Viva
Gostava de ouvir e perceber, relativamente a estas minhas dúvidas , que derivam de pensar um carro como o NISSAN QASHQAI:
Um carro que tenha , uma relação peso-potencia bastante fraca, tipo 1470 kilos para 109 cavalos( motor fisico 1.4x cilindrada real ), implicará um desgaste prematuro mais acentuado face a um a relação peso-potência mais "saudável" ? Porquê ?
Para blocos de motor, que, fisicamente, não são muito grandes ( ex. 1.5 , 1.4...), o desgaste ao longo do tempo será forçosamente maior que um bloco maior tipo 1.9 ? Ou, o mesmo só poderá ocorrer quando a condução exceda as rotações onde o binário está disponivel ?Porquê ?
Gostaria de ouvir, as razões para entender e dissipar qualquer dúvidas, uma vez entender que não tenho a certeza sobre a matéria, e gostar de saber com exatidão.A melhor forma de aprender, é manifestar as dúvidas e questionar quem possa saber, é o que faço, e que desde já agradeço as respostas .
Abraço
Gostava de ouvir e perceber, relativamente a estas minhas dúvidas , que derivam de pensar um carro como o NISSAN QASHQAI:
Um carro que tenha , uma relação peso-potencia bastante fraca, tipo 1470 kilos para 109 cavalos( motor fisico 1.4x cilindrada real ), implicará um desgaste prematuro mais acentuado face a um a relação peso-potência mais "saudável" ? Porquê ?
Para blocos de motor, que, fisicamente, não são muito grandes ( ex. 1.5 , 1.4...), o desgaste ao longo do tempo será forçosamente maior que um bloco maior tipo 1.9 ? Ou, o mesmo só poderá ocorrer quando a condução exceda as rotações onde o binário está disponivel ?Porquê ?
Gostaria de ouvir, as razões para entender e dissipar qualquer dúvidas, uma vez entender que não tenho a certeza sobre a matéria, e gostar de saber com exatidão.A melhor forma de aprender, é manifestar as dúvidas e questionar quem possa saber, é o que faço, e que desde já agradeço as respostas .
Abraço
Comentário