (estabelecimento com câmaras frigorificas, limpo, fechado,etc.). Para comprar um carro é igual, para comprar pão é igual...
                                                              À semelhança de uma casa, o carro é das maiores compras que uma pessoa faz, portanto vamos tentar fazer o melhor negócio entre preço e serviço prestado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X