A BMW disse que os custos da presença na FIL ultrapassava o orçamento de marketing para Portugal !!!!
É que eles são pobres, vendem pouco, os carros são baratos e por isso a margem de lucro é curta... LOL
Já ouvi melhores desculpas...
P.S.- para mim estiveram-se nas tintas, não precisam da FIL para vender... Quem quer comprar um vai à Baviera, que fica para ai a 1km da FIL e vê, faz um Test-Drive e compra... (apesar de eu também não gostar, na realidade eles acabam por ter razão)
2º ouvi dizer, o preço k a BMW iria pagar para estar na FIL, representava quase o valor total por eles disponivel para publicidade durante o ano todo.
Isso é um disparate pegado!
O budget da BMW para Pub é muito, mas muito superior ao custo de estar na FIL, se calhar acharam que o custo /benefício não compensava, para estarem presentes.
2º ouvi dizer, o preço k a BMW iria pagar para estar na FIL, representava quase o valor total por eles disponivel para publicidade durante o ano todo.
Isso é um disparate pegado!
O budget da BMW para Pub é muito, mas muito superior ao custo de estar na FIL, se calhar acharam que o custo /benefício não compensava, para estarem presentes.
Já fiz varias Nauticampo e o preço astronomico que se paga não compensa nem por perto o incremento de vendas daí resultante.
O preço que se paga á FIL é de tal forma elevado que deviam oferecer os bilhetes aos visitantes. E isto não falando dos custos de toda a logistica necessaria para montar um evento destes.
No caso da nautica, só lá vão expor os importadores que são obrigados por contracto pelos fabricantes.
Já fiz varias Nauticampo e o preço astronomico que se paga não compensa nem por perto o incremento de vendas daí resultante.
O preço que se paga á FIL é de tal forma elevado que deviam oferecer os bilhetes aos visitantes. E isto não falando dos custos de toda a logistica necessaria para monatr um evento destes.
No caso da nautica, só lá vão expor os importadores que são obrigados por contracto pelos fabricantes.
por isso é que o dono da exposalão batalha tem uma garegem recheada de Porsches, Ferraris!!!
Não lhes deram as condições q eles queriam em termos de espaço. Pelo menos foi o q toda gente diz.
Por outro lado investiram na mesma semana balurdios em pub na TV uma numa cena qq no estoril segundo me contaram.
Tb me contaram q o stand da Peugeot custou 100 mil contos...
"quem me contou foi uma velha q por aqui passou" :-)
acredito que a Peugeot tenha gasto esse dinheiro, pois quer vender o 207, mas o problema é que toda a gente gosta do 207, mas qdo vê o preço, arranja logo carros maiores e melhores com preço idêntico.
Na BMW, para o dinheiro que iriam gastar na fil, acharam por bem emprega-lo em outras acções que compensam mais no seu publico alvo, como acções directas nos clientes, que que o proximo evento de Braga é um exemplo.
a BMW não foi para lá pq simplesmente não lhe interessou... ia gastar dinheiro sem ser necessário... Só porque todas foram, ela também tinha de ir? não me parece...
Não lhes deram as condições q eles queriam em termos de espaço. Pelo menos foi o q toda gente diz.
Por outro lado investiram na mesma semana balurdios em pub na TV uma numa cena qq no estoril segundo me contaram.
Tb me contaram q o stand da Peugeot custou 100 mil contos...
"quem me contou foi uma velha q por aqui passou" :-)
Mas essa do Estoril era paga pelos clientes.... era conduzir M5 e M6 durante um dia...
Mas não há duvida que desde que a BMW está directamente em Portugal se tem visto muito mais publicidade na TV
2º ouvi dizer, o preço k a BMW iria pagar para estar na FIL, representava quase o valor total por eles disponivel para publicidade durante o ano todo.
Isso é um disparate pegado!
O budget da BMW para Pub é muito, mas muito superior ao custo de estar na FIL, se calhar acharam que o custo /benefício não compensava, para estarem presentes.
Já fiz varias Nauticampo e o preço astronomico que se paga não compensa nem por perto o incremento de vendas daí resultante. O preço que se paga á FIL é de tal forma elevado que deviam oferecer os bilhetes aos visitantes. E isto não falando dos custos de toda a logistica necessaria para monatr um evento destes.
No caso da nautica, só lá vão expor os importadores que são obrigados por contracto pelos fabricantes.
Exactamente aquilo que eu pensei!!!
Uma tristeza este nosso país cheio de gulosos...
2º ouvi dizer, o preço k a BMW iria pagar para estar na FIL, representava quase o valor total por eles disponivel para publicidade durante o ano todo.
Isso é um disparate pegado!
O budget da BMW para Pub é muito, mas muito superior ao custo de estar na FIL, se calhar acharam que o custo /benefício não compensava, para estarem presentes.
Já fiz varias Nauticampo e o preço astronomico que se paga não compensa nem por perto o incremento de vendas daí resultante. O preço que se paga á FIL é de tal forma elevado que deviam oferecer os bilhetes aos visitantes. E isto não falando dos custos de toda a logistica necessaria para monatr um evento destes.
No caso da nautica, só lá vão expor os importadores que são obrigados por contracto pelos fabricantes.
Exactamente aquilo que eu pensei!!!
Uma tristeza este nosso país cheio de gulosos...
Com tanta polemica sobre a FIL... Afinal quem é que gere a FIL?
Não tenho dúvidas que a BMW tenha concluido que há melhores formas de divulgar os seus produtos...
A Porsche é que acho estranho... depois do aumento exponencial das vendas...
E já pensaram que a empresa responsavél pela FIL teve que comprar aquele espaço ali no Parque das nações e que não deve ter sido barato? Se o salão está cheio e as pessoas pagam o que pagam, claro que não há borlas. Se houvesse falta de gente.. mas não há.
E já pensaram que a empresa responsavél pela FIL teve que comprar aquele espaço ali no Parque das nações e que não deve ter sido barato? Se o salão está cheio e as pessoas pagam o que pagam, claro que não há borlas. Se houvesse falta de gente.. mas não há.
O mal é que as pessoas continuam a pagar para ver a feira.
A gestora da FIL faz o mesmo erro que tem prejudicado a economia portuguesa, ou seja, querem pagar o investimento num curto espaço de tempo. E isso provoca preços elevados e quebra de receitas.
Mas afinal, quem foi que pagou a Expo? Não fomos nós atraves dos impostos?
A ponte sobre o Tejo tambem teve de ser paga, varias vezes. :D
Se não está a Jaguar a Aston Martin também não, o importador é o mesmo. Quem compra um Aston ou um Porsche não o compra na FIL, isso é certo. A Subaru também não estava lá.
O valor que iam gastar na FIL não compensa em termos de vendas. A BMW fez, pelo menos a meu ver, uma grande jogada de marketing gratuita! Toda a gente que foi à FIL só fala na BMW, e eles nem estavam lá. Não vejo ninguém a falar no EOS ou no 207 ou no S80, é só BMW, BMW e BMW.
O trabalho deles está feito, agora é sairem da FIL e passarem pela BMW para ver os carros deles sem pagar bilhete e com atendimento personalizado :D
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
O trabalho deles está feito, agora é sairem da FIL e passarem pela BMW para ver os carros deles sem pagar bilhete e com atendimento personalizado :D
Pois, isso é que falha muitas vezes. [8]
Já por varias vezes entrei em stands da BMW e andei por lá a ver os carros e não fui abordado por nenhum vendedor.
Muitos deles parecem que estão a fazer um favor em nos atender.[8][8]
E já pensaram que a empresa responsavél pela FIL teve que comprar aquele espaço ali no Parque das nações e que não deve ter sido barato? Se o salão está cheio e as pessoas pagam o que pagam, claro que não há borlas. Se houvesse falta de gente.. mas não há.
Julgo que a empresa responsável pela FIL seja uma entidade diferente das empresas que alugam o espaço e organizam uma feira sobre determinado assunto. Porque senão, gostava que me explicassem porque é que a MotoExpo tinha um preço de 3.5€ durante a semana (4 ou 4.5€ durante o fds), e agora os carros foram a enormidade de 8€ (o dobro que nas motos)...
P.S. - tb sou motociclista e o que estou a dizer é que os dos carros devia ter sido igual ao das motos; e não que o das motos devia ter sido igual ao dos carros!
A Associação Industrial Portuguesa (AIP), fundada em 1837 e com sede em Lisboa, é uma associação empresarial de âmbito nacional, desenvolvendo actividades dirigidas aos associados no campos da informação económica, da educação e da formação, da consultoria, das feiras e congressos e, mais recentemente, das tecnologias e sistemas de informação. É proprietária da Feira Internacional de Lisboa e do Centro de Congressos de Lisboa. Realiza anualmente um volume de negócios de mais de 50 milhões de euros e conta com cerca de 250 colaboradores.
Comentário