Anúncio

Collapse
No announcement yet.

107; C1; Aygo......

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
    Então vais estar fora do leque de escolhas, com muita pena minha, o motor 1.2 não será tão económico como um 1.0 e essa é a principal prioridade, não sei porque mas tenho a sensação que o preço base será acima dos 12000, o carro está a ter muita procura

    Anteriormente tinha falado do Hyundai i10, mas após ter na auto foco que os consumos situam-se nos 5,9 ficou logo descartado da futura compra.
    Isso não é assim tão linear... normalmente quanto mais cilindrada, menos esforço para o mesmo trabalho

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
      Em sites da especialidade diz-se que o valor deve rondar os 15 mil euros (Fiat 500). Mas a empresa limita-se a dizer apenas que séra um pouco mais caro que o panda.

      Parece que as encomendas nos paises onde o Fiat 500 já é comercializado não param, o visual é de facto muito apelativo.

      http://dn.sapo.pt/2008/02/18/economi...ncomendas.html

      Cumpts
      O visual é muito apelativo, o mesmo não se pode dizer desses 15000 euros

      Como o que procuramos é um segundo carro para a minha esposa andar essencialmente em cidade, esse terá que ser um citadino puro, económico nos consumos e na aquisição, como escolha racional tenho o Kia Picanto, como emocional tenho o AYGO, na luta está ainda o C1 que poderá ser uma escolha se conseguir um preço bom, o 107 penso que estará afastado da luta, tambem gosto muito da estectica do novo Suzuki Splash o unico senão desse modelo será os consumos que estão um pouco acima da concorrencia (5.0 para 4.6 do AYGO e C1) o Hyundai i10 tambem está afastado devido aos 5.6 de consumo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
        O visual é muito apelativo, o mesmo não se pode dizer desses 15000 euros

        Como o que procuramos é um segundo carro para a minha esposa andar essencialmente em cidade, esse terá que ser um citadino puro, económico nos consumos e na aquisição, como escolha racional tenho o Kia Picanto, como emocional tenho o AYGO, na luta está ainda o C1 que poderá ser uma escolha se conseguir um preço bom, o 107 penso que estará afastado da luta, tambem gosto muito da estectica do novo Suzuki Splash o unico senão desse modelo será os consumos que estão um pouco acima da concorrencia (5.0 para 4.6 do AYGO e C1) o Hyundai i10 tambem está afastado devido aos 5.6 de consumo.
        Tens também uma outra opção que é o renault twingo, o 1.2 60cv por 10.500 (preço de tabela)

        Tem é um consumo misto mais elevado do que aqueles que referiste, 5.6l aos 100, mas o preço até é razoável, e pode ser mais agradavel de conduzir do que o AYGO ou C1, é uma questão de fazer test drive.

        Confirma aqui o equipamento: http://www.renault.pt/RenaultSITe/ca...ent/index.html

        Cumpts

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
          Isso não é assim tão linear... normalmente quanto mais cilindrada, menos esforço para o mesmo trabalho
          Como é um carro para andar sempre em cidade penso que o 1.0 será o mais indicado, ele não terá que fazer grandes ultrupassagens nem recuperações.
          Se fosse para andamento misto concordaria que o 1.2 se encaixasse melhor


          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          Tens também uma outra opção que é o renault twingo, o 1.2 60cv por 10.500 (preço de tabela)

          Tem é um consumo misto mais elevado do que aqueles que referiste, 5.6l aos 100, mas o preço até é razoável, e pode ser mais agradavel de conduzir do que o AYGO ou C1, é uma questão de fazer test drive.

          Confirma aqui o equipamento: http://www.renault.pt/RenaultSITe/ca...ent/index.html

          Cumpts
          Esse tambem não seria má opção, como adquiri há um ano uma Megane pode ser que consiga algum desconto embora esse consumo me faça estar de pé atrás, isso de ser mais agradavel de conduzir é relativo, nessa gama não há grandes confortos.
          Editado pela última vez por thelexxster; 19 February 2008, 01:16.

          Comentário


            #35
            Dos três que falas prefiro o Toyota, apenas pela estética e pela garantia. Tem como defeitos a falta de equipamento, principalmente opcional. Por ex, no Panda, podes por AC Aut. Dual Zone (!), sensores estacionamento, tecto de abrir panorâmico, espelhos electricos aquecidos, cortinas laterais (a segurança primeiro), etc...e os extras são baratos (proporcionalmente ao seu valor).
            Outro grande defeito do Toyota são os vidros traseiros (como já foi dito) e a inexistência de saídas de ventilação centrais, que não consigo entender.

            Eu comprava o Opel Agila, ou o Splash ou o Picanto, por esta ordem.
            O panda era o 1º, mas sei que não queres!
            Boa compra!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post



              4 portas
              4 vidros
              5 lugares
              e motor diesel 1.1 com 75cv por 13.490€.
              Custa me dize lo, porque tb nao gosto destes carros pela falta de "sabor" , mas parece mesmo a melhor opçao. Tenta que a tua esposa o veja mais vezes, para tentar criar uma relação, lol. A serio, as vezes as coisas sao assim entre as pessoas e os carros.

              Comentário


                #37
                Essa do consumo pela cilindrada é uma treta.

                O meu 206 1.1 60cv consome, as vezes, quase metade que um Polo 1.0 50cv no mesmo percurso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
                  Acho que o AYGO tem 3 anos e os outros 2, se fosse os 5 anos era optimo
                  ups...sabia que no Aygo a garantia tinha mais tempo que nos outros 2.
                  Só falhei por um par de anos.

                  Comentário


                    #39
                    Atenção aos consumos anunciados....
                    Vê isto...
                    http://www.spritmonitor.de/en/detail/156334.html

                    É do meu C1.

                    Comentário


                      #40
                      Vamos baralhar um bocadinho:

                      http://www.autospies.com/images/user...baru-justy.jpg




                      Subaru Justy com o mesmo motor 1.0 da Toyota.


                      (O Justy na verdade é um "rebadge" do Sirion da Daihatsu, sendo esta marca do grupo Toyota especializada em carros pequenos.)

                      Comentário


                        #41
                        Preferia o C1 apenas pela estética. Mas ponderava bem o Toyota, pela garantia...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RuiP Ver Post
                          Essa do consumo pela cilindrada é uma treta.

                          O meu 206 1.1 60cv consome, as vezes, quase metade que um Polo 1.0 50cv no mesmo percurso.
                          Acredito que sim, esses modelos são mais pesados que os que estão a ser aqui falados, portanto o 1.2 nessa gama é mais aconselhado Os motores a gasolina do grupo VW nunca foram muito dados a economia, agora é que começam a ser com os novos TSI


                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Vamos baralhar um bocadinho:

                          http://www.autospies.com/images/user...baru-justy.jpg




                          Subaru Justy com o mesmo motor 1.0 da Toyota.


                          (O Justy na verdade é um "rebadge" do Sirion da Daihatsu, sendo esta marca do grupo Toyota especializada em carros pequenos.)

                          E conseguiste mesmo baralhar mais um bocado tenho de ir ver esse modelo ao stand

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Prof Bitaites Ver Post
                            Atenção aos consumos anunciados....
                            Vê isto...
                            http://www.spritmonitor.de/en/detail/156334.html

                            É do meu C1.
                            Estão muito altos esses consumos, que percursos fazes essencialmente?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                              Dos três que falas prefiro o Toyota, apenas pela estética e pela garantia. Tem como defeitos a falta de equipamento, principalmente opcional. Por ex, no Panda, podes por AC Aut. Dual Zone (!), sensores estacionamento, tecto de abrir panorâmico, espelhos electricos aquecidos, cortinas laterais (a segurança primeiro), etc...e os extras são baratos (proporcionalmente ao seu valor).
                              Outro grande defeito do Toyota são os vidros traseiros (como já foi dito) e a inexistência de saídas de ventilação centrais, que não consigo entender.

                              Eu comprava o Opel Agila, ou o Splash ou o Picanto, por esta ordem.
                              O panda era o 1º, mas sei que não queres!
                              Boa compra!
                              Boas,
                              A minha Maria tem um Aygo e está muito satisfeita com ele.
                              Era o mais barato dos 3 em 7/2007, anda bastante melhor do que eu pensava,
                              bons consumos, 5 anos garantia.

                              Tem ventilação central, está é orientada para cima e fica bem assim pois é muito pequeno para tanta ventilaçao. Ouve-se um pouco o motor mas eu até gosto , e pode-se sempre aumentar o rádio que é jeitoso por sinal.

                              aconselho

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                                Boas,
                                A minha Maria tem um Aygo e está muito satisfeita com ele.
                                Era o mais barato dos 3 em 7/2007, anda bastante melhor do que eu pensava,
                                bons consumos, 5 anos garantia.

                                Tem ventilação central, está é orientada para cima e fica bem assim pois é muito pequeno para tanta ventilaçao. Ouve-se um pouco o motor mas eu até gosto , e pode-se sempre aumentar o rádio que é jeitoso por sinal.

                                aconselho
                                Quais os consumos reais dele?

                                Realmente a nivel de preço está imbativel, embora tenha a certeza que a nivel de descontos saia a ganhar o c1, mas mesmo assim estamos inclinados para o Aygo

                                Quantos km tem o vosso actualmente, o nivel de qualidade de montagem dos interiores é bom, não tem ainda barulhos parasitas, etc.... etc.... ??

                                Comentário


                                  #46
                                  Mais opiniões, por favor, especialmente a nivel de motores e consumos

                                  Comentário


                                    #47
                                    De facto o subaru é uma boa escolha, não me tinha lembrado desse! E tem imenso espaço!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                      De facto o subaru é uma boa escolha, não me tinha lembrado desse! E tem imenso espaço!
                                      Em termos de espaço parece ganhar ao Yago, falta saber se ganha ao Suzuki e ao Kia?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Também assino pelo Aygo! Embora por fora me faça confusão ser tão pequeno, mas confesso que nunca andei num

                                        Comentário


                                          #50
                                          E o novo opel Agila? Também é barato

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ontem andei num 107 e em mau piso aquele conta-rotaçoes não parava quieto

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
                                              Então vais estar fora do leque de escolhas, com muita pena minha, o motor 1.2 não será tão económico como um 1.0 e essa é a principal prioridade, não sei porque mas tenho a sensação que o preço base será acima dos 12000, o carro está a ter muita procura

                                              Anteriormente tinha falado do Hyundai i10, mas após ter na auto foco que os consumos situam-se nos 5,9 ficou logo descartado da futura compra.
                                              não e um pouco precipitado pensar unicamente nos consumos? eu pelo menos não descartava um carro só porque consome mais 0.5l/100 que outro carro. Outros factores, como preço, estética, equipamento, conforto e prestações (este último o menos importante em carros desta gama) também devem contar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Realmente os tri gemeos são fracotes. por esse preço o Picanto e o Panda são muito melhores. A Toyota devia-se ter esmerado mais a construir este carro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por thelexxster Ver Post
                                                  Estão muito altos esses consumos, que percursos fazes essencialmente?
                                                  Cidade (Viseu).
                                                  6 kms para cada lado 4 vezes por dia no minimo mais umas voltinhas... mas sempre em cidade.
                                                  E com uma condução não exageradamente económica, mas no minimo cuidada...
                                                  A única coisa para a qual não encontro explicação é para a subida do consumo para valores acima dos 6 litros depois de terem descido abaixo disso mais ou menos ao fim de 8000 kms o que é natural.
                                                  Curiosamente foi depois da revisão dos 15000!!!
                                                  Editado pela última vez por Prof Bitaites; 19 February 2008, 21:36.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Joanaxf Ver Post
                                                    E o novo opel Agila? Também é barato

                                                    Pelo que li o Susuki é mais barato 500 euros e como são iguais o opel fica descartado.


                                                    Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                    Ontem andei num 107 e em mau piso aquele conta-rotaçoes não parava quieto

                                                    Pois, a qualidade não é o forte desse tipo de carros, embora tenha evoluido muito


                                                    Originalmente Colocado por andrade_99 Ver Post
                                                    não e um pouco precipitado pensar unicamente nos consumos? eu pelo menos não descartava um carro só porque consome mais 0.5l/100 que outro carro. Outros factores, como preço, estética, equipamento, conforto e prestações (este último o menos importante em carros desta gama) também devem contar.
                                                    Factores como o preço e equipamento tambem estão incluidos, mas ao qual dou mais importãncia nesse tipo de carros é o consumo, conforto e prestações ficam para outras classes

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ambrosio Ver Post
                                                      Realmente os tri gemeos são fracotes. por esse preço o Picanto e o Panda são muito melhores. A Toyota devia-se ter esmerado mais a construir este carro.

                                                      Eu ainda não entrei dentro do Picanto, foi só a minha esposa, mas ela detestou o exterior embora tenha achado o interior com alguma qualidade e bonito, o Panda já entrei e tambem num C1 e Aygo e não achei assim uma diferença tão grande em qualidade, até achei que o Aygo tinha melhor montagem que o Panda, o Fiat é mais espaçoso e parece-me ter mais extras para comprar, mas o espaço para mim não é uma prioridade nesse carro, dado que irá ser o segundo carro da familia Tenho pena do panda não ter uma estética condizente com a restante familia Fiat como por exemplo o 500, o Bravo e o próprio Gpunto.



                                                      Originalmente Colocado por Prof Bitaites Ver Post
                                                      Cidade (Viseu).
                                                      6 kms para cada lado 4 vezes por dia no minimo mais umas voltinhas... mas sempre em cidade.
                                                      E com uma condução não exageradamente económica, mas no minimo cuidada...
                                                      A única coisa para a qual não encontro explicação é para a subida do consumo para valores acima dos 6 litros depois de terem descido abaixo disso mais ou menos ao fim de 8000 kms o que é natural.
                                                      Curiosamente foi depois da revisão dos 15000!!!
                                                      Estranho, é claro que dificilmente consegue-se os 4,6 descritos pelo construtor mas passar tanto dessa marca deixa-me apreensivo, tens conhecimento de mais c1 com esses consumos?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Os nossos consumos andam à volta dos 5 - 5,4 exclusivamente cidade.
                                                        Só tem 8000 e poucos Km mas para já nada de ruidos, só do motor mas eu sou suspeito,
                                                        quando pego nele ao fim de semana carrego-lhe um bocado, se calhar em conduçao normal nao se ouve tanto o motor.
                                                        Tem uns espaços porreiros para por telemoveis, carteira, copos...
                                                        Para dar coisas ao meu puto no banco de trás é só esticar o braço he he,
                                                        para quem anda só uma vez por semana é mesmo "porreiro pá"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu escolhia o Aygo... Gosto mais da marca e tem a melhor garantia. Além de que é o mais apelativo esteticamente!
                                                          Editado pela última vez por fapoc; 20 February 2008, 12:42.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ComBota Ver Post
                                                            Os nossos consumos andam à volta dos 5 - 5,4 exclusivamente cidade.
                                                            Só tem 8000 e poucos Km mas para já nada de ruidos, só do motor mas eu sou suspeito,
                                                            quando pego nele ao fim de semana carrego-lhe um bocado, se calhar em conduçao normal nao se ouve tanto o motor.
                                                            Tem uns espaços porreiros para por telemoveis, carteira, copos...
                                                            Para dar coisas ao meu puto no banco de trás é só esticar o braço he he,
                                                            para quem anda só uma vez por semana é mesmo "porreiro pá"
                                                            Nada mau esses consumos, com descrições dessas sinto-me cada vez mais tentado a ir para esse modelo

                                                            Já agora qual é a versão do teu? E qual o equipamento que tem?

                                                            Para já a minha mulher de extras só exige os vidros eléctricos


                                                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                            Eu escolhia o Aygo... Gosto mais da marca e tem a melhor garantia. Além de que é o mais apelativo esteticamente!
                                                            Confeso que tambem tenho uma certa admiração pela marca, o meu primeiro veiculo foi um toyota corolla 1.3 e ele foi um bom companheiro por largos anos nunca teve uma avaria, do Aygo posso dizer que até agora é o meu preferido pela estética e a garantia tambem ajuda um pouco.
                                                            Editado pela última vez por thelexxster; 20 February 2008, 13:59.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Atenção que convêm não confundir consumo misto com urbano...
                                                              É que o consumo urbano anunciado é de 5, 5l/100 kms...
                                                              Ora a mim parece-me aceitavel gastar mais 0,5 a 1l em relação a este consumo anunciado, uma vez que como se sabe estes consumos são conseguidos em condições óptimas de utilização, o que raramente acontece na "vida real".
                                                              Em relação ao consumo misto não posso dizer nada, uma vez que não fiz/faço kms suficientes em estrada para ter dados correctos acerca disso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X