Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mini Cooper S ou ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Isso dos números em papel é muito giro, na prática a mim pouco me diz, pode suscitar curiosidade, mas para mim é pouco significativo, volto a dizer carros curtos com turbo e a curvar, não me dizem muito, um bom NA será sempre a minha escolha a nível de pequenos desportivos... Pela lógica se os 11L do Clio equivalem a 14/ 15L os 8l do Mini equivale a quanto??
    Mas qual é a superioridade do NA? Ou isso é tipo religião?

    Comentário


      Originalmente Colocado por foo Ver Post
      Mas qual é a superioridade do NA? Ou isso é tipo religião?
      Simplesmente é uma questão de gosto por experiência própria, não gosto de descargas de turbos a meio da trajectória, prefiro um motor linear a entregar a potência, consegue-se ser mais eficaz nas trajectórias, mas isso sou eu, há quem goste e controle melhor os turbos...
      Não sou muito religioso, ainda bem para mim!!!
      E não acho que os NA sejam superiores, são diferentes...
      Editado pela última vez por Cobra; 18 February 2008, 11:10.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
        A velocidade de ponta não é o mais apelativo neste tipo de carros. ;)

        Embora o MINI ande mais um pouco, mas o habitat do carro é uma serra com bom piso num sábado de manhã. ;)
        Concordo, só me perguntava porque é que seria mais alta..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          Isso dos números em papel é muito giro, na prática a mim pouco me diz, pode suscitar curiosidade, mas para mim é pouco significativo, volto a dizer carros curtos com turbo e a curvar, não me dizem muito, um bom NA será sempre a minha escolha a nível de pequenos desportivos... Pela lógica se os 11L do Clio equivalem a 14/ 15L os 8l do Mini equivale a quanto??
          11l/100 !

          São filosofias.
          Mas acho que estás a pensar em descargas de binário próprios de motores diesel devido à faixa limitada de rotações. Não me parece que o cooper s possa ser interpretado como se tivesse motor diesel lá por o motor ter turbo!

          Embora claro esteja mais perto dessa filosofia que um NA.

          No limite também diria o seguinte: a curva não é para acelerar!

          Comentário


            Sendo que o Mini adapta-se às necessidades do dia-dia então acho uma optima opção!


            Normalmente só temos uma altura na vida para podermos ter um Mini, porque depois com filhos e vida familiar torna-se muito mais complicado!


            Eu por exemplo tb estive muito inclinado para o mini, mas acabei por optar pelo Civic para conjugar o lado estético com um lado mais racional (necessidades de espaço e habitabilidade)

            Comentário


              Originalmente Colocado por foo Ver Post
              Mas qual é a superioridade do NA? Ou isso é tipo religião?
              Ninguém disse que era superior.

              Comentário


                Originalmente Colocado por miguel_rdp Ver Post
                11l/100 !

                São filosofias.
                Mas acho que estás a pensar em descargas de binário próprios de motores diesel devido à faixa limitada de rotações. Não me parece que o cooper s possa ser interpretado como se tivesse motor diesel lá por o motor ter turbo!

                Embora claro esteja mais perto dessa filosofia que um NA.

                No limite também diria o seguinte: a curva não é para acelerar!
                Ninguém está a falar em diesel, volto a dizer se comprares um Cooper S ficas com uma máquina muito fixe, mas para mim, e é só o meu gosto pessoal, os turbo não são tão lineares, e não me digas que o turbo dispara e só te cola ao banco em rectas, se te descuidas em curva, acontece o mesmo...
                Por isso prefiro os NA, para além de ser mais ao meu gosto, adoro o trabalho de caixa para manter o motor lá em cima na faixa óptima e a entrega de potência bem mais linear...
                Editado pela última vez por Cobra; 18 February 2008, 12:40.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Simplesmente é uma questão de gosto por experiência própria, não gosto de descargas de turbos a meio da trajectória, prefiro um motor linear a entregar a potência, consegue-se ser mais eficaz nas trajectórias, mas isso sou eu, há quem goste e controle melhor os turbos...
                  Não sou muito religioso, ainda bem para mim!!!
                  E não acho que os NA sejam superiores, são diferentes...
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  Ninguém disse que era superior.
                  Superior foi uma palavra forte demais, só queria perceber o porquê da preferência de NA. Eu tambem prefiro a linearidade, até porque normalmente só tenho 1 carro, mas digo-vos que ter um turbo é cada vez menos sinonimo de ser pouco linear ou explosivo! Especialmente em carros a gasolina, a não ser que seja um 1.6 com 400 cvs!

                  As grandes vantagens a meu ver são o binário elevado em rotações mais baixas, os consumos reduzidos (se quisermos), e um melhor aproveitamento da cilindrada. Ao nivel de alterações tambem se torna mais €facil€ extrair alguns cavalos do motor.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HC Ver Post
                    Gasta relativamente pouco mas para isso é preciso andar devagar, o que é complicado, pois o carro pede sempre mais.

                    Quanto ao barulho fenomenal, esquece lá isso, não é nada de especial e ao ralenti parece um corta-relva. É na minha opinião o ponto menos conseguido do carro.
                    Bem estive a fazer umas pesquisas encontrei uns videos do youtube com o som por dentro e por fora:

                    Fora:
                    http://youtube.com/watch?v=8C_C-xOYGo0&feature=related

                    Dentro:
                    http://youtube.com/watch?v=b_wm9hChvx8

                    O de fora é brutal, na minha opinião, (quiçá até um pouco demais!) incluindo o famoso blurb que como curiosidade não existe nos do mercado americano.

                    O de dentro é relativamente suave, como se quer, mas quando se acelera parece-me bem fixe. O da geração anterior tinha um som mais "racing", mas muito mais incomodativo em viagem segundo dizem.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X